[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

Pessoal, vou deixar minhas primeira impressões do aparelho, vou editando aos poucos pois faz menos de 24 que estou com o aparelho.

1 - Aparência e design. O meu é branco como já mencionei, estava na dúvida sobre a cor mais até que gostei, mais ainda assim, acho o preto mais bonito. Pra quem comprou sem vê-lo previamente, acredito que vai se impressionar, pois é bem mais bonito pessoalmente, em imagens e videos ele me pareceu meio sem graça, mais só parece! O aparelho é muito bem construído e é bem sóbrio. Em comparação com os 2 S3 que já tive, o aparelho da Samsung parece um xing-ling perto do OG, ele é extremamente elegante. Na mão dá uma sensação de segurança e durabilidade. Num review do eu testei a Stella disse que ele é bem escorregadiu, eu não achei, tem excelente pegada!
2 - Peso e dimensões. Bem leve e fino, o tamanho é ideal.
3 - Tela. Muito bonita, cores vivas, e me impressionei com a tela exposta ao sol, fiz o teste vindo para o trabalho hj e o dia está bem ensolarado, coloquei a tela diretamente no sol e não tive problema nenhum para enxergar. De novo em comparação com o S3, ponto pro OG!
4 - Teclado. Muito bom e confortável de digitar. Só não gostei do swype nativo, não é preciso, digitar letra por letra é bem mais rápido e extremamente preciso.
5 - Sistema e desempenho. Concordo com todos outros users que já disseram, a rom da LG foi mto bem feita e pelo menos a princípio não é necessário custom rom. É bem fluído e não tive problema com travamentos até agora, mais minha utilização até agora foi de leve a moderada, não testei com muitas coisas abertas e jogos. A jocms mencionou sobre a memória ram e tbm achei estranho sem ter nada aberto ele já consumir 1gb. Comparando com o S3, o OG é bem mais rápido e fluido, nem se compara!
6 - Som. Bom, não sou funkeiro, portanto não utilizo ele como rádio ambulante no buzão...kkkk. Utilizo os fones de ouvido, que por sinal são EXCELENTES, mais uma vez nem se compara ao do S3 e Iphone 4S pra baixo, o som é alto e limpo, bom isolamento acústico, gostei bastante :joia:.

Ainda sobre o desempenho, fiz um teste básico com os seguintes programas abertos: skype, clima, mapas, música, chrome, face, mensagens, internet, pesquisa google, play livros, play filmes, tarefas, smartworld, adm de tarefas, galeria, fruit ninja, real racing 3 e six guns, o sistema se comportou perfeitamente, nenhum lag, nenhum travamento, continuou fluido, alterno em qlq umas das aplicações abertas perfeitamente sem engasgos! Isso me impressionou bastante!

7 - Bateria. Me decepcionou um pouco, fiz um uso bem leve do aparelho, 1hr de música + ou -, não usei 3G, uns 30 min de internet e face no máximo, uns 30 min de jogo no máximo tbm, não fiz nem recebi chamadas de voz, fiz uma chamada de video por uns 3 min, basicamente isso e durou 20 hrs, achei pouco! Depois vou testar o app que vcs indicaram pra ver se melhora o desempenho da bateria.

Por enquanto, isso é oque pude avaliar. Ainda vou ver os jogos, e câmera.
 
Última edição:
Pessoal, vou deixar minhas primeira impressões do aparelho, vou editando aos poucos pois faz menos de 24 que estou com o aparelho.

1 - Aparência e design. O meu é branco como já mencionei, estava na dúvida sobre a cor mais até que gostei, mais ainda assim, acho o preto mais bonito. Pra quem comprou sem vê-lo previamente, acredito que vai se impressionar, pois é bem mais bonito pessoalmente, em imagens e videos ele me pareceu meio sem graça, mais só parece! O aparelho é muito bem construído e é bem sóbrio. Em comparação com os 2 S3 que já tive, o aparelho da Samsung parece um xing-ling perto do OG, ele é extremamente elegante. Na mão dá uma sensação de segurança e durabilidade. Num review do eu testei a Stella disse que ele é bem escorregadiu, eu não achei, tem excelente pegada!
2 - Peso e dimensões. Bem leve e fino, o tamanho é ideal.
3 - Tela. Muito bonita, cores vivas, e me impressionei com a tela exposta ao sol, fiz o teste vindo para o trabalho hj e o dia está bem ensolarado, coloquei a tela diretamente no sol e não tive problema nenhum para enxergar. De novo em comparação com o S3, ponto pro OG!
4 - Teclado. Muito bom e confortável de digitar. Só não gostei do swype nativo, não é preciso, digitar letra por letra é bem mais rápido e extremamente preciso.
5 - Sistema e desempenho. Concordo com todos outros users que já disseram, a rom da LG foi mto bem feita e pelo menos a princípio não é necessário custom rom. É bem fluído e não tive problema com travamentos até agora, mais minha utilização até agora foi de leve a moderada, não testei com muitas coisas abertas e jogos. A jocms mencionou sobre a memória ram e tbm achei estranho sem ter nada aberto ele já consumir 1gb. Comparando com o S3, o OG é bem mais rápido e fluido, nem se compara!
6 - Som. Bom, não sou funkeiro, portanto não utilizo ele como rádio ambulante no buzão...kkkk. Utilizo os fones de ouvido, que por sinal são EXCELENTES, mais uma vez nem se compara ao do S3 e Iphone 4S pra baixo, o som é alto e limpo, bom isolamento acústico, gostei bastante :joia:.

Por enquanto, isso é oque pude avaliar. Ainda vou ver os jogos, bateria e câmera.
O consumo da memoria Ram deve ser normal, Minha irmã tem um galaxy note 2 é se não usar task Killer só fica 700mb/600mb de Ram livre, e com o task mesmo fechando tudo fica na casa de 900mb a 1gb livre.
 
gente que não sabe distinguir comentário de discussão... :cereal::cereal::cereal::cereal:


hoje a câmera sim é diferencial ENORME em um smartphone...

quem não acha isso, então que compre um celular de 200...

ngm disse que a camera do OG não presta...

apenas que há melhores...

câmera do OG é boa, principalmente se não usar o tamanho 100% de 13mbp

o que eu vou fazer, é apenas um experimento para verificar isso...


e só pra constar... não foi EU que troquei pro Lumia 820...

meu pai é que pegou ele, justamente por causa da câmera...
pra ele, o que importa é a câmera...

e dando uma prévia... o lumia820 tem video e foto de melhor qualidade sim... bem perceptível...

pelo menos tenho 1 video e 1 foto IGUAIS, que fiz ... só que em dias diferentes...

na espera do meu OG chegar de novo pra botar comparar melhor
 
Pode ter câmeras melhores, pouquíssimas por sinal. Mesmo existindo melhores, não faz disso um ponto negativo no OG.
 
Eu comprei um lumia 720 para ser o meu smart principal, porém detestei o S.O, e como queria um smart com tela melhor, escolhi o Optimus G como smart principal e o lumia 720 dexei como secundário. Acho o Optimus G um baita smart em tudo superou o lumia exceto pela falta de um botão dedicado para camera e também a qualidade das fotos, achei bem inferiror ao L720. A qualidade das fotos do Optimus G está abaixo do que se espera de um top, na minha opinião, isso não significa que as fotos não sejam aceitaveis.
 
Última edição:
Ql celular tem uma camera igual ou superior a uma cannon 1d? Ah nrnhuma ne rs entao ponto negativo para tds celulares #fato
 
gente que não sabe distinguir comentário de discussão... :cereal::cereal::cereal::cereal:


hoje a câmera sim é diferencial ENORME em um smartphone...

quem não acha isso, então que compre um celular de 200...

ngm disse que a camera do OG não presta...

apenas que há melhores...

câmera do OG é boa, principalmente se não usar o tamanho 100% de 13mbp

o que eu vou fazer, é apenas um experimento para verificar isso...


e só pra constar... não foi EU que troquei pro Lumia 820...

meu pai é que pegou ele, justamente por causa da câmera...
pra ele, o que importa é a câmera...

e dando uma prévia... o lumia820 tem video e foto de melhor qualidade sim... bem perceptível...

pelo menos tenho 1 video e 1 foto IGUAIS, que fiz ... só que em dias diferentes...

na espera do meu OG chegar de novo pra botar comparar melhor

Concordo plenamente, câmera é um fator extremamente importante. Tanto que TODA empresa hj dá bastante atenção pra isso, o S4 por exemplo, um dos grandes destaques na apresentação foi as funcionalidades da câmera, Lumia 920 com tecnologia pureview, Lumia 1020 com 41mpx, Xperia Z1, Iphone 5S com câmera melhorada e gravação em 120 fps. Tem gente que escolhe aparelho pela câmera.
Mais também concordo, a do OG não é das piores, mais poderia ser melhor!
Porém, dá pra perceber que o foco da LG nesse aparelho não foi mesmo a câmera, espero que ela reveja isso nos próximos aparelho, do contrário vai ficar pra trás.
 
Última edição:
exceto pela falta de um botão dedicado para camera

Não é dedicado mas ajuda, os botões de volume - e + podem ser usados pra tirar foto.
 
Olá.

Comprei meu Optimus na promo da Americanas, 826, branco.

Gostei muito dele, porém eu nem tinha visto, minha namorada que viu... em volta da tela há uma pequena linha em prata, e no canto superior dela veio um pequeno quebradinho, bem na curvatura do telefone.

É quase imperceptivel e nao atrapalha o uso do telefone, não sei se compensa o trabalho de troca... será?

Não li o topico todo, mas vi por aí que ele quebra muito fácil se derrubado de alturas pequenas. É verdade? Recomendam alguma capa?

Vlew
 
bom galera...

hoje no grupo do facebook apareceu mais um usuário dizendo que o vidro traseiro quebrou ao CARREGAR...

se não me engano, ja teve outros 2 ou 3 casos aqui....como também outros 2 ou 3 no face... isso que FALARAM por aqui... não se sabe o que há por ae...


então, tem uma msg no facebook da LG...

seria bom se mais pessoas deixassem suas opiniões por lá...


https://www.facebook.com/lgdobrasil/posts/625753437445077


é complicado ter o cel quebrado por carregar e isso não ser coberto pela garantia... :poker:
 
aff esses cara so fala mal do celular se não tá satisfeito vende é compra outro seus mané.
 
aff esses cara so fala mal do celular se não tá satisfeito vende é compra outro seus mané.

Amigão, não sabia que era uma exigência só fazer elogios ao aparelho pra participar do tópico...
Se for isso mesmo avisa ae, e poem essa informação lá no título, poupa o tempo de mta gente que quer participar...
 
Pessoal me tira uma duvida,

E verdade que o Optimus G nao faz video chamado? Cara eu usava isso bastante com minha namorada quando eu tinha o Galaxy Note, agora eu tava procurando e nao achei:feelbad:
 
Passei o dia fora hoje e acabo de ler todos posts... qt a câmera do OG eu concordo que não é a melhor entre os smart que estão no mesmo "nível" que ele, mas durante o dia faz boas fotos e a noite é so deixar o HDR ligado que fica bom!

Qt ao consumo da RAM, hoje peguei o S3 da minha prima e dei uma olhada nele... ele tem 1G RAM e pelo que vi no celular dela estava só com 400mb disponível... celular novo (20 dias), SEM nada aberto.. nem WIFI, nem dados.... :/ Com isso realmente vi que meu OG ta TOP... hihihiihi

Falando da tampa traseira estar quebrando ao carregar... sei la..... nao estou dizendo que é mentira, mas temos que entender que existe a "concorrência" que pode estar espalhando "fakes" para derrubar os outros. Mas logico que tbm pode ser vdd... Tbm existem aquelas pessoas que gosta de gerar polemica pela internet... ou vai saber se trincou assim mesmo??

Enfim... pode ser vdd ou não... espero não ter que "provar" desse veneno, mas se depender do cuidado que se deve ter com qlqr coisa que esteja em minhas maos... ele nao irá cair!! :awesome:

OBS.: A tampa traseira é de Vidro mesmo?? É Gorilla Glass 2??? Sei lá... as x me parece ser um "plástico mais firme". Dei umas "batidinhas" de leve com a unha no vidro da frente e na parte de traseira... e o "som" sai bem diferente.... Na frente é um som de vidro mesmo, mas atrás... fiquei meio :hmm:.....
 
Pessoal me tira uma duvida,

E verdade que o Optimus G nao faz video chamado? Cara eu usava isso bastante com minha namorada quando eu tinha o Galaxy Note, agora eu tava procurando e nao achei:feelbad:

Cara, não sei se responde a sua pergunta, mais utilizei hj via skype com a minha esposa, utilizando wifi é claro, e funcionou perfeitamente.
------------
Passei o dia fora hoje e acabo de ler todos posts... qt a câmera do OG eu concordo que não é a melhor entre os smart que estão no mesmo "nível" que ele, mas durante o dia faz boas fotos e a noite é so deixar o HDR ligado que fica bom!

Qt ao consumo da RAM, hoje peguei o S3 da minha prima e dei uma olhada nele... ele tem 1G RAM e pelo que vi no celular dela estava só com 400mb disponível... celular novo (20 dias), SEM nada aberto.. nem WIFI, nem dados.... :/ Com isso realmente vi que meu OG ta TOP... hihihiihi

Falando da tampa traseira estar quebrando ao carregar... sei la..... nao estou dizendo que é mentira, mas temos que entender que existe a "concorrência" que pode estar espalhando "fakes" para derrubar os outros. Mas logico que tbm pode ser vdd... Tbm existem aquelas pessoas que gosta de gerar polemica pela internet... ou vai saber se trincou assim mesmo??

Enfim... pode ser vdd ou não... espero não ter que "provar" desse veneno, mas se depender do cuidado que se deve ter com qlqr coisa que esteja em minhas maos... ele nao irá cair!! :awesome:

OBS.: A tampa traseira é de Vidro mesmo?? É Gorilla Glass 2??? Sei lá... as x me parece ser um "plástico mais firme". Dei umas "batidinhas" de leve com a unha no vidro da frente e na parte de traseira... e o "som" sai bem diferente.... Na frente é um som de vidro mesmo, mas atrás... fiquei meio :hmm:.....

Com respeito a tampa quebrar sem ter sofrido queda, acredito que seja vdd. N sei se lembra de quando lançou o S3, a enxurrada de gente reclamando que trincou a tela quando o telefone tava vibrando, ou carregando, ou numa queda de 10 cm, enfim, eu msm passei por isso, um dos meus S3 trincou a tela numa queda relativamente boba. Agente tem q lembrar tbm que geralmente quem n está tendo nenhum problema com o aparelho n costuma visitar fóruns para elogiar, agente só procura esses meios de comunicação quando tá com algum problema, ou seja, a parcela de gente que não está tendo problemas certamente é muito maior.
De acordo com a LG é vidro gorilla glass atrás msm.
 
Última edição:
Cara, não sei se responde a sua pergunta, mais utilizei hj via skype com a minha esposa, utilizando wifi é claro, e funcionou perfeitamente.

Via skype vai, to falando via operadora! ACho que esse cara nao tem, pq o Samsung tem a opçao de ligar com video e funfa de buenas!:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
Olá.

Comprei meu Optimus na promo da Americanas, 826, branco.

Gostei muito dele, porém eu nem tinha visto, minha namorada que viu... em volta da tela há uma pequena linha em prata, e no canto superior dela veio um pequeno quebradinho, bem na curvatura do telefone.

É quase imperceptivel e nao atrapalha o uso do telefone, não sei se compensa o trabalho de troca... será?

Não li o topico todo, mas vi por aí que ele quebra muito fácil se derrubado de alturas pequenas. É verdade? Recomendam alguma capa?

Vlew

Oi... depois que li seu post, fui dar uma olhada no meu... ihihihi
Reparei que bem nessa parte entre as "linhas" prateadas, que no seu é branco, vem com plástico de proteção bem fininho e "coladinho"... assim como todas laterais, em cima, embaixo.... eu nao tinha reparado que nesse pedacinho bem fininho entre o prateado tinha isso... e realmente olhando parecia um "quebradinho" no fim do plástico... com ajuda da "unha" tirei de todos lados, de cima e de baixo.... será que no seu não é isso??

Tomara...
 
quanto ao barulho ser diferente ao bater o dedo na frente e atrás... é simples... abaixo do vidro há outros materiais...

sei que é uma comparação sem nexo mas... é a mesma coisa que bater em algo oco e não oco... a massa do material por tras do vidro é diferente...

na frente há a tela do cel, que provavelmente não é tão dura quando as partes internas que estão na parte de trás...

aff esses cara so fala mal do celular se não tá satisfeito vende é compra outro seus mané.

xibungo...

falar mal é uma coisa...

falar sobre algo que PREOCUPA é outra...

deixa de hipocrisia faz favor...

e pra tua ofensa... só tenho uma coisa a dizer...

Quem não sabe defender seu ponto de vista, usa de agressividade pra tentar amenizar o efeito psicológico da derrota intelectual. :fuckyeah:

:coolface:

:challenge:
 
Oi... depois que li seu post, fui dar uma olhada no meu... ihihihi
Reparei que bem nessa parte entre as "linhas" prateadas, que no seu é branco, vem com plástico de proteção bem fininho e "coladinho"... assim como todas laterais, em cima, embaixo.... eu nao tinha reparado que nesse pedacinho bem fininho entre o prateado tinha isso... e realmente olhando parecia um "quebradinho" no fim do plástico... com ajuda da "unha" tirei de todos lados, de cima e de baixo.... será que no seu não é isso??

Tomara...

HÁ! Eu nem tinha reparado nesse plástico colado fininho, realmente, deve ter mais pessoas por aí andando com ele colado kkk

Mas não é o meu caso, se vc perceber o plastico está colado somente onde é reto, nos cantos não tem.
Porém o meu veio com um lascadinho bem no canto superior esquerdo, bem na linha prateada de cima, to sem camera pra tirar foto, deve ter feito isso no processo de fabricacao, sei lá... deve ter uns 2 milimetros, onde lascou nao tem a linha prateada, foda, mas nao atrapalha em nada, como vou por uma capa, vai tampar e tal, mas sei lá, ainda to pensando se compensa trocar por isso...
 
HÁ! Eu nem tinha reparado nesse plástico colado fininho, realmente, deve ter mais pessoas por aí andando com ele colado kkk

Mas não é o meu caso, se vc perceber o plastico está colado somente onde é reto, nos cantos não tem.
Porém o meu veio com um lascadinho bem no canto superior esquerdo, bem na linha prateada de cima, to sem camera pra tirar foto, deve ter feito isso no processo de fabricacao, sei lá... deve ter uns 2 milimetros, onde lascou nao tem a linha prateada, foda, mas nao atrapalha em nada, como vou por uma capa, vai tampar e tal, mas sei lá, ainda to pensando se compensa trocar por isso...

Entendi.. eu li que era na curvinha, mas vai saber neh... bem que podia ser o tal plastico .. hihihihi
Olha..... eu comprei em loja física, e se caso fosse comigo eu teria visto na hora e teria pedido outro.... mas realmente compra online tem a questão dos prazos de entrega... vc teria que enviar de volta, assim que chegasse la eles iriam avaliar e somente depois enviariam outro aparelho... confesso que eu ficaria na duvida como vc.... mas se é algo TÃO pequeno e com capinha não vai aparecer, acho que não passaria por toda essa "burocracia"... lógico que se tudo o resto estivesse ok!
Minha opinião!!!
 
Pessoal me tira uma duvida,

E verdade que o Optimus G nao faz video chamado? Cara eu usava isso bastante com minha namorada quando eu tinha o Galaxy Note, agora eu tava procurando e nao achei:feelbad:
Estranho que não aparece a opção de vídeo chamada, no S3 aparece a opção no teclado, mas nos LG não tem a opção. Eu usei algumas vezes no S3, mas na CLARO é muito alto o valor, na época acho que cobraram uns 3,50 o minuto.
 
Estranho que não aparece a opção de vídeo chamada, no S3 aparece a opção no teclado, mas nos LG não tem a opção. Eu usei algumas vezes no S3, mas na CLARO é muito alto o valor, na época acho que cobraram uns 3,50 o minuto.

Da vivo, é barato nao da nem 1 real no meu plano por minuto. Entao vc tb viu que nao aparece de jeito nenhum a opçao de ligar com video, só com o skype, MAS EU NAO QUERO USAR O SKYPE :velho::velho:
 
Da vivo, é barato nao da nem 1 real no meu plano por minuto. Entao vc tb viu que nao aparece de jeito nenhum a opçao de ligar com video, só com o skype, MAS EU NAO QUERO USAR O SKYPE :velho::velho:
Eu estava vendo reviews e realmente não tem opção, só com apps como o Skype mesmo...
Meu irmão tem um Vivo com o plano Smartphone 200 no dele fica R$2,50 o minuto... pior que ele usa um N95 e faz vídeo chamada numa boa.
 
Eu estava vendo reviews e realmente não tem opção, só com apps como o Skype mesmo...
Meu irmão tem um Vivo com o plano Smartphone 200 no dele fica R$2,50 o minuto... pior que ele usa um N95 e faz vídeo chamada numa boa.

Nokia anos luz na frente!:damn:

É, descobri o principal ponto negativo desse smartphone!:poker::poker:
 
Nokia anos luz na frente!:damn:

É, descobri o principal ponto negativo desse smartphone!:poker::poker:

auuhauhahua...realmente. Engraçado que eu achava que todos tinham nativos hj, sem necessidade de aplicativo terceiro. Meu 701 tem a opção de vídeo chamada na agenda de contatos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo