• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Mas tem a necessidade de maior velocidade? Pelo que entendo, 100 mbps para uma transferência de 2 horas seria coisa de 90 GB. Ou seja, dá para transferir até um arquivo de blu-ray pela entrada de rede.

Remux de bluray uhd.

Diversos filmes tem bitrate mais alto que 100mbit/s.
Principalmente porque você precisa somar o bitrate do video+audio.
 
O estranho que na cx isso não tem

Tem sim, a minha tem.

Quando aperto o botão power, se ela desliga mesmo faz esse barulho de click, se não fizer é porque vai rolar a limpeza de pixels, aí ela só deixa a tela toda preta para se passar por desligada, mas na verdade está ligada e limpando os pixels. Se fico perto da TV, mais ou menos uns 5 minutos depois escuto o barulho, então ela concluiu e desligou.
 
Tem sim, a minha tem.

Quando aperto o botão power, se ela desliga mesmo faz esse barulho de click, se não fizer é porque vai rolar a limpeza de pixels, aí ela só deixa a tela toda preta para se passar por desligada, mas na verdade está ligada e limpando os pixels. Se fico perto da TV, mais ou menos uns 5 minutos depois escuto o barulho, então ela concluiu e desligou.
Não sabia disso…
Quando eu tinha a cx eu achava que era o meu hd externo que tenho atrás da tv, mas como o amigo falou aí da tv dele que eu fui ver que não era… valeu
 
A Samsung 55QN85A está super competitiva na qualidade de imagem com a OLED C1

Tenho a C1 a pouco mais de 2 meses, tenho 300 horas de uso, e se fosse comprar hoje pegaria a Samsung com certeza

A imagem da C1 pode ser boa, estou jogando alguns jogos com cenas escuras como Final Fantasy VII Remake, a imagem fica espetacular nas cenas a noite com aquela iluminação bem feita.

Mas essa parte do painel desgastar com o uso (famoso burn in), isso limita o prazer de usar a TV. No jogo citado, a metade do tempo tem uma mensagem na tela "Aperte X para abrir o menu". Aquilo me deixa encasquetado, por que vai ficar umas 15 horas aparecendo aquilo ali. Como o desgaste é contínuo, tem chances de manchar ali. Eu estou gostando do jogo, mas já penso em vende-lo assim que concluí-lo, pois ficar jogando ele repetitivamente após umas 30 horas só mais aumentar a chance do burn in já citado.

Para mim não vale o contraste da LG C1 contra a Samsung 55QN85A com esse risco do burn in. Todos os outros jogos de PS4/PS5 que estou jogando estou tendo como deixar a UI dinâmica, só aparecer quando necessário. Mas mesmo para mim não vale, hoje se pudesse trocar pela Samsung e pagar a diferença, eu trocaria.
De fato, se vc vive com medo, melhor é ate tentar vender a oled. E passar a se preocupar com os outros problemas q as outras tvs tem, como vazamento de luz, local dimming, etc mas pelo menos o burn in se te limita o prazer mesmo sem ter, apenas pela POSSIBILIDADE de vim a ter, esquece.

Uso a minha no PC, em menos de 3 meses ja passo dos 1.200 horas de tela ligada, e faço cuidados minimos do minimo, coisas q nao me incomoda, todo resto, uso sem pudor.
Celular samsung tem oled, switch novo tem oled, iphone top tem oled. E ngm deixa de usar por medo de burn in.

Existem n problemas que podem da nas TVs. Eu prefiro ter e usar a melhor qualidade que tem hoje e aproveitar pelo tempo que dá. Já comentei aqui, meu monitor asus 144hz, q tem painel VA deu defeito com 1 ano e meio de uso. Ainda tenho ele aqui e da pra usar ainda mas deu problema. Mas nao vou vender pq vao jogar o preço la pra baixo (com razão) e paguei quase 3k nele num monitor de 32".
Não sei quanto tempo a LG vai me proporcionar alegria, mas até lá aproveitarei ao máximo a melhor qualidade que tem. Quando (e SE) vier a da problema, ai sim eu analiso se vale a pena continuar ou não.

Meu samsung note 8 tem 4-5 anos de uso. Comprei em prevenda, e tenho ate hj. Tenho burn nele nos icones pq nunca formatei o cel e os icones sempre ficaram no mesmo lugar desde q comprei. Mas é um burn tao leve que eu preciso me lembrar q ele tem e focar no ponto pra ver. Por isso, mesmo ja tendo burn in, nao deixarei de comprar celular oled, seja samsung, apple ou qlq outro.
 
Galera alguém sabe o motivo da oled C1 mostrar por exemplo 118 fps sendo que o jogo não tem habitado mais do que 60 fps, jogo do Xbox series X por exemplo, teoricamente ela está informando errado, alguém sabe porque isso?
 
Pessoal, boa noite!

Instalei minha TV LG C1 está semana, e vinha fazendo alguns testes de configuração de imagem, vi vários vídeos brasileiros e até gringos para otimizar a melhor imagem, mas não me adaptei a nenhum.

Muitos recomendavam colocar o mapeamento de tons HDR em HGIG, mas achei que a imagem ficava muito escura, então deixei na opção Ligado.

Outra opção também foi a Nível de Preto, tanto no automático como no Cheio, achei que a imagem ficava mais embaçada, portanto deixei em Limitado.

Minhas configurações: Uso Playstation 5
Brilho Pixel Oled 100
Contraste 100
Brilho tela 55
Mapeamento de tons HDR Ligado
Nível preto Limitado
Motion Te Care desligado
Profundidade cor 55
Tom 0
Temperatura cor 0
Nitidez 10
TruMotion desligado

Pessoal compartilhem suas configurações.
 
Pessoal, boa noite!

Instalei minha TV LG C1 está semana, e vinha fazendo alguns testes de configuração de imagem, vi vários vídeos brasileiros e até gringos para otimizar a melhor imagem, mas não me adaptei a nenhum.

Muitos recomendavam colocar o mapeamento de tons HDR em HGIG, mas achei que a imagem ficava muito escura, então deixei na opção Ligado.

Outra opção também foi a Nível de Preto, tanto no automático como no Cheio, achei que a imagem ficava mais embaçada, portanto deixei em Limitado.

Minhas configurações: Uso Playstation 5
Brilho Pixel Oled 100
Contraste 100
Brilho tela 55
Mapeamento de tons HDR Ligado
Nível preto Limitado
Motion Te Care desligado
Profundidade cor 55
Tom 0
Temperatura cor 0
Nitidez 10
TruMotion desligado

Pessoal compartilhem suas configurações.
Salve !
Você configurou o hdr corretamente no ps5 ?
Sobre o HGIG realmente fica mais escuro. Mas dps de um tempo vc se acostuma e vai perceber que é muito melhor, pelo menos jogando tlou2 eu achei sensacional ( tenho a tv a umas 2 semanas)
O nível de preto no automático em Full fica esforçando o escorecimento em locais que deveria ter alguma claridade.
Cor 55
Temperatura 45
Nitidez 20
Aquele sistema de cor deixo no alto
E no modo game coloco 8 preto e 5 branco
 
Galera alguém pode me ajudar? Quando estou jogando PS5 ou vendo vídeo do YouTube dependendo da cena a TV esmaece diminuindo o brilho automaticamente. Já fucei em várias opções e nada, e não encontrei nenhum relato sobre isso na internet. Isso está me incomodando, alguém pode me ajudar? Lembrando que eu tenho uma C1 de 55.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, bom dia.
Estou tendo um problema com a minha C1 e gostaria de saber se alguém está passando por algo parecido...
Assisto Crunchyroll através do recurso Airplay, já que não existe aplicativo nativo para a LG, simplesmente logo no APP da crunchyroll no Iphone e mando pra TV.
Até aí beleza, só que neste final de semana, a TV começou a desligar sozinha, simplesmente desliga após alguns minutos de uso e sequer aparece o logo da LG (aquele ao desligarmos a TV pelo controle). E ao tentar ligar de imediato, ela não liga, sendo preciso aguardar alguns segundos. Ainda não descobri se trata de algum bug da ultima atualização ou se é a TV, parece que ela trava e desliga. Todos os recursos de economia, desligamento automático estão desligado. Testei outras mídias como Youtube e Netflix, ocorreu também mas após um período maior... Será que este comportamento pode ser alguma coisa de aquecimento ou firmware? Vi agora pela manhã que lançaram uma nova atualização mas só terei como testar a noite.
Valeu!
Cara eu comprei a minha pela KAbum e aconteceu exatamente isso e eu devolvi dentro daquele período de 7 dias e comprei outra nas casas Bahia loja física e não tive esse problema. É defeito da TV.
 
De fato, se vc vive com medo, melhor é ate tentar vender a oled. E passar a se preocupar com os outros problemas q as outras tvs tem, como vazamento de luz, local dimming, etc mas pelo menos o burn in se te limita o prazer mesmo sem ter, apenas pela POSSIBILIDADE de vim a ter, esquece.

Uso a minha no PC, em menos de 3 meses ja passo dos 1.200 horas de tela ligada, e faço cuidados minimos do minimo, coisas q nao me incomoda, todo resto, uso sem pudor.
Celular samsung tem oled, switch novo tem oled, iphone top tem oled. E ngm deixa de usar por medo de burn in.

Existem n problemas que podem da nas TVs. Eu prefiro ter e usar a melhor qualidade que tem hoje e aproveitar pelo tempo que dá. Já comentei aqui, meu monitor asus 144hz, q tem painel VA deu defeito com 1 ano e meio de uso. Ainda tenho ele aqui e da pra usar ainda mas deu problema. Mas nao vou vender pq vao jogar o preço la pra baixo (com razão) e paguei quase 3k nele num monitor de 32".
Não sei quanto tempo a LG vai me proporcionar alegria, mas até lá aproveitarei ao máximo a melhor qualidade que tem. Quando (e SE) vier a da problema, ai sim eu analiso se vale a pena continuar ou não.

Meu samsung note 8 tem 4-5 anos de uso. Comprei em prevenda, e tenho ate hj. Tenho burn nele nos icones pq nunca formatei o cel e os icones sempre ficaram no mesmo lugar desde q comprei. Mas é um burn tao leve que eu preciso me lembrar q ele tem e focar no ponto pra ver. Por isso, mesmo ja tendo burn in, nao deixarei de comprar celular oled, seja samsung, apple ou qlq outro.
quais os cuidados que você toma usando no pc? eu aqui tirei a barra do windows, mas ainda tem a barra do navegador que eu uso maior parte do tempo, minimizar o navegador de tempos em tempos ajuda ou algo tão rápido não muda nada?
 
quais os cuidados que você toma usando no pc? eu aqui tirei a barra do windows, mas ainda tem a barra do navegador que eu uso maior parte do tempo, minimizar o navegador de tempos em tempos ajuda ou algo tão rápido não muda nada?
Só fiz duas coisas, três pra ser justo.
1. Ocultar a barra de tarefa do Windows.
2. Coloquei wallpaper todo preto. E configurei o atalho (Win+D) do mouse, assim quando eu for sair pra ir no banheiro, almoçar, etc eu nem desligo a tela, apenas aperto no atalho e minimiza e fica o fundo preto.. Engraçado q várias vezes já pensei q o monitor tava desligado de tão escuro q fica kk Essa tecla Win+D é bom pq se vc apertar uma vez, ele minimiza tudo q tiver ativo, se apertar de novo, ele restaura as mesmas janelas q tinha minimizado.
3. Como uso no quarto, com baixa iluminação, abaixei o brilho dela no uso comum (SDR), deixando mais alto apenas no HDR.

Fora isso não faço mais nada. Uso diariamente 16hrs por dia. Sobre barras do navegador não escondo nada. Inclusive com essa do wallpaper preto tem q ter cuidado eu ja fui dormir pensando q tava desligada e acordei e vi q a tava ainda tava ligada kkk
Mas as vezes faço o teste de burn in, tipo mes a mes, e até agora zero burn, nem mesmo retenção temporária, ou dead pixel.
 
Só fiz duas coisas, três pra ser justo.
1. Ocultar a barra de tarefa do Windows.
2. Coloquei wallpaper todo preto. E configurei o atalho (Win+D) do mouse, assim quando eu for sair pra ir no banheiro, almoçar, etc eu nem desligo a tela, apenas aperto no atalho e minimiza e fica o fundo preto.. Engraçado q várias vezes já pensei q o monitor tava desligado de tão escuro q fica kk Essa tecla Win+D é bom pq se vc apertar uma vez, ele minimiza tudo q tiver ativo, se apertar de novo, ele restaura as mesmas janelas q tinha minimizado.
3. Como uso no quarto, com baixa iluminação, abaixei o brilho dela no uso comum (SDR), deixando mais alto apenas no HDR.

Fora isso não faço mais nada. Uso diariamente 16hrs por dia. Sobre barras do navegador não escondo nada. Inclusive com essa do wallpaper preto tem q ter cuidado eu ja fui dormir pensando q tava desligada e acordei e vi q a tava ainda tava ligada kkk
Mas as vezes faço o teste de burn in, tipo mes a mes, e até agora zero burn, nem mesmo retenção temporária, ou dead pixel.
aqui coloquei o wallpaper pra mudar a cada minuto, acho que vai da na mesma que deixar preto
 
aqui coloquei o wallpaper pra mudar a cada minuto, acho que vai da na mesma que deixar preto
Acredito q sim.. Mas como não olho muito pro wallpaper, sempre tem alguma janela ativa, nem tem ngm pra ficar vindo no meu quarto admirar o wallpaper, achei masi prático é por preto.. E até que fica legal kkk

Os icones da area de trabalho tem uns app legal q auto oculta.. Não sei como vivi sem eles ate hoje.. da vc da um clique na area de trabalho e os icones aparecem, e dp de alguns segundos desaparecem.
 
Galera alguém pode me ajudar? Quando estou jogando PS5 ou vendo vídeo do YouTube dependendo da cena a TV esmaece diminuindo o brilho automaticamente. Já fucei em várias opções e nada, e não encontrei nenhum relato sobre isso na internet. Isso está me incomodando, alguém pode me ajudar? Lembrando que eu tenho uma C1 de 55.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara eu comprei a minha pela KAbum e aconteceu exatamente isso e eu devolvi dentro daquele período de 7 dias e comprei outra nas casas Bahia loja física e não tive esse problema. É defeito da TV.
Tava acontecendo isso comigo mas era meu brilho led que tava no 100. Baixei pra 90 e só acontece agora se for uma imagem quase toda branca.
 
Salve !
Você configurou o hdr corretamente no ps5 ?
Sobre o HGIG realmente fica mais escuro. Mas dps de um tempo vc se acostuma e vai perceber que é muito melhor, pelo menos jogando tlou2 eu achei sensacional ( tenho a tv a umas 2 semanas)
O nível de preto no automático em Full fica esforçando o escorecimento em locais que deveria ter alguma claridade.
Cor 55
Temperatura 45
Nitidez 20
Aquele sistema de cor deixo no alto
E no modo game coloco 8 preto e 5 branco
Sim, fiz a configuração do HDR no ps5.
No seu caso vc usou automático, cheio ou limitado no nível de preto? Vi uma análise falando pra sempre testar jogo a jogo essa opção, pois nem sempre a tv escolhe correto.
Sobre o HGIG também parece que o ideal é testar a cada jogo, nos meus testes não gostei.
Sobre a temperatura de cor não gostei muito do quente prefiro frio, fica mais natural a cor.
 
Sim, fiz a configuração do HDR no ps5.
No seu caso vc usou automático, cheio ou limitado no nível de preto? Vi uma análise falando pra sempre testar jogo a jogo essa opção, pois nem sempre a tv escolhe correto.
Sobre o HGIG também parece que o ideal é testar a cada jogo, nos meus testes não gostei.
Sobre a temperatura de cor não gostei muito do quente prefiro frio, fica mais natural a cor.
Estou usando limitado até agora
Joguei tlou2, sekiro, farcry6, Days gone, vahalla todos eles ficaram melhor com o nível de preto limitado e HGIG.
Quando eu ativo mapeamento se percebe que iluminação fica esforçada
E lógico tem que ajustar no game base da tv e in game tbm....
Mas dá uma chance jogue por 1 dia com essa calibração.
É difícil de acostumar. Mas dps disso vc não quer mais voltar
 
Cara eu comprei a minha pela KAbum e aconteceu exatamente isso e eu devolvi dentro daquele período de 7 dias e comprei outra nas casas Bahia loja física e não tive esse problema. É defeito da TV.

Ocorria com você pelo Crunchyroll ou outro aplicativo?
 
Estou usando limitado até agora
Joguei tlou2, sekiro, farcry6, Days gone, vahalla todos eles ficaram melhor com o nível de preto limitado e HGIG.
Quando eu ativo mapeamento se percebe que iluminação fica esforçada
E lógico tem que ajustar no game base da tv e in game tbm....
Mas dá uma chance jogue por 1 dia com essa calibração.
É difícil de acostumar. Mas dps disso vc não quer mais voltar
Vou fazer um teste jogando direto no HGIG para ver se acostumo, mas uma coisa, para aparecer essa opção de HGIG vc teve que alterar para PC a entrada HDMI?
 
pessoal na minha antiga LG tinha opção multi view pra ver duas telas ao mesmo tempo tipo pra eu jogar e ver outro canal tipo globo ou ate mesmo netflix. não achei essa opção na C1, alguem me ajuda por favor?
 
Vou fazer um teste jogando direto no HGIG para ver se acostumo, mas uma coisa, para aparecer essa opção de HGIG vc teve que alterar para PC a entrada HDMI?
Não, o jogo só precisa estar rodando em HDR...
No caso tem que desligar o Dolby Vision pq se não ele vai automático pra esse formato na maioria das vezes.
 
Vou fazer um teste jogando direto no HGIG para ver se acostumo, mas uma coisa, para aparecer essa opção de HGIG vc teve que alterar para PC a entrada HDMI?
A entrada PC "precisa" por pra garantir os input lags "gamer" e o chroma 4:4:4

Não, o jogo só precisa estar rodando em HDR...
No caso tem que desligar o Dolby Vision pq se não ele vai automático pra esse formato na maioria das vezes.
Como q desabilita o dolby vision? ele nao entra automatico se a midia tiver dolby? ou vc fala de desabilitar o hdr do windows e habilitar apenas no jogo?
 
quais os cuidados que você toma usando no pc? eu aqui tirei a barra do windows, mas ainda tem a barra do navegador que eu uso maior parte do tempo, minimizar o navegador de tempos em tempos ajuda ou algo tão rápido não muda nada?

1) Deixar ligada todas as opções da TV
2) Ocultar automaticamente a taskbar
3) Alternar entre wallpapers automaticamente a cada 10 minutos
4) Habilitar o protetor de tela para entrar automaticamente com 5 minutos de inatividade
5) Ajustar o brilho conforme a iluminação ambiente (de dia deixo em 40 e a noite deixo em 20)

Já acho isso suficiente.
 
A entrada PC "precisa" por pra garantir os input lags "gamer" e o chroma 4:4:4


Como q desabilita o dolby vision? ele nao entra automatico se a midia tiver dolby? ou vc fala de desabilitar o hdr do windows e habilitar apenas no jogo?
Pensei que ele estava perguntando no Xbox, lá é só ir nas configurações e desabilitar...
O HGIG é um padrão HDR, por isso o jogo tem que estar rodando nesse formato, se estiver em Dolby Vision nao tem HGIG, por isso eu disse que tem que desabilitar o Dolby Vision
 
Galera, chegou ontem minha LG Oled 65" C1, instalei e achei a imagem espetacular, preto infinito eh demais para filmes.

Mas tem algo q me incomodou, na parte superior da tela aparece uma pequena lista onde os pixels são mais claros que o resto, eh uma faixa de 3 pixels que pega toda parte superior. Em cenas pretas ou escuras o problema n ocorre, mas em imagens mais claras fica nítido essa pequena faixa.

N sei se isso eh normal, alguém já viu algo do gênero?

Meu medo eh essa faixa aumentar com o tempo.

Foto de baixa qualidade do q estou falando:
20211206-235803.jpg



Vlwww
 

Users who are viewing this thread

  • GUT0
Voltar
Topo