[TÓPICO OFICIAL] Life Is Strange

Então há dois finais somente, por assim dizer. Não é novidade, nem ruim...

Mas..

As escolhas que fazemos durante o jogo refletem

Naqueles momentos antes do final, em que Max está presa nas realidades?
 
Sobre o final do jogo.

Vi um comentário que se escolher sacrificar a Chloe não ganha o achievement, levando a crer que o final de sacrificar Arcádia Bay é o final verdadeiro. :hmm:

Sscrifiquei a cidade.

Eu sacrifiquei a Chloe e ganhei o achievement, deve ser um bug msm.
 
Sobre o final do jogo.

Vi um comentário que se escolher sacrificar a Chloe não ganha o achievement, levando a crer que o final de sacrificar Arcádia Bay é o final verdadeiro. :hmm:

Sscrifiquei a cidade.
que archiv. ?
 
Então há dois finais somente, por assim dizer. Não é novidade, nem ruim...

Mas..

As escolhas que fazemos durante o jogo refletem

Naqueles momentos antes do final, em que Max está presa nas realidades?
As escolhas influenciam nos diálogos durante o jogo, por exemplo, se você escolhe ficar escondida no armário ao invés de intervir com o David e a Chloe no dialógo com a mãe da Chloe ela só te elogia e diz que você seguiu corretamente com sua vida, se você aparece e diz que a maconha é sua ela faz censuras, a maioria das decisões nesse jogo só alteram diálogos e quem jogou só uma vez nem percebe.

Dependendo das suas escolhas há variações em detalhes como se você beija ou abraça a Chloe no final.

Quanto aos pesadelos as respostas da Kate se referem ao fato de você a ter salvo, acho que esses diálogos devem mudar se você não a salvou nos episódios anteriores.
 
Existe um bom site com traduçoes completas deste game?
Minha mulher esta querendo, mas nao achei um q funcionou muito bem.
Desde ja agradeço
 
Existe um bom site com traduçoes completas deste game?
Minha mulher esta querendo, mas nao achei um q funcionou muito bem.
Desde ja agradeço

Primeiro post, colega.

Bom jogo!
 
Valeu, tenho q pegar este habito de ler o primeiro post, kkk..
Obrigado
Acontece! hehe

Jogue o game com a patroa! O game parece ser bobo e infantil, mas é uma experiência única!

#fikadica
 
Comentários da Steam:

Ending of Episode 1 - Alright, this seems life a fun and interesting game
Ending of Episode 2 - What just happened...?
Ending of Episode 3 - WHAT JUST HAPPENED?!
Ending of Episode 4 - no...what...just...why?! WHY?!
Ending of Episode 5 - ♥♥♥♥ this game 10/10
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

But buying it... that's not the hard part.
It's letting go.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

One of the best games i have ever played, and i would just like to say, no words can describe, this game has brung me from joy to depression, a rollercoaster of emotion, and i must say im not an emotional person, i vote this for game of the year, if you call yourself a gamer you need to play this game.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Warning: If you have a soul, this game will eat it.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Última edição:
Sobre o episódio 4
Durante a investigação alguém mais percebeu que a Kate comprou mesmo drogas? :mdr2:
 
Sobre o episódio 4
Durante a investigação alguém mais percebeu que a Kate comprou mesmo drogas? :mdr2:
Essa eu não vi, estou jogando de novo e vou prestar mais atenção nessa parte.
 
Sobre o episódio 4
Durante a investigação alguém mais percebeu que a Kate comprou mesmo drogas? :mdr2:

Sério??? Não notei! Caracas... o_O
 
Essa eu não vi, estou jogando de novo e vou prestar mais atenção nessa parte.

Taí uma coisa que não consigo fazer... Jogar o mesmo jogo mais de uma vez... =\
 
Taí uma coisa que não consigo fazer... Jogar o mesmo jogo mais de uma vez... =\
FFVII e FF Tactics eu devo ter jogado umas 50 vezes, em Valkyrie Profile 2 Silmeria eu cheguei a terminar com 12 cristais (cada vez que você termina o jogo ganha um cristal e se começar de novo os inimigos vão ficando mais difíceis para cada cristal) e Resident Evil 1 e Castlevania SoN não estão muito longe disso, mas esse tempo passou, acho que Life Is Strange eu vou jogar só umas 4 ou 5 vezes.
 
FFVII e FF Tactics eu devo ter jogado umas 50 vezes, em Valkyrie Profile 2 Silmeria eu cheguei a terminar com 12 cristais (cada vez que você termina o jogo ganha um cristal e se começar de novo os inimigos vão ficando mais difíceis para cada cristal) e Resident Evil 1 e Castlevania SoN não estão muito longe disso, mas esse tempo passou, acho que Life Is Strange eu vou jogar só umas 4 ou 5 vezes.

Maneiro! Pra jogos com grande fator replay, como o próprio LiS, conseguir jogar novamente é excelente!

No meu caso é tão complicado que sequer consigo, por exemplo, criar uma segunda vila no Clash ou, na época, ter criado um segundo Char num WoW da vida! kkkkkkkkkkkkkkk
 
Eita, fiz o final do jogo novamente aqui e repeti a escolha de sacrificar a Chloe (tinha feito uma vez já, pra ver o final diferente, mas não analisei muito na hora...estava ainda me convencendo sobre o outro final). Nossa, esse é o final perfeito. Além de ser mais trabalhado, tem um peso maior, no mesmo nível do jogo inteiro. Na minha opinião, por se tratar de um jogo de escolhas e tudo mais, eles tinham que colocar aquele outro final, sem contar, que muita gente iria reclamar muito se não tivesse a opção de salvar a Chloe; mas sinceramente, esse final sacrificando a Chloe é muito FODA! É perfeito! Fecha o jogo com chave de ouro. E aquela música do final, hein?! É muito bom quando fazem um trabalho desses na trilha sonora de um jogo.
 
Trilha sonora num jogo é parte da direção da arte e tal. É essencial e perfeita se bem escolhida.

Acho que a parte que mais gostei foi quando

Max chega no Dinner com o caos plantado, no carro do professor. Aquele riff, aquele ritmo... Cara, perfeito.
 
Life is Strange devidamente zerado. Farei breves comentarios sobre o game, mas não haverá spoilers, já adiantando.

Tecnicamente, o jogo não chama atenção, os visuais não são bons, por mais que haja alguns efeitos bem bonitos, as animações também não são legais, realmente nada nesse setor do game te fará jogar, a falta de boas expressões faciais ou até mesmo sincronia na dublagem também atrapalham, porém, a dublagem é excelente e convicente, basicamente é ela que te dará o feeling de cada personagem, de dialogos simples a desespero ou medo, a dublagem é excelente. Outro ponto também que merece destaque é a trilha sonora, ela é simplesmente, ESPETACULAR, cada musiquinha, cada trilha, combinam perfeitamente com o ambiente, é um show.

O gameplay ele também é básico, você praticamente anda, interage com objetos, fala com pessoas, viaja no tempo ou resolve algum puzzle, é simples mas ao menos funciona bem, até porque em nenhum momento exige lá muita precisão dos controles, é mais uma questão de saber o que fazer. Os puzzles no geral são até interessantes, mas alguns te deixam meio que no escuro sobre o que fazer, então é importante observar todo o cenário pra saber tudo que você tem a disposição para resolve-los, por que as vezes uma peça que você não descobriu pode te fazer perder algum tempo. Eu achei a maioria deles bem desenvolvidos, e usar a viagem no tempo para descobrir o que fazer também é interessante.

A duração do game é padrão de jogos deste genero, não achei curto nem longo, é uma excelente experiencia. Acho que os episódios duram um pouco mais de 2h, exceto um ou outro que são um pouquinho mais longos, o tempo pode ser alongado nos puzzles, se você vai perder muito tempo neles ou não, alguns locais você pode ficar 15 minutos ou passar rapidinho, num replay, talvez o tempo caia em uns 15 ou 20%.

A história é ótima, e os personagens também. Tudo no game se desenrola bem, relacionamentos, desenvolvimento, foi realmente o foco da DontNod. Eu não joguei o game duas vezes pra ver o quanto que ele muda com escolhas diferentes, mas uma série de vezes as situações lembram de suas escolhas, o que acredito que signifique que dê pra mudar consideravelmente muita coisa, a forma como você trata alguém ou fazer A ou B podem influenciar nos relacionamentos futuros, e como comentei, eles citam isso, logo, extremamente bem feito.

Inclusive os relacionamentos são o ponto forte do game, já que você lida com diversos tipos de pessoas e como você vai se comportar pode definir algumas coisas, mas o legal é que o game sabe dosar bem, mesmo que você seja uma pessoa controlada e mais na sua, evitando algumas situações, você acaba sendo levado pela trama a "sair" dessa sua zona de conforto e deixando alguma situação rolar, mesmo que você não aprove totalmente.

Outra coisa diretamente ligada ao gameplay que eu gostei muito é que, ao contrario da maioria dos jogos de escolhas, você pode ver a reação a curtissimo prazo daquilo que você fez, por exemplo, se você faz X você terá a consequencia ali, já que verá a cena até o final, então você pode rebobinar e fazer Y e então ver como tudo ali deu e ai sim decidir o que fazer, legal não? Claro que você não vai prever o que aquilo vai gerar, mas você consegue ver a reação das pessoas proximas ali naquela cena, achei isso demais, muitas vezes optei por isso pra ver o que ia rolar afim de me decidir.

A viagem no tempo é parte fundamental de tudo, é um prato cheio pra quem curte esse tipo de tema e conhece mais afundo como essas coisas seriam, "Teoria do Caos" e "Efeito borboleta" são teorias/exemplos que são citados no game, é aquela, quem curte o tema vai adorar o jogo. Isso é algo que mexe diretamente no game, achei muito show tu, pra descobrir alguma coisa de alguém, sujeita-lo a uma situação, saber de algo que ele mesmo te contou, voltar no tempo e não indaga-lo da mesma forma e jogar aquilo na conversa pra ver o cara reagir diferente, o que não quer dizer que tudo mudará, é muito bem feito isso e cada personagem reage a sua maneira.

A maioria das escolhas você nota consequencia mas algumas não, porém, algo aceitável pela trama, já que se trata de algo não linear e questionável.

Durante o gameplay praticamente não presenciei problemas além dos citados, gostei muito do jogo e fiz bem em esperar lançar todos pra jogar, alguns episódios terminam daquele jeito e ter que esperar meses pra ver o fim da história é péssimo. Gostei e recomendo \o

Agora haverá spoiler, só leia se zerou

Confesso que também achei aquela cena no beijo meio "oi?", isso pode até rolar com mais facilidade com meninas, mas duvido muito que rolaria com garotas já com seus 18 anos, como eu não estou na moda de achar essas coisas algo que é mais normal do que a chuva ser molhada eu recusei, mas não mudou nada creio eu, mas não quero entrar nesse mérito. Realmente pensei que parte do ultimo episódio, aquele pesadelo lá foi meio desnecessario, mas gostei das consequencias e sinceramente achei que eu ia morrer em algum final, seria menos horrivel do que matar a Chloe, então fui egoista e sacrifiquei a cidade também. As pessoas infelizmente morrem o tempo todo, por mais que seja minha culpa indiretamente, fazer tudo o que eu fiz e ainda perder a motivação, eu provavelmente ia surtar.

Em outro momento em especifico JUREI que a Chloe ia beijar a Max fora do desafio, aconteceu com alguém?
 
Última edição:
O lipsync realmente deixa a desejar. Para a nossa sorte, a dublagem do jogo é excepcional, e transmite bem o que os personagens estão sentindo.
 
Mas me respondam uma coisa, antes da minha decisão final isso passou pela minha cabeça:

Quem gosta desses temas sabe como é, tudo o que ocorre no jogo quebra a linha do espaço-tempo, não é novidade. No final nos é proposto VOLTAR NO TEMPO pra NÃO VOLTAR NO TEMPO e salvar a Chloe, a questão é: A catástrofe na cidade ocorreu pelo fato da Max usar seus poderes, mesmo que eu voltasse lá e não usasse, eu já não acabei de usar pra voltar lá? O que ia garantir que não daria no mesmo? :hmm2:

Eu imagino que a ideia fosse criar uma linha do tempo "virgem" de modificações, mas se eu voltei lá eu já to modificando porque já aconteceu :haha:, não sei se to errado, mas é uma questão a se pensar
 
Mas me respondam uma coisa, antes da minha decisão final isso passou pela minha cabeça:

Quem gosta desses temas sabe como é, tudo o que ocorre no jogo quebra a linha do espaço-tempo, não é novidade. No final nos é proposto VOLTAR NO TEMPO pra NÃO VOLTAR NO TEMPO e salvar a Chloe, a questão é: A catástrofe na cidade ocorreu pelo fato da Max usar seus poderes, mesmo que eu voltasse lá e não usasse, eu já não acabei de usar pra voltar lá? O que ia garantir que não daria no mesmo? :hmm2:

Eu imagino que a ideia fosse criar uma linha do tempo "virgem" de modificações, mas se eu voltei lá eu já to modificando porque já aconteceu :haha:, não sei se to errado, mas é uma questão a se pensar
Ela voltou no tempo no momento anterior ao usar seu poder pela primeira vez, claro que só estamos viajando na maionese nessas especulações, mas ao fazer isso e não usar o seu poder aquela linha do tempo ficou livre dessa influência ou talvez esteja relacionado com a frequência que ela usa e como teria sido apenas uma vez ao invés de milhares de vezes (ela voltou no tempo até para pegar ferramentas no chão!!!) a tempestade acabou sendo só uma "marolinha", para mim, ao mostrarem a cena da foto da tempestade se transformando em um belo dia ensolarado confirmando a teoria do Warren matou qualquer chance de continuação do game, imagine se a Max descobrisse que o tornado não tinha nada a ver com seus poderes e que tivesse sacrificado a Chloe a toa e revoltada resolvesse tentar alterar tudo outra vez em uma segunda temporada?

EDIT: Aquele final sem noção em que você sacrifica a cidade eu considero como não canônico. :coolface:
 
Última edição:
Ela voltou no tempo no momento anterior ao usar seu poder pela primeira vez, claro que só estamos viajando na maionese nessas especulações, mas ao fazer isso e não usar o seu poder aquela linha do tempo ficou livre dessa influência ou talvez esteja relacionado com a frequência que ela usa e como teria sido apenas uma vez ao invés de milhares de vezes (ela voltou no tempo até para pegar ferramentas no chão!!!) a tempestade acabou sendo só uma "marolinha", para mim, ao mostrarem a cena da foto da tempestade se transformando em um belo dia ensolarado confirmando a teoria do Warren matou qualquer chance de continuação do game, imagine se a Max descobrisse que o tornado não tinha nada a ver com seus poderes e que tivesse sacrificado a Chloe a toa e revoltada resolvesse tentar alterar tudo outra vez em uma segunda temporada?

EDIT: Aquele final sem noção em que você sacrifica a cidade eu considero como não canônico. :coolface:



Se o jogo teve boa recepção do público, tudo é possível, embora eu prefira que tenham colocado um ponto final em LIS.


Neil Druckmann dizia que The Last of Us não teria sequência e ponto final, e ainda se tivesse, não seria relacionado aos personagens principais do primeiro jogo.
Hoje, TLOU 2 já está em produção e com grandes possibilidades de os dois personagens estarem presentes. :haha:

Essa industria de jogos...espero que não sigam os passos do cinema e façam continuações desnecessárias.
 
Se o jogo teve boa recepção do público, tudo é possível, embora eu prefira que tenham colocado um ponto final em LIS.


Neil Druckmann dizia que The Last of Us não teria sequência e ponto final, e ainda se tivesse, não seria relacionado aos personagens principais do primeiro jogo.
Hoje, TLOU 2 já está em produção e com grandes possibilidades de os dois personagens estarem presentes. :haha:

Essa industria de jogos...espero que não sigam os passos do cinema e façam continuações desnecessárias.
Atenção, o spoiler abaixo fala de TWD.
Eu gostei muito desse jogo para ficar triste com uma suposta continuação, mas não vejo como isso seria feito, da forma que fizeram a história ela tem começo, meio e fim, não há gancho para nada, e se forçarem muito a barra as chances de acabar sendo uma continuação mequetrefe caça-niqueis é enorme.

O exemplo claro que me vem a mente, TWD, eu curti muito a primeira temporada, tem vários momentos emocionantes, a segunda temporada, que até tinha um gancho para continuação, não chegou nem perto da qualidade da primeira.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo