[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Qual problema você tá tendo por aí?

Aqui, o que acontece é o seguinte: se assim que eu ligar a TV, eu tentar mudar de entrada usando o controle, vez por outra trava o SO, você aperta botão do controle e nada acontece. Aí ou espera a TV desligar sozinha pra poder ligar de novo, ou forço o desligamento pelo botão que tem na própria TV. Aí depois normaliza.
Quando liga o pc a tv reconhece a entrada como PC, mas depois que o Windows inicializa a TV muda a enteada para VIVO tv, algo assim, aí tenho que manualmente mudar a entrada para PC.
Tô achando que é o programa engine wallpaper que está fazendo, desinstalei ele para ver isso
 
Só usar sua TV com modo de economia de energia ativado que não terás problema de burn in,a não ser que veja globo ou jogue o dia inteiro por exemplo, aí eu recomendo fazer uma pausa de tempo em tempo, eu uso a economia de energia no máximo para conteúdo em SDR e em médio para HDR/Dolby Vision. Detalhe que minha sala tem luminosidade controlada, então se tiver muito brilho até incomoda.
Exatamente. Aqui também o brilho incomoda, especialmente a noite.

Os cuidados básicos é o que todo mundo já sabe, evitar muito brilho, imagens estáticas, deixar fazer a varredura de pixels regularmente etc. As novas fazem a varredura toda vez que desliga, na B7 eu tinha que fazer manualmente pelo menos 1x por mês.
Usando como monitor de pc eu deixo sem ícones na área de trabalho e a barra de tarefas escondida.
Outros cuidados são cuidar da tela, não limpar com produtos químicos, usar uma energia boa na tv, se possível (de preferência um no-break online com energia senoidal).
 
Não em relação a série B dessas OLED mas, pelo que li nesse forum e alguns gringos, a média desses painéis da Cx e 1 são de 2.000 horas para dar primeiro defeito na imagem o que é muiiito pouco. Eu já tenho um pouco mais de 600 horas na minha C1 com 7 meses de uso e espero que ela dure bem mais do que as 2.000 horas mesmo com 1 ano de garantia extra.

Aqui deixo para assistir filmes e/ou series em HDR (dobly ou 10) com o setup sugerido, ou seja, brilho 100 e por aí vai para aproveitar o máximo da tv. Comprei com essa intenção de comtemplar a qualidade de imagem da OLED no seu máximo (BD 4k ou streaming). Vamos ver se vou ser sorteado com defeitos quando chegar ou não nas 2.000 horas de uso...

Onde viu estas 2000 horas? Não digo que não tenha casos mas daí imaginar que seja padrão vão outros 500. Se durasse tão pouco já tinha rolado processo coletivo, nos EUA é grande a cultura do litígio. Minha C1 tá pra lá de 3000h e não tem nada.
 
Exatamente. Aqui também o brilho incomoda, especialmente a noite.

Os cuidados básicos é o que todo mundo já sabe, evitar muito brilho, imagens estáticas, deixar fazer a varredura de pixels regularmente etc. As novas fazem a varredura toda vez que desliga, na B7 eu tinha que fazer manualmente pelo menos 1x por mês.
Usando como monitor de pc eu deixo sem ícones na área de trabalho e a barra de tarefas escondida.
Outros cuidados são cuidar da tela, não limpar com produtos químicos, usar uma energia boa na tv, se possível (de preferência um no-break online com energia senoidal).
Sério que vc tem um nobreak senoidal para a tv? Acho que vou desistir de tv oled pra minha casa, aqui a energia cai várias vezes no dia.
 
Exatamente. Aqui também o brilho incomoda, especialmente a noite.

Os cuidados básicos é o que todo mundo já sabe, evitar muito brilho, imagens estáticas, deixar fazer a varredura de pixels regularmente etc. As novas fazem a varredura toda vez que desliga, na B7 eu tinha que fazer manualmente pelo menos 1x por mês.
Usando como monitor de pc eu deixo sem ícones na área de trabalho e a barra de tarefas escondida.
Outros cuidados são cuidar da tela, não limpar com produtos químicos, usar uma energia boa na tv, se possível (de preferência um no-break online com energia senoidal).
Aqui é ao contrário, brilho oled em 100na oled da sala e a oled que uso como monitor nao escondo nada da tela, se for para não usar a tv em seu 100% eu nem compraria, mas esse é o meu pensamento.
 
Acabou de sair uma agora.

Versão 6.3.2-423 (kisscurl-kinglake)

Mas não sei o que teve de novo/correção.
Aqui está o changelog do site da LG, graças ao google translate:

  1. modelo de aplicativo
  • OLEDXXC1xNA(B)
  • OLEDXXG1xNA(evo)
  • 65ART90EKPA/B/C
  1. a versão final -03.34.55
  2. as mudanças
a) Atualizações de recursos relacionados ao serviço de pesquisa por voz/problemas menores relacionados a software (03.10.29)

b) Melhoria de pequenos problemas relacionados ao software (11.03.15)

c) Melhoria de pequenos problemas relacionados ao software (11.03.19)

d) Melhoria do problema de ruído (11.03.21) Melhoria dos problemas de ruído do e-Voice (22.03.11)

f) Aprimoramento de pequenos problemas relacionados ao software (23.11.03)

g) Refletir requisitos (MR2_03.15.27) Fornece um painel de jogo para usuários do jogo Adicionar uma liga de notificação de esportes Adicionar um botão que permite navegar para outro aplicativo no aplicativo de galeria O Portal do Facebook está disponível sem alternar a entrada externa

h) Nenhuma melhoria de voz no AMD FreeSync ON (15.03.36)

i) Melhorias em problemas menores relacionados ao software (15.03.95)

j) MR3 (20.03.12)

  • Melhorias na galeria (um quarto de tema específico do país/botão de link direto adicionado)
  • Melhoria de problemas menores relacionados a software
l) Melhorias em problemas menores relacionados ao software (20.03.16)

m) Melhorias em problemas menores relacionados ao software (20.03.45)

n) Melhorias em problemas menores relacionados a software (20.03.65)

o) Melhorias em pequenos problemas relacionados ao software (20.03.80)

p) Aprimoramento de pequenos problemas relacionados ao software (21.03.05)

q) Melhoria de problemas menores relacionados a software (21.03.10)

r) MR5_2204 (30.03.06) Melhora o desempenho do reconhecimento de voz. Você será alternado automaticamente para o modo de qualidade de imagem do Game Optimizer durante os jogos Dolby Vision. Uso aprimorado do menu de acessibilidade para pessoas com deficiência.

s) MR6_2206 (33.03.11) O layout inicial foi alterado. t MR7_2212 (03.34.55) Serviço de reconhecimento de voz aprimorado. (China) Alguns pequenos problemas foram melhorados
 
Aqui é ao contrário, brilho oled em 100na oled da sala e a oled que uso como monitor nao escondo nada da tela, se for para não usar a tv em seu 100% eu nem compraria, mas esse é o meu pensamento.
Tudo bem que cada um usa do jeito que quiser, mas eu não entendo querer abaixar o brilho pra conteúdo em HDR. Em SDR beleza, tu ajusta pro seu ambiente mas em HDR não funciona da mesma forma, tu só vai tá nerfando a TV que tu pagou tão caro pra na hora de tirar proveito do que ela pode te oferecer tu acaba desperdiçando o potencial dela. Muitas vezes a pessoa usa no modo Vivo ou no modo Padrão e acha que tá com muito brilho, sendo que esses modos deixam a imagem toda errada, artificial, com brilho excessivo, etc. O ideal é colocar no modo cinema em dolby vision ou hdr10, e em hdr10 se ainda assim quiser diminuir o brilho é só desligar o mapeamento de tom dinâmico (que seria o ideal inclusive), se não gostar da temperatura de cor mais quente é só ir nas confirgurações de cor e ajustar a temperatura pro seu gosto. Mas enfim, é só minha opinião.
 
Onde viu estas 2000 horas? Não digo que não tenha casos mas daí imaginar que seja padrão vão outros 500. Se durasse tão pouco já tinha rolado processo coletivo, nos EUA é grande a cultura do litígio. Minha C1 tá pra lá de 3000h e não tem nada.
o amiguinho aqui basta voltar algumas páginas neste fórum ou pesquisar no goo....gle. Interprete: não afirmei e sim li alguns proprietários dessas tv na qual sou dono de uma C1 de 55, que há um certo "padrão"(entre aspas) , onde as tv´s da linha C (x) e 1 quando chegam nas 2.000 horas de uso começam a dar defeito de imagem... apenas isso....E sim EU considero um padrão a causas desse defeitos.
Outra estou pouco me kgando para os EUA moro no Brasil e aqui foi que comprei a minha tv caso for necessário aciono a justiça da vara do consumidor se a LG venha a criar problemas em resolver em de acordo com os termos da garantia deles e das estendida na qual comprei.

PARABÉNS! pra vc o "sorteado" (entre aspas) que uma tv OLED da LG da linha C1 (como a minha) chegou as pra lá de 3.000 horas com ZERO defeito.
 
Acabei de atualizar minha criança kkkk, a C1, Tv incrível, faço tudo nela, jogo, série, filme, tv aberta, em conjunto com um receiver Sony tenho um cinema, a tv na parte de áudio fez o serviço de passagem de áudio perfeito, cujo agora tenho 5.1 nós games sem a necessidade da placa de áudio que precisava usar antes com minha antiga tv que não fazia passagem de áudio nos games.
Lembrando quem estou falando de game no Pc, que é um áudio enviado sem compactação Dolby, vai em Lpcm áudio puro, por isso falo que a Oled C1 foi incrível nisso. Abraços Deus abençoe todos e feliz ano novo.
Caso alguém quiser estou vendendo minha placa de áudio Sb0880.
 
o amiguinho aqui basta voltar algumas páginas neste fórum ou pesquisar no goo....gle. Interprete: não afirmei e sim li alguns proprietários dessas tv na qual sou dono de uma C1 de 55, que há um certo "padrão"(entre aspas) , onde as tv´s da linha C (x) e 1 quando chegam nas 2.000 horas de uso começam a dar defeito de imagem... apenas isso....E sim EU considero um padrão a causas desse defeitos.
Outra estou pouco me kgando para os EUA moro no Brasil e aqui foi que comprei a minha tv caso for necessário aciono a justiça da vara do consumidor se a LG venha a criar problemas em resolver em de acordo com os termos da garantia deles e das estendida na qual comprei.

PARABÉNS! pra vc o "sorteado" (entre aspas) que uma tv OLED da LG da linha C1 (como a minha) chegou as pra lá de 3.000 horas com ZERO defeito.
Vc está no fórum de internet, maioria que está aqui é para falar de problema, até acho pouco a quantidade de gente que teve problema com a linha cx e c1, se vc considerar a quantidade de gente do fórum que comprou que são o triplo.
Eu tive uma cx que apresentou problema com 2 meses, depois disso comprei mais 3 oleds, isso quer dizer que as tvs tem problema?
Falar que a tv da problema com 2000 horas por causa de fórum do adrena, acho meio errado, mas é a sua opinião e espero que dê tudo certo para você
 
Tudo bem que cada um usa do jeito que quiser, mas eu não entendo querer abaixar o brilho pra conteúdo em HDR. Em SDR beleza, tu ajusta pro seu ambiente mas em HDR não funciona da mesma forma, tu só vai tá nerfando a TV que tu pagou tão caro pra na hora de tirar proveito do que ela pode te oferecer tu acaba desperdiçando o potencial dela. Muitas vezes a pessoa usa no modo Vivo ou no modo Padrão e acha que tá com muito brilho, sendo que esses modos deixam a imagem toda errada, artificial, com brilho excessivo, etc. O ideal é colocar no modo cinema em dolby vision ou hdr10, e em hdr10 se ainda assim quiser diminuir o brilho é só desligar o mapeamento de tom dinâmico (que seria o ideal inclusive), se não gostar da temperatura de cor mais quente é só ir nas confirgurações de cor e ajustar a temperatura pro seu gosto. Mas enfim, é só minha opinião.

Já eu não entendo o seguinte, se o brilho tá muito forte, te atrapalhando, por que não abaixar? E ainda de graça aumentar a vida útil da tv e economizar energia. A própria tv já faz isso no modo economia de energia automático, ela diminui o brilho conforme a sala fica mais escura, mas ainda assim acho muito claro de noite. Ademais, pelo menos no meu caso, que to na terceira OLED, nunca comprei pelo brilho, mas sim pela qualidade da imagem e outras funcionalidades (tempo de resposta, vrr, boa pra monitor de pc etc).

Quanto ao modo vivo e padrão, concordo, são uma merda, e na minha opinião nem deveriam estar nessas tvs.
 
Já eu não entendo o seguinte, se o brilho tá muito forte, te atrapalhando, por que não abaixar? E ainda de graça aumentar a vida útil da tv e economizar energia. A própria tv já faz isso no modo economia de energia automático, ela diminui o brilho conforme a sala fica mais escura, mas ainda assim acho muito claro de noite. Ademais, pelo menos no meu caso, que to na terceira OLED, nunca comprei pelo brilho, mas sim pela qualidade da imagem e outras funcionalidades (tempo de resposta, vrr, boa pra monitor de pc etc).

Quanto ao modo vivo e padrão, concordo, são uma merda, e na minha opinião nem deveriam estar nessas tvs.
Minha sala é bem iluminada, então o brilho baixo fica péssimo, tudo depende de onde a tv está, se tiver em ambiente claro quando mais brilho melhor para imagem, isso é a sua opinião, mas cada ano a LG tenta aumentar o brilho da suas tvs diferente de você que pensa ao contrário
 
Beleza, não vou discutir. A minha TV com 14mil horas não tem burn-in e a imagem continua espetacular, sem nenhum problema. Aí vem gente aqui com 2mil horas e burn-in e vocês dão a informação errada, parabéns.
 
Vc está no fórum de internet, maioria que está aqui é para falar de problema, até acho pouco a quantidade de gente que teve problema com a linha cx e c1, se vc considerar a quantidade de gente do fórum que comprou que são o triplo.
Eu tive uma cx que apresentou problema com 2 meses, depois disso comprei mais 3 oleds, isso quer dizer que as tvs tem problema?
Falar que a tv da problema com 2000 horas por causa de fórum do adrena, acho meio errado, mas é a sua opinião e espero que dê tudo certo para você
Novamente quando relatei sobre os defeitos precoces das OLED por que li não somente aqui mas em foruns gringos (há um mundo lá fora do adrena principalmente em se tratando de home theater e tv) por exemplo, apenas isso.................. não estou depreciando uma tv na qual eu TENHO também uma C1 de 55'. Só estou relatando o POSSÍVEL PADRÃO de defeitos, novamente APENAS ISSO o que não significa qur TODAS AS TV´S produzidas ou montadas aqui no Brasil vão dar defeitos.

Se a minha for a sorteada em dar o defeito até, ou menos ou mais de 2.000 horas, foda-se aciono ou não a garantia a depender do caso... E SIM compraria outra OLED tenha certeza disso pois, tenho um hobby que é colecionar BD´s 2k e 4k e de assistir filmes e séries.
 
Tudo bem que cada um usa do jeito que quiser, mas eu não entendo querer abaixar o brilho pra conteúdo em HDR. Em SDR beleza, tu ajusta pro seu ambiente mas em HDR não funciona da mesma forma, tu só vai tá nerfando a TV que tu pagou tão caro pra na hora de tirar proveito do que ela pode te oferecer tu acaba desperdiçando o potencial dela. Muitas vezes a pessoa usa no modo Vivo ou no modo Padrão e acha que tá com muito brilho, sendo que esses modos deixam a imagem toda errada, artificial, com brilho excessivo, etc. O ideal é colocar no modo cinema em dolby vision ou hdr10, e em hdr10 se ainda assim quiser diminuir o brilho é só desligar o mapeamento de tom dinâmico (que seria o ideal inclusive), se não gostar da temperatura de cor mais quente é só ir nas confirgurações de cor e ajustar a temperatura pro seu gosto. Mas enfim, é só minha opinião.
É gosto cara, meus olhos ardem com o brilho total da OLED, sério! Imagina se tivesse comprado uma QLED então hahahahha
 
o amiguinho aqui basta voltar algumas páginas neste fórum ou pesquisar no goo....gle. Interprete: não afirmei e sim li alguns proprietários dessas tv na qual sou dono de uma C1 de 55, que há um certo "padrão"(entre aspas) , onde as tv´s da linha C (x) e 1 quando chegam nas 2.000 horas de uso começam a dar defeito de imagem... apenas isso....E sim EU considero um padrão a causas desse defeitos.
Outra estou pouco me kgando para os EUA moro no Brasil e aqui foi que comprei a minha tv caso for necessário aciono a justiça da vara do consumidor se a LG venha a criar problemas em resolver em de acordo com os termos da garantia deles e das estendida na qual comprei.

PARABÉNS! pra vc o "sorteado" (entre aspas) que uma tv OLED da LG da linha C1 (como a minha) chegou as pra lá de 3.000 horas com ZERO defeito.

"a média desses painéis".... "EU considero um padrão"... "não afirmei". Fica difícil te interpretar já que nem tu concorda com o que escreve. Média de defeito de 2000 horas? Isso é obviamente errado, é matemática. 6h dia / 2000h = 333 dias! LG ia pagar pra vender pois o defeito ocorre dentro do prazo de garantia, inclusive teriam processos coletivos nos EUA. Por isso citei, não por ter qualquer relevância pra tua garantiazinha aqui. Tá kgando pra lógica tb.

Veja bem, em nenhum momento disse que não é sujeita a falhas e me solidarizo com que as teve pois já passei por isso. Tive problemas com Plasma Panasonic, o "Santo Graal" no finado HT FORUM, paguei uma banana (4K em 2009, uns 12K hoje) e deu 2 defeitos em 1 ano. Fui compartilhar o problema e vinha fanboy criticar feito criança defendendo o brinquedo favorito, o que no fim foi engraçado porque até eles tiveram o mesmo pepino (erro generalizado de projeto). Ganhei processo e levei 3x o valor da TV por danos morais.

Agora, não adianta mergulhar no medo e jogar racional no lixo. A reclamação sempre repercute mais, a maioria contente tá quieta curtindo enquanto a maioria insatisfeita tá agitada reclamando, o que é normal. Se for fazer estatística de problemas pelo fórum vai achar que tudo é um lixo. Frequento AVSFORUM e AVFORUM desde o plasma, se fosse me basear nisso eu nunca teria comprado um pra jogar PS3 anos a fio sem nenhum burn in. Se for tirar a média do mundo conversando com um psicólogo, no fim do papo vai te atirar num búnquer achando que o mundo tá fodid.
 
"a média desses painéis".... "EU considero um padrão"... "não afirmei". Fica difícil te interpretar já que nem tu concorda com o que escreve. Média de defeito de 2000 horas? Isso é obviamente errado, é matemática. 6h dia / 2000h = 333 dias! LG ia pagar pra vender pois o defeito ocorre dentro do prazo de garantia, inclusive teriam processos coletivos nos EUA. Por isso citei, não por ter qualquer relevância pra tua garantiazinha aqui. Tá kgando pra lógica tb.

Veja bem, em nenhum momento disse que não é sujeita a falhas e me solidarizo com que as teve pois já passei por isso. Tive problemas com Plasma Panasonic, o "Santo Graal" no finado HT FORUM, paguei uma banana (4K em 2009, uns 12K hoje) e deu 2 defeitos em 1 ano. Fui compartilhar o problema e vinha fanboy criticar feito criança defendendo o brinquedo favorito, o que no fim foi engraçado porque até eles tiveram o mesmo pepino (erro generalizado de projeto). Ganhei processo e levei 3x o valor da TV por danos morais.

Agora, não adianta mergulhar no medo e jogar racional no lixo. A reclamação sempre repercute mais, a maioria contente tá quieta curtindo enquanto a maioria insatisfeita tá agitada reclamando, o que é normal. Se for fazer estatística de problemas pelo fórum vai achar que tudo é um lixo. Frequento AVSFORUM e AVFORUM desde o plasma, se fosse me basear nisso eu nunca teria comprado um pra jogar PS3 anos a fio sem nenhum burn in. Se for tirar a média do mundo conversando com um psicólogo, no fim do papo vai te atirar num búnquer achando que o mundo tá fodid.
Reafirmo que eu disse e sim é que relatado nos forum na qual vc participa desse o sei lá qual vc participa. Mas o engraçado é isso: "Fui compartilhar o problema e vinha fanboy criticar feito criança defendendo o brinquedo favorito, o que no fim foi engraçado porque até eles tiveram o mesmo pepino (erro generalizado de projeto)." Mas no post anterior vc se sentiu ofendido como um fanboy bebe não fui eu: "Onde viu estas 2000 horas? Não digo que não tenha casos mas daí imaginar que seja padrão vão outros 500. Se durasse tão pouco já tinha rolado processo coletivo, nos EUA é grande a cultura do litígio. Minha C1 tá pra lá de 3000h e não tem nada."!

Mas meus parabéns vc sabe fazer conta e sobre litígios nos EUA mas, novamente..." atirar num búnquer achando que o mundo tá fodid"?!. Mas usando suas próprias palavras depois da frase citada por vc: " fanboy criticar feito criança defendendo o brinquedo favorito". Outra coisa que cita: "Ganhei processo e levei 3x o valor da TV por danos morais." Mas pra quem teve plasmas desde da época que jogava PS3" e ganhou 3x no valor da tv... deu defeito na plasma no seu brinquedo PS3.?!

"Mergulhar no medo e jogar racional lixo"...... medo de que da OLED dar defeito pra mim?! não, bebe no entanto a utilizo com seus recursos configurados no máximo sem me preocupar com redução de brilhos ou a fins com laguns postam aqui. Aliás com citei comprei com mais um ano de garantia extra vai que .....cola. E se ela dar defeito como relatei como os demais usuários quem sabe ganho 3x o valor da tv como vc. Não é? Pego uma C2 65 , né?

Mas o fanboi(y) nervosinho... sou eu?!, segue: "Por isso citei, não por ter qualquer relevância pra tua garantiazinha aqui. Tá kgando pra lógica tb."!. "Fui compartilhar o problema e vinha fanboy criticar feito criança defendendo o brinquedo favorito, o que no fim foi engraçado porque até eles tiveram o mesmo pepino (erro generalizado de projeto)". ....rapaz....!!!

Acho que não pois, um cidadão achando que todo mundo igual uma criancinha birrenta e com meleca no olho, não sou eu.

feliz 2023!
 
Já eu não entendo o seguinte, se o brilho tá muito forte, te atrapalhando, por que não abaixar? E ainda de graça aumentar a vida útil da tv e economizar energia. A própria tv já faz isso no modo economia de energia automático, ela diminui o brilho conforme a sala fica mais escura, mas ainda assim acho muito claro de noite. Ademais, pelo menos no meu caso, que to na terceira OLED, nunca comprei pelo brilho, mas sim pela qualidade da imagem e outras funcionalidades (tempo de resposta, vrr, boa pra monitor de pc etc).

Quanto ao modo vivo e padrão, concordo, são uma merda, e na minha opinião nem deveriam estar nessas tvs.
Então, eu não to dizendo que não pode abaixar o brilho não, eu mesmo uso ele em 50 em SDR quanto to no escuro e quando tá claro nem passo de 80. A questão é abaixar o ''Brilho do Pixel OLED'' ou ativar a opção de economia de energia quando o conteúdo for em HDR, isso não é o ideal, porque diferente do SDR, em HDR já vai mudar dinamicamente o brilho cena a cena. E pra mim pelo menos quando to usando o modo Cinema em Dolby Vision ou em HDR10 com o Mapeamento de Tom Dinâmico desligado o brilho fica longe de ficar muito forte, por isso sugeri usar essas configurações ao invés de abaixar o brilho ou ligar a economia de energia.

Mas assim, isso é pra quem se importa em assistir o conteúdo com a maior fidelidade possível, nem todo mundo liga pra isso, então tanto faz.

De qualquer forma esse vídeo do Vincent explica melhor o que eu quero dizer:


 
Reafirmo que eu disse e sim é que relatado nos forum na qual vc participa desse o sei lá qual vc participa. Mas o engraçado é isso: "Fui compartilhar o problema e vinha fanboy criticar feito criança defendendo o brinquedo favorito, o que no fim foi engraçado porque até eles tiveram o mesmo pepino (erro generalizado de projeto)." Mas no post anterior vc se sentiu ofendido como um fanboy bebe não fui eu: "Onde viu estas 2000 horas? Não digo que não tenha casos mas daí imaginar que seja padrão vão outros 500. Se durasse tão pouco já tinha rolado processo coletivo, nos EUA é grande a cultura do litígio. Minha C1 tá pra lá de 3000h e não tem nada."!

Mas meus parabéns vc sabe fazer conta e sobre litígios nos EUA mas, novamente..." atirar num búnquer achando que o mundo tá fodid"?!. Mas usando suas próprias palavras depois da frase citada por vc: " fanboy criticar feito criança defendendo o brinquedo favorito". Outra coisa que cita: "Ganhei processo e levei 3x o valor da TV por danos morais." Mas pra quem teve plasmas desde da época que jogava PS3" e ganhou 3x no valor da tv... deu defeito na plasma no seu brinquedo PS3.?!

"Mergulhar no medo e jogar racional lixo"...... medo de que da OLED dar defeito pra mim?! não, bebe no entanto a utilizo com seus recursos configurados no máximo sem me preocupar com redução de brilhos ou a fins com laguns postam aqui. Aliás com citei comprei com mais um ano de garantia extra vai que .....cola. E se ela dar defeito como relatei como os demais usuários quem sabe ganho 3x o valor da tv como vc. Não é? Pego uma C2 65 , né?

Mas o fanboi(y) nervosinho... sou eu?!, segue: "Por isso citei, não por ter qualquer relevância pra tua garantiazinha aqui. Tá kgando pra lógica tb."!. "Fui compartilhar o problema e vinha fanboy criticar feito criança defendendo o brinquedo favorito, o que no fim foi engraçado porque até eles tiveram o mesmo pepino (erro generalizado de projeto)". ....rapaz....!!!

Acho que não pois, um cidadão achando que todo mundo igual uma criancinha birrenta e com meleca no olho, não sou eu.

feliz 2023!

Cara, sincero feliz 2023 pra ti. Que curta muito tua TV no talo 5-10 anos a fio. Esse tipo de papo não agrega em nada aqui e tb to meio velho pra essa dispute de ego infantil, ainda mais num papo sem nexo de que produto é feito pra durar menos de 1 ano. Tu me recordou porque sai do HTFORUM anos antes de fechar, muito bom no começo mas últimos anos o argumento contrário quase sempre caia nessa vala de provocações ("amiguinho", "interpreta", "kgando"... e ainda me chama de nervosinho. kkkk).

Reza um pai nosso quando bater 1999 horas.. kkk
 
Última edição:
Cara, sincero feliz 2023 pra ti. Que curta muito tua TV no talo 5-10 anos a fio. Esse tipo de papo não agrega em nada aqui e tb to meio velho pra essa dispute de ego infantil, ainda mais num papo sem nexo de que produto é feito pra durar menos de 1 ano. Tu me recordou porque sai do HTFORUM anos antes de fechar, argumento contrário sempre caia nessa vala de provocações ("amiguinho", "interpreta", "kgando" e ainda me chama de nervosinho.. kkkk).

Reza um pai nosso quando bater 1999 horas.. kkk
Um abraço fraterno!
Sim eu era usuário do o melhor forum sobre o assunto de home theater e áudio o HTFORUM mas, coisas boas não duram e agente que perde conteúdo de qualidade. A minha intenção não era fazer alarde mas, foi mais um desabafo pois, apenas 7 meses de uso dessa maravilha de tv OLED C1 ligada a um condicionador de energia UPSAI e "causos" que lemos nos fazem ficar , digamos, com uma pulga atrás da orelha.

Já ascendi uma vela para que quando bater 1999 entro com um processo e vá lá que eu consiga 3x o valor da tv e pego uma G2 de 55".kkkkk
 
Então, eu não to dizendo que não pode abaixar o brilho não, eu mesmo uso ele em 50 em SDR quanto to no escuro e quando tá claro nem passo de 80. A questão é abaixar o ''Brilho do Pixel OLED'' ou ativar a opção de economia de energia quando o conteúdo for em HDR, isso não é o ideal, porque diferente do SDR, em HDR já vai mudar dinamicamente o brilho cena a cena. E pra mim pelo menos quando to usando o modo Cinema em Dolby Vision ou em HDR10 com o Mapeamento de Tom Dinâmico desligado o brilho fica longe de ficar muito forte, por isso sugeri usar essas configurações ao invés de abaixar o brilho ou ligar a economia de energia.

Mas assim, isso é pra quem se importa em assistir o conteúdo com a maior fidelidade possível, nem todo mundo liga pra isso, então tanto faz.

De qualquer forma esse vídeo do Vincent explica melhor o que eu quero dizer:



Entendi. O maior problema de baixar o brilho alto e deixar para o HDR lidar dinamicamente, pra mim, são as legendas, elas ficam muito claras, tem alguma solução pra isso? Inclusive aparece legendas no vídeo do Vincent mas ele não falou nada sobre isso. Alguns aplicativos como o HBO Max consigo configurar opacidade da legenda e uma leve barra preta de fundo, aí fica top, mas em outros como no netflix e amazon, ficou longe do ideal e arde as vistas, sendo que em cenas escuras nem se enxerga nada porque as legendas ofuscam a visão.

Outra questão é que eu NUNCA mexo na imagem depois que achei minha configuração ideal, só controlo o brilho pela economia de energia mesmo (e faço essa mudança no mínimo umas 3x por dia, conforme muda a luminosidade ambiental).

Sério que vc tem um nobreak senoidal para a tv? Acho que vou desistir de tv oled pra minha casa, aqui a energia cai várias vezes no dia.

O no-break é pro PC, e tem a TV junto, mas é só porque a energia aqui é muito ruim, hoje mesmo faltou luz duas vezes. Quando vim morar nesse ap meu pc nem funcionava direito, ficava desligando sozinho porque a tensão variava demais, nenhum nobreak ou estabilizador dava conta, o único que resolveu foi um online mesmo, fiz teste com multímetro antes de comprar e a tensão caía pra menos de 200v, daí comprei um que aguentava essas mudanças de tensão. Não precisa desistir da compra por causa disso, é só um detalhe, que se tiver uma energia boa, com certeza é melhor pra TV, como acontece com qualquer equipamento, mas essas TVs OLEDs são caras e sensíveis, então o cuidado é dobrado...
A oled da sala tá direto na tomada e nunca deu problema. A B7 dava medo quando piscava a luz, ela ficava uns 5-10 minutos travada pra ligar de novo, já a CX e a C2 não vi problema.
 
55c2+sp8a, atualizando:

Chegou a minha soundbar. Já montei no painel e fiz os devidos testes. Achei o resultado excelente. Na verdade eu gostei bastante pois achei que o volume da soundbar era absurdo devido a potência. Mas pra minha surpresa ela tem muita qualidade, mesmo no volume máximo. Como eu e minha esposa não gostamos de volume exagerado, achei excelente. Melhorou muito os efeitos e os graves. O som da tv já é excelente, mas a melhora é absurda.

A opção de escolher usar modo soundbar ou o modo da tv é top, poder usar as configurações da tv na HDMI e não precisar ajustar nada na soundbar. Sincronização total. Recomendo ser marca + marca, o resultado é bem melhor.

O que falo sobre o volume é que a TV tem o volume tão alto que a princípio, achei que a soundbar tinha pouco volume, mas na verdade é muita qualidade. Tipo, na TV quase não aguento no volume elevado, a soundbar você coloca no máximo e não sente incômodo. Depois que montei e configurei, ficou excelente. Engraçado que dentro da sala é aquela sensação de volume está de boa, mas de fora, a sensação é de volume alto.

Claro que não uso no máximo, uso normalmente nos 50% durante o dia e uns 20% a noite.

As críticas fica pelo cabo hdmi que não vem junto, somente optico. Se pra usar todos recursos precisa de hdmi, não entendo porque não incluir e por não ter opção de desligar o display.

Um detalhe sobre a tv + soundbar. Tenho um receptor BT ligado na saída optico da TV, para usar fones. Quando tento usar a saída optica a TV volta sozinha pra e-arc(hdmi). Pra usar, preciso alterar a entrada da soundbar pra outra fonte. Não entendi isso.

IMG-20221230-180943.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo