[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

@ILovekill ... qual a data do seu ? certeza é um wbe ex segundo esse post .
*** All Q2 2022 LG C2’s will ship with an EX panel. Although, the 42” & 48" are intentionally limited by LG and won’t hit the 30% brightness increase compared to the larger 55”+ size panels
*** A potential quick way to check if you have the EVO EX panel: In the menu navigate to OLED Care - OLED Panel Care - Pixel Cleaning
If it lists the process as taking about 10 minutes, then you have an EVO EX panel
Inclusive é citado o ganho de 30% de brilho no modelos a partir de 55" (sua ) , sendo 42" (minha) e 48" menos brilhante .

De qualquer forma , fico feliz por está tudo bem com a sua 55" e vc acertou na loteria . Mantenha isso firme e zelado ai. Me dá esperança .

Certeza vc leu bastante tbm e viu todos falando do tom rosa nos fóruns e principalmente nos principais sites e youtubers de reviews . Pra mim isso da tonalidade rosa afetando a uniformidade de branco e cores mais claras até que não está mais sendo um obstáculo , desde que esteja olhando sempre dentro do eixo pouco se percebe . O problema é o tingimento vermelho no canto superior esquerdo que é visível no cinza escuro e em cenas escuras aonde apresenta um quase preto sempre está lá no canto.
Muitos tem isso e outros não em suas C2 , como se ver nos tópicos e posts as informações de cada um. Eu chuto que a chance da próxima unidade que está vindo pra mim é de 50/50 para ter e não ter e ainda estou considerado nessa conta um grau mínimo de tingimento como não ter .

A loja informou aqui que a outra já se encontra com a transportadora . Mais uns 20 dias até chegar , estou longe no Nordeste . Eles vão entregar uma e levar a outra .
Acho que hoje mesmo eu coloco essa na caixa para aguardar e retorno a C1 48" para o PC . Meu alienware 3418 tbm retorna com a dupla para o complemento ..
A minha é de fabricação setembro/22 - Eu pesquisei bastante, mas agora vejo que realmente meu painel é o novo dei sorte uffa, ela está com 740 horas comecei usar em 30/11/22 comprada na magazine.
Em cenas escuras, vejo 100% preto, quando tem cenas que muda de capitulo fica totalmente escuro o preto é absurdo nessa TV!
Boa sorte com sua troca vai vir painel top pra ti!!
 
Pessoal, alguém de vocês utilizam a saída ótica de audio? Ele consegue reproduzir 5.1? Pois tenho um HT antigo e não gostaria de disperdiçar um hdmi para liga-lo.
sOmZYgs.jpg
 
Pessoal, alguém de vocês utilizam a saída ótica de audio? Ele consegue reproduzir 5.1? Pois tenho um HT antigo e não gostaria de disperdiçar um hdmi para liga-lo.
sOmZYgs.jpg
consegue o Dolby Digital 5.1 normal
 
A então vale a pena ligar pelo cabo ótico no HT. Todos HDMI dessa tv eh do tipo Arc? Pq o HT eh HDMI arc.
não sei se todas são, mas pelo menos uma é

vale sim, nesse caso não vai perder qualidade
 
Em um teste de cinza 5% vc consegue vê o tanto que esse painel evo wbe da c2 tem de tingimento rosa/vermelho nos lados. Geralmente está no lado esquerdo . A quantidade de tópicos e posts sobre isso no reddit e outros fóruns lá fora é impressionante .

Rodem esse vídeo no escuro e em tela cheia e se surpreenda com a uniformidade ruim desse painel.


Se vc olhar e não tiver nada , ou o seu painel é um wbc muito bom , ou vc foi abençoado pelos deuses da loteria do painel evo wbe e faz parte de 10% dos proprietários que não tem o tingimento, ou tem problema de vista mesmo . Todos os oleds evo wbe vão ter um certo grau de tingimento rosa/vermelho, uns mais , outros menos , mas vai ter.

Pior que uma vez visto e ele sempre estará lá para vc . Em algum cenário ou no teste de uniformidade do cinza , sempre será visto .

Isso vai ser perceptivo em cenas aonde a imagem apresenta um quase preto ali, no preto total não tem. Mas durante um cenário noturno de um jogo no quase preto , em filme , cores cinzas, escuras , está lá, um tingimento vermelho. No branco em uso de desktop tbm é uma distração , deixa um lado da tela branca quente, rosa, vermelha e do outro lado frio . Acontece tbm para alguns em cores claras , cenários em neve, campos de futebol , tons de pele de um personagem mudando entre os lados da tela etc ...

Mas, ainda não é um defeito de pixels , ou defeito do display oled do seu c2. Tudo está bem com eles , ou não? Em muitos dos tópicos falaram muito sobre o revestimento que a LG usou nesse painel e até mesmo o ângulo de visão faz mudar o grau que apresenta .
Me impressiona o tanto de devolução dessas tvs que houve por isso, a famosa loteria de troca do painel , muitas até aqui, desde o lançamento e sem revisão. Não acredito em somente algo no revestimento ...

A minha C2 42 (wbe) não apresenta bandas no cinza escuro, sem faixas , mas tem um pouco de sangramento, tingido avermelhado no lado esquerdo e o lado direito é um pouquinho mais frio. Posso vê esse vermelho sangrando no canto superior esquerdo olhando aqui mesmo na página do fórum na versão Adrenaline 2019 Dark.
Meu C1 48 tem um mínimo de tingimento rosa ali, nela sim é difícil de notar e ela é um painel wbc e o wbc é muito melhor nesse quesito , fato! WBC tbm usa o mesmo revestimento e então eu reforço a suspeita do problema ir mais além de revestimento e ângulo de visão no wbe evo.
Uniformidade de branco nesse painel não agrada mesmo. Eu vejo um pouco de tom rosado no branco ao sentar de frente para ela. Isso está sendo um aborrecimento pra mim, pois é logo de frente. Ao me levantar e olhar por cima tenho uma boa uniformidade e que chato é isso. Ainda estamos lutando com péssimos ângulos de visão em um painel atual e tão caro ?

Muitos podem e vão falar que não enxergam ou percebem isso no conteúdo normal durante maior parte do tempo, mas ele está ai e vc esquiva os olhos disso se quiser. Bem , o dinheiro , valor gasto aqui , cada um sabe seu valor .

Eu conversei e tenho uma substituição se eu quiser. Agora penso em tentar a loteria do painel e quem sabe ter sorte em um com o mínimo disso. Se o tingimento for pelo menos igual é na minha C1 eu aceito.

Opa, fiz esse teste na minha C2 48", comprada há 4 dias e a minha tem apresentado manchas do lado direito quando a tela está com cores próximas do cinza,e com este vídeo mostra claramente isto. Acha que devo pedir a troca da tv?

20230329-013314.jpg



20230329-013542.jpg
 
Opa, fiz esse teste na minha C2 48", comprada há 4 dias e a minha tem apresentado manchas do lado direito quando a tela está com cores próximas do cinza,e com este vídeo mostra claramente isto. Acha que devo pedir a troca da tv?

20230329-013314.jpg



20230329-013542.jpg
Eu não pensada duas vezes
 
Opa, fiz esse teste na minha C2 48", comprada há 4 dias e a minha tem apresentado manchas do lado direito quando a tela está com cores próximas do cinza,e com este vídeo mostra claramente isto. Acha que devo pedir a troca da tv?

20230329-013314.jpg



20230329-013542.jpg
Trocaria sem pensar muito!!
 
Opa, fiz esse teste na minha C2 48", comprada há 4 dias e a minha tem apresentado manchas do lado direito quando a tela está com cores próximas do cinza,e com este vídeo mostra claramente isto. Acha que devo pedir a troca da tv?

20230329-013314.jpg



20230329-013542.jpg
sem dúvidas
 
Opa, fiz esse teste na minha C2 48", comprada há 4 dias e a minha tem apresentado manchas do lado direito quando a tela está com cores próximas do cinza,e com este vídeo mostra claramente isto. Acha que devo pedir a troca da tv?

20230329-013314.jpg



20230329-013542.jpg

Eu trocaria na hora tambem! Ta muito feio isso ai, nem tanto pelo vermelho(que tambem ta esquisito) mas essa manchas pretas...aqui fica perfeito nesse teste. Troca que ta nos 7 dias ainda vai ser mais facil.
 
Aí chegou minha C2 de 48.
yAaKG3SNxEMt6jGFwme0ET4PM7LBMMCe0dLGznF6zzBlP7ZGw9tLPGOEpbTQMT8Wg1PH68W7N3EGZbpkqdEIaLE4h-w3YDH8nrWR91WTX1RemWGlHOLJZWVE8Eo2DiKvtE2_aBG687BExhgI8ACsETTHJsh8u4TM27PqYyZfYF3dubgen-0G4a274Ct7B3f7Kk-_z1PN0G9zt27gCv0Ntveg4htm5YUjh6ya8_izK7qF7LebtEL4PqvbCaOgP0GUsjUReop8crTOXpiuX4JYx4h0NCmkd_pYnsayA2SogZlRFDGyOY0hr60Rado1-Hg4pSBMkFAi3CTRkF5hUylJBNRJcInSNPBmPgRBBgUwfVoHh2BhHzsi-B7OWknySgqYPtGWnCS-nO1iuwOOVMrk880DL3EOBFsvqxjILUBrQ2JPqt6LACi6DEbt0tHWDogAWD0o7YxOXr95rV7kJowpT2LRkXs3ybQa7VnBb_PBhv7L86_nv0mlT96hQ40wi3RcQPwY4rpoh0h341MeGsHdmK10gCXFcbf1G_Z2ur5yG2GrP2bFdxPHhiM9FwgZ84rkdC8rD3LHqFujDxk9jcmMYsKTgiHvPs9oxV4dgVKxQPJOjvzr85dRUy92s60pwyEwb_gzulbE_1TZF9rqxq2utkpBtkRbxhyZYNOrMc-Hx1CPfHcVFnHv57guk6mhofHLiP2zqVUkULq6vEK4wnI9KeCDJfsZs6gn7n1o1-hxlYC3Gckj9xzoQKvlM_pKmSBMiR227zn5MMb8yRNnBFFaorilHpEb3ZPObkJyAvBgsUh0EnnYt6dD1axLUaSdpeYadPd-MdJXdNnUmv8i3hjuI3_riGliiJNJGWc7j2921Rc8-1VRs0RfoUVKC08DvxlTxPo7iqVpVeD1KrbGwapNNcjjYc8ekNmH-uyhHf8PXLVU9uDToA=w2560-h1153-s-no


Comprei na fastshop por R$4050 + 6% de cashback do zoom. Já solicitei a instalação da mesma na parede com a LG e um cabo HDMI 2.1 da ugreen. Aproveitando, qual é o suporte que eles fornecem?
 
Opa, fiz esse teste na minha C2 48", comprada há 4 dias e a minha tem apresentado manchas do lado direito quando a tela está com cores próximas do cinza,e com este vídeo mostra claramente isto. Acha que devo pedir a troca da tv?

20230329-013314.jpg



20230329-013542.jpg
Vc deve ! Isso está muito ruim e pode entrar em contato para uma substituição já !

Fez alguma atualização de pixel para ver se muda algo?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu no cinza 5% só mostra o problema do tingido vermelho no lado esquerdo
Muitos com certeza se olhar nesse cinza 5% vai vê o que eu falo , um certo tingido de vermelho nos cantos da TV , pouco ou muito , mas deve ter lá . Pode ser uma decepção caso ainda não tenha notado no conteúdo normal e depois de visto será visto .

A minha parece 1 grau de intensidade menor do que essa foto +- ... Tem sido notado em cenas escuras frequentemente , cenas de quase preto . No preto total ela é preto total .
rirwRi.jpg



aqui na direita da tela ao invés da esquerda .
Q27YBi.jpg



esse com um certo grau na esquerda
RiSNIS.jpg



 
Espero que algum dia a LG tire esse bug de um lado das bordas ficar maior , aí você desativa o movimento da tela fica normal só que tira a proteção da tela.
Se você deixa fica aquela borda tosca
 
Espero que algum dia a LG tire esse bug de um lado das bordas ficar maior , aí você desativa o movimento da tela fica normal só que tira a proteção da tela.
Se você deixa fica aquela borda tosca
Tem hora que isso me deixa agoniado também, felizmente é difícil notar quando tô assistindo no escuro, o jeito é ignorar e esquecer que ela tá ali...
 
Pessoal comprei o cabo hdmi 2.1 da ugreen, ta tudo funcionando certinho, mas reparei esse probleminha no velocímetro no forza horizon 5. De vocês está assim também:
 
Pessoal comprei o cabo hdmi 2.1 da ugreen, ta tudo funcionando certinho, mas reparei esse probleminha no velocímetro no forza horizon 5. De vocês está assim também:

Seelcionou o modo de imagem JOGOS?
 
hoje chegou minha tv CX da garantia, trocaram a tela toda, a tela veio até com o plástico de novo, massssss veio um dead pixel com uns 3 juntos, consigo até ver de longe se parar a cena auhaauhau, nem sei o que falar
 
A tela da minha C1 incrivelmente entortou, aquela parte fina ta com uma leve " inclinada pra trás" acredito que por ser tao fina na hora de apoiar na cama deve ter entortado.
A garantia cobre isso ?
 
Seelcionou o modo de imagem JOGOS?
Já resolvi, era bug do jogo msm.

Pessoal alguém ai uso dois monitores mais a TV? É normal toda vez que ligo a tv a imagem da TV mais dos monitores piscarem?
 
Aí chegou minha C2 de 48.
yAaKG3SNxEMt6jGFwme0ET4PM7LBMMCe0dLGznF6zzBlP7ZGw9tLPGOEpbTQMT8Wg1PH68W7N3EGZbpkqdEIaLE4h-w3YDH8nrWR91WTX1RemWGlHOLJZWVE8Eo2DiKvtE2_aBG687BExhgI8ACsETTHJsh8u4TM27PqYyZfYF3dubgen-0G4a274Ct7B3f7Kk-_z1PN0G9zt27gCv0Ntveg4htm5YUjh6ya8_izK7qF7LebtEL4PqvbCaOgP0GUsjUReop8crTOXpiuX4JYx4h0NCmkd_pYnsayA2SogZlRFDGyOY0hr60Rado1-Hg4pSBMkFAi3CTRkF5hUylJBNRJcInSNPBmPgRBBgUwfVoHh2BhHzsi-B7OWknySgqYPtGWnCS-nO1iuwOOVMrk880DL3EOBFsvqxjILUBrQ2JPqt6LACi6DEbt0tHWDogAWD0o7YxOXr95rV7kJowpT2LRkXs3ybQa7VnBb_PBhv7L86_nv0mlT96hQ40wi3RcQPwY4rpoh0h341MeGsHdmK10gCXFcbf1G_Z2ur5yG2GrP2bFdxPHhiM9FwgZ84rkdC8rD3LHqFujDxk9jcmMYsKTgiHvPs9oxV4dgVKxQPJOjvzr85dRUy92s60pwyEwb_gzulbE_1TZF9rqxq2utkpBtkRbxhyZYNOrMc-Hx1CPfHcVFnHv57guk6mhofHLiP2zqVUkULq6vEK4wnI9KeCDJfsZs6gn7n1o1-hxlYC3Gckj9xzoQKvlM_pKmSBMiR227zn5MMb8yRNnBFFaorilHpEb3ZPObkJyAvBgsUh0EnnYt6dD1axLUaSdpeYadPd-MdJXdNnUmv8i3hjuI3_riGliiJNJGWc7j2921Rc8-1VRs0RfoUVKC08DvxlTxPo7iqVpVeD1KrbGwapNNcjjYc8ekNmH-uyhHf8PXLVU9uDToA=w2560-h1153-s-no


Comprei na fastshop por R$4050 + 6% de cashback do zoom. Já solicitei a instalação da mesma na parede com a LG e um cabo HDMI 2.1 da ugreen. Aproveitando, qual é o suporte que eles fornecem?
Só sei que é suporte fixo. Não instalam com suporte articulado.
 
Pessoal tô com um probleminha, liguei a tv pelo hdmi no pc e tenho dois monitores ligados no dvi, toda vez que ligo a tv os monitores dão uma piscada. É normal isso? Será q eh pq liguei no hdmi 2 q tem o arc?
 
Pessoal tô com um probleminha, liguei a tv pelo hdmi no pc e tenho dois monitores ligados no dvi, toda vez que ligo a tv os monitores dão uma piscada. É normal isso? Será q eh pq liguei no hdmi 2 q tem o arc?
Normal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo