[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Eu posso estar falando uma grande besteira. Mas o nível de ruído está me incomodando MUITO.

Abri o gabinete e fui tentnado achar o ruído. tem um APP no relógio da Apple que mede o nível de ruído. O ruído no cooler do processador estava bem aceitável, agora nas fans da LIAN LI estavam bem altos realmente. Eu notei que na parte superior, parte do ar que deveria vir para fora está voltando para dentro devido aquela telinha com íma que vem no gabinete ( Coloquei a mão na parte de dentro do gabinete e notei o ar voltando). Quando tira a tela o ar sai bem mais fluído para fora do gabinete). Posso estar errado, mas penso que se a ideia ali é jogar o ar pra fora, ali nao precisa ter a tela, pois a ideia da tela é não deixar entrar poeira no gabinete, mas no meu caso ali as FANS jogam o ar para fora. Então deixei sem e a princípio o ruído diminuiu um pouco.

Conclusão: Talvez o excesso de ar dentro do gabinete esteja gerando ruído exagerado. Curiosamente sem a tela na parte superior o barulho diminuiu. Agora basicamente tem barulho só de vento mesmo gerado pelas FANS, o que faz mais sentido.
Continuar quebrando a cabeça aqui atrás de solução. :sei:

As fans da Lian Li são ruidosas mesmo, pois o RPM mínimo delas é de 900 RPM (boa parte dos fans de gabinete tem o RPM mínimo em torno de 500). Apesar do barulho delas ser perceptível (tenho outro PC com fans da Noctua que não dá nem pra perceber que está ligado), eu particularmente não me incomodo :) Inicialmente não queria usar AIO (tive problemas com um X62), mas estou considerando pegar um de 360mm pra colocar neste setup; não que esteja insatisfeito com o desempenho do aircooler, mas é inegável que esteticamente o AIO deixa o setup mais bonito. Tenho um conhecido que está na Austrália, estou vendo com ele de me conseguir o kit de montagem vertical de GPU da Lian Li. O problema é que esse kit é considerado caro até pelos gringos, lá fora chega a custar praticamente a metade do valor do gabinete :p

As fans da Lian Li são ruidosas mesmo, pois o RPM mínimo delas é de 900 RPM (boa parte dos fans de gabinete tem o RPM mínimo em torno de 500). Apesar do barulho delas ser perceptível (tenho outro PC com fans da Noctua que não dá nem pra perceber que está ligado), eu particularmente não me incomodo :) Inicialmente não queria usar AIO (tive problemas com um X62), mas estou considerando pegar um de 360mm pra colocar neste setup; não que esteja insatisfeito com o desempenho do aircooler, mas é inegável que esteticamente o AIO deixa o setup mais bonito. Tenho um conhecido que está na Austrália, estou vendo com ele de me conseguir o kit de montagem vertical de GPU da Lian Li. O problema é que esse kit é considerado caro até pelos gringos, lá fora chega a custar praticamente a metade do valor do gabinete :p

Pois é cara. Estou gostando demais do desempenho da máquna. O barulho de vento não me incomoda, eu acho até maneiro. O problema pra mim é o ruído. Quando o processador começa a aumentar a atividade começa o ruído. Já estou achando que é do cooler da AMD mesmo. Eu curti demais o visual dele, mas assim fica complicado. Vou ter que ver alternativas.

Putz pagar o preço do gabinete em refrigeração é tenso. Risos

OBS: Faz esse teste que eu falei... Abre o gabinete e poe a mão em baixo das FANS do teto do gabinete. Você vai notar que o vento volta para dentro do gabinete. Se você tirar aquela tela que vem em cima, a ventilação no sentido pra fora do gabinete melhora muito. Como ali nao precisa de tela pois o vento vai sair e não entrar, é bem melhor retirar a tela.

Tomei coragem e, após um mês de compra, resolvi montar o meu PC no O11 Branco que comprei.

Esse gabinete fica show com a vga na vertical, qual adaptador vc usou? Eu comprei um da coolermaster mas, se eu deixo logo no primeiro slot sobra espaço suficiente pra colocar 3 fans no fundo, só que daí o backplate da vga praticamente encosta nas memórias. Já se eu deixo no segundo slot fica de boas, mas aí não sobra espaço suficiente pra colocar os fans no fundo.

Esse gabinete fica show com a vga na vertical, qual adaptador vc usou? Eu comprei um da coolermaster mas, se eu deixo logo no primeiro slot sobra espaço suficiente pra colocar 3 fans no fundo, só que daí o backplate da vga praticamente encosta nas memórias. Já se eu deixo no segundo slot fica de boas, mas aí não sobra espaço suficiente pra colocar os fans no fundo.
Eu tive o mesmo problema que você está relatando, tive que comprar este genérico:

Eu tive o mesmo problema que você está relatando, tive que comprar este genérico:
Com esse aí é possível deixar a vga mais afastada da mobo, vou dar uma olhada. Obrigado!
Outro coisa, vc usou o cabo que veio no coolermaster ou teve que comprar outro?

Com esse aí é possível deixar a vga mais afastada da mobo, vou dar uma olhada. Obrigado!
Outro coisa, vc usou o cabo que veio no coolermaster ou teve que comprar outro?
Usei o da coolermaster, 3D mark bateu normal e com 100% de uso da GPU.

Eu comprei um adaptador vertical no ali express, porém ele por incrível que pareça não encaixa a furação, ainda estou pensando em alguma adaptação sem ter que furar o case.

U65d473e9d1f34ad6b5ad3583a8bdab5a-C.jpg

Abri disputa mas não adiantou nada.

Eu comprei um adaptador vertical no ali express, porém ele por incrível que pareça não encaixa a furação, ainda estou pensando em alguma adaptação sem ter que furar o case.

U65d473e9d1f34ad6b5ad3583a8bdab5a-C.jpg

Abri disputa mas não adiantou nada.
O mais seguro seria furar o case o mesmo, mas confesso que também não teria coragem.
Uma chapa de metal, talvez 12cm altura x 2,5cm largura, dobrada no meio em 90 graus já seja suficiente. Daí é só parafusar por cima, onde um lado da dobra tenha os furos na medida do case e o outro serviria apenas pra segurar o adaptador.

Galera vcs já viram esse gabinete que é quase uma cópia do Dynamic? Pra mim ele parece ser até melhor (além de custar menos), pois aceita um cooler de 120mm na traseira...

Gabinete Gamer DT3 Sports Hyperspace

Galera vcs já viram esse gabinete que é quase uma cópia do Dynamic? Pra mim ele parece ser até melhor (além de custar menos), pois aceita um cooler de 120mm na traseira...

Gabinete Gamer DT3 Sports Hyperspace
Quase? Kkkkkkkk
Olha, melhor, não é.
O espaço para rad lateral do o11 é vazada, chapa do aço é mais grossa, encaixe das tampas laterais não fica à mostra.
Particularmente, não acho a falta do fan traseiro uma desvantagem no O11. Lembrando que o design deste case é focado em usuários de WC customizado.

Meu gabinete veio só com 3 filtros de poeira, não teria q ser 4? Um em cima , um embaixo e dois na latera?

Meu gabinete veio só com 3 filtros de poeira, não teria q ser 4? Um em cima , um embaixo e dois na latera?
Na descrição do dynamic no site da pichau e da waz são 4 filtros, não estou conseguindo entrar no site da lian li para consultar, mas se duas lojas confirmam, então o seu veio faltando, entra em contato com o logista, se eles enrolarem entre em contato com a lian li já pedi duas vezes peças que para mim estavam com defeito eles nem pediram foto e já enviaram os itens.
descrição da pichau: Filtros 1 x Superior, 2 x Lateral, 1 x Inferior
descrição da waz: 4 filtros anti-poeira inclusos: 1 no topo, 2 na lateral e 1 na base

edit: na loja performance-pcs gringa tbm lista que são 4 filtros: Removable Filter (top) 1, (side) 2, (bottom) 1

4 filtros aqui.

acabei de achar o 4 aqui, vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me tirem uma dúvida, junto com os cabos de Power e reset, tem um q parece um USB tipo c onde q encaixa na placa mãe, não estou achando

acabei de achar o 4 aqui, vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me tirem uma dúvida, junto com os cabos de Power e reset, tem um q parece um USB tipo c onde q encaixa na placa mãe, não estou achando
Sua placa mãe não tem conector interno usb tipo c
Asus-ROG-Strix-X470F-Gaming-USB.jpg

Sua placa mãe não tem conector interno usb tipo c
Asus-ROG-Strix-X470F-Gaming-USB.jpg
Imaginei mesmo, obrigado. Tenho mais uma dúvida se puderem me ajudar, eu comprei 3 fans 120 e 2 140 rgb da cooler master e junto comprei um masterfan pwm hub da coolermaster tb, cada fan tem 2 cabos um eu conecto nesse hub e os outros que são pra rgb eu faço o q? Liguei o pc e os fans estão funcionando mas os rgb não, como q eu faço e como controlo velocidade e cor?

Imaginei mesmo, obrigado. Tenho mais uma dúvida se puderem me ajudar, eu comprei 3 fans 120 e 2 140 rgb da cooler master e junto comprei um masterfan pwm hub da coolermaster tb, cada fan tem 2 cabos um eu conecto nesse hub e os outros que são pra rgb eu faço o q? Liguei o pc e os fans estão funcionando mas os rgb não, como q eu faço e como controlo velocidade e cor?
Vc liga na sua mobo se ela tiver conector RGB, caso contrário vc tem que comprar uma controladora rgb xing ling.

Vc liga na sua mobo se ela tiver conector RGB, caso contrário vc tem que comprar uma controladora rgb xing ling.
Entao minha mobo tem 2 entradas aura rgb, porem como sao 5 fans e que podem ser 8 no total qual adaptador eu uso? Pensei que esse hub fazia as duas coisas

Entao minha mobo tem 2 entradas aura rgb, porem como sao 5 fans e que podem ser 8 no total qual adaptador eu uso? Pensei que esse hub fazia as duas coisas
Até onde entendi este Hub é para velocidade e energia, o plug RGB vc vai ter que plugar nas saidades RGB, tem cabo no ML que aumenta, transforma uma saída em 4, aí vc compra 2 ou 3 para ir fazendo o ninho de rato de cabos RGB kkkkkk.

Até onde entendi este Hub é para velocidade e energia, o plug RGB vc vai ter que plugar nas saidades RGB, tem cabo no ML que aumenta, transforma uma saída em 4, aí vc compra 2 ou 3 para ir fazendo o ninho de rato de cabos RGB kkkkkk.
Acabei desistindo dos rgb kkkk, se animar eu monto mais pra frente, so deveria ter comprado as fans sem rgb que seriam mais baratas. Vlw ai pelas dicas!!

Users who are viewing this thread

Voltar