• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

alguém ai usa capa protetora na TV Oled da LG?
a minha fica em um lugar meio que de passagem, to com receio de que possa ser riscada
se puderem recomendar eu agradeço desde já
 
Recebi uma mensagem do ML oferecendo garantia estendida por 24 meses por 12x de 69,94 na C1 55
Acham que vale a pena ? nunca fiz garantia estendida em nada.
 
quem comprou com visa gold, signature, platinum ou infinite , ganha 1 ano extra de garantia pelo cartao de credito.

Eu nunca paguei garantia extendida de nada para a loja.... ninguém garante na prática que vá funcionar.
 
quem comprou com visa gold, signature, platinum ou infinite , ganha 1 ano extra de garantia pelo cartao de credito.

Eu nunca paguei garantia extendida de nada para a loja.... ninguém garante na prática que vá funcionar.
Não tenho cartão Visa, passei no mastercard platinum 😩
 
Última edição:
Não tenho cartão Visa, passei no mastercard platinum 😩

A Mastercard também oferece a garantia estendida. Aqui explica os benefícios de cada cartão, basta gerar o voucher mas aí explica como fazer. Só lembrando que o prazo coberto é de 1 ano adicional, se conseguir um preço bom, pode valer a pena pagar por 2 anos adicionais na loja da compra.
 
Comprei uma C1 no Carrefour, chegou hoje e veio com o código .CWZQLSZ na caixa, então sem chance de ter o painel EVO né? 😐
 
Pessoal, boa noite! Tem como amenizar o brilho das legendas nos conteúdos em HDR e Dolby Vision? Chega a incomodar, é muito forte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa noite! Tem como amenizar o brilho das legendas nos conteúdos em HDR e Dolby Vision? Chega a incomodar, é muito forte.

Modelo c2
 
Pois é mas a iamgem está perfeita? Aqui to usando direto pra ver se aparece algo e ta perfeito.
Amigo, a mancha desapareceu? Aqui sumiu. Como não estava afetando a imagem, acabei deixando pra lá e até esqueci dela. Hoje lembrei dela e quando fui procurar, não tava mais lá. Ótima surpresa, diga-se de passagem! :)
 
Última edição:
Apareceu um 55C2 na Fastshop por 5k mais 6% cashback no buscapé. Fui nela (± 4.700)
 
A Mastercard também oferece a garantia estendida. Aqui explica os benefícios de cada cartão, basta gerar o voucher mas aí explica como fazer. Só lembrando que o prazo coberto é de 1 ano adicional, se conseguir um preço bom, pode valer a pena pagar por 2 anos adicionais na loja da compra.

Oferece, mas não é o caso do colega que comprou com o Platinum.
 
Cadastrei o cartão de debito visa do MP lá no vai de visa, mas ele não possui o beneficio de garantia estendida :/
vyy0M6v.png

Daí lembrei que o Wise também é visa, esse tem vários benefícios.
AKt9nuc.png

Será que rola de fazer um pix pra conta Wise no valor da tv e depois comprar com o cartão?
Medo de dar merda e depois ficar com grana parada lá, só usei esse wise 2 vezes pra compras de baixo valor.
 
Amigo essa informação de 1h não é evo e 10 minutos é não procede, se fosse assim nem precisaria olhar no serial ou no menu de serviço, era só entrar na limpeza de pixel e descobrir.

A limpeza de pixel nas c1 sempre será de 1 hora pois só o painel é evo, o conjunto todo que a Lg chama de Evo é painel + processador como vc falou e o processador da c1 não tem a tecnologia pra fazer a limpeza em 10 minutos.

Para se ter 100% de certeza se uma c1 possui painel evo só pelo menu de serviço mesmo, descobri pelo serial a 1 ano atras batia 90% das vezes mas as coisas mudam e a Lg nunca prometeu painel evo para as C1. Outra dica é reparar se ela possui um tom rosado com a tela toda em branco, isso é característica de um painel evo.

--------------------------------------------

Pros interessados o metodo para descobrir painel evo. (não é 100%)

A letra que estamos interessados em identificar é a quarta letra após o ponto. Se a primeira letra for um P ou um W você tem um painel EVO. Aqui está uma lista de painéis (WBE é EVO, WBC é normal):
  • P – LGD OLED OBM/WBE
  • Q – LGD OLED OBM/WBC
  • W – LGD OLED OCM/WBE
  • Y – LGD OLED CMO/WBC

Também nunca associei a isso, apenas peguei os mitos e argumentos pelos fóruns a fora.
Principalmente sobre a questão do serial + menu de serviço estarem divergindo.

Tenho um amigo que tem um painel EVO pelo Serial e pelo menu de serviço não. Por isso prefiro acreditar que EVO é C2 e ponto. Pegou C1, aproveita o que ela oferece por natureza sem se apegar a esses detalhes.
 
Também nunca associei a isso, apenas peguei os mitos e argumentos pelos fóruns a fora.
Principalmente sobre a questão do serial + menu de serviço estarem divergindo.

Tenho um amigo que tem um painel EVO pelo Serial e pelo menu de serviço não. Por isso prefiro acreditar que EVO é C2 e ponto. Pegou C1, aproveita o que ela oferece por natureza sem se apegar a esses detalhes.
Meu caso é o mesmo do seu amigo, número de serie e caixa com quarta letra P, porém no painel direto da TV, painel WBC.
hIfWx1t.png

IPn9t7c.png
 
Mas pelo o que o pessoal falou é que não adianta nada ter o painel evo se o resto do conjunto não foi preparado para isso na C1, diferentemente da C2 e C3 que possuem.
 
Mas pelo o que o pessoal falou é que não adianta nada ter o painel evo se o resto do conjunto não foi preparado para isso na C1, diferentemente da C2 e C3 que possuem.

Mas o que muitos se apegam hoje é no material do painel ser o mesmo do material que vem nas C2. Sobre o conjunto EVO é fora de realidade. Apenas o material (mais duradouro) que está vindo nos painéis da C2 em diante.
 
Também nunca associei a isso, apenas peguei os mitos e argumentos pelos fóruns a fora.
Principalmente sobre a questão do serial + menu de serviço estarem divergindo.

Tenho um amigo que tem um painel EVO pelo Serial e pelo menu de serviço não. Por isso prefiro acreditar que EVO é C2 e ponto. Pegou C1, aproveita o que ela oferece por natureza sem se apegar a esses detalhes.

Basicamente loteria de painel,

Na época que começou a aparecer C1 com painel EVO especulou-se que foi devido a uma nova linha de fabricação da LG e a uma alta demanda das oleds de 48 polegadas que estreiaram na C1, justamente o tamanho que mais bate a dica do serial, que no meu caso bateu direitinho o serial com a tela evo:

E o que eu ganho com isso? Somente a proteção maior contra burn-in das telas EVO.

E nem nas C2 vc pode afirmar que são totalmente EVO pois deve uma primeira leva dos tamanhos 42" e 48" que vieram com painéis WBC.
E porque a LG faz isso? Só Deus sabe, rs...

QZ4nQi.jpeg
 
Basicamente loteria de painel,

Na época que começou a aparecer C1 com painel EVO especulou-se que foi devido a uma nova linha de fabricação da LG e a uma alta demanda das oleds de 48 polegadas que estreiaram na C1, justamente o tamanho que mais bate a dica do serial, que no meu caso bateu direitinho o serial com a tela evo:

E o que eu ganho com isso? Somente a proteção maior contra burn-in das telas EVO.

E nem nas C2 vc pode afirmar que são totalmente EVO pois deve uma primeira leva dos tamanhos 42" e 48" que vieram com painéis WBC.
E porque a LG faz isso? Só Deus sabe, rs...

QZ4nQi.jpeg
Como faz para ver essas informaçoes ?
 
Amigos, vocês fizeram alguma calibragem especial?
Unica coisa que alterei foi o menu de imagem com o código 1113111 e deu uma melhorada gritante.

Pra quem não sabe, vai na seleção de tipo de imagem e digita o código acima no controle.
Vai aparecer uma opção para colorímetro e setei pra BT2020. Que foi o indicado no vídeo que assisti. Mas você pode testar outros presetes de colorímetro de configurações.

Tô perguntando por que vim de uma LED de mais de 10 anos e sempre mantive uma calibragem impecável (com o que dava nas dicas da net) e pretendo aproveitar o máximo da OLED (Jogos + Filmes/Series);
 
Amigos, vocês fizeram alguma calibragem especial?
Unica coisa que alterei foi o menu de imagem com o código 1113111 e deu uma melhorada gritante.

Pra quem não sabe, vai na seleção de tipo de imagem e digita o código acima no controle.
Vai aparecer uma opção para colorímetro e setei pra BT2020. Que foi o indicado no vídeo que assisti. Mas você pode testar outros presetes de colorímetro de configurações.

Tô perguntando por que vim de uma LED de mais de 10 anos e sempre mantive uma calibragem impecável (com o que dava nas dicas da net) e pretendo aproveitar o máximo da OLED (Jogos + Filmes/Series);
Nesse vídeo do canal HDTVTest ele explica que não seria uma boa ideia fazer isso pois acaba perdendo alguns detalhes nas cores. De toda forma acho que é gosto, acredito que tem que usar a configuração que agradar mais quem for assistir.
 
Amigos, vocês fizeram alguma calibragem especial?
Unica coisa que alterei foi o menu de imagem com o código 1113111 e deu uma melhorada gritante.

Pra quem não sabe, vai na seleção de tipo de imagem e digita o código acima no controle.
Vai aparecer uma opção para colorímetro e setei pra BT2020. Que foi o indicado no vídeo que assisti. Mas você pode testar outros presetes de colorímetro de configurações.

Tô perguntando por que vim de uma LED de mais de 10 anos e sempre mantive uma calibragem impecável (com o que dava nas dicas da net) e pretendo aproveitar o máximo da OLED (Jogos + Filmes/Series);
Só fica ciente que fazendo assim você tá forçando a gama de cor do HDR pra conteúdos em SDR, e isso não tá certo. A própria TV vai ajustar isso automaticamente dependendo do conteúdo, então o ideal é deixar na opção AUTO. Dependendo da fonte a imagem pode parecer ''melhor'', vai parecer mais vívida, mas nesses casos é por quê essa imagem foi feita pra ser usada como amostra, tipo aqueles vídeos que eles deixam passando nas lojas, pra TV poder se destacar, mas isso não se aplica no conteúdo que a gente consome no dia a dia, pois nesse caso a imagem vai ficar super saturadada e avermelhada, assista esse vídeo e olha como fica horrível a imagem da direita quando ele força o BT2020:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo