LG Optimus G E977 (a bola da vez)

Quem esta com problema no chip,comprei 2 aparelhos ,um pra mim e outro pra minha namorada,dois tim,um funcionou e o outro não,o problema é no chip e não no celular,tem mini chip com contatos grandes e outros pequenos,tentem usar outro chip,mas vcs ja tentaram e conseguiram de outra operadora,se aquele modelo de chip fosse de qq operadora funcionaria. E em relação ao preço foi promoção da fast mesmo e os menores preços do ML são de pessoas que compraram la pra revender,logo acabam e o preço volta ao normal,quanto ao aparelho ele é ótimo. Abs
 
Se vc comprar o chip amanhã, não deixar de postar aqui se funcionou ou não. Por favor.

Amigo, tente selecionar a rede da claro manualmente..
o meu chip da Oi novo não tava querendo pegar no Nexus 4 quando o meu antigo queimou... e quando eu fiz isso, pegou rede normal!
2r58cjk.png
 
Amigo, tente selecionar a rede da claro manualmente..
o meu chip da Oi novo não tava querendo pegar no Nexus 4 quando o meu antigo queimou... e quando eu fiz isso, pegou rede normal!
http://i40.tinypic.com/2r58cjk.png

Já fiz isso tipo......umas 50x

"Erro ao procurar rede"
------------
Blz,aviso sim
------------
Já pediu a troca do seu aparelho?

Entrei em contato com a FAST e a atendente disse que entrariam em contato de 2 a 5 dias comigo pra ver o que eu queria fazer. Mas vou ligar hj la denovo pra dizer que quero outro aparelho. (No caso outro Optimus G). Se não tiver o produto eu peço o estorno.
 
Entrei em contato com a FAST e a atendente disse que entrariam em contato de 2 a 5 dias comigo pra ver o que eu queria fazer. Mas vou ligar hj la denovo pra dizer que quero outro aparelho. (No caso outro Optimus G). Se não tiver o produto eu peço o estorno.

O seu chip já é nano-SIM? ou você também cortou?
 
O seu chip já é nano-SIM? ou você também cortou?

O aparelho não usa NANO. Ele usa MICRO.

E o meu eu comprei na Claro. Tinha cortado o anterior e não tinha funcionado no Nexus 4. Então comprei esse que uso no Nexus tranquilamente.
 
pow eu vi esse pro em outro fórum e achei que era um fato isolado! ou é o mesmo user ? :hmm:
 
O meu acabou de chegar, de cara já notei que a tela dele e bem superior que a do nexus 4... Vou testar com um chip da Oi.
 
O meu acabou de chegar, de cara já notei que a tela dele e bem superior que a do nexus 4... Vou testar com um chip da Oi.

Eu reparei o seguinte...

Em brilho máximo a tela dele é melhor.
Mas vai diminuindo o brilho ai..... Ela é bem mais escura que do Nexus. Como não uso sempre em brilho máximo pra poupar bateria. No overall acho a do Nexus mais agradavél.
 
O aparelho não usa NANO. Ele usa MICRO.

E o meu eu comprei na Claro. Tinha cortado o anterior e não tinha funcionado no Nexus 4. Então comprei esse que uso no Nexus tranquilamente.

O Micro não seria esse do meio?
b3noycsqjuxdcopcp13lr6oak.jpg


Quando eu cortei o meu não sobrou quase nada dessa parte branca do lado...
 
Pessoal, dando minha colaboração.
Comprei o Optimus G na promobug do FastShop e hoje chegou o aparelho.
Possuia um chip normal da Claro, fiz o procedimento de corte manual (tesoura mesmo) e o mesmo funcionou corretamente.
Acredito que todo mundo que esteja com problemas de operadora é devido ao chip, uma vez que o celular vem desbloqueado.
O chip é o micro!!
 
Po...mas como é que pode funcionar o mesmo chip no Nexus 4 e não funcionar no Optimus G?

A entrada do slot inclusive É A MESMA.
 
Pessoal eu comprei o celular e estava tendo o mesmo problema de não ler o chip, tentei com um cortado e tentei com um micro sim ja comprado da loja e mesmo assim não funcionou.

O caso é que o sim tem conectores diferente, eu peguei um outro micro sim da claro mesmo e funcionou, ou seja quem cortou ou tentou usar um sim de alguem tem a chance de não pegar.

Como solução vai na loja da sua operadora, solicite o micro-sim e teste na hora.
 
Pessoal eu comprei o celular e estava tendo o mesmo problema de não ler o chip, tentei com um cortado e tentei com um micro sim ja comprado da loja e mesmo assim não funcionou.

O caso é que o sim tem conectores diferente, eu peguei um outro micro sim da claro mesmo e funcionou, ou seja quem cortou ou tentou usar um sim de alguem tem a chance de não pegar.

Como solução vai na loja da sua operadora, solicite o micro-sim e teste na hora.

Bah...ta foda. Então não sei pra que lado eu corro. Se passo hoje na Claro ou se não passo. Pior que o celular ta em casa e todo embalado.
 
É so o sim, compensa ir na claro e pegar o sim correto para o seu aparelho.

Mas como vou saber qual é o SIM correto? O meu teoricamente é o correto. Vou pedir outro SIM (vão me cobrar 20 pau...sim 20 pau aqui) e se não funcionar?
 
Mas como vou saber qual é o SIM correto? O meu teoricamente é o correto. Vou pedir outro SIM (vão me cobrar 20 pau...sim 20 pau aqui) e se não funcionar?

Por isso o testa na hora, se não funcionar vira pro cara e fala, cara não esta funcionando, tipo eles tem uma ideia de chip para aparelho, no pior dos casos pede para eles colocarem.
 
é só ver em especificações o tipo de chip.
Procura no gsmarena ou no phonearena

Eu tinha visto só que depois vi algumas fotos e achei que fosse o nano mas blz...

Acho melhor você tentar ir na claro e testar outro chip do que trocar o aparelho,vou tentar ir hoje se funcionar aviso aqui.
 
Cara, eu não sei se tem algo a ver mas o recorte do meu foi diferente desse que tá na foto ai de cima no tópico.
Eu li num site que a parte dourada do CHIP tem que ficar mais centralizada o possível... e foi o que eu fiz.
Eu não tenho idéia de como seja um Micro Chip direto da operadora, se é igual esse da imagem postada. Perceba por essa imagem que ele fica muito rente na parte de cima com a parte dourada, e fica sobrando muito "branco" em baixo.
O meu não ficou sobrando tanto branco em baixo, e não cortei tão rente a parte dourada do chip.
Realmente é estranho um micro chip da operadora funcionar em um aparelho e no outro não... Nesse caso o indicado é morrer os 20 conto mesmo e saindo da loja só com o chip funcionando 100%
 
Eu tinha visto só que depois vi algumas fotos e achei que fosse o nano mas blz...

Acho melhor você tentar ir na claro e testar outro chip do que trocar o aparelho,vou tentar ir hoje se funcionar aviso aqui.

Cara, eu não sei se tem algo a ver mas o recorte do meu foi diferente desse que tá na foto ai de cima no tópico.
Eu li num site que a parte dourada do CHIP tem que ficar mais centralizada o possível... e foi o que eu fiz.
Eu não tenho idéia de como seja um Micro Chip direto da operadora, se é igual esse da imagem postada. Perceba por essa imagem que ele fica muito rente na parte de cima com a parte dourada, e fica sobrando muito "branco" em baixo.
O meu não ficou sobrando tanto branco em baixo, e não cortei tão rente a parte dourada do chip.
Realmente é estranho um micro chip da operadora funcionar em um aparelho e no outro não... Nesse caso o indicado é morrer os 20 conto mesmo e saindo da loja só com o chip funcionando 100%

Então depois de fazer o teste com o chip do pessoal do trabalho, fui na claro.
Acabei de voltar da loja e celular esta funcionando 100%, realmente era so isso nao sei se o corte foi errado ou o que foi realmente, mas o chip novo comprado com eles deu certo.
 
Bom, solicitei a troca do aparelho. Caso o proximo vier com o mesmo problema, ai sim vou na Claro e vejo o que pode ser feito.
A coleta ta agendada pro dia 15/07.

Vai demorar um pouco mais, mas ao menos em primeiro momento não gasto nada.

Se meu chip não funcionasse no Nexus 4 ok....o problema é que coloco o chip nele e funciona. Ai no G não funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo