[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Todo dia praticamente tem promoção com cashback da S90D... Hoje mesmo o Mel está dando 20%, e na maioria dos casos da pra parcelar, então pra pegar por ~5k está bem tranquilo

OBS: O cashback para TV é 1%, e não 20%. Ontem estava 15% e na segunda (pelo banco inter) 35%. Comprei e vou devolver a que eu paguei com 15%,. A TV de 43, ficou no fim por uns 2800 (contando com o casback).
Por isso SEMPRE prestem atenção na % por categoria, para não ter problema.
A de 42" usa painel WOLED, que é da LG, então aí acho que a disputa é mais de preço mesmo, mas eu pegaria LG nessa situação se os valores forem parecidos.
 
Por isso SEMPRE prestem atenção na % por categoria, para não ter problema.

Verdade, percebi isso tbm, tbm percebi que não tem a Samsung S90D de 42 no Brasil. Claro que também não tem a C4 de 42... k
 
Verdade, percebi isso tbm, tbm percebi que não tem a Samsung S90D de 42 no Brasil. Claro que também não tem a C4 de 42... k
42" e 48" vão vir depois das de 55" pra cima mesmo, creio que anunciaram isso só depois mesmo e não faço ideia da previsão, to aguardando aqui a S90D de 48", se a de 55" apareceu por 4200 eu tô contando que a 48" numa boa promo saia por <4k
 
R$4100 com todos os descontos possíveis na Oled C3 42" ainda acho puxado visto que paguei 4800 na de 55
E nada da tal C4 42"
 
Última edição:
QD-OLED é um degrau acima mesmo, sempre batemos nisso aqui 2 anos atrás

Não tem essa por exemplo de que "Samsung gosta de saturar as cores", a tv simplesmente tem mais cores

A menor diferença vai ser em SDR, principalmente em resoluções baixas. E pelo o que dizem, vantagem do upscale da C4

Tem o DV, mas com esse brilho todo e cores da S90D a diferença é mínima, seria perceptível apenas em Blu-ray, mas sabemos que o número de pessoas que faz isso é pequeno. C4 era pra vir com MLA, aí sim daria uma treta boa porque a G3 e G4 são fenomenais

Até no burn in já estão empatadas

Por último o preço, linha C era pra ser mais barato que Samsung QD-OLED. Só pegue a C3/4 se você odeia a Samsung seja lá por qual motivo
E entre essa S90D e a G4, saberia qual ta melhor?
No meu caso é pra usar como monitor de pc + ps5 + filmes, tudo no mesmo monitor/tv.
 
E entre essa S90D e a G4, saberia qual ta melhor?
No meu caso é pra usar como monitor de pc + ps5 + filmes, tudo no mesmo monitor/tv.
S90D ganha em cores, a G4 ganha em brilho, ABL menos agressivo, G4 também tem dissipadores e a tv é mais grossa

sem olhar preço eu escolheria a G4 pela construção e tela com melhor anti reflexo + melhor brilho, no cxb a S90D ganha


o maior "problema" da G4 é o gradiente HDR mas no mundo real só testando pra saber se de fato incomoda
 
S90D ganha em cores, a G4 ganha em brilho, ABL menos agressivo, G4 também tem dissipadores e a tv é mais grossa

sem olhar preço eu escolheria a G4 pela construção e tela com melhor anti reflexo + melhor brilho, no cxb a S90D ganha


o maior "problema" da G4 é o gradiente HDR mas no mundo real só testando pra saber se de fato incomoda
Valeu, devo ficar na G4 mesmo. Hoje uso no pc uma C1 comprada no lançamento, mais de 11000 horas, zero burn in. Nao tem mais como usar monitor sem ser oled. Ai tava pensando nessa Samsung q apareceu ano passado mas devo ficar na G4 mesmo.. valeu pela ajuda.
 
Boa noite senhores!
MInha Cx de 2020 de 55 apareceu essa semana uma listra azul na parte inferior, fiquei surpreso dei uma pesquisada e vim para aqui, existe alguma solução eficaz pra esse problema ou ja era mesmo?
Whats-App-Image-2024-05-26-at-13-26-11.jpg
 
Pessoal blz se alguem puder ajudar nessas duvidas:
- Qual soundbar combina com as oled linha C?
- Tava pensando nessa SC9S ou S90QY, qual modelo marca na faixa desse preço, seria equivalente?
- Outra coisa como vai funcionar essa soundbar, exemplo eu rodo pelo [PC PLEX/Jellyfin] e quando tem codec TRUEHD/DTS a Tv não tem, ai transcodifica o audio certo?
- Se eu por a soundbar eu resolvo esse caso? Qual cfg eu precisaria fazer? Vou ligar um cabo HDMI ativar o tall passtrhoug
 
Última edição:
Preço ridículo pra de 55" em, hahaha. Vamos esperar sair nos outros sites pra ver se abaixa um pouco, senão vão acabar perdendo feio pra Samsung aqui no Brasil...
 
G4 está disponível para pré-venda nos tamanhos 55 e 65.
https://www.lg.com/br/tvs-e-soundbars/oled-evo/oled65g4psa/buy/

Captura-de-tela-2024-05-28-143831.png
Rapaiz , ia postar isso agora!! hahaha

Fazendo uma analise rapida aqui em relaçao a G3 no seu lançamento em 2023, de acordo com o Zoom:

- G3 65'' no Lançamento: 18.999k ( dia 27-06-2023 )

- Preço variavou de 18k a 20k, ate o PrimeDay ( 24-07-2023 ), onde chegou no seu menor preço ate entao, 15k.

- Na teoria e pelos avanços tecnicos da G4 em relaçao a G3, esperava um preço de lançamento ainda mais salgado que o atual.

- Se tivermos um preço de 13k no PrimeDay pela 65''G4, sera uma boa em relaçao ao preço praticado em 2023 em relaçao a G3.
 
Última edição:
Pessoal blz se alguem puder ajudar nessas duvidas:
- Qual soundbar combina com as oled linha C?
- Tava pensando nessa SC9S ou S90QY, qual modelo marca na faixa desse preço, seria equivalente?
- Outra coisa como vai funcionar essa soundbar, exemplo eu rodo pelo [PC PLEX/Jellyfin] e quando tem codec TRUEHD/DTS a Tv não tem, ai transcodifica o audio certo?
- Se eu por a soundbar eu resolvo esse caso? Qual cfg eu precisaria fazer? Vou ligar um cabo HDMI ativar o tall passtrhoug
Mano, TrueHD e DTS Master Audio são um saco pra conseguir rodar. A TV não reproduz TrueHD, e pra funcionar o passthrough o arquivo tem que vir de um dispositivo de mídia externo com suporte ao TrueHD (Nvidia Shield, Xbox One S/X ou Series S/X), e aí pelo HDMI o arquivo vai pra TV reproduzir a imagem, e depois a TV vai enviar esse áudio lossless (TrueHD) via passthrough pra um dispositivo de áudio capaz de reproduzir o TrueHD (Soundbar ou Receiver). Portanto, a configuração deve ser essa: Dispositivo de Mídia Externo > TV > Soundbar ou Receiver.

E no caso do DTS a configuração tem que ser: Dispositivo de Mídia Externo > Soundbar ou Receiver > TV (Isso se a TV não tiver o passthrough do DTS, que é o caso da C2, mas nem assim eu consegui fazer rodar direito aqui, só o TrueHD mesmo do jeito que expliquei).
 
Rapaiz , ia postar isso agora!! hahaha

Fazendo uma analise rapida aqui em relaçao a G3 no seu lançamento em 2023, de acordo com o Zoom:

- G3 65'' no Lançamento: 18.999k ( dia 27-06-2023 )

- Preço variavou de 18k a 20k, ate o PrimeDay ( 24-07-20023 ), onde chegou no seu menor preço ate entao, 15k.

- Na teoria e pelos avanços tecnicos da G4 em relaçao a G3, esperava um preço de lançamento ainda mais salgado que o atual.

- Se tivermos um preço de 13k no PrimeDay pela 65''G4, sera uma boa em relaçao ao preço praticado em 2023 em relaçao a G3.
Também esperava preço mais alto na 65. A C4 está em pré venda com combo com a soundbar SC9S, não sei se ainda vai atualizar no site algum combo da G4 + soundbar. Não me lembro se a G3 teve pré venda junto com soundbar ano passado.
 
Também esperava preço mais alto na 65. A C4 está em pré venda com combo com a soundbar SC9S, não sei se ainda vai atualizar no site algum combo da G4 + soundbar. Não me lembro se a G3 teve pré venda junto com soundbar ano passado.

Também não me recordo...

Dei um pulo aqui ontem nas lojas físicas do FastShop e Ponto Frio, ambas com garantia estendida de 3 anos, totalizando 4 anos no total

O seguro sai na média de 1k/ano.

Destaque ao Ponto Frio, ainda com promoção do dias das mães, que vc ganha 1 ano adicional grátis, ao contratar 2 anos, totalizando 3 anos adicionais ao já 1 ano garantidos pelo fabricante.

Vendedor disse que provavelmente teremos promoção semelhante para o dia dos pais!

Vou ficar atento a isso, já até deixei meu zap com o vendedor pra ir me atualizando sobre as promoções da 65".G4
 
Mano, TrueHD e DTS Master Audio são um saco pra conseguir rodar. A TV não reproduz TrueHD, e pra funcionar o passthrough o arquivo tem que vir de um dispositivo de mídia externo com suporte ao TrueHD (Nvidia Shield, Xbox One S/X ou Series S/X), e aí pelo HDMI o arquivo vai pra TV reproduzir a imagem, e depois a TV vai enviar esse áudio lossless (TrueHD) via passthrough pra um dispositivo de áudio capaz de reproduzir o TrueHD (Soundbar ou Receiver). Portanto, a configuração deve ser essa: Dispositivo de Mídia Externo > TV > Soundbar ou Receiver.

E no caso do DTS a configuração tem que ser: Dispositivo de Mídia Externo > Soundbar ou Receiver > TV (Isso se a TV não tiver o passthrough do DTS, que é o caso da C2, mas nem assim eu consegui fazer rodar direito aqui, só o TrueHD mesmo do jeito que expliquei).
Poxa achei que meu mundo seria resolvido sem um midia center, triste em. Valeu pela resposta!
Hoje já é uma novela converter os perfils 7 de DV para 5 ou 8 para rodar o DV na TV, ai ja aproveito e converto o audio para EAC3[quando vem TRUEHD/DTS] mas perde qualdiade no audio ;/...
O jeito é ter um midia center + soundbar e mesmo assim será meio complicado ou ter uma SONY A95k ai acabaram todos problemas, faltou só o dinheiro para importar rs.
 
Galera se eu comprar uma Oled no site da LG no combo junto de uma soundbar ou outro item por exemplo, em uma nota fiscal só viria 2 itens ou geraria notas separadas? E se for os 2 itens em 1 nota só, isso não interfere na hora de contratar garantia estendida pra TV no site deles não né? Tipo não tem problema na hora de informar o número da nota fiscal ela conter a TV e a soundbar juntos?
 
Galera se eu comprar uma Oled no site da LG no combo junto de uma soundbar ou outro item por exemplo, em uma nota fiscal só viria 2 itens ou geraria notas separadas? E se for os 2 itens em 1 nota só, isso não interfere na hora de contratar garantia estendida pra TV no site deles não né? Tipo não tem problema na hora de informar o número da nota fiscal ela conter a TV e a soundbar juntos?
Na LG não sei, mas na Samsung são notas diferentes.
 
Poxa achei que meu mundo seria resolvido sem um midia center, triste em. Valeu pela resposta!
Hoje já é uma novela converter os perfils 7 de DV para 5 ou 8 para rodar o DV na TV, ai ja aproveito e converto o audio para EAC3[quando vem TRUEHD/DTS] mas perde qualdiade no audio ;/...
O jeito é ter um midia center + soundbar e mesmo assim será meio complicado ou ter uma SONY A95k ai acabaram todos problemas, faltou só o dinheiro para importar rs.
Pois é, essa questão de compatibilidade é beem chata, mas eu dei uma breve pesquisada aqui e aparentemente o novo Five Stick TV 4K Max suporta passthrough de TrueHD e DTS-HD, aí seria uma opção bem mais em conta, pra quem tem uma rede wifi mais parruda é uma boa.
 
Pois é, essa questão de compatibilidade é beem chata, mas eu dei uma breve pesquisada aqui e aparentemente o novo Five Stick TV 4K Max suporta passthrough de TrueHD e DTS-HD, aí seria uma opção bem mais em conta, pra quem tem uma rede wifi mais parruda é uma boa.
Eu vi que o Chromecast com Google TV 4K também está fazendo isso e tocando o DV PERFIL 7 MKV....só testando pra saber.
Mas é foda né, pagar 5k numa TV e ter que por essas coisas, qualquer hora vou testar a soundbar com esse Chromecast para ver se finalmente acaba essas incompatibilidades.
 
Eu comprei uma LG B3 , TV fantástica. Saí de uma RU7100, foi um belo upgrade tanto pra streaming quanto pra PS5. Uma coisa que não achei nos manuais, qual tamanho do parafuso pra prender a TV na parede? M6 por quanto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo