[TÓPICO OFICIAL] Life Is Strange

Alguem usando a tradução da Divinity? Já saiu outra tradução? Inicialmente não quero a tradução deles, pois nos deixaram na mão no meio do caminho dos episódios anteriores...
 
Terminei o terceiro episódio agora a pouco, sem palavras.

0d41808f60af8871fa122b3b0f37ab1b.gif


star-trek-mind-blown.gif


bruce-jenner-brody-jenner-brandon-jenner-knew-about-transition-for-years1.gif
 
Tá lá no primeiro post os links atuais para as traduções dos 5 episódios. :joia:
 
Terminei o terceiro episódio agora a pouco, sem palavras.

0d41808f60af8871fa122b3b0f37ab1b.gif


star-trek-mind-blown.gif


bruce-jenner-brody-jenner-brandon-jenner-knew-about-transition-for-years1.gif
Você está com sorte, pode jogar sem esperar, imagina quem tomou esses cliffhangers na cara e precisava esperar meses pela continuação. :damn:

Por essas e outras só começo a jogar outro game em episódio depois que todos eles forem lançados.
 
Tava pensando aqui com meus botões sobre um dos finais:

No final em que a Max sacrifica Arcadia Bay, a Chloe aceitou muito facilmente.
Quando o pai dela morreu, "surtou" e mudou seu estilo radicalmente, além se tornar revoltada e rebelde.
Mesmo citando que não queria que os outros morressem por sua causa, principalmente sua mãe, ela aceita bem de boas que a Max opte por ela.
Ficou meio estranho.
Esse final só existe para justificar a mecânica de escolhas do game, ele não faz o menor sentido, se tem uma coisa que não falta nem em Chloe. que fez de tudo durante o jogo tentando encontrar sua amiga desaparecida e nem em Max, que salva até passarinho morto, é empatia com as outras pessoas, entre uma morte ou várias de amigos, colegas e conhecidos não há escolha alguma, tanto que o final aonde você sacrifica a Chloe é bem mais trabalhado.
 
Você está com sorte, pode jogar sem esperar, imagina quem tomou esses cliffhangers na cara e precisava esperar meses pela continuação. :damn:

Por essas e outras só começo a jogar outro game em episódio depois que todos eles forem lançados.

Eu esperei lançar metade, sabia que iria sofrer disto. E sofri no começo. Mas os dois primeiros perto do que foi o final desse terceiro... Pelo amor. :magico:

Em história, jogo do ano fácil. De novo. Vou para o quarto e quinto ep.

Agora sobre esse final do terceiro...

Baita referência de Buttlerfly Effect. Em tudo, inclusive na situação da Chloe.

O jogo em si é essa referência, mas os momentos finais ficou praticamente o que o BE deveria ter sido nos filmes seguintes. Ou, na realidade, ter existido apenas o 1 que foi épico realmente.
 
Finalmente comecei a jogar. Sem futuro essa história de jogos por episódio. Eu honestamente não vejo sentido algum nisso. Mas enfim. Terminei o primeiro e por enquanto não me empolgou, embora eu ache que esse foi mais pra entender a mecânica e te dar uma introdução do universo do game. Vamos ver daqui pra frente.
 
Eu fiz o final do abraço e atendi a ligação e não deixei ela pegar o dinheiro, deve ser algo decidido pela maioria das situações a envolvendo então.
To achando que pode ter alguma coisa a ver com beijar ou não o warren... O que tu escolheu?
 
Terminei essa noite o ultimo episodio. No final do quarto episodio imaginei que o desfecho seria da forma que foi (escolher entre Chloe ou Arcadia). Escolhi salvar a cidade, mas fiquei pensando... Escolhendo ficar com a Chloe, a morte não iria continuar perseguindo ela? Ou se a escolhesse a destruição da cidade seria a compensação do universo para equilibrar as coisas e dali pra frente ela teria uma vida "normal"?

ps: O filme Efeito Borboleta presente no jogo todo e até no final.
 
Abraço.
Ah, então não sei.. No meu escolhi abraçar tb

Terminei essa noite o ultimo episodio. No final do quarto episodio imaginei que o desfecho seria da forma que foi (escolher entre Chloe ou Arcadia). Escolhi salvar a cidade, mas fiquei pensando... Escolhendo ficar com a Chloe, a morte não iria continuar perseguindo ela? Ou se a escolhesse a destruição da cidade seria a compensação do universo para equilibrar as coisas e dali pra frente ela teria uma vida "normal"?

ps: O filme Efeito Borboleta presente no jogo todo e até no final.
Não se sabe, fica pra imaginação... Eu acho que seria meio que uma compensação mesmo
 
Vontade de abrir os Spoilers rsrsrs.

VGA foi dar defeito justo no dia 20/10, e pra completar a traduçao do 5 ep saiu em tempo recorde, mais sexta feira ja vou jogar o ultimo Ep.

O Final daquele quarto Episodio me deixou pensativo ate hoje, imaginando mil e uma possibilidades do que vai acontecer no 5 episodio, e pelo oq a galera ta falando (tomando muito cuidado pra nao tomar nenhum spoiler por ai) esse ultimo Episodio foi melhor q os outros juntos, nao vejo a hora de jogar e poder dar minha opiniao (e finalmente ler os spoilers de vcs rsrsrsrs.)
 
Vontade de abrir os Spoilers rsrsrs.

VGA foi dar defeito justo no dia 20/10, e pra completar a traduçao do 5 ep saiu em tempo recorde, mais sexta feira ja vou jogar o ultimo Ep.

O Final daquele quarto Episodio me deixou pensativo ate hoje, imaginando mil e uma possibilidades do que vai acontecer no 5 episodio, e pelo oq a galera ta falando (tomando muito cuidado pra nao tomar nenhum spoiler por ai) esse ultimo Episodio foi melhor q os outros juntos, nao vejo a hora de jogar e poder dar minha opiniao (e finalmente ler os spoilers de vcs rsrsrsrs.)
Tbm estou muita vontade de ler os spoilers.... Kkkkkkk

Dei o vacilo de abrir um ontem e me arrependi... =///
 
Terminei o quarto episódio aqui. Cacete. :mother:

Algumas escolhas estão pesando agora. Pensei que ia ser um jogo besta tipo os da Telltale (em que as escolhas não mudam lá quase nada) e estou me arrependendo. Pelo lado bom, já que assim garanto mais um gameplay ao menos.

Olha... Só Heavy Rain e LiS me trouxem emoções e sentimentos. Tirando isso, só UM (1!!!) momento em Witcher 3 me trouxe algo do tipo. Show de bola mesmo. Vou para o quinto ep agora... :mother:

Agora jogo que me fez parar e pensar... Só HR e LiS mesmo. Nem Fahrenheit chegou neste nível apesar de ser excelente, quase perfeito.
 
Última edição:
Terminei essa noite o ultimo episodio. No final do quarto episodio imaginei que o desfecho seria da forma que foi (escolher entre Chloe ou Arcadia). Escolhi salvar a cidade, mas fiquei pensando... Escolhendo ficar com a Chloe, a morte não iria continuar perseguindo ela? Ou se a escolhesse a destruição da cidade seria a compensação do universo para equilibrar as coisas e dali pra frente ela teria uma vida "normal"?
Esse jogo não é o filme Premonição, aonde a morte é uma entidade consciente que fica bravinha quando alguém escapa de sua lista, o tornado não acontece por ter salvo a vida da Chloe e sim porque Max usou e abusou de sua habilidade sobre o tempo, quando ela volta para a foto e decidi deixar Chloe morrer, e ao que tudo indica, parar de usar seu poder, o tornado não acontece.

Quanto as sucessivas mortes ou quase mortes de Chloe elas são consequências das situações que ela se envolve, drogas, traficantes, investigações particulares de crimes e psicopatas sem o devido treinamento e recursos para isso, etc...
 
Última edição:
Terminei. Meldels, entreguem as taças. :money: :lindo: :magico:

Tecnicamente, na jogabilidade, não é dos melhores. Digo na fluidez mesmo... Mas a história, rapaz! Butterfly Effect, Interstellar e mais tantas e tantas referências. Inclusive fica claro isso durante todo o jogo. Demais. Sensacional. GOTY do ano pra mim. OK, gosto pessoal. Witcher 3 em 90 horas não me entregou o caminhão de emoções que este em 12 horas entregou.

Vou jogar PELO MENOS mais uma vez. Tal como Heavy Rain, que comprei um PS3 por ele, este jogo conseguiu me prender de maneira única. Antes destes, somente Fahrenheit.

E, na boa, que acabe aqui. Que não façam continuação. Porque não há motivos para tal. Não estraguem a experiência única, mas criem algo novo e único. Fahrenheit, Heavy Rain e Beyond: Two Souls são exemplos PERFEITOS de jogos únicos mas sem continuação.
 
Terminei o terceiro episódio agora a pouco, sem palavras.

0d41808f60af8871fa122b3b0f37ab1b.gif


star-trek-mind-blown.gif


bruce-jenner-brody-jenner-brandon-jenner-knew-about-transition-for-years1.gif

Estamos sincronizados é? Eu também ACABEI de terminar o capitulo 3, farei uma pausa agora mas meu, ESPETACULAR. ISSO SIM!

Ultra mini spoiler do final do capitulo 3

É assim que é uma viagem no tempo, alguém que ta jogando assistiu o ultimo Xmen? Viagem no tempo piadista aquela, essa sim é uma real e crível
 
E, na boa, que acabe aqui. Que não façam continuação. Porque não há motivos para tal. Não estraguem a experiência única, mas criem algo novo e único. Fahrenheit, Heavy Rain e Beyond: Two Souls são exemplos PERFEITOS de jogos únicos mas sem continuação.
É aquele dilema, é algo que você achou tão bom que fica triste que acabou mas por outro lado uma continuação que seja decepcionante iria estragar a boa memória que você tem dele, também acho que não deveriam continuar mas que venham mais e mais jogos nesse estilo.
 
Também não quero uma continuação. Terminei o 5º episódio hoje. Muito FODA! Estou curtindo muito os jogos nesse estilo, espero que lancem mais.

Eu gostaria de deixar aqui minha opinião sobre o jogo e principalmente sobre esse ultimo episódio, mas ainda estou processando as coisas. :D
 
É aquele dilema, é algo que você achou tão bom que fica triste que acabou mas por outro lado uma continuação que seja decepcionante iria estragar a boa memória que você tem dele, também acho que não deveriam continuar mas que venham mais e mais jogos nesse estilo.

Também não quero uma continuação. Terminei o 5º episódio hoje. Muito FODA! Estou curtindo muito os jogos nesse estilo, espero que lancem mais.

Eu gostaria de deixar aqui minha opinião sobre o jogo e principalmente sobre esse ultimo episódio, mas ainda estou processando as coisas. :D

Eu pego o exemplo do próprio Efeito Borboleta. O primeiro filme é foda, é lindo, te abre N pensamentos. É novidade, é único. Os seguintes exploram uma ideia que já não é nova e... Da mesma maneira quase. Acaba com qualquer emoção, qualquer novidade. Mudam tudo mas mantendo a ideia. Vulgo reciclagem de ideia.

Tem tanta coisa que deveria ser única mas continua... E sim, a gente sempre quer mais. Mas se foi inovado uma vez, que inovem a segunda.

Vejam Fahrenheit, Heavy Rain, BTS... Nenhum é sequencia do outro mas todos os três são épicos. Todos me marcam até hoje, todos tem um momento que fica na sua cabeça. LiS, pra mim, entrou neste seleto grupo mesmo com seus defeitos.

Senti falta de algumas coisas na jogabilidade que só os jogos da Quantic conseguem, talvez por ter o controle como item obrigatório.

Enfim, LiS é FODA. Eu esperava algo bom, mas não essa sequencia final absurdamente... foda.

Sou suspeito a falar, desde Fahrenheit me apaixonei por jogos assim mas jogos do tipo não surgem com frequência. Entrou na lista daqueles que nunca serão esquecidos. :wub:

Nem os da Telltale com sua indiscutível qualidade se aproximam.
 
Zerei o jogo. :magico:

Comecei a jogar assim: essa nota no steam tá muito alta, dúvido que seja isso tudo. :pff:
E acabei assim: :olho::mother::mdr2:

Como é bom ser surpreendido. :mondie:

Achei melhor que Heavy Rain. :notbad:
 
Essa história de episódios também não funciona pra mim, não jogo nenhum jogo deste formato, somente quando está tudo completo, dai sim vou jogar. Ao meu ver, jogar um game "quebrado" corta toda a vibe, você fica mais desconectado, eu joguei o primeiro episódio de TWD da primeira temporada quando saiu, gostei mas nem fui atrás do segundo, nem do terceiro, nem do quarto, nem do quinto, só depois que fui e dai rejoguei o 1 e terminei, dai decidi que essa era a forma certa de se jogar.

Eu conhecia esse game e demonstrei interesse logo que vi, essa coisa de viagem no tempo é algo que já pensei muito sobre, já bolei teorias com amigos e tudo mais, logo, esse assunto me prende, estava só esperando o jogo estar completo pra pegar ele, quando ele lançou estava envolvido com Splinter Cell mas o mesmo seria o proximo, foi até bom porque deu tempo para as traduções rolarem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo