[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

A versão retail é a que vem quando compra em lojas sem vínculo com operadoras e que normalmente atualizam mais rápido, já as roms customizadas das operadora, vem cheia de bloatwares, a rom do meu 4x era da vivo e vinha com um monte de apps inúteis, já instalei uma rom retail limpa, no meu todos os apps extras como o acuuweather, polaris office, smartworld, etc, podem ser desinstaldos pelo gerenciador da LG.

hunnnn.. entendi... no meu como disse veio com alguns joguinhos, office, a loja da LG, dicionario... algumas coisinhas assim, mas so os jogos que eu qria tirar mesmo... e desabilitar ja esta de otimo tamanho.
 
hunnnn.. entendi... no meu como disse veio com alguns joguinhos, office, a loja da LG, dicionario... algumas coisinhas assim, mas so os jogos que eu qria tirar mesmo... e desabilitar ja esta de otimo tamanho.


Fiz o mesmo que você. Em um single core com 4gb de memória interna até faz sentido fazer root para retirar os apps, mas neste aparelho só desabilitando já está de bom tamanho.
 
Uma dica pra tentar economizar bateria: o aplicativo Battery Guru, da própria SnapDragon... Aqui parece que fez a diferença, depois de ele "aprender" sobre meu uso do celular, parece que tá dando uma boa economizada... a bateria tá durando um pouco mais de um dia inteiro pelo menos :awesome:

Eu instalei ele e o cel começou a comer bem mais bateria. Deixei ele instalado por 5 dias, no medidor sempre ficava dizendo que estava economizando no máximo, mas a bateria ia rapidinho. Desinstalei ele e o cel voltou a gastar bateria como gastava antes do battery guru. Não sei se isso ocorreu porque eu já utilizava o greenify, mas ao menos para o meu uso, o battery guru piorou o desempenho da bateria.
 
essa porra desse batteryguru liga o wifi quando to fora de casa e quando to em casa desliga :fuuu:

e hoje acordei atrasado pq o celular atrasou, quando levantei tava o led piscando mas mexia e a tela não ligava.. tive que reiniciar :poker:
 
Bom pessoal, em questão de bateria o meu celular ta se comportando "bem". A primeira carga nele durou, se não me engano, umas 22h, como disse mexi bastante na configurações e apps do aparelho para conhece-lo. Ja na segunda recarga eu baixei uns apps, wifi 24h, face, WhatsApp e joguei um pouco durante o dia todo... para minha surpresa a bateria durou 1dia e 16h :awesome:....
Estou mais tranquila com a "vida" da minha bateria, espero que continue nesse ritmo.... mas se durar um dia inteiro ja estou mais que satisfeita!!

OBS.: Os jogos que gosto nao são aqueles pesados... é mais jogos de raciocínio :)hmm:), Ice Age.... mas realmente qd vi que ia ter que carregar foi logo depois de ter jogado +- 40min seguidos o Ice Age. lol
 
Bom pessoal, em questão de bateria o meu celular ta se comportando "bem". A primeira carga nele durou, se não me engano, umas 22h, como disse mexi bastante na configurações e apps do aparelho para conhece-lo. Ja na segunda recarga eu baixei uns apps, wifi 24h, face, WhatsApp e joguei um pouco durante o dia todo... para minha surpresa a bateria durou 1dia e 16h :awesome:....
Estou mais tranquila com a "vida" da minha bateria, espero que continue nesse ritmo.... mas se durar um dia inteiro ja estou mais que satisfeita!!

OBS.: Os jogos que gosto nao são aqueles pesados... é mais jogos de raciocínio :)hmm:), Ice Age.... mas realmente qd vi que ia ter que carregar foi logo depois de ter jogado +- 40min seguidos o Ice Age. lol

Excelente o desempenho da bateria. O meu deve chegar quarta ou sexta, mais não sei se vou ficar com ele, só se a câmera me surpreender, do contrário vendo mais caro do que comprei :bwahaha:
 
Eu instalei ele e o cel começou a comer bem mais bateria. Deixei ele instalado por 5 dias, no medidor sempre ficava dizendo que estava economizando no máximo, mas a bateria ia rapidinho. Desinstalei ele e o cel voltou a gastar bateria como gastava antes do battery guru. Não sei se isso ocorreu porque eu já utilizava o greenify, mas ao menos para o meu uso, o battery guru piorou o desempenho da bateria.

Estranho... para mim, o Battery Guru melhorou o desempenho da bateria. Nos primeiros dias ele fica "aprendendo" com o seu uso, depois entra em modo de otimização.


essa porra desse batteryguru liga o wifi quando to fora de casa e quando to em casa desliga :fuuu:

e hoje acordei atrasado pq o celular atrasou, quando levantei tava o led piscando mas mexia e a tela não ligava.. tive que reiniciar :poker:

Realmente uma das funcionalidades do Battery Guru é ligar/desligar o Wi Fi afim de economizar bateria quando, teoricamente, você não deve estar usando. Para mim, ele habilitava quando eu estava em casa, desabilitava automaticamente quando eu estava na rua, e habilitava quando eu chegava no trabalho. Mas essa opção eu resolvi desabilitar pq eu gosto de eu mesmo controlar quando usar o WiFi.
 
Comigo está sendo super tranquilo também a bateria, em casa eu deixo o Wifi ligado direto, uso o facebook, whats, instagram, as vezes jogo o candy crush ou temple run e nesse ritmo carrego dia sim e dia não, a tela deixo o brilho no máximo em 30% em casa e na rua com uns 70% mais ou menos. Chega a duar 1D e pouco.
 
ontem chegou o lumia 820 do meu véio....

vou postar um review breve dele e depois fazer uma comparação da câmera...

to estranhando muito heuheuuhe

uma coisa eu notei... o WP dificulta coisas que poderiam ser simples (como ativar wifi bluetooth som etc etc etc)

e tem um botão de pesquisa bing inútil :haha: euehuheuhue (botões voltar home e pesquisa) (e não propriedades como é no android).. alias... não se tem propriedades/configuração nele... só em algumas partes... e geralmente é inútil...

a parte de ediçãod e arquivos então.. nem se fala.. não existe...

mas ainda assim é um bom aparelho... aa mais uma coisa.. é obrigatório ter um pc pra poder mexer nele heuheuheu

bueno


aqui em casa to com N95, s2 lite, s3 e lumia 820... (meu optimus G tá pra chegar semana que vem) (só vem dia 13)...

vou pegar e tirar algumas fotos pra comparar eles ^^

algumas dicas pra isso? :)


será que o nosso optimus g vai perder feio pro 820? :p :challenge:
 
ontem chegou o lumia 820 do meu véio....

vou postar um review breve dele e depois fazer uma comparação da câmera...

to estranhando muito heuheuuhe

uma coisa eu notei... o WP dificulta coisas que poderiam ser simples (como ativar wifi bluetooth som etc etc etc)

e tem um botão de pesquisa bing inútil :haha: euehuheuhue (botões voltar home e pesquisa) (e não propriedades como é no android).. alias... não se tem propriedades/configuração nele... só em algumas partes... e geralmente é inútil...

a parte de ediçãod e arquivos então.. nem se fala.. não existe...

mas ainda assim é um bom aparelho... aa mais uma coisa.. é obrigatório ter um pc pra poder mexer nele heuheuheu

bueno


aqui em casa to com N95, s2 lite, s3 e lumia 820... (meu optimus G tá pra chegar semana que vem) (só vem dia 13)...

vou pegar e tirar algumas fotos pra comparar eles ^^

algumas dicas pra isso? :)


será que o nosso optimus g vai perder feio pro 820? :p :challenge:

Não falando a respeito da camera, mas sim do sistema operacional.. Tenta por uma musica como toque de telefone pra voce ver... o wp não vai deixar.... Ridiculo isso... Vc vai ter que editar o toque para ter menos de 1mb.. até 0,98mb ele aceita, e classificar esse mp3 como ringtone nos generos, senão não vai aparecer na sessão do telefone que reconhece os ringtones... /acho isso um puro atraso de vida. absurdo.. minha mae esteve com um 620, que alias foi eu que escolhi, pois achei o sistema bem fluido.. ai quando fui tentar por um toque me deparei com essa inutilidade do sistema, fora que nao se pode transferir nenhum tipo de arquivo pelo bluetooth.. Pq diabos fizeram isso não sei.

A camera do Optimus /g é regular, ela tira fotos legais, não é akelaaa maravilha, mas as fotos sao boazinhas. Creio que para mim, serve para revelar no tamanho de fotos padrao 10x15. Se for fazer ampliação, aí teria que usar ela mais de dia, pq de dia ela se sai bem. e depende tb da ampliação, mas para tamanho padrão serve perfeitamente.

Agora, uma coisa eu falo.. a experiencia que o Optimus G me deu com o android, simplesmente é fantastica... Não trava em nada, absolutamente nada.. Ah se meu antigo S3 fosse assim.. O aparelho alem de ser muito bem acabado, é rapido, e gostei muito do sistema da LG, bem leve. Discador sem lag e rapido, e o alto falante dele, tanto o externo como o interno são excelentes. O alto falante externo é bem alto, coloco no viva-voz em uma chamada e o volume esta, digamos em 60%, escuto claramente a outra pessoa..

Melhor custo beneficio atualmente com a promo que apareceu.. E te da uma excelente experiencia com o android..
 
Última edição:
Não falando a respeito da camera, mas sim do sistema operacional.. Tenta por uma musica como toque de telefone pra voce ver... o wp não vai deixar.... Ridiculo isso... Vc vai ter que editar o toque para ter menos de 1mb.. até 0,98mb ele aceita, e classificar esse mp3 como ringtone nos generos, senão não vai aparecer na sessão do telefone que reconhece os ringtones... /acho isso um puro atraso de vida. absurdo.. minha mae esteve com um 620, que alias foi eu que escolhi, pois achei o sistema bem fluido.. ai quando fui tentar por um toque me deparei com essa inutilidade do sistema, fora que nao se pode transferir nenhum tipo de arquivo pelo bluetooth.. Pq diabos fizeram isso não sei.

A camera do Optimus /g é regular, ela tira fotos legais, não é akelaaa maravilha, mas as fotos sao boazinhas. Creio que para mim, serve para revelar no tamanho de fotos padrao 10x15. Se for fazer ampliação, aí teria que usar ela mais de dia, pq de dia ela se sai bem. e depende tb da ampliação, mas para tamanho padrão serve perfeitamente.

Agora, uma coisa eu falo.. a experiencia que o Optimus G me deu com o android, simplesmente é fantastica... Não trava em nada, absolutamente nada.. Ah se meu antigo S3 fosse assim.. O aparelho alem de ser muito bem acabado, é rapido, e gostei muito do sistema da LG, bem leve. Discador sem lag e rapido, e o alto falante dele, tanto o externo como o interno são excelentes. O alto falante externo é bem alto, coloco no viva-voz em uma chamada e o volume esta, digamos em 60%, escuto claramente a outra pessoa..

Melhor custo beneficio atualmente com a promo que apareceu.. E te da uma excelente experiência com o android..

Eu nunca tinha mexido em um celular com Windows... ai qd estava procurando nas lojas o Optimus G e comparando com o S3 acabei pegando um 820 na mão... caraca, me perdi toda mexendo nele.. particularmente não gostei...
Qt ao G eu realmente estou adorando.. como todos já disseram ele tem um Android bem fluido e achei bem dinâmico... fácil ate para quem nunca teve um Android antes.
 
Eu nunca tinha mexido em um celular com Windows... ai qd estava procurando nas lojas o Optimus G e comparando com o S3 acabei pegando um 820 na mão... caraca, me perdi toda mexendo nele.. particularmente não gostei...
Qt ao G eu realmente estou adorando.. como todos já disseram ele tem um Android bem fluido e achei bem dinâmico... fácil ate para quem nunca teve um Android antes.

Exatamente isso. Eu tive Galaxy S, S2 lite, S2 normal, S3 e acabei vendendo rapido pra pegar um G na promo. Não me arrependi.

Ele é muito fluido e rapido, nao trava em nada.. Se a camera fosse igual a do S3, o celular ai ser perfeito...

Estou estudando uma Sony Xperia Z1 quando lançar, pois vai ter Tv digital o que pra mim é o que mais senti falta quando sai do Galaxy S. Mas até lá, vou analisar se vai valer a troca, dependendo do valor do Z1. MAs pra quem quiser um android, melhor que esse nessa faixa de preço, nao existe.
 
Não falando a respeito da camera, mas sim do sistema operacional.. Tenta por uma musica como toque de telefone pra voce ver... o wp não vai deixar.... Ridiculo isso... Vc vai ter que editar o toque para ter menos de 1mb.. até 0,98mb ele aceita, e classificar esse mp3 como ringtone nos generos, senão não vai aparecer na sessão do telefone que reconhece os ringtones... /acho isso um puro atraso de vida. absurdo.. minha mae esteve com um 620, que alias foi eu que escolhi, pois achei o sistema bem fluido.. ai quando fui tentar por um toque me deparei com essa inutilidade do sistema, fora que nao se pode transferir nenhum tipo de arquivo pelo bluetooth.. Pq diabos fizeram isso não sei.

A camera do Optimus /g é regular, ela tira fotos legais, não é akelaaa maravilha, mas as fotos sao boazinhas. Creio que para mim, serve para revelar no tamanho de fotos padrao 10x15. Se for fazer ampliação, aí teria que usar ela mais de dia, pq de dia ela se sai bem. e depende tb da ampliação, mas para tamanho padrão serve perfeitamente.

Agora, uma coisa eu falo.. a experiencia que o Optimus G me deu com o android, simplesmente é fantastica... Não trava em nada, absolutamente nada.. Ah se meu antigo S3 fosse assim.. O aparelho alem de ser muito bem acabado, é rapido, e gostei muito do sistema da LG, bem leve. Discador sem lag e rapido, e o alto falante dele, tanto o externo como o interno são excelentes. O alto falante externo é bem alto, coloco no viva-voz em uma chamada e o volume esta, digamos em 60%, escuto claramente a outra pessoa..

Melhor custo beneficio atualmente com a promo que apareceu.. E te da uma excelente experiencia com o android..

ei de discordar...

aqui eu botei mp3 tranquilamente como toque... basta copiar ela pra pasta RINGTONES... apareceu normalmente todas na escolha do toque, inclusive na do alarme... não precisou editar nem nada...

agora, quanto ao bluetooth, eu consegui passar os contatos via bluetooth e imagens... as imagens eu enviei do s3 para o lumia... só que demora, e ai desisti... os contatos, fiz usando o programa "Transferencia de dados" do wp...


realmente, o OG ta muito bem de rom... não travou nada na 1 semana que fiquei com ele... o s3 ainda tem alguns lags...

acho que a rom da samsung ta mais poluida que a da LG... pelo menos o desempenho é melhor...

o window sphone... achei meio lento na hora de carregar os programas, mas nada de tão complicado assim...





e realmente, pegar o windows phone DO NADA, e mexer nele por 5 minutos não tem como analisar ele direito...

custa pra pegar o jeito, mas com o tempo vai d boa...


só vou esperar meu OG chegar e ai vou comparar a câmera... N95, s2 lite, s3, Og, Lumia 820 e a câmera sony hx200v... :)

mas vou esperar OG chegar e ai tiro as fotos nas mesmas condições, na hora...
 
ei de discordar...

aqui eu botei mp3 tranquilamente como toque... basta copiar ela pra pasta RINGTONES... apareceu normalmente todas na escolha do toque, inclusive na do alarme... não precisou editar nem nada...

agora, quanto ao bluetooth, eu consegui passar os contatos via bluetooth e imagens... as imagens eu enviei do s3 para o lumia... só que demora, e ai desisti... os contatos, fiz usando o programa "Transferencia de dados" do wp...


realmente, o OG ta muito bem de rom... não travou nada na 1 semana que fiquei com ele... o s3 ainda tem alguns lags...

acho que a rom da samsung ta mais poluida que a da LG... pelo menos o desempenho é melhor...

o window sphone... achei meio lento na hora de carregar os programas, mas nada de tão complicado assim...





e realmente, pegar o windows phone DO NADA, e mexer nele por 5 minutos não tem como analisar ele direito...

custa pra pegar o jeito, mas com o tempo vai d boa...


só vou esperar meu OG chegar e ai vou comparar a câmera... N95, s2 lite, s3, Og, Lumia 820 e a câmera sony hx200v... :)

mas vou esperar OG chegar e ai tiro as fotos nas mesmas condições, na hora...

Óia, será que a nokia fez update do sistema então? PQ nem foto eu consegui passar pro 620.. e Toque, cheguei a jogar na pasta mas nao reconheceu... Vai ver fizeram um update do sistema entao. PQ achei bem fluida a experiencia com o windows phone, tirando umas coisas e outras que nao me agradaram, o sistema é bom, mas pecava nessas coisas.
 
Chegou hj o meu branquin.. 839,00 FOW! tava com nexus 4.. na boa, achei o optimus G superior em tela, som principalmente.. o desempenho parece o mesmo.
Dicas? Roms alternativas?
 
ontem chegou o lumia 820 do meu véio....

vou postar um review breve dele e depois fazer uma comparação da câmera...

to estranhando muito heuheuuhe

uma coisa eu notei... o WP dificulta coisas que poderiam ser simples (como ativar wifi bluetooth som etc etc etc)

e tem um botão de pesquisa bing inútil :haha: euehuheuhue (botões voltar home e pesquisa) (e não propriedades como é no android).. alias... não se tem propriedades/configuração nele... só em algumas partes... e geralmente é inútil...

a parte de ediçãod e arquivos então.. nem se fala.. não existe...

mas ainda assim é um bom aparelho... aa mais uma coisa.. é obrigatório ter um pc pra poder mexer nele heuheuheu

bueno


aqui em casa to com N95, s2 lite, s3 e lumia 820... (meu optimus G tá pra chegar semana que vem) (só vem dia 13)...

vou pegar e tirar algumas fotos pra comparar eles ^^

algumas dicas pra isso? :)


será que o nosso optimus g vai perder feio pro 820? :p :challenge:

Cara, vc sair de android pra wp8 assim do nada é meio estranho msm, mais agente q usa android geralmente tem preconceito. To pra te falar que eu gosto mais de wp8 do que android, só peguei o OG pelo cxb. Sobre a câmera, com o app nativo o L820 já ganha, se atualizar pra amber e instalar o nokia procam meu amigo, ai tu vai ver oque é uma câmera (de celular é claro), o OG leva uma surra na boa!
Até o mais ralé, o 520 tira fotos melhor que o OG, o 920 então nem se fala!
Eu peguei a uns meses um lumia 800, de inicio torcia o nariz, mais depois q acostuma...e olha q era wp7.8 ainda q é bem limitado e eu já gostava.
Única coisa q ainda me irrita no wp8 é não ter um facebook decente, está bem a quem do ios e android. Fora isso é de boa!
------------
 
Última edição:
Chegou hj meu terceiro OG Branco (segunda troca), estou nos testes ainda, botões ok! Baixando apps e jogos, amanhã continuo com os testes de conectividade 3G, já que WIFI está de boa. Meu Deus, ajude para que desta vez não seja necessário nova troca... não aguento mais!
 
Chegou hj meu terceiro OG Branco (segunda troca), estou nos testes ainda, botões ok! Baixando apps e jogos, amanhã continuo com os testes de conectividade 3G, já que WIFI está de boa. Meu Deus, ajude para que desta vez não seja necessário nova troca... não aguento mais!

Vixxi... mas qual o problema que tinha os outros 2??
Eu qria branco, mas não tinha nas lojas que fui... e não qria comprar online. Acabei pegando o preto. Não tive nenhum problema... ele é PERFEITO!!
Muitos reclamam da câmera... mas como eu tenho uma câmera boa da Sony, isso não me atrapalha em nada....

Sorte com o seu celular!!
 
Pessoal, meu OG chegou, foi até beeeem rápido, demorou só 2 dias úteis, ponto pra americanas :D
Eu já tinha visto ele pessoalmente e é extremamente bonito msm. E gostei do branco.
Bastante fluido, tela mto bonita. Tô instando alguns jogos aqui ainda.
Vou fazer um teste mais detalhado da câmera e depois vou postar os resultados aqui.
 
Meu og eh o branco e não tive problemas alem da entrega no ponto frio mas nada que dar um show de reclamações no procon e reclame aqui e Twitter nao resol a ne rs
 
Que coisa essa galera toda criticando a câmera, num é possível que só eu a ache boa e digna de comparação com smarts do mesmo nível. Eu vi fotos e mexi em um na FastShop e na TIM, digo que me familiarizei mto com a câmera
 
Tbm acho que nego reclama muito, já mexi em muitos aparelhos com câmeras boas e ruins e digo que é acima da média, o necessário pra registrar um momento quando não se tiver alguma câmera digital por perto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo