LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

Obrigado pelas respostas amigo.
realmente eh stock rom, estou aprendendo ainda mas vou rootar logo logo. escolhi o android pela liberdade mesmo, senao ia de iPhone.
 
Tem tutorial para fazer todos esse procedimentos?
Topogigi 2.0 com SP1, 2, 3 e o kernel HorsePower 2x eXtreme SR1

:megusta:

Seu cel já ta rootado e com CWM recovery instalado? Eu instalei a topogigi aqui a 2 dias e to gostando mas to usando o kernel que veio nela e não o horsepower 2x. O que eu fiz foi o seguinte (assumindo que voce já tenha CWM recovery instalado):

Baixei a topogigi 2.0;
Baixei o topogigi 2.0 SP1;
Baixei o topogigi 2.0 SP2;
Baixei o topogigi 2.0 SP3.

Depois fui na pasta clockworkmod no cartão de memória externo do cel (mas pode ser em qualquer pasta) e copiei tudo lá numa pasta que eu criei chamada roms. Depois fiz backup da rom com o CWM recovery e backup de todo o meu cel com o titanium backup. Próximo passo foi reiniciar o cel com o CWM recovery (liga o cel segurando o botao de abaixar o volume e o botão de desligar até vir o menu do CWM recovery) e fui em "Install zip from SD card" e depois em "chose zip from SD card" e naveguei entre as pastas até achar a pasta clockworkmod\roms que eu havia criado e selecionei a topogigi 2.0. Após alguns segundos ele deu que o processo havia sido concluido e voltou pra tela com a opção de "chose zip from SD card" e eu novamente fui nessa opção só que dessa vez selecionei a topogigi 2.0 SP1. Mais alguns segundos e novamente tudo ok e estou de volta na tela de "chose zip from SD card" e novamente selecionei esta opção e dessa vez dei apply na topogigi 2.0 SP2. Em seguida instalei a topogigi 2.0 SP3 do mesmo jeito que o SP1 e SP2 e então voltei ao menu principal da CWM recovery e escolhei a opção "reboot system now".

O cel então reiniciou e começou a bootar (o primeiro boot demora muito mesmo não se preocupa) e alguns minutos depois estava eu com a topogigi instalada e rodando perfeitamente no meu cel. Depois só instalei o titanium backup pelo market e restaurei meus apps todos e pronto.

Só achei 2 problemas na topogigi até agora... sempre que eu reinicio o cel o cartão de memoria externo não é reconhecido mas se eu desligar e ligar denovo ele funciona normalmente, e o outro problema foi o market que veio uma versão bem antiga mas no própio tópico do topogigi tem o link pra baixar a versão mais nova do market então eu baixei e instalei do mesmo jeito que instalei os SP1/2/3 e agora meu market é o mesmo que era antes de eu instalar a topogigi.

Obs1: no tópico do topogigi ele diz que a rom dele só funciona na baseband 0725 então se a sua é diferente recomendo instalar a 0725 antes de instalar a topo. Meu cel tava com a rom stock da lg 2.3 que foi lançada à algumas semanas então a baseband dele era a correta por isso não precisei alterar nada.
Obs2: todos os links foram retirados do post oficial do topogigi no XDA Dev: [ROM] 20111014- lg o2x gb stock mod by topogigi v. 2.0 - Back in black - xda-developers
 
Seu cel já ta rootado e com CWM recovery instalado? Eu instalei a topogigi aqui a 2 dias e to gostando mas to usando o kernel que veio nela e não o horsepower 2x. O que eu fiz foi o seguinte (assumindo que voce já tenha CWM recovery instalado):

Baixei a topogigi 2.0;
Baixei o topogigi 2.0 SP1;
Baixei o topogigi 2.0 SP2;
Baixei o topogigi 2.0 SP3.

Depois fui na pasta clockworkmod no cartão de memória externo do cel (mas pode ser em qualquer pasta) e copiei tudo lá numa pasta que eu criei chamada roms. Depois fiz backup da rom com o CWM recovery e backup de todo o meu cel com o titanium backup. Próximo passo foi reiniciar o cel com o CWM recovery (liga o cel segurando o botao de abaixar o volume e o botão de desligar até vir o menu do CWM recovery) e fui em "Install zip from SD card" e depois em "chose zip from SD card" e naveguei entre as pastas até achar a pasta clockworkmod\roms que eu havia criado e selecionei a topogigi 2.0. Após alguns segundos ele deu que o processo havia sido concluido e voltou pra tela com a opção de "chose zip from SD card" e eu novamente fui nessa opção só que dessa vez selecionei a topogigi 2.0 SP1. Mais alguns segundos e novamente tudo ok e estou de volta na tela de "chose zip from SD card" e novamente selecionei esta opção e dessa vez dei apply na topogigi 2.0 SP2. Em seguida instalei a topogigi 2.0 SP3 do mesmo jeito que o SP1 e SP2 e então voltei ao menu principal da CWM recovery e escolhei a opção "reboot system now".

O cel então reiniciou e começou a bootar (o primeiro boot demora muito mesmo não se preocupa) e alguns minutos depois estava eu com a topogigi instalada e rodando perfeitamente no meu cel. Depois só instalei o titanium backup pelo market e restaurei meus apps todos e pronto.

Só achei 2 problemas na topogigi até agora... sempre que eu reinicio o cel o cartão de memoria externo não é reconhecido mas se eu desligar e ligar denovo ele funciona normalmente, e o outro problema foi o market que veio uma versão bem antiga mas no própio tópico do topogigi tem o link pra baixar a versão mais nova do market então eu baixei e instalei do mesmo jeito que instalei os SP1/2/3 e agora meu market é o mesmo que era antes de eu instalar a topogigi.

Obs1: no tópico do topogigi ele diz que a rom dele só funciona na baseband 0725 então se a sua é diferente recomendo instalar a 0725 antes de instalar a topo. Meu cel tava com a rom stock da lg 2.3 que foi lançada à algumas semanas então a baseband dele era a correta por isso não precisei alterar nada.
Obs2: todos os links foram retirados do post oficial do topogigi no XDA Dev: [ROM] 20111014- lg o2x gb stock mod by topogigi v. 2.0 - Back in black - xda-developers

Fiz examente isso, porém tive de instalar a baseband correta, utilizando este tutorial, com a baseband que está no tópico do próprio Topogigi.

Estou sem tempo ultimamente, por isso não postei um mini-guia de como instalar essa ROM.

Quanto ao SD Card não ser reconhecido após o boot, aqui isso não acontece.

Para instalar o kernel HorsePower 2x eXtreme é só entrar aqui e baixá-lo (recomendo a versão SR1, com 'Strong Vibrator', pois está rodando sem problemas aqui).
Então coloque o arquivo .zip no SD e instale-o através do ClockWorkMod (Install Zip From SD Card). Faça um backup de sua ROM antes, pelo próprio CWM mesmo.
Esse kernel desbloqueia o overclock para até 1.4Ghz.

Espero ter ajudado.
 
Muito obrigado pelas respostas, ja me esclareceram bastante.
Uma duvida que ficou então, a Kernel gerencia essa questão de clock, energia, conexões, e a rom os app e afins.
Instalei aqui a rom [ROM] Gr5 WIP 2.3.4 (v20L) by Modaco que saiu recentemente.
No quadrant estou tento cerca de 2400 pontos, antes stock 2.3.4 LG dava 2700, porem mesmo assim, estou achando a Rom muito mais rapida, e em questões de jogos sem problemas.
E tudo está funcionando perfeitamente, nenhum reboot até agora, só a camera que travo uma vez, mas testei bastante tbm e nada até agora.
Pergunta: Compensa e é possivel colocar o Kernel HorsePower 2x eXtreme nessa Rom, tem como? mudaria alguma coisa?
 
Muito obrigado pelas respostas, ja me esclareceram bastante.
Uma duvida que ficou então, a Kernel gerencia essa questão de clock, energia, conexões, e a rom os app e afins.
Instalei aqui a rom [ROM] Gr5 WIP 2.3.4 (v20L) by Modaco que saiu recentemente.
No quadrant estou tento cerca de 2400 pontos, antes stock 2.3.4 LG dava 2700, porem mesmo assim, estou achando a Rom muito mais rapida, e em questões de jogos sem problemas.
E tudo está funcionando perfeitamente, nenhum reboot até agora, só a camera que travo uma vez, mas testei bastante tbm e nada até agora.
Pergunta: Compensa e é possivel colocar o Kernel HorsePower 2x eXtreme nessa Rom, tem como? mudaria alguma coisa?

Bom eu com a topogigi aqui com o neoblaze kernel to pegando 3100 no quadrant. Já quanto ao kernel horsepower 2x eu li que ele é pra roms baseadas na stock e a modaco, assim como a topo, é uma rom baseada na rom stock da lg então provavelmente irá funcionar. Ela não funcionaria em uma rom completamente modificada e feita a partir dos release do AOSP da google como é o caso da miui e cm7
 
Acabei de testar aqui, instalei a rom e funcionou.
Nenhum problema até agora, realmente libera até 1408mhz, muito forte mesmo.
3100 pontos tbm =)
Amanha posso ter uma analise melhor sobre o Gr5 Modaco + HorsePower 2x eXtreme
 
Alguém mais poderia deixar suas impressões quanto a ROM que está utilizando?
Seria bom para facilitar a decisão de escolha da ROM para os futuros compradores do O2X.
 
Mais um para o grupo! Comprei o meu no sábado, até agora só instalei alguns jogos e fiz o root, alguma room que o pessoal recomende? Li algumas coisas aki sobre Topogigi e tals... to boiando...
 
To usando a ROM Gr5 do Modaco e recomendo.
Muito rápida e até agora não apresentou bug nenhum.
Gostei tb da MIUI, mas com ela toda vez que ligava o aparelho ao pc pelo cabo usb travava, alem do GPS ficar meio cego...hehehe
 
Hmm blz, vou baixar algumas rooms pra testar quando chegar em casa, alguem poderia fazer um mini review de instalação de como instalar roms? esse é meu 2º android meu x10 mini nem me arrisquei em trocar...
 
Hmm blz, vou baixar algumas rooms pra testar quando chegar em casa, alguem poderia fazer um mini review de instalação de como instalar roms? esse é meu 2º android meu x10 mini nem me arrisquei em trocar...

Eu fiz um mini tutorial ai sobre como instalar a topogigi... As outras roms sao basicamente a mesma coisa: roota > copia a rom pro cartao de memoria > reboota no CWM recovery > install zip from sd card > esperar e rezar > done
 
O tutorial do Onipotente está excelente, só vejo como melhorar isso se for adicionar imagens.
Realmente as outras Rons são parecidas.
Só uma coisa que acho que vale a pena falar é que quando se instala a rom topogigi, ele muda o tipo de arquivo para ext4, e pelo que percebi a maioria das outras rons são ext3, então se voce instalar uma outra com depois ele fica em boot infinito(só fica na tela da LG) então tem um arquivo que faz essa conversão digamos assim para ext3, para ai sim ser instalado a rom, esse arquivo está no topico do Modaco, bach for ext3 o nome, fácil achar.

Quanto as Rons que testei, posso dizer o seguinte.
A Modaco me pareceu a mais estavel de todas, dificilmente se via um Força finalização, bem está sem travamentos ou algo parecido.
A Thanatos 4.2 achei um Rom muito rapida, porem com alguns bugs, as vezes sumia os icones da barra de notificação.
Ja a Topogigi achei o meio termo das duas, rápida e estavel, só testei com o SP3 instalado, com menos que isso não.

A bateria nas 3 é parecido, acho que Modaco dura mais. Mas utilizando o SetCpu da pra deixar uma configuração legal que dura o dia todo sem problemas.

Testei nas 3 tambem o kernel Kernel HorsePower 2x eXtreme SR1 e SR2, para mim os 2 são estaveis, porem estou usando o SR2.

Resumindo estou com a Topogigi + Kernel HorsePower 2x eXtreme SR2, com overclock até 1408mhz, chega bater uns 4500 no quadrant, ja foi quase 5000.

Obs: Pelo que vi no forum Topogigi está com problemas familiares, com o pai dele, mas parece que esta se recuperando, e disse que em breve tera mais novidades de sua proxima rom/versão. Talvez tenha algo do ICS ja.
:fovhappy:
 
a unica coisa que eu não gostei no optimus foi a parte do design do aparelho em que tem os 4 botões do android, é muito grande essa parte.... Sei lá, ficou até que feio. Aos que compraram o aparelho, é grande mesmo, ou é impressao?
 
a unica coisa que eu não gostei no optimus foi a parte do design do aparelho em que tem os 4 botões do android, é muito grande essa parte.... Sei lá, ficou até que feio. Aos que compraram o aparelho, é grande mesmo, ou é impressao?

No início, estranhei um pouco, mas não é a nada a se preocupar. O aparelho é ótimo.

Melhor ROm até agora: O2X FLAIR GB v4 REVOLUTION FINAL (based on LG v20L)

Que ROM otíma, muito rápida e suave, sem bugs até agora!

[2011-11-14][ROM] O2X FLAIR GB v4 REVOLUTION FINAL (based on LG v20L) - xda-developers

Irei testá-la.
 
Myker, estou esperando seus comentários sobre a O2X FLAIR GB v4 REVOLUTION FINAL (based on LG v20L)

Vi nas primeiras respostas que tem que fazer o Back for Ext3, isto procede nesta versão mais nova?
Aguardando....
 
Myker, estou esperando seus comentários sobre a O2X FLAIR GB v4 REVOLUTION FINAL (based on LG v20L)

Vi nas primeiras respostas que tem que fazer o Back for Ext3, isto procede nesta versão mais nova?
Aguardando....

Minhas primeiras impressões foram de uma ROM rápida e mais fluída que a Topogigi 2.0 SP3, porém no primeiro teste com o Quadrant, obtive 2425 pontos, bem abaixo dos 3100 conseguidos na Topogigi. Talvez seja porque só fiz testes na Topogigi utilizando o kernel HorsePower 2x eXtreme. Irei instalar ele na O2X Flair GB v4 REVOLUTION FINAL para ver se melhora um pouco essa pontuação.
No mais, parece ser uma ótima ROM.

A própria instalação se encarrega de formatar as partições para EXT3.

Edit: Não gostei do tema que vem nela. O texto dos botões só aparece ao pressioná-los, dificultando o uso de alguns apps.
 
Última edição:
Eu ainda to com a topogigi e to gostando... Como ando sem tempo pra mexer no cel ainda não testei a modaco que é a proxima rom que eu vou testar....

Alguem conhece alguns apps legais de monitoramento do cel tipo temperatura da bateria, cpu, etc? Gosto de widgets maneiros na minha tela inicial e to sem nenhum :(
 
melhor rom dispara é a miui....

Não entendo porque o pessoal aqui não descobriu isso ainda...

LG Optimus 2x Overclocked 1.5ghz Benchmark - YouTube

Ontem eu instalei a MIUI. Ela parece ser bem funcional, porém não gostei da similaridade com o iOS, além de que tive melhores resultados de benchmark na Topogigi SP3 + HorsePower 2x eXtreme SR2.

A ROM que achei mais fluida até agora foi a O2X FLAIR GB v4 REVOLUTION FINAL (based on LG v20L), porém não consegui resolver o problema dos textos nos botões, que só aparecem ao pressioná-los. Se alguém souber como resolver isso, por favor responda ao tópico.
 
Última edição:
como eu atualizo o baseband? eu to usando o froyo ainda, tem que atualizar pro 2.3 primeiro?
 
como eu atualizo o baseband? eu to usando o froyo ainda, tem que atualizar pro 2.3 primeiro?

Qual ROM você pretende instalar?
Para algumas ROMs não é necessário atualizar a baseband (CyanogenMOD, MIUI...)

Utilizei este tutorial para atualizar a baseband do meu aparelho, porém não utilizei a baseband fornecida no mesmo.
 
Qual ROM você pretende instalar?
Para algumas ROMs não é necessário atualizar a baseband (CyanogenMOD, MIUI...)

Utilizei este tutorial para atualizar a baseband do meu aparelho, porém não utilizei a baseband fornecida no mesmo.

Opa obrigado mano, instalei o Topo + HorcePower, realmente deu pra perceber a diferença na velocidade do aparelho, vou usar mais um pouco, pra ver se acho algum bug.
 
Ae pessoal do O2X, fiquei interessado no smartphone...
Em relação aos jogos, rodam todos tranquilos ou alguns travam?
É que é embassado comprar um smartphone que não roda os jogos que eu quero :megusta:
Onde vcs compraram os seus? Me recomendem alguma loja confiavel com preço bacana se puderem por favor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo