[TÓPICO OFICIAL] Life Is Strange

O primeiro efeito borboleta é um filmaço, de verdade. Assisti aquele filme muito antes de começar a assistir pra valer, era bem mais jovem e não entendi o filme em sua totalidade, somente depois de adulto que reassisti e entendi todo seu enredo, inclusive, estou afim de ver de novo qualquer dia desses. Agora os outros eu achei fraco também e desnecessario, outro que entra nessa lista é Premonição, mas melhor nem comentar de filmes que NÃO deveriam ter suas sequencias, porque dai vamos falar de Matrix, Terminator 3 e mais uma porrada de filme. Ao contrario de uns filmes que vi por ai que tratam a viagem no tempo de uma forma ridicularmente simples, esse filme faz com maestria. O engraçado é que questionei as pessoas sobre o quão ridiculo era tal filme neste ponto e a galera "mas cara, o filme não se trata de viagem no tempo", "sim, mas você não acha conveniente tu mudar algo brutal na história e só ter o efeito desejado?", enfim, curti o filme e to curtindo o jogo.

Comecei o capitulo 4, é bem provavel que terça feira a noite ou no maximo quarta de manha tenha terminado o game já, já que jogo umas 4h por dia. É uma pena, terei que "empurrar" algum game entre este e Anno 2205
 
Pelo visto só eu que não me importo muito do jogo ser dividido em episódios :haha:

Me acostumei a esse estilo, e em LiS foi até tranquilo pois os episódios sempre foram lançados de 2 em 2 meses. Tenso foi em TWD e The Wolf Among Us que não tinha data para os episódios serem lançados e quando tinha era adiado :damn:
 
Pois é, esse negócio de episódios realmente acaba estragando o ritmo. Eu me arrependi de ter jogado até o quarto episódio, faltando quase 1 mês para o final. Quando terminei o quarto episódio, eu não acreditei na besteira que tinha feito, não acreditei que eu teria que esperar esse tempo para saber o final de tudo isso. Uma semana depois, parti para o The Walking Dead(que não lembro de um motivo para não ter jogado até então) e devorei os 5 episódios. Que maravilha jogar assim. Quando saiu o ep final do LIS, fiz o download e nem joguei; fui jogar apenas hoje. No entanto, admito que foram necessários apenas 2 minutos de jogo para toda aquela curiosidade pelo desfecho, voltar, mas mesmo assim, só irei jogar novamente um novo título nesse estilo, quando todos os episódios forem lançados, não importando quanto hype haja em torno do jogo.
 
Eu me arrependi de ter jogado até o quarto episódio, faltando quase 1 mês para o final. Quando terminei o quarto episódio, eu não acreditei na besteira que tinha feito, não acreditei que eu teria que esperar esse tempo para saber o final de tudo isso.
Pior que é o maior cliffhanger do jogo inteiro, quando vi aquela última cena e o tiro na cabeça e teria que esperar mais de um mês para ver o desfecho minha reação foi essa:

:damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:
:vader:
 
:mother: Life Is Strange.

Sem palavras pra descrever esse jogo, ou melhor, descrevo:

MUITO FODA!

Por isso digo, gráficos nÃo é nada, o que importa é a arte, a historia, o enredo, o climax, a trilha sonora, e o principal ingrediente, o sentimento...esse último é você quem desenvolve.
Simplesmente o melhor jogo que já joguei, o melhor dos melhores que já joguei!:mdr2:
 
Pior que é o maior cliffhanger do jogo inteiro, quando vi aquela última cena e o tiro na cabeça e teria que esperar mais de um mês para ver o desfecho minha reação foi essa:

:damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:
:vader:

Exatamente, minha reação foi a mesma. Você fica sem palavras com aquele final, e quando caía a ficha que teria que esperar até o próximo lançamento: oh my...what have I done?! :( haha

Eu joguei do primeiro ao terceiro episódio em dois dias. No final do terceiro episódio, quando vi a Chloe na cadeira de rodas, foi FODA!!! Fiz um break de uma hora e parti pro quarto episódio. Meu Deus, que montanha russa...tomar uma decisão sobre o pedido da Chloe, aposto que não foi fácil pra ninguém. Bem, mal sabia eu que um final daqueles, me esperava, haha. Acho que tenho que repetir aqui:

:damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:
:vader:


----

Vocês acham que esse lance de episódios, ajuda nas vendas? Houve muito falatório e teorias no final dos episódios, que acabava atraindo cada vez mais a atenção de quem não jogava. Acredito eu, que pouco se falaria de cada episódio separado, se fossemos jogar todos eles de uma vez. Dessa forma, com episódios sendo lançados periodicamente, abria-se um espaço para se comentar sobre cada parte da história, e de forma mais detalhada.
 
Para mim o maior defeito desse jogo é que ele é curto demais, você pode terminar em um dia só em um domingo de chuva...
 
Terminei o episódio dois. Muito melhor que o primeiro. E um final fortíssimo. No meu caso...

... não consegui salvar a Kate. De qualquer forma, acho que se conseguisse salvá-la o final não seria tão impactante e intenso.

Vou tentar correr pra poder terminar logo tudo e poder discutir o jogo com vocês.
 
Terminei o episódio dois. Muito melhor que o primeiro. E um final fortíssimo. No meu caso...

... não consegui salvar a Kate. De qualquer forma, acho que se conseguisse salvá-la o final não seria tão impactante e intenso.

Vou tentar correr pra poder terminar logo tudo e poder discutir o jogo com vocês.

Acredite. Seria e será.

Um pseudo spoiler. Não contém nada da história, mas...

Antes do final você passará por uma experiência das suas escolhas. É FODA.
 
Tem um review assim no steam.

I wish i could rewind and play this game for the first time again. :thatfeel:
 
Capitulo 4 devidamente terminado aqui, vou dar uma adiantada no quinto, não sei seu tamanho mas acredito que vá terminar amanha mesmo o game, acho que hoje não dá, já que tenho ai pouco mais de 2h de game. Jogaço, fiz bem por esperar tudo sair, se não ia ficar seco pelo proximo
 
Terminei o jogo ontem a noite, no meu último dia de férias do trabalho. Quero comentar algumas coisas:

- É completamente inegável que este jogo tem grandes diferenciais, uma obra de arte em vários aspectos. Concordo que tem potencial pra ser GOTY. Muito se fala em nova geração de jogos, a esmagadora maioria relacionada à gráficos. Mas pra mim, LIS é o que representa nova geração quando o assunto é jogos.

- A trilha sonora é um caso à parte. Vários já comentaram e confirmo: todos os sons, músicas, dublagens, etc, são de excelente qualidade e complementam para a grandiosidade do jogo.

- O melhor episódio, pra mim, foi o terceiro.

Mais algumas opiniões no Spoiler abaixo:

- Sinceramente, na minha humilde opinião, o último episódio foi bem abaixo das minhas expectativas. Acho que ficaram sem ideias e colocaram aquela viagem de #DORGAS pra enxer linguiça... Não sou suficientemente criativo pra dizer o que poderia ser contado no lugar dessa viagem, mas achei que destoou muito e acabou estragando o último cap. Para mim não agregou nada.

- Optei por salvar a Chloe, mas de fato o outro final é muito mais significante e faz muito mais sentido.

- Nada a ver as duas se beijarem (principalmente a "primeira vez" no quarto da Chloe, foi totalmente sem contexto). Mas isso ta na moda e dá audiência. Fazer o que? Acho que colocaram esse envolvimento só pra chamar a atenção e, novamente, acho que não agregou nada.

Não sou crítico de jogos e, claro, nem dono da verdade. O jogo é excelente, isso é indiscutível, mas peca em alguns pequenos pontos.

Abraço a todos e que venham mais jogos desse tipo!!!
 
Última edição:
Acabei de ler um Spoiler de Gone Home?

Você tem razão, imaginei que como estava em spoiler poderia ser escrito, mas aqui não é o tópico deste jogo. Alterei minha postagem e peço desculpas.

Peço também @Rafael_bc, por favor, que você edite sua resposta pra tirar essa minha postagem indevida.

Obrigado.
 
Esse jogo é incrível, que história, que enredo, que personagens! :magico::magico:

Sinceramente, espero que a Dontnod continue a criar jogos tão bons quanto esse no futuro.
 
Aqui o motivo do porque eu achei esse jogo melhor que Heavy Rain, que é top também, Heavy Rain tem uma das trilhas sonoras mais tops entre todos os games, que se adequa as situações, assim como Life is Strange a trilha é top e se adequa as emoções da Max, a história é fodona nos dois games e o desenrolar dela também.
Mas o que me fez gostar mais dele do que de Heavy Rain é que você realmente se importa com os personagens ao redor, no Heavy Rain eu só me importei com os personagens jogáveis, até porque o jogo não sai muito disso, o jogo foca mais na agonia com aquela atmosfera pesada, porque é o clima do jogo, de suspense, de angústia, diferente do Life is Strange que cria uma atmosfera diferente, o universo é riquíssimo e lhe é apresentado no primeiro episódio e que segue adiante no resto do jogo se você quiser continuar explorando, interagindo com as coisas, tudo contribui pra aprofundar mais você no universo, tudo parece vivo e faz voce se sentir parte dele.
 
Terminei o jogo ontem a noite, no meu último dia de férias do trabalho. Quero comentar algumas coisas:

- É completamente inegável que este jogo tem grandes diferenciais, uma obra de arte em vários aspectos. Concordo que tem potencial pra ser GOTY. Muito se fala em nova geração de jogos, a esmagadora maioria relacionada à gráficos. Mas pra mim, LIS é o que representa nova geração quando o assunto é jogos.

- A trilha sonora é um caso à parte. Vários já comentaram e confirmo: todos os sons, músicas, dublagens, etc, são de excelente qualidade e complementam para a grandiosidade do jogo.

- O melhor episódio, pra mim, foi o terceiro.

Mais algumas opiniões no Spoiler abaixo:

- Sinceramente, na minha humilde opinião, o último episódio foi bem abaixo das minhas expectativas. Acho que ficaram sem ideias e colocaram aquela viagem de #DORGAS pra enxer linguiça... Não sou suficientemente criativo pra dizer o que poderia ser contado no lugar dessa viagem, mas achei que destoou muito e acabou estragando o último cap. Para mim não agregou nada.

- Optei por salvar a Chloe, mas de fato o outro final é muito mais significante e faz muito mais sentido.

- Nada a ver as duas se beijarem (principalmente a "primeira vez" no quarto da Chloe, foi totalmente sem contexto). Mas isso ta na moda e dá audiência. Fazer o que? Acho que colocaram esse envolvimento só pra chamar a atenção e, novamente, acho que não agregou nada.

Não sou crítico de jogos e, claro, nem dono da verdade. O jogo é excelente, isso é indiscutível, mas peca em alguns pequenos pontos.

Abraço a todos e que venham mais jogos desse tipo!!!

Concordo com tudo que disse, principalmente sobre o final. Só que é MUITO dificil fazer um final, nunca agrada a todos. Breaking Bad por exemplo, pra mim é a melhor série ja feita, e o final é satisfatório, porém como o desenrolar da série é grandioso, parece que o final é ruim por tudo que ja foi mostrado, e senti que isso aconteceu com Life is Strange também.
 


:megusta:
 
- O melhor episódio, pra mim, foi o terceiro.
Para mim foi o 5, os motivos logo abaixo.

1- Sinceramente, na minha humilde opinião, o último episódio foi bem abaixo das minhas expectativas. Acho que ficaram sem ideias e colocaram aquela viagem de #DORGAS pra enxer linguiça... Não sou suficientemente criativo pra dizer o que poderia ser contado no lugar dessa viagem, mas achei que destoou muito e acabou estragando o último cap. Para mim não agregou nada.

2- Optei por salvar a Chloe, mas de fato o outro final é muito mais significante e faz muito mais sentido.
1- Estranho, foi uma das partes que mais gostei do jogo inteiro, se rebobinar o tempo, ver sua amiga morrendo várias vezes, atravessar por realidades alternativas aonde a tragédia sempre vence não importa o quanto a Max tente fazer de tudo com as melhores intenções, ter sido drogada e aterrorizada por alguém que ela tinha grande admiração não fosse o suficiente para bagunçar com a cabeça de uma adolescente a ponto de ser assombrada por seus medos e inseguranças então ela estaria mais para uma T-X do que para a personagem que vimos o jogo inteiro, as referências aos filmes antigos que Max gosta estão em todos os lugares, de Os Pássaros de Alfred Hitchcock a Twilight Zone.

Mas o que realmente me fez gostar mais do último episódio do que todos os outros, que também gostei muito, é o tom bem mais sério e dramático dos diálogos somado a interpretações de voz excelentes, Nathan se desculpando, a reação de Frank ao descobrir o que aconteceu com Rachel em parte por culpa dele mesmo, a sequência da tempestade, e por aí vai...

2- Até dava para perdoar se mostrasse as duas chorando com o resultado do tornado e o que teria acontecido com os outros personagens, quem teria morrido ou se ferido, do jeito que foi feito não é uma alternativa digna com o que foi apresentado o jogo inteiro.

Abraço a todos e que venham mais jogos desse tipo!!!
Com certeza, vou ficar de olho em tudo que a Dontnod fizer daqui para frente.
 
Última edição:
Você tem razão, imaginei que como estava em spoiler poderia ser escrito, mas aqui não é o tópico deste jogo. Alterei minha postagem e peço desculpas.

Peço também @Rafael_bc, por favor, que você edite sua resposta pra tirar essa minha postagem indevida.

Obrigado.

Acontece, já cometi o mesmo erro. Tudo bem que o jogo já é um pouquinho antigo, mas é sempre bom avisar em spoiler, quando formos citar algo sobre outro jogo, que possa comprometer a experiência.

Concordo em partes com o seu post anterior. No entanto, acho que não se trata de gameplay pra encher linguiça. Esse ultimo episódio nos mostra o tempo inteiro, a bagunça emocional e física que a Max sofre com todas essas viagens no tempo. Se várias vezes temos sonhos e pesadelos estranhos, confusos, dá pra imaginar a bagunça que vira a mente de uma pessoa como a Max. :D O jogo nos mostra bem os medos e aflições que ela estava sentindo com tudo aquilo. Essa parte final, onde andamos rumo ao desfecho da história, temos a chance de refrescar nossa memória com todas os momentos onde a Chloe esteve junto com ela. Tudo isso, vejo como uma forma de causar impacto e fazer a escolha ter mais peso no momento final. Embora o final do qual você sacrifica a Chloe, seja o mais aceitável, fica difícil escolher essa opção sem sentir um pingo de arrependimento.

Impossível encontrar uma certeza quando não se há uma. Brincamos com o destino o tempo inteiro na história, tentando evitar a morte da Chloe. Se o destino dela, era o que foi mostrado no início do jogo, porque então o destino de Max a fez voltar para Arcadia Bay e se deparar com sua melhor amiga naquele terminado momento crucial? Qual é o motivo disso tudo? Eu não escolhi o final se baseando numa resposta, e sim na pergunta que não consegui responder. - Salvei a Chloe. No entanto, achei o cena final muito curta e com a sensação de que poderiam ter explorado um pouquinho mais. Não chega a ser ruim, mas fica aquele gostinho amargo.

No final das contas, só acaba surgindo mais e mais perguntas. Como um user aqui postou; salvando a Chloe, a cidade é completamente destruída e várias pessoas morrem. Seria essa a forma de consertar os danos? Todas aquelas mudanças, ocasionaram um tornado; no entanto, o que acontece ao fim do tornado? Are we even now, universe? :D
 
Última edição:
Sobre o final do jogo.

Vi um comentário que se escolher sacrificar a Chloe não ganha o achievement, levando a crer que o final de sacrificar Arcádia Bay é o final verdadeiro. :hmm:

Sscrifiquei a cidade.
 
Galera, estou doido pra comprar esse jogo, já existe tradução para todos os episódios?
 
Sobre o final do jogo.

Vi um comentário que se escolher sacrificar a Chloe não ganha o achievement, levando a crer que o final de sacrificar Arcádia Bay é o final verdadeiro. :hmm:

Sscrifiquei a cidade.
Sacrifiquei a cidade também, mas deve ter sido um bug esse lance do Achiev. Andei vendo uns videos no youtube ontém, e tenho quase certeza (haha) que vi o youtuber ganhando o achiev, mesmo com o outro final.
 
Sobre o final do jogo.

Vi um comentário que se escolher sacrificar a Chloe não ganha o achievement, levando a crer que o final de sacrificar Arcádia Bay é o final verdadeiro. :hmm:

Sscrifiquei a cidade.
Não li sobre isso, mas não chega nem perto do outro final em termos de fidelidade com a história, se ainda não viu assista no Youtube e confirme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo