LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

aquela história, não tem os drivers da nvidia dai tudo que usa gpu diretamente(video, aceleraçao de hardware do sistema) nao funciona, mas jogos funciona...

ta aí uma coisa que eu queria saber, se já existe tablet e celulares tegra 2 com ICS oficial, pq o P990 ainda não tem nem uma custom rom com drivers?
 
ta aí uma coisa que eu queria saber, se já existe tablet e celulares tegra 2 com ICS oficial, pq o P990 ainda não tem nem uma custom rom com drivers?

pois eh isso q axo estranho, não eh a msm cpu?
 
Baterias LI-ION não tem efeito memória. Isso é uma crença popular herdada das baterias de NI-CD.

Até porque se tivesse eu já ia preparando a petição aqui pra entrar na justiça contra a LG do Brasil, pois, eles dizem com todas as letras no manual do cel que a bateria não tem efeito memória então pode meter na tomada o quanto quiser :awesome:
 
NOSSA CARA A LG É A PIOR EMPRESA QUE EXISTE !

até a Sony ja lançou o ICS pros aparelhos daqui do Brasil

to realmente arrependido, vo investir num Galaxy S III Ou num HTC ONE X

pelo menos há alguma chance de ganharem atualização pro Jelly Bean
 
NOSSA CARA A LG É A PIOR EMPRESA QUE EXISTE !

até a Sony ja lançou o ICS pros aparelhos daqui do Brasil

to realmente arrependido, vo investir num Galaxy S III Ou num HTC ONE X

pelo menos há alguma chance de ganharem atualização pro Jelly Bean

Olha a LG eh mancada por não lançar o ics, mas na minha opinião o O2X eh um excelente aparelho, não tenho o que reclamar do meu. Quanto ao ICS é so ter paciencia e esperar que ele vai sair.
 
Para por essa rom vc preciso da CMW, do zip com a rom e do zip com o Google apps. A kernel é opcional, caso queira trocar para fazer um overclock na cpu basta instala o zip da kernel depois de ter instalado a rom. Se for sair de uma rom stock para essa rom cm7 eh bom vc dar um wipe geral.

Ah tá, deve ser a mesma coisa que fazer no Galaxy 5 que eu tinha.
Tem algum lugar com um tutorial legal, com o paso-a-passo? O kernel serve só pra fazer over?Se for só isso nem preciso trocar.
Qual custom rom é boa? se possivel deixe o link.

Vlw
 
Olha a LG eh mancada por não lançar o ics, mas na minha opinião o O2X eh um excelente aparelho, não tenho o que reclamar do meu. Quanto ao ICS é so ter paciencia e esperar que ele vai sair.

é verdade realmente a LG é um caos quando se trata de atualização

só fiquei com raiva por que a Sony ja lançou atualização

e daqui a pouco até a motorola vai atualizar e a LG NADA
 
pessoal o tegra 2 vem de fabrica @1ghz mais ele pode ser elevado até quanto? com segurança sem danificar ? pq tipo pelo menos os omap e os qualcomm's da vida tem 3 taxas de frequencia a minima pra economizar energia a mediana q combina desempenho com economia e a máxima que prioriza o desempenho e o tegra 2 ? tbm é assim ?:hmm:
exemplo ti omap 4460 do galaxy nexus começa @1.2ghz e chega até @1.5ghz isso em ''stock'' se m danificar sem overclock pq subindo a frequencia vc está apenas liberando o processador
:poker:
 
Última edição:
pessoal o tegra 2 vem de fabrica @1ghz mais ele pode ser elevado até quanto? com segurança sem danificar ? pq tipo pelo menos os omap e os qualcomm's da vida tem 3 taxas de frequencia a minima pra economizar energia a mediana q combina desempenho com economia e a máxima que prioriza o desempenho e o tegra 2 ? tbm é assim ?:hmm:
exemplo ti omap 4460 do galaxy nexus começa @1.2ghz e chega até @1.5ghz isso em ''stock'' se m danificar sem overclock pq subindo a frequencia vc está apenas liberando o processador
:poker:

Que eu saiba axo q vai até 1.4Ghz. Aki estou usando 1.2Ghz.
 
pessoal o tegra 2 vem de fabrica @1ghz mais ele pode ser elevado até quanto? com segurança sem danificar ? pq tipo pelo menos os omap e os qualcomm's da vida tem 3 taxas de frequencia a minima pra economizar energia a mediana q combina desempenho com economia e a máxima que prioriza o desempenho e o tegra 2 ? tbm é assim ?:hmm:
exemplo ti omap 4460 do galaxy nexus começa @1.2ghz e chega até @1.5ghz isso em ''stock'' se m danificar sem overclock pq subindo a frequencia vc está apenas liberando o processador
:poker:
1.3Ghz rock solid aqui :lol2:
 
A minha ja veio com over.
 
Galera, eu sou novo aki, mas por favor não me levem como troll ok? rs

Bom, tentem pensar no nosso P990, como um PC, nós sabemos que entre processadores de mesmo modelo, vc pode ter diferenças no overclock, não é mesmo? Assim também acontece em esses processadores de encapsulamento SoC (System on a Chip), exemplo:

Meu pai e eu temos um P990h (akele comprado na SubmarinoBug) de R$ 728,00:

Resultados de over usando a MESMA ROM, (Temasek #119), MESMO KERNEL (1205060958-ETaNa_OC_OTF-3.0.y) que é o último considerado STABLE do Vadonka:

Os resultados de over são muito diferentes, o meu cel não trabalha acima de 1.3 GHz, já o do meu pai, pasmem tá rodando a 1.5 GHz (e estávamos jogando um contra o outro aki faz uns 30 min, o mais engraçado é que o meu cel fica mais quente que o dele, ou seja, o meu acaba consumindo mais bateria (perda de bateria por calor) ou seja, vou baixar o meu pra 1.2GHz, lembrando que, no que diz respeito as tarefas normais, o cel não engasga nada com a configuração acima mencionada mesmo em 1.0GHz (Stock).

Um bom APP pra testar essas diferenças eh o Myrt Torture Test, vocês podem encontrar ele no fórum XDA nesse LINK.

Nesse APP da pra testar a voltagem e a velocidade e ver as temps, outra coisa é que vocês devem testar durante o ciclo todo de bateria, não necessariamente o que é estável a 100% de bateria, será estável a 30% (exemplo, meu cel com 100% de bateria é estável em 1.4GHz, com 35% ele começa a dar SOD).

Espero ter ajudado =)
 
Galera, tenho achado a wifi no meu O2X meio lenta (meu iPod 4g carrega páginas mais rápido que ele). Hoje rodei o speedtest, e a diferença foi gritante!

A velocidade de download foi mais que o dobro do que no O2X (minha velocidade contratada é 10mb). Será que meu telefone tem problema ou ele é lerdo de wlan mesmo?

Seguem as fotos:



 
Galera, tenho achado a wifi no meu O2X meio lenta (meu iPod 4g carrega páginas mais rápido que ele). Hoje rodei o speedtest, e a diferença foi gritante!

A velocidade de download foi mais que o dobro do que no O2X (minha velocidade contratada é 10mb). Será que meu telefone tem problema ou ele é lerdo de wlan mesmo?

Seguem as fotos:

http://i730.photobucket.com/albums/ww301/fernando_kreutz/th_IMG_5245.jpg

http://i730.photobucket.com/albums/ww301/fernando_kreutz/th_IMG008.jpg

Bom cara, tenta mudar o DNS do P990 e ver se resolve, eu percebi que o Market é lento mas se você arruma o DNS pelo Set DNS, dá uma melhorada enorme. Como você tá reclamando de carregamento de página, dá uma testada e informa aqui pra gente se resolveu com o programa.]

Eu estou usando aqui o DNS da OpenDNS, com o meu Market e no carregamento de páginas deu uma boa melhorada =)

LINK do programa na PlayStore

PS> Programa precisa de ROOT, pra poder mexer no arquivo resolv.conf.
 
Última edição:
Alguém aqui já teve o problema da tela de bloqueio do Optimus 2x começar a ligar sem você tocar no celular?
Já a um tempo que quando ele está bloqueado, o seu visor começa a acender e desligar sozinho, como se você fosse receber um sms ou ligação, mas na verdade, ela em seguida desliga sem nenhuma notificação...
Já vi em uns fóruns que outros celulares tbm passam por esse problema... o que me recomendaram foi trocar o papel de parede que eu estou utilizando. Costumo trocar, mas nem sempre isso resolve o problema... as vezes tenho que desligar e ligar novamente ele... é como se fosse um bug...
Alguém sabe pq isso acontece ou como resolver de forma efetiva? Porque trocar o papel de parede nem sempre funfa e com o visor ligando sozinho gasta mais bateria...:okay: :feelbad:
 
Bom cara, tenta mudar o DNS do P990 e ver se resolve, eu percebi que o Market é lento mas se você arruma o DNS pelo Set DNS, dá uma melhorada enorme. Como você tá reclamando de carregamento de página, dá uma testada e informa aqui pra gente se resolveu com o programa.]

Eu estou usando aqui o DNS da OpenDNS, com o meu Market e no carregamento de páginas deu uma boa melhorada =)

LINK do programa na PlayStore

PS> Programa precisa de ROOT, pra poder mexer no arquivo resolv.conf.

Mas não deveria ter essa diferença brutal. DNS demora para o início do carregamento (até que ele resolve o nome > IP) e não o carregamento geral da página.

Eu usei o mesmo DNS, o mesmo roteador, o mesmo servidor. Deveria ter dado um resultado semelhante.
 
Alguém aqui já teve o problema da tela de bloqueio do Optimus 2x começar a ligar sem você tocar no celular?
Já a um tempo que quando ele está bloqueado, o seu visor começa a acender e desligar sozinho, como se você fosse receber um sms ou ligação, mas na verdade, ela em seguida desliga sem nenhuma notificação...
Já vi em uns fóruns que outros celulares tbm passam por esse problema... o que me recomendaram foi trocar o papel de parede que eu estou utilizando. Costumo trocar, mas nem sempre isso resolve o problema... as vezes tenho que desligar e ligar novamente ele... é como se fosse um bug...
Alguém sabe pq isso acontece ou como resolver de forma efetiva? Porque trocar o papel de parede nem sempre funfa e com o visor ligando sozinho gasta mais bateria...:okay: :feelbad:

Ta usando qual rom? O meu faz isso qdo ligo o cel com o wifi desligado. Qdo deixo o wifi on ele não faz. Não sei pq acontece isso. Na rom stock não fazia.
 
estou usando CM7 mas sinto muita falta ao suporte a MIUI, gosto tanto dessa ROM mas devido a falta de suporte da LG fica difícil :fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo