[TÓPICO OFICIAL] Life Is Strange

Ela voltou no tempo no momento anterior ao usar seu poder pela primeira vez, claro que só estamos viajando na maionese nessas especulações, mas ao fazer isso e não usar o seu poder aquela linha do tempo ficou livre dessa influência ou talvez esteja relacionado com a frequência que ela usa e como teria sido apenas uma vez ao invés de milhares de vezes (ela voltou no tempo até para pegar ferramentas no chão!!!) a tempestade acabou sendo só uma "marolinha", para mim, ao mostrarem a cena da foto da tempestade se transformando em um belo dia ensolarado confirmando a teoria do Warren matou qualquer chance de continuação do game, imagine se a Max descobrisse que o tornado não tinha nada a ver com seus poderes e que tivesse sacrificado a Chloe a toa e revoltada resolvesse tentar alterar tudo outra vez em uma segunda temporada?

EDIT: Aquele final sem noção em que você sacrifica a cidade eu considero como não canônico. :coolface:

Mais então:

Se você volta no tempo pra "desacontecer" algo que já aconteceu, você também não esta mexendo no tempo? Quando você salvou a Chloe, você mexeu na linha do tempo, foi o ponto de inicio, correto, essa linha esta escrita. Se você voltar no tempo já era, tu já usou seu poder e não tem como criar uma linha "virgem" mais, você quebraria o espaço-tempo apenas não fazendo nada, porque você já fez :p

Eu pensei nisso ai também que você comentou, de ser o excesso, mas acredito que isso deveria ter influenciado mais nela se fosse o caso, tivemos sangramentos nasais e só, mas também acho que pode estar relacionado por conta da teoria do caos, mas achei a parte de voltar no tempo pra criar uma linha virgem paradoxal, não sei se você entende desta forma
 
Quem curtiu o season 1 do the walking dead da telltale vai gostar desse jogo?
Alguém faz uma comparação rápida para ver se vale a compra...
 
Quem curtiu o season 1 do the walking dead da telltale vai gostar desse jogo?
Alguém faz uma comparação rápida para ver se vale a compra...
Sim, vai gostar, na minha opinião LIS é um TWD ainda melhor.

EDIT: Eu curti muito TWD, sobretudo o último episódio, LIS tem uma história excelente como TWD e um gameplay bem melhor, o que é o ponto fraco dele.
 
Última edição:
Ela voltou no tempo no momento anterior ao usar seu poder pela primeira vez, claro que só estamos viajando na maionese nessas especulações, mas ao fazer isso e não usar o seu poder aquela linha do tempo ficou livre dessa influência ou talvez esteja relacionado com a frequência que ela usa e como teria sido apenas uma vez ao invés de milhares de vezes (ela voltou no tempo até para pegar ferramentas no chão!!!) a tempestade acabou sendo só uma "marolinha", para mim, ao mostrarem a cena da foto da tempestade se transformando em um belo dia ensolarado confirmando a teoria do Warren matou qualquer chance de continuação do game, imagine se a Max descobrisse que o tornado não tinha nada a ver com seus poderes e que tivesse sacrificado a Chloe a toa e revoltada resolvesse tentar alterar tudo outra vez em uma segunda temporada?

EDIT: Aquele final sem noção em que você sacrifica a cidade eu considero como não canônico. :coolface:

Mas a primeira vez que a Max usou o poder não foi na sala de aula, quando teve a visão da tempestade? :hmm: :coolface:
 
Mas a primeira vez que a Max usou o poder não foi na sala de aula, quando teve a visão da tempestade? :hmm: :coolface:
Confusão na cabeça agora kk

Mas não acho que foi ali que ela usou a primeira vez. Aquele momento da sala de aula é como se fosse o inicio da fita onde ela só pode voltar até aquele ponto. Esse assunto é meio tenso, vide interstellar :chan:
 
Última edição:
Confusão na cabeça agora kk

Mas não acho que foi ali que ela usou a primeira vez. Aquele momento da sala de aula é como se fosse o inicio da fita onde ela só pode voltar até aquele ponto. Esse assunto é meio tenso, vide interstellar :chan:
Ela não está limitada até aquele ponto, tanto que já viajou para sua infância, a única limitação é que para viagens mais longas que alguns momentos atrás ela precisa de uma foto e nesses casos ela fica presa no ambiente em que a foto foi tirada.

Mas a primeira vez que a Max usou o poder não foi na sala de aula, quando teve a visão da tempestade? :hmm::coolface:
Não, essa foi uma premonição ou alucinação, não uma viagem no tempo, a primeira vez que ela usa a viagem no tempo, de forma involuntária, é quando ela vê a Chloe levar o tiro.

EDIT: Tinha me esquecido que ela tinha usado para consertar a câmera que ela quebra com o susto de perceber que realmente tinha viajado no tempo, está certo, cronologicamente falando a primeira vez que ela usa o poder é na sala de aula, ao criar a linha do tempo que assistimos no final houve pelo menos duas viagens nela, a que ela conserta a câmera e a que ela decide deixar a Chloe morrer.
 
Última edição:
estou no 5o. episódio provavelmente nos 10 minutos finais dele e...
que porreeeee... uma encheção de linguiça do cacete pro fim... tanto que sei que tá faltando uns 10 minutos pra acabar e parei pra quando estiver com mais paciência... depois que vc sabe as ações necessárias pra resolver tudo fica uma enrolação e tanta... a verdade é que esse episódio 5 teria uns 30 minutos se não fosse isso... e não entendi nada daquilo de vc ter que falar pro jefferson que ama ele ou que é nosso quarto escuro ou obrigado por matar a chloe... depois a kate lamentando não ter salvo ela... ahhhh fala sério... mais enrolação pro fim... por mim podia acabar eu em são francisco e o tornado varrendo arcadia bay... fiz minha parte... se as condições climáticas estão lá fazer o que haha... avisar a victoria? fala sério que a estuprem toda... por mim que bom que o jefferson matou o nathan... que vá preso agora e final feliz... quanto ao tornado de novo fazer o que... por mim acabava eu lá em são francisco
 
estou no 5o. episódio provavelmente nos 10 minutos finais dele e...
que porreeeee... uma encheção de linguiça do cacete pro fim... tanto que sei que tá faltando uns 10 minutos pra acabar e parei pra quando estiver com mais paciência... depois que vc sabe as ações necessárias pra resolver tudo fica uma enrolação e tanta... a verdade é que esse episódio 5 teria uns 30 minutos se não fosse isso... e não entendi nada daquilo de vc ter que falar pro jefferson que ama ele ou que é nosso quarto escuro ou obrigado por matar a chloe... depois a kate lamentando não ter salvo ela... ahhhh fala sério... mais enrolação pro fim... por mim podia acabar eu em são francisco e o tornado varrendo arcadia bay... fiz minha parte... se as condições climáticas estão lá fazer o que haha... avisar a victoria? fala sério que a estuprem toda... por mim que bom que o jefferson matou o nathan... que vá preso agora e final feliz... quanto ao tornado de novo fazer o que... por mim acabava eu lá em são francisco
A parte do Jefferson é uma sequência de pesadelos aonde Max está sendo assombrada pelas suas escolhas, seus medos, etc... é uma sequência psicológica, é bem estranha mas eu gostei dela, um dos motivos são as referências a filmes clássicos que talvez você não conheça ou não tenha notado, mas você não é o único que não gostou dessa parte, foi uma aposta bem alta em termos de narrativa, como disse em outro post, se Max passasse incólume por tudo que ela passou (se viu obrigada a escolher entre a morte de pessoas queridas, foi drogada e aterrorizada por alguém que admirava, lidou com realidades paralelas, etc...) como se estivesse em um piquenique então ela estaria muito mais para uma T-X do que para a personagem que acompanhamos o jogo todo.

Quanto a Nathan e Victoria, se o roteiro os tratasse como vilões de novela, como parecia ser o caso a princípio, aonde eles são absolutamente maus e por isso precisam sofrer um destino terrível ele cairia no meu conceito, ficou bem mais interessante jogá-los na zona cinza.

Em relação a São Francisco seria um final bem mais interessante do que a segunda alternativa que o game lhe dá, seria bacana ter essa opção.
 
Última edição:
A única parte que eu não gostei desse game é aquela sequência do trem no episódio 2, aquilo sim foi para encher linguiça.
 
estou no 5o. episódio provavelmente nos 10 minutos finais dele e...
que porreeeee... uma encheção de linguiça do cacete pro fim... tanto que sei que tá faltando uns 10 minutos pra acabar e parei pra quando estiver com mais paciência... depois que vc sabe as ações necessárias pra resolver tudo fica uma enrolação e tanta... a verdade é que esse episódio 5 teria uns 30 minutos se não fosse isso... e não entendi nada daquilo de vc ter que falar pro jefferson que ama ele ou que é nosso quarto escuro ou obrigado por matar a chloe... depois a kate lamentando não ter salvo ela... ahhhh fala sério... mais enrolação pro fim... por mim podia acabar eu em são francisco e o tornado varrendo arcadia bay... fiz minha parte... se as condições climáticas estão lá fazer o que haha... avisar a victoria? fala sério que a estuprem toda... por mim que bom que o jefferson matou o nathan... que vá preso agora e final feliz... quanto ao tornado de novo fazer o que... por mim acabava eu lá em são francisco
:doge:
 
A parte do Jefferson é uma sequência de pesadelos aonde Max está sendo assombrada pelas suas escolhas, seus medos, etc... é uma sequência psicológica, é bem estranha mas eu gostei dela, um dos motivos são as referências a filmes clássicos que talvez você não conheça ou não tenha notado, mas você não é o único que não gostou dessa parte, foi uma aposta bem alta em termos de narrativa, como disse em outro post, se Max passasse incólume por tudo que ela passou como se estivesse em um piquenique ela estaria muito mais para uma T-X do que para a personagem que acompanhamos o jogo todo.

Quanto a Nathan e Victoria, se o roteiro os tratasse como vilões de novela, como parecia a princípio, que são absolutamente maus e por isso precisam sofrer um destino terrível ele cairia no meu conceito, ficou bem mais interessante jogá-los na zona cinza.

Em relação a São Francisco seria um final bem mais interessante do que a segunda alternativa que o game lhe dá, seria bacana ter essa opção.
eu terminaria fácil em são francisco haha mas então é assombrada e não vai influenciar no final aquela parte né? sendo assim melhor... no máximo convidaria a joyce e chloe pra ver minha exposição assim estariam em são francisco tb e o tornado não ia pegá-las

A única parte que eu não gostei desse game é aquela sequência do trem no episódio 2, aquilo sim foi para encher linguiça.
eu gostei do episódio 1 e 3... achei épicos... já o 2 achei o episódio inteiro um porre... quase parei de jogar o jogo por causa dele...
 
eu gostei do episódio 1 e 3... achei épicos... já o 2 achei o episódio inteiro um porre... quase parei de jogar o jogo por causa dele...
Uma parte que eu gostei muito no episódio 2 é a cena que Max prova seus poderes de rebobinar o tempo para Chloe, ela me lembrou as várias discussões que tive com religiosos que adoram fazer alegações especiais sobre si mesmos, ora, se fosse verdade que existem pessoas que poderiam falar com os mortos, como espíritas dizem que podem, haveria um modo de se provar isso objetivamente do mesmo modo que Max fez naquela cena.
 
Última edição:
:mother: Life Is Strange.

Sem palavras pra descrever esse jogo, ou melhor, descrevo:

MUITO FODA!

Por isso digo, gráficos nÃo é nada, o que importa é a arte, a historia, o enredo, o climax, a trilha sonora, e o principal ingrediente, o sentimento...esse último é você quem desenvolve.
Simplesmente o melhor jogo que já joguei, o melhor dos melhores que já joguei!:mdr2:
Uma vez que gostei muito de TWD e Life Is Strange é meu jogo favorito de todos os tempos, um título quase obrigatório que ainda não tive a chance de por as mãos é Beyond Two Souls, vi uns vídeos sobre o jogo e se fosse julgar apenas pelo gráfico BTW deixa esses dois jogaços no chinelo.

Se aparecer um PS3 em uma promoção imperdível ou um usado com o preço bem tentador eu posso acabar fazendo a besteira de comprar um console só por causa de um jogo...
 
Última edição:
Uma vez que gostei muito de TWD e Life Is Strange é meu jogo favorito de todos os tempos, um título quase obrigatório que ainda não tive a chance de por as mãos é Beyond Two Souls, vi uns vídeos sobre o jogo e se fosse julgar apenas pelo gráfico BTW deixa esses dois jogaços no chinelo.

Se aparecer um PS3 em uma promoção imperdível ou um usado com o preço bem tentador eu posso acabar fazendo a besteira de comprar um console só por causa de um jogo...

Eu assisti Beyound Two Souls pelo YT, eu sei que é quase um assassinato assistir em vez de jogar, mas não tenho grana pra comprar um ps3 só pra jogar ele, mas posso te garantir que se você gostou do LIE, vai gostar demais do BTS também, é outro jogo que mexe com as emoções.
 
Galera que gostou de Life is Strange e TWD, tentem jogar o The Wolf Among Us. Melhor jogo do gênero que eu já joguei, pena que ainda não anunciaram Season 2.
 
Galera que gostou de Life is Strange e TWD, tentem jogar o The Wolf Among Us. Melhor jogo do gênero que eu já joguei, pena que ainda não anunciaram Season 2.
Também espero que tenha uma segunda temporada, pois a primeira foi EXCELENTE e o universo é enorme pra criar mais histórias. De inicio achei que ia ser bobo pois é baseado nas fabulas (chapeuzinho, lobo mal etc.), mas a história é bem desensolvida e adaptada pro publico "adulto".
 
terminei o restinho que faltava e...

acho que realmente o jogo só tem como ter 2 finais e no final das contas as coisas que vc fez o jogo inteiro não importa pra ambos os fins... só acho que dava pra tentar outras coisas ao invés de simplesmente deixar a chloe morrer como por exemplo a max poderia estar normal lá no banheiro assim o nathan ao entrar veria ela lá e não teria a tal conversa com a chloe alí naquela hora... assim como a max tinha uns segundos antes do nathan entrar e poderia correr do banheiro até o david e alertar que o nathan estava armado no banheiro assim quem sabe ele chegasse a tempo de evitar o pior... não entendi como neste fim o jefferson foi preso já que a max depois destes acontecimentos sequer sabia que podia voltar no tempo então obviamente não saberia do quarto escuro e a victoria ganhando o concurso seria a próxima vítima e morreria nessa história pois não teria a max pra denunciar os crimes do jefferson... o corpo da rachel tb jamais descoberto e etc... a kate não morrer até faz sentido afinal o bullying pararia pois o foco se voltaria a tragédia da escola... mas sei lá pensei na hipótese se fosse pra ser assim preferia voltar com o william vivo e deixar a chloe morrer eu injetando a parada no soro... embora assim a kate talvez ainda morresse e o david seria motorista de ônibus então o esquema da escola do jefferson jamais seria descoberto então não seria um bom final... ficou em aberto
 
terminei o restinho que faltava e...

acho que realmente o jogo só tem como ter 2 finais e no final das contas as coisas que vc fez o jogo inteiro não importa pra ambos os fins... só acho que dava pra tentar outras coisas ao invés de simplesmente deixar a chloe morrer como por exemplo a max poderia estar normal lá no banheiro assim o nathan ao entrar veria ela lá e não teria a tal conversa com a chloe alí naquela hora... assim como a max tinha uns segundos antes do nathan entrar e poderia correr do banheiro até o david e alertar que o nathan estava armado no banheiro assim quem sabe ele chegasse a tempo de evitar o pior... não entendi como neste fim o jefferson foi preso já que a max depois destes acontecimentos sequer sabia que podia voltar no tempo então obviamente não saberia do quarto escuro e a victoria ganhando o concurso seria a próxima vítima e morreria nessa história pois não teria a max pra denunciar os crimes do jefferson... o corpo da rachel tb jamais descoberto e etc... a kate não morrer até faz sentido afinal o bullying pararia pois o foco se voltaria a tragédia da escola... mas sei lá pensei na hipótese se fosse pra ser assim preferia voltar com o william vivo e deixar a chloe morrer eu injetando a parada no soro... embora assim a kate talvez ainda morresse e o david seria motorista de ônibus então o esquema da escola do jefferson jamais seria descoberto então não seria um bom final... ficou em aberto
David já estava próximo de descobrir sobre o quarto escuro, tanto que foi cruzando as informações dele com as de Frank que elas acharam, foram as ações de Max, como fazer ele ser suspenso, que acabaram atrasando seu trabalho, ou talvez Jefferson foi preso como resultado da investigação do assassinato de Chloe, nesse caso Nathan o teria entregado.

David não seria motorista de ônibus, essa linha do tempo apenas ocorreria se Max salvasse o pai de Chloe, o que não é o caso.
 
David já estava próximo de descobrir sobre o quarto escuro, tanto que foi cruzando as informações dele com as de Frank que elas acharam, foram as ações de Max, como fazer ele ser suspenso, que acabaram atrasando seu trabalho, ou talvez Jefferson foi preso como resultado da investigação do assassinato de Chloe, nesse caso Nathan o teria entregado.

David não seria motorista de ônibus, essa linha do tempo apenas ocorreria se Max salvasse o pai de Chloe, o que não é o caso.
sei lá achei que não dava pra dizer que de fato ele descobriria do jefferson sem a ajuda das evidências da max e menos ainda em tempo da victoria não ter sido morta... ele estava perto e suspeitava mas não li muito algumas folhas então não sei dizer tanto... o nathan entregar eu acho difícil pois ele assim estaria entregando tb ter cometido outro assassinato que foi o caso da rachel e aí entra não só assassinato como ocultação de cadáver... não teria pq ele fazer isso seria melhor responder apenas por um assassinato alegando ter sido meio acidental o disparo e só... honestamente não engoli muito o jefferson ter sido descoberto nessa não menos ainda a tempo de não pegar a victoria... acho mais plausível é se tivessem incriminado é o nathan por tudo já que o quarto escuro ficava em sua propriedade
 
sei lá achei que não dava pra dizer que de fato ele descobriria do jefferson sem a ajuda das evidências da max e menos ainda em tempo da victoria não ter sido morta... ele estava perto e suspeitava mas não li muito algumas folhas então não sei dizer tanto... o nathan entregar eu acho difícil pois ele assim estaria entregando tb ter cometido outro assassinato que foi o caso da rachel e aí entra não só assassinato como ocultação de cadáver... não teria pq ele fazer isso seria melhor responder apenas por um assassinato alegando ter sido meio acidental o disparo e só... honestamente não engoli muito o jefferson ter sido descoberto nessa não menos ainda a tempo de não pegar a victoria... acho mais plausível é se tivessem incriminado é o nathan por tudo já que o quarto escuro ficava em sua propriedade
Investigação criminal em país decente não é essa zueira que estamos acostumados aqui no Huezil não, durante investigações criminais fatos vem a tona e acordos com a promotoria por reduções de pena para que os réus entreguem outros envolvidos são comuns. lá penas criminais são levadas a sério e um acordo pode ser a única forma de reduzir 5 ou 10 anos ou até mesmo evitar uma perpétua ou pena de morte, não duvido que Nathan o entregaria se acabassem descobrindo sobre o quarto escuro, não é essa coisa bisonha da nossa legislação aonde o criminoso pode ter um monte de benefícios depois de cumprir 1/6 da pena.

Agora se essas investigações chegariam ao quarto escuro tão rápido assim é um argumento válido...
 
Última edição:
sei lá achei que não dava pra dizer que de fato ele descobriria do jefferson sem a ajuda das evidências da max e menos ainda em tempo da victoria não ter sido morta... ele estava perto e suspeitava mas não li muito algumas folhas então não sei dizer tanto... o nathan entregar eu acho difícil pois ele assim estaria entregando tb ter cometido outro assassinato que foi o caso da rachel e aí entra não só assassinato como ocultação de cadáver... não teria pq ele fazer isso seria melhor responder apenas por um assassinato alegando ter sido meio acidental o disparo e só... honestamente não engoli muito o jefferson ter sido descoberto nessa não menos ainda a tempo de não pegar a victoria... acho mais plausível é se tivessem incriminado é o nathan por tudo já que o quarto escuro ficava em sua propriedade
Atenção, abaixo tem spoilers do filme Alta Frequência.
Vale lembrar que nessa discussão partimos da premissa que Max não se lembraria dos eventos do quarto escuro ou da investigação que teria feito com Chloe, mas a história é bem confusa nesse item, como funciona a memória de Max nessas viagens? Quando ela salvou o pai de Chloe e sua consciência "volta para o presente", ela não faz ideia da razão pela qual Vitoria é amiga dela ou Warren está com a Stella, e fica surpresa com o fato de David ter se tornado motorista de ônibus, ou seja, ela não se lembra dos eventos da nova linha do tempo criada por ela, mesmo tendo existido durante o intervalo da foto e da volta ao presente, faria mais sentido se ela mantivesse as duas memórias como ocorreu no filme Alta Frequência, de qualquer modo Jefferson pode ter sido preso por denúncia da própria Max alguns dias depois quando a consciência dela "voltar para o presente" de onde veio como aconteceu da outra vez com o pai da Chloe e nesse caso Victoria não teria sido morta ou sequestrada porque provavelmente Jefferson estaria dando um tempo nas suas atividades criminosas por causa das investigações policiais.
 
Última edição:
Atenção, abaixo tem spoilers do filme Alta Frequência.
Vale lembrar que nessa discussão partimos da premissa que Max não se lembraria dos eventos do quarto escuro ou da investigação que teria feito com Chloe, mas a história é bem confusa nesse item, como funciona a memória de Max nessas viagens? Quando ela salvou o pai de Chloe e sua consciência "volta para o presente", ela não faz ideia da razão pela qual Vitoria é amiga dela ou Warren está com a Stella, e fica surpresa com o fato de David ter se tornado motorista de ônibus, ou seja, ela não se lembra dos eventos da nova linha do tempo criada por ela, mesmo tendo existido durante o intervalo da foto e da volta ao presente, faria mais sentido se ela mantivesse as duas memórias como ocorreu no filme Alta Frequência, de qualquer modo Jefferson pode ter sido preso por denúncia da própria Max alguns dias depois quando a consciência dela "voltar para o presente" de onde veio como aconteceu da outra vez com o pai da Chloe e nesse caso Victoria não teria sido morta ou sequestrada porque provavelmente Jefferson estaria dando um tempo nas suas atividades criminosas por causa das investigações policiais.
então... ela só volta a ter as memórias quando ela chega no dia e hora do momento em que ela estava na linha temporal anterior... enquanto isso era uma max daquela linha temporal que não sabia de nada... por exemplo no final ela voltou quando já havia se passado uma semana e o tornado estava destruindo a cidade... assim ela só voltaria a ter as memórias uma semana depois da chloe ter sido morta pelo nathan e etc na hora em que o tornado estaria destruindo a cidade na outra linha temporal... entende? fora isso ela só tem as memórias poucos minutos pós a foto... tanto que ela diz isso pra chloe quando volta pra foto que o warren tirou com ela... que ela passa tudo pra chloe dizendo que logo ela iria esquecer de tudo o que ia contar a ela então a chloe teria que cuidar do resto... nesse caso não daria pra ela denunciar o jefferson antes da victoria ter sido morta também... mas tá tem essa do nathan pode ter o entregado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo