• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

Novato

Olá, pessoal. Agora descobri este forum e gostaria de ajuda de voces. Sei que já se vao mais de 100 paginas, vou tentar acompanhar. Mas ainda estou usando a rom guest 2x e gostaria de migrar para CM10, qual vcs indicam e como fazer
 
Pessoal, estou querendo instalar a ParanoidAndroid v2.5 no meu celular e não estou conseguindo.

todas a roms estou tendo problemas com CWM. ele não instala nada, como proceder?:hmm:

Qual é a versão da sua CWM? 5 ou 6? Ja instalei roms baseadas no ICS e no JB com as duas versões sem problemas.

Fui!
 
Olá, pessoal. Agora descobri este forum e gostaria de ajuda de voces. Sei que já se vao mais de 100 paginas, vou tentar acompanhar. Mas ainda estou usando a rom guest 2x e gostaria de migrar para CM10, qual vcs indicam e como fazer

Estou com a ICS original e estou gostando.

Fui!
 
Qual é a versão da sua CWM? 5 ou 6? Ja instalei roms baseadas no ICS e no JB com as duas versões sem problemas.

Fui!

CWM 5.


Agora que a m3rda está feita.

Usei o "AIO-ToolKit" e usei a opção "8" e agora só fica na tela inicial escrito "LG" e não sei dali.

Já coloquei em modo "download" e fiz o flash da V30B e o celular não voltou a vida. :feelbad::fuuu::nooo:



RESOLVI :fuckyeah::freddy:

usei esta ferramenta -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1975274
 
Última edição:
Boas. Aconselham ainda a compra do x2 ? ando com um problema mesmo com ele. pois, vejo muita gente falando que a nivel de atualizaçoes, a LG nao o fez bem. ando indeciso, que acham ? vale a pena ?
 
Boas. Aconselham ainda a compra do x2 ? ando com um problema mesmo com ele. pois, vejo muita gente falando que a nivel de atualizaçoes, a LG nao o fez bem. ando indeciso, que acham ? vale a pena ?

Vale a pena dependendo do preço né. Até uns 500 ta valendo. Hoje em dia esses 380mb de RAM dele não dá para nada (O tegra come cerca de 128mb dos 512). Se vc quer smartphone multi-tarefa é melhor buscar outro. Além de não ter mais atualizações para ele.
 
Boas. Aconselham ainda a compra do x2 ? ando com um problema mesmo com ele. pois, vejo muita gente falando que a nivel de atualizaçoes, a LG nao o fez bem. ando indeciso, que acham ? vale a pena ?

Nao, compre outro.
 
Pessoal, depois de muito sofrer instalei vida KDZ a rom 30a EuropaOpen. Antes estava utilizando a Guest2x, so que estou tendo problema com som em ligação de telefone fixo, o que não acontece com ligações entre celular. Como faço o root nesta versao ?...Estou querendo instalar a Django. Me ajudem no caminho da pedras.:tapinha:
 
Tá, pessoal. Eu tô com o CM10.1 instalado aqui, o último nightly.
Alguém sabe como driblar o problema do sleep of death? Voltar pro GB ou ICS não são opções.
 
Tá, pessoal. Eu tô com o CM10.1 instalado aqui, o último nightly.
Alguém sabe como driblar o problema do sleep of death? Voltar pro GB ou ICS não são opções.

Vai nas configurações da ROM e lá tem uma opção "permanecer ativo" ou algo do tipo. Nessa opção quando você for carregar o celular você liga a tela e ela ficará ligada enquanto você estiver com o conector carregando.
 
Isso não vai adiantar já que o celular "morre" quando não está carregando. Mas acho que resolvi o problema. Vou ver se ele sobrevive esta noite.
Não sei se é o nightly novo que saiu hoje ou algumas contramedidas (frequencia minima acima de 300 mhz, por exemplo).
 
Sem nenhum bug aparente, tinha um que era do alto consumo do wifi, mais aqui fica o dia todo ativado e esta normal.

Links:
Rom
2013-01-06 -> cm-10-20130106-UNOFFICIAL-p990 (Lights Fest)

Kernel + Fix wifi
2013-01-13 ---> pengus-kernel-20130113

Wifi-Conservative-20130113
(only for this kernel)

Como instalar:

GB Bootloader (cm7/9/10 - stock gb)
1) get the AIO Toolkit and read the instructions on that thread !!!
2) in the AIO toolkit select to flash my recovery
3) download the latest cm10 zip attached to this post
4) copy the zip to your external sd card
5) boot to recovery holding down POWER and VOL- together
6) flash the cm10 zip as usual


ICS with unlocked bootloader (Topogigi, Carburano, etc...)
1) grab the recovery zip and the cm10 zip attached to this post
2) enable debug in developer options (if you haven't already of course)
3) connect the usb cable to your box
4) copy the two zips in your external sd card
5) reboot to recovery by holding power and volume down
5) wipe data/cache, then go to mounts and format system (just to be safe)
6) flash the recovery zip file you previously slapped in the external sd card
7) reboot recovery
from the advanced menu
8) flash the cm10 zip as usual



Instalar atualização
1) download the new version to your external (or internal) sdcard
2) reboot to recovery
3) wipe cache/dalvik (no data wiping necessary at all)
4) flash the rom
5) reboot and enjoy


Change log:
2013/01/13 - Fixed wifi issues when tethering - Reverted a patch related to sdcard access - Set default i/o readahead to 256 kbytes - Added a temp wake / unwake lock to suspend/resume for bcm4329 - Revert to 32M of carveout reduction - Force wifi pm_fast mode when screen on - Revert to 07/01 values for kernel flags2013/01/11 - Disabled auto hotplug during screen-on operations * Both CPUs will be always active - Enabled auto hotplug only during suspend * On screen off the 2nd core will go to sleep - Small changes in the kernel cflags2013-01-10- Fixed auto_hotplug code that was causing freezes- Fixed the auto_hotplug parameters for good- Configuration optimizations (lots of them)- Fixed a couple bugs in the wifi pm system- Set default i/o readahead to 1024 kbytes- Implemented Proportional Rate Reduction for TCP- Applied a few patches to speedup access to the sd- Modified cflags to speedup the fpu a bit2013-01-07- Fixed notification lights... again. * They work perfectly when selecting "always on" mode. * Blinking requires some more love in the kernel. Works perfectly when on charger.- Fixed wifi power consumption when in active use.

2013-01-06- Carveout reduced to 120M. 32M more ram for free.- Fixed notification lights. They blink correctly now.- Fixed wifi: * Will keep the connection in background and allow the phone to enter deep sleep. * Preconfigured to use PM_FAST in suspend and PM_OFF during normal operation. * Added sysfs interface for wifi power management (/sys/modules/wireless/parameters/max_pm). * "echo 1 > /sys/modules/wireless/parameters/max_pm" will enable PM_MAX suspend mode.- Fixed bluetooth: * Allows the phone to enter deep sleep without disconnecting the clients. * Headset commands will not work when the phone is in deep sleep. * Just turn on the screen and they will work fine until there is rf traffic (music, voice, etc). * Added 60 seconds grace time before deep sleep kicks in.- Backported ROW I/O scheduler from Qualcomm (from kernel 3.2). Set as default.- Backported Dynamic Interactive governor (from kernel 3.2). Set as default.- Backported Auto Hotplug (from kernel 3.4) and removed Tegra Hotplug. * Kernel will disable the second core when not needed. * Second core is always off when in sleep mode.- Backported multiple SMP patches (from kernel 3.4).- Updated Interactive governor with patches from the Aurora Project.- Enabled support for BoostPulse on the Interactive governor.- Added support for NTFS and HFS+ filesystems.- Added support for NFS 3/4.- Added support for multiple tcp congestion algorithms.- Changed the default tcp congestion algorithm to Westwood.- Removed all debug options. Kernel is compiled in release mode now.

2012-12-30- Fixed bluetooth disconnecting when screen off. Note: When bt is on, the phone won't go into deep sleep.- Fixed wireless hotspot. When hotspot is active, wifi will not go to sleep so tethering will work fine.- Merged marsgod audio/media fixes from his github.- Merged a ton of fixes from nvidia and broadcom.- Reduced carveout to 128M so, well, you get 24M of additional ram for free.- Some more fixes to the wifi module, so it drains even less battery in deep sleep.- Removed the conservative governor when in sleep, possible cause of BSODs.- Set deadline as default i/o scheduler and tweaked a bit the parameters.

Link do XDA:
[ROM] [2013-01-06] CM10 on Unlocked ICS Bootloader by Pengus77



Acompanhem as atualizações pelo link do XDA (de kernel e fix principalmente)

Se foi útil, qualifique!

Duvidas, pergunte.

Pessoal que não testou essa versão, ou não viu esse post segue a minha experiência.

Assim que começaram os vazamentos do ICS, mudei pro novo bootloader e esperei sair as roms, achei o ICS bom, porém não o que eu esperava, ele é lento e tem muitos bugs ainda. Instalei a Django baseada no ICS e senti melhoras, porém ainda não era perfeito.

Criei coragem e instalei essa ROM CM10 do post acima, baseada no novo Bootloader, pra minha felicidade a ROM é uma maravilha, desempenho que nunca vi no meu celular, NENHUM BUG!, estou usando faz 3 semanas, nenhuma travada, lentidão sequer, tão boa quanto a Guest2x que era a melhor rom de GB na minha opinião.

O Kernel criado pelo Pengus agora chamado de Kowalski Kernel é sem dúvida o melhor, toda a semana são lançadas atualizações com melhoras, está incrível sinceramente. Um belo trabalho.

Pro pessoal que está usando a CM10.1 baseada no antigo Bootloader, e está enfrentando muitos bugs aconselho a mudar pra essa rom, a diferença entre CM10 e CM10.1 é minima, alguns aplicativos somente.

Pro pessoal que ainda está no ICS, vocês não sabem o que estão perdendo. A camera do ICS é nojenta, qualidade péssima o desempenho comparado a está ROM está muito atrás. Tudo bem que não há quickmemo e a aparencia é diferente, mas eu acho muito mais elegante o design do jelly beam, e você pode baixar aplicativos para quickmemo semelhantes na playstore.

E convenhamos, do que adiante ir para o ICS e Jelly Beam, com um bootloader do GB? Se a LG desenvolveu um novo especifico para ICS e o pessoal do XDA desbloqueou não faz sentido ficar no passado. Atualize seu bootloader e instale essa ROM, conselho meu, estou adorando a experiencia, agora sim meu Smart está excelente!

A maioria do pessoal do forum XDA que possui este aparelho está usando esta rom e esse kernel!

Apenas um relato meu, pois nas ultimas páginas vi pessoas com muitas dúvidas e problemas!

Link da ROM, lá possui o passo a passo: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2058231

Link do KERNEL:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2097788
 
Pessoal que não testou essa versão, ou não viu esse post segue a minha experiência.

Assim que começaram os vazamentos do ICS, mudei pro novo bootloader e esperei sair as roms, achei o ICS bom, porém não o que eu esperava, ele é lento e tem muitos bugs ainda. Instalei a Django baseada no ICS e senti melhoras, porém ainda não era perfeito.

Criei coragem e instalei essa ROM CM10 do post acima, baseada no novo Bootloader, pra minha felicidade a ROM é uma maravilha, desempenho que nunca vi no meu celular, NENHUM BUG!, estou usando faz 3 semanas, nenhuma travada, lentidão sequer, tão boa quanto a Guest2x que era a melhor rom de GB na minha opinião.

O Kernel criado pelo Pengus agora chamado de Kowalski Kernel é sem dúvida o melhor, toda a semana são lançadas atualizações com melhoras, está incrível sinceramente. Um belo trabalho.

Pro pessoal que está usando a CM10.1 baseada no antigo Bootloader, e está enfrentando muitos bugs aconselho a mudar pra essa rom, a diferença entre CM10 e CM10.1 é minima, alguns aplicativos somente.

Pro pessoal que ainda está no ICS, vocês não sabem o que estão perdendo. A camera do ICS é nojenta, qualidade péssima o desempenho comparado a está ROM está muito atrás. Tudo bem que não há quickmemo e a aparencia é diferente, mas eu acho muito mais elegante o design do jelly beam, e você pode baixar aplicativos para quickmemo semelhantes na playstore.

E convenhamos, do que adiante ir para o ICS e Jelly Beam, com um bootloader do GB? Se a LG desenvolveu um novo especifico para ICS e o pessoal do XDA desbloqueou não faz sentido ficar no passado. Atualize seu bootloader e instale essa ROM, conselho meu, estou adorando a experiencia, agora sim meu Smart está excelente!

A maioria do pessoal do forum XDA que possui este aparelho está usando esta rom e esse kernel!

Apenas um relato meu, pois nas ultimas páginas vi pessoas com muitas dúvidas e problemas!

Link da ROM, lá possui o passo a passo: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2058231

Link do KERNEL:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2097788

Eu posso depois instalar por cima as atualizações do cm10.1 que estão neste link http://changelog.bbqdroid.org/#p990/cm10/1359546894, sem perder o kernel e new bootloader?
 
Não sei afirmar com certeza, mas acredito que não, pois a CM 10.1 é baseada no antigo bootloader acredito eu, se for do novo pode ser que sim. Ah esse kernel que falei, tbm funciona na CM 10.1 no antigo bootloader!

vlw!

Tentei e ficava dando status 7 tanto a do seu post qnto do cm10.1 q falei. Eu estava usando a 28e ICS oficial. E como já tinha formatado, eu estava com a django 1.3 engatilhado aqui, instalei ela + root + directory bind + camera jb hack e ficou perfeito meu cel agora.
 
Tentei e ficava dando status 7 tanto a do seu post qnto do cm10.1 q falei. Eu estava usando a 28e ICS oficial. E como já tinha formatado, eu estava com a django 1.3 engatilhado aqui, instalei ela + root + directory bind + camera jb hack e ficou perfeito meu cel agora.

É claro que nao iria dar certo...

Vc precisa estar com uma versao V30...
 
Pessoal, aqui quando vou instalar a cm10 fica dando esse status 7 também, eu estou usando a 30b e com novo bootloader, o que pode ser ?
 
Desisti do CM10.1. Tá certo que é nightly e tudo mais mas com modo branca-de-neve não dá cara. :hmm::mondie::poker::haha::nooo::lol2::coolface::awesome::cereal:
Meti o Paranoid 2.5 build 4 e tá um tesão do ******* **** que te pariu. :awesome::fuuu::challenge::poker::hmm::feelbad::fovhappy:
 
Depois de alguns dias testando a Rom Dovahkiin, não gostei.

A bateria acaba muito rápido, enquanto que com a Guest 2x carregava apenas uma vez ao dia, com a Dovahkiin preciso de pelo menos duas cargas ao dia.

O touch não é tão bom, quando vou verificar os contatos ela trava um pouco.

O GPS está pior, demora mais para fixar.

Uma pergunta, essa
Rom Dovahkiin é baseada no ICS V30a/b, para eu poder instalar as ROMs com o novo bootloader, como a Django Manouche, Paranoid, o que preciso fazer? Somente desbloquear o bootloader ou preciso mudar mais alguma coisa?
 
Pessoal, estou usando v30a oficial com kernel KingOfBirds OC e venho experimentando enormes quedas de performance quando a memoria ram livre vista pelo Advanced Task Killer atinge menos de 70mb. (Pelo gerenciador do android costuma aparecer um pouco mais sempre). Ja tirei todos os auto-start possiveis dos apps, coloquei modo Auto-kill mais agressivo e mesmo assim, sempre acaba ficando menos de 70mb livres. Alguem sabe porque o android nunca usa a ram por completo e ja fica lento ainda com ram disponivel? Seria isso por causa do zRam de 96mb do kernel kingofbirds? Eu dei uma lida e o zram guarda dados da ram no cartao sd.
Agora falando sobre Ram Hack, alguem conhece um kernel para ics/cm10 com mais de 32mb de hack?
 
Olá colegas! Novo de novo por aqui (era kleber0608, não era muito ativo por aqui e não lembro senha/e-mail registrados).

Acompanho em silêncio este tópico há quase um ano, desde abril/2012, e aqui aprendi a fuçar no P990, rootear e flashear custom ROMs, com grande ajuda do Renan Kakinho e seu vídeo. Antes de mais nada, sim, já li o tópico inteiro :).

Pergunta meio noob: há alguma dessas ROMs CM10/10.1 que dê pra instalar tão facilmente quanto uma CM7, precisando só de um full wipe e depois flashear o zip pelo CWM Recovery?

Pergunto pois fiquei meio perdido quando começou a conversa de atualizar bootloader, mudar baseband... Pelo que entendi, inicialmente só mudar o bootloader pode ser necessário, e a baseband é um eventual problema futuro dependendo da área. Corrijam-me se necessário.

Utilizo CM7 Temasek 135.4 + kernel 2.6.32.59 ETaNa HOC. Estou no trabalho num PC com Windows XP, em casa uso Win 7 mas estou sem internet lá (só 3G :trollfail:). Já tentei seguir os passos do Lulu usando o AIO-Toolkit, mas não pude ir adiante do "2) in the AIO toolkit select to flash my recovery", pois usando a função 8 do AIO não consigo flashear aquele recovery do tópico da ROM.

Conto com a paciência de vocês e peço desculpas a quem incomodo. Qualquer coisa edito depois. Abraços!

EDIT INTERESSANTE: O Pengus lançou hoje uma nova versão da ROM dele... vou ver o que faço pois estou desconfiado de ter entendido errado uma parte das instruções. Conseguindo, vou ver se consigo tirar um tempo pra formular um passo a passo (do meu jeito falador/"escrevedor") do que fiz, bem mastigado, pra se juntar às instruções anteriores dos colegas mais experientes do tópico.

Nova ROM do Pengus => [h=1][ROM] [2013-02-08] CM10 on Unlocked ICS Bootloader[/h]
 
Última edição:
Bah galera, eu infelizmente estou abandonando o barco. Comprei um Nexus 4 aqui nos EUA, é um aparelho fantástico. Desisti de comprar o iPhone 5, mais pelo fato de ser mais caro. Até!
 
Última edição:
Pessoal preciso da ajuda de vcs mais experientes, por favor. Meu O2X tem um bug que me enceh muito ele ta com a V30A ele nao reinicia quer dizer reinicia mais nao liga ele desliga e fica mortinho se eu desligar ele nao liga também, nesses casos só se eu tirar a bateria dele que ele volta a ligar.

Alguém da um help pls;;
 
Pessoal preciso da ajuda de vcs mais experientes, por favor. Meu O2X tem um bug que me enceh muito ele ta com a V30A ele nao reinicia quer dizer reinicia mais nao liga ele desliga e fica mortinho se eu desligar ele nao liga também, nesses casos só se eu tirar a bateria dele que ele volta a ligar.

Alguém da um help pls;;

O Meu reinicia normalmente com a 30A aqui, um bug que tem no meu é que as vezes quando eu coloco pra carregar ele desliga e só tirando a bateria e colocando de novo pra ele ligar, no nosso caso deve ser bug da V30A mesmo.

Fui!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo