• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

tv oled é cuidado, essas novas então com as tecnologias de proteção ainda fica mais dificil apresentar o burnin
mais ainda sim prefiro meu G7 para jogar meus jogos, 240hz vs 120hz não da


Ah n viaja, falar que não da é de rasgar o * da bunda. 120hz é totalmente ok a não ser que vc seja um fallen da vida ou viva do jogo profissionalmente.
oled 120hz estupra qq coisa 240hz no geral, o unico real contra é o tamanho, 48-55 etc é bizonho como monitor no geral.
 
Ah n viaja, falar que não da é de rasgar o * da bunda. 120hz é totalmente ok a não ser que vc seja um fallen da vida ou viva do jogo profissionalmente.
oled 120hz estupra qq coisa 240hz no geral, o unico real contra é o tamanho, 48-55 etc é bizonho como monitor no geral.

Se for comprar OLED C1, terá que ser de 65" para filmes e jogos single player.
Jogar online, posso usar meu monitor 144 Hz Ozone, mas não me importo se ficar só 120 hz num jogo na TV.
Não jogo competitivo, é só para brincar!
 
Ah n viaja, falar que não da é de rasgar o * da bunda. 120hz é totalmente ok a não ser que vc seja um fallen da vida ou viva do jogo profissionalmente.
oled 120hz estupra qq coisa 240hz no geral, o unico real contra é o tamanho, 48-55 etc é bizonho como monitor no geral.
Jovem para sua informação eu tenho uma C1 55 então não fala merda sem saber, em momento algum eu disse que 120hz é ruim, apenas disse que prefiro jogar no meu monitor atual que 240hz até por que gosto de jogos do tipo FPS.
E tenho placa o suficiente para empurrar ambos os casos.
 
tv oled é cuidado, essas novas então com as tecnologias de proteção ainda fica mais dificil apresentar o burnin
mais ainda sim prefiro meu G7 para jogar meus jogos, 240hz vs 120hz não da
'', 240hz vs 120hz não da''
'', 240hz vs 120hz não da''
'', 240hz vs 120hz não da''


euheauheuhaeuheauhe
NÂO DA NÂO KRAMBA !!
3080ti não empurra quad HD 240hz em jogos AAA< eu tenho a mesma placa e NÂO chega nem perto dos 240fps.
Cada piada, que só bloqueando mesmo, pqp mania de querer explanar o obvio, acabo perdendo meu tempo sempre.
GO next.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for comprar OLED C1, terá que ser de 65" para filmes e jogos single player.
Jogar online, posso usar meu monitor 144 Hz Ozone, mas não me importo se ficar só 120 hz num jogo na TV.
Não jogo competitivo, é só para brincar!

Pra, SP até 4k 60hz ta ótimo velho, nisso a oled 55+ faz toda diferença com HDR.
Mas como unico main monitor é furada pra mim.
Muitos cuidados no windows pra burn in, e telas GIGANTES ainda fica bizarro de ruim, eu ja tentei acostumar e é podre, claro tem gente que acostuma, mas é a minoria.
Quando os monitores oled estiverem sub 40polegadas, quem sabe me dou ao trabalho de usar como main monitor, e tomar os cuidados com burn in.
 
Pelo visto não sabe ler e interpretar, passo...
 
Se for comprar OLED C1, terá que ser de 65" para filmes e jogos single player.
Jogar online, posso usar meu monitor 144 Hz Ozone, mas não me importo se ficar só 120 hz num jogo na TV.
Não jogo competitivo, é só para brincar!
Tamanho da tela depende da distância que vc fica dela, só isso.
 
a porta HDMI 1 e 3 da minha OLED C1 não tá conseguindo reconhecer os consoles (Switch e Xbox)

ligando o Switch ou o Xbox na HDMI 2 reconhece na hora o aparelho, mas na 1 e na 3 não, deixei a 3 para o decodificador da vivo e liguei o Xbox na 1 mas não reconhece automaticamente tampouco consigo adicionar ela manualmente, alguma luz?
 
Pessoal que comprou a C1 na Fast Shop, a de vocês também foi enviada pela Somerlog? Verifiquei no rastreio e a TV está vindo da Paraíba... Realmente não entendo o porquê a Fast Shop armazena tão longe as TVs, moro em SP, a distância é de quase 3 mil km e está vindo de caminhão! Saudades de quando eu comprei a X905E que chegou no dia seguinte
Se alguem passou pela mesma situação, sabe se eles costumam obedecer o prazo estipulado? Porque o rastreio aparentemente não atualiza direito
 
Pessoal que comprou a C1 na Fast Shop, a de vocês também foi enviada pela Somerlog? Verifiquei no rastreio e a TV está vindo da Paraíba... Realmente não entendo o porquê a Fast Shop armazena tão longe as TVs, moro em SP, a distância é de quase 3 mil km e está vindo de caminhão! Saudades de quando eu comprei a X905E que chegou no dia seguinte
Se alguem passou pela mesma situação, sabe se eles costumam obedecer o prazo estipulado? Porque o rastreio aparentemente não atualiza direito

A minha foi Somerlog e também não consegui rastrear mas entregaram 05 dias antes do prazo previsto
 
A minha foi Somerlog e também não consegui rastrear mas entregaram 05 dias antes do prazo previsto
Você já me deixou mais esperançoso! Ficar mais um fim de semana sem essa tv seria uma tortura hahaha
Outra coisa, você usa soundbar? Poderia me recomendar uma que ficasse em um nível top que nem a tv em si?
 
Pessoal, tava vendo umas config da LG pro PS5 e vejo que muitos recomendam mudar la no painel de controle o icone para PC. O meu seleciona automaticamente o nome playstation.. pq precisaria alterar o icone pra PC?
 
Pessoal, tava vendo umas config da LG pro PS5 e vejo que muitos recomendam mudar la no painel de controle o icone para PC. O meu seleciona automaticamente o nome playstation.. pq precisaria alterar o icone pra PC?
Ela só faz 4:4:4 no modo PC
 
Se for comprar OLED C1, terá que ser de 65" para filmes e jogos single player.
Jogar online, posso usar meu monitor 144 Hz Ozone, mas não me importo se ficar só 120 hz num jogo na TV.
Não jogo competitivo, é só para brincar!

Há tempo uso 50-55" e senti bastante falta do impacto do up na dimensão, minha única ponta de frustração na 55" C1 foi isso. Não peguei pq não me desceu o preço (4500 vs 8000), quase 80% mais por 40% mais tela. Isso é frustrante no BR, nos EUA a 65" é até mais barata por polegada enquanto aqui é o dobro. Quem sabe ano que vem a LG não trate a 65" como nicho/premium.
 
Há tempo uso 50-55" e senti bastante falta do impacto do up na dimensão, minha única ponta de frustração na 55" C1 foi isso. Não peguei pq não me desceu o preço (4500 vs 8000), quase 80% mais por 40% mais tela. Isso é frustrante no BR, nos EUA a 65" é até mais barata por polegada enquanto aqui é o dobro. Quem sabe ano que vem a LG não trate a 65" como nicho/premium.

EUA é EUA, já fui lá 2x, eu sei como é....rss

Mas se vc achou por 8 mil a de 65", não está tão ruim, pois outro dia vi ela por 10 mil.:)
 
EUA é EUA, já fui lá 2x, eu sei como é....rss

Mas se vc achou por 8 mil a de 65", não está tão ruim, pois outro dia vi ela por 10 mil.:)

Uns meses atrás teve promoção em que Fast vendeu a 55 C1 por 4500 e 65 G1 por uns 8000, se me lembro. Ainda levava 2 anos de garantia e cupom de 250 do Netshoes.
 
Pessoal, postei isso aqui no AVS e no forum do Custom Resolution Utility e vou postar aqui porque é um fórum grande e alguém que talvez tenha o mesmo problema um dia pode encontrar a solução pelo google pois não vi absolutamente nada referente essa situação específica online.

Seguinte, eu uso meu computador no meu escritório ligado a um monitor 144hz ultrawide via display port e uso esse mesmo computador ligado na minha sala com um cabo HDMI de fibra optica de 30 metros, junto com uma extensão USB. Funciona muito bem mas o cabo que eu tinha aqui era HDMI 2.0 e eu queria usar tudo que HDMI 2.1 oferece.

A minha TV é uma LG OLED B9.

Comprei um cabo HDMI 2.1 de fibra optica no ali expressa da marca Vention que dizia dar total suporte a HDMI 2.1 (4K @ 120hz DV/HDR ou 8K@60hHz).

Quando chegou não funcionou, o motivo é que a B9 e a C9 tem portas HDMI 2.1 de 48 gbps enquanto a CX e a C1 tem HDMI 2.1 de 40 gbps assim como Xbox Series S/X e Playstation 5.
O cabo é feito com os pares de 10 x 4 = 40 gbps e pelo que vi online não existe de fato cabo HDMI 2.1 de fibra optica de 48 gbps, justamente por não ter nenhum uso a não ser no caso da B9 e C9 com as placas RTX 3000 da Nvidia e similares da AMD.

O resultado dessa diminuição é simplesmente que o limite do sinal é 4K @ 120Hz Full Range HDR/DV VRR (Gynsc/Freesync) a 10 bits ao invés de 12 bits.
Diferença insignificante e não é perceptível.

Como fazer funciona então:

O Custom Resolution Utility foi atualizado na versão 1.5.1 para dar suporte ao bloco de EDID de HDMI 2.1.
É necessário alterar o MAXIMUM FRL de 48 Gbps (12 x 4 lanes) para 40 Gbps (10 x 4 lanes).

Obs: Não adianta setar o nvidia control panel em 10 bits, o sinal não passa.
4K @ 62 hz já não passa. Nada superior aos 18 Gbps de HDMI 2.0 não passa pois a forma que o CI do cabo recebe o sinal é nos pares de 10 x 4 e não 12 x 4.

Isso afeta o xbox series X/S? Não.
Isso afeta o Playstation 5? Não.
Isso afeta CX/GX e C1/G1? Não

O cabo funciona perfeitamente nesses casos o único caso que é um problema é B9 e C9 com RTX 3000.

Espero que isso ajude outros usuários no futuro pois nem os engenheiros da Vention sabiam dessa situação quando entrei em contato.
 
Uns meses atrás teve promoção em que Fast vendeu a 55 C1 por 4500 e 65 G1 por uns 8000, se me lembro. Ainda levava 2 anos de garantia e cupom de 250 do Netshoes.

Modelo G1 ou C1 da 65"?
 
e basta o icone ser PC ou o nome tb tem q ser PC?
Pelo menos na CX, quando mudo o ícone para PC, já aparece escrito PC no nome da entrada.
S6CbbEe.jpg

Mas não uso no PS5, a diferença pra jogos é mínima.
Mudei certa vez pra ver como ficava e na maioria dos jogos não consegui notar diferença.
Depois troquei de cabo hdmi e, como normalmente acontece, ela voltou a reconhecer como PS5. Até hoje nem me dei ao trabalho de mudar de volta.
 
a porta HDMI 1 e 3 da minha OLED C1 não tá conseguindo reconhecer os consoles (Switch e Xbox)

ligando o Switch ou o Xbox na HDMI 2 reconhece na hora o aparelho, mas na 1 e na 3 não, deixei a 3 para o decodificador da vivo e liguei o Xbox na 1 mas não reconhece automaticamente tampouco consigo adicionar ela manualmente, alguma luz?
 
Hoje aconteceu algo estranho estava assistindo o YouTube na LG cx 55 e do nada ela saiu do app, e quando tentei voltar o mouse não estava funcionando !!! Então cliquei no ícone da casa e nada de aparecer a barra dos apps , então tive que desligar a tv 4 vezes para ela voltar e voltou só que no começo ela ficou lenta.
Já acionei a assistência a tv dia 26 faz 4 meses de uso e isso já aconteceu comigo na nano86, e a LG me devolveu o dinheiro depois de 6 meses de uso e agora está dando a mesma coisa com a cx….
Será que eu fiz certo de acionar a assistência ??? O problema que a tv pode ficar até 30 dias lá, cheguei fazer até uma reclamação no consumidor pra ver se agiliza e nos pedidos pedi a troca por um novo ou pela c1 e pagar a diferença se vai funcionar não sei, mas quando deu isso na nano86 deu certo
 
a porta HDMI 1 e 3 da minha OLED C1 não tá conseguindo reconhecer os consoles (Switch e Xbox)

ligando o Switch ou o Xbox na HDMI 2 reconhece na hora o aparelho, mas na 1 e na 3 não, deixei a 3 para o decodificador da vivo e liguei o Xbox na 1 mas não reconhece automaticamente tampouco consigo adicionar ela manualmente, alguma luz?
Meu series X esta na porta 3 e reconheceu automaticamente, mas acho que foi por conta do HDMI CEC que estava ativado ou do ALLM. Tenta ativar o HDMI CEC no Switch e Xbox e tenta novamente. Para configurar manualmente vai no painel de controle dos inputs, depois no 3 pontinhos no canto direito superior, depois editar > editar entradas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje aconteceu algo estranho estava assistindo o YouTube na LG cx 55 e do nada ela saiu do app, e quando tentei voltar o mouse não estava funcionando !!! Então cliquei no ícone da casa e nada de aparecer a barra dos apps , então tive que desligar a tv 4 vezes para ela voltar e voltou só que no começo ela ficou lenta.
Já acionei a assistência a tv dia 26 faz 4 meses de uso e isso já aconteceu comigo na nano86, e a LG me devolveu o dinheiro depois de 6 meses de uso e agora está dando a mesma coisa com a cx….
Será que eu fiz certo de acionar a assistência ??? O problema que a tv pode ficar até 30 dias lá, cheguei fazer até uma reclamação no consumidor pra ver se agiliza e nos pedidos pedi a troca por um novo ou pela c1 e pagar a diferença se vai funcionar não sei, mas quando deu isso na nano86 deu certo
Tem cara de ser bug do webOS, da proxima vez que acontecer isso, em vez de ficar ligando e desligando, puxa a tv da tomada e espera uns 30s e depois reconecte e ligue novamente.
Não acho que trocar vai resolver seu problema, talvez por uma mais atual, por conta do webOS mais novo. A minha já aconteceu de crashar o disney+ 2x.
 
Última edição:
Hoje aconteceu algo estranho estava assistindo o YouTube na LG cx 55 e do nada ela saiu do app, e quando tentei voltar o mouse não estava funcionando !!! Então cliquei no ícone da casa e nada de aparecer a barra dos apps , então tive que desligar a tv 4 vezes para ela voltar e voltou só que no começo ela ficou lenta.
Já acionei a assistência a tv dia 26 faz 4 meses de uso e isso já aconteceu comigo na nano86, e a LG me devolveu o dinheiro depois de 6 meses de uso e agora está dando a mesma coisa com a cx….
Será que eu fiz certo de acionar a assistência ??? O problema que a tv pode ficar até 30 dias lá, cheguei fazer até uma reclamação no consumidor pra ver se agiliza e nos pedidos pedi a troca por um novo ou pela c1 e pagar a diferença se vai funcionar não sei, mas quando deu isso na nano86 deu certo
Tenta desativar o "inicio rápido+", ela vai demorar um pouco mais pra ligar quando volta do standby, mas aqui na minha resolveu umas travadas que eu tinha com youtube.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo