[TÓPICO OFICIAL] Life Is Strange

Entao enquanto o forum tava OFF aproveitei pra terminar o 3 e 4 ep.

Caras que jogo é esse, eu curti muito The Walking Dead só que Life is Strange é disparado um dos melhores jogos que ja joguei na questao de narrativa( e eu ja joguei mta coisa)

o final do ep 3 é completamente inspirado no filme o efeito borboleta q eu curti muitoo quando assisti, aquele 4 episodio eu quase parei de jogar velho, ai a Chloe ainda vem pedir pra desligar os aparelhos, eu fiquei uns 10 minutos pensando oq fazer parecia que era na vida real, esse jogo consegue envolver o jogador de uma forma que vc se sente parte da historia, QUE JOGO FODA.

Nunca imaginei que o Sumiço da Rachel poderia ser algo tao grande como foi descoberto no ep. 4, e o pior é saber q o Mr. Jefferson ta por tras de tudo, o ultimo Episodio vai ser mto foda.

A proposito eu consegui convencer a Victoria depois de muita conversa e eu ja tinha tratado ela bem em todas as oportunidades entao ela confiou em mim, mesmo assim demorou um pouco pra ela acreditar.
 
Entao enquanto o forum tava OFF aproveitei pra terminar o 3 e 4 ep.

Caras que jogo é esse, eu curti muito The Walking Dead só que Life is Strange é disparado um dos melhores jogos que ja joguei na questao de narrativa( e eu ja joguei mta coisa)

o final do ep 3 é completamente inspirado no filme o efeito borboleta q eu curti muitoo quando assisti, aquele 4 episodio eu quase parei de jogar velho, ai a Chloe ainda vem pedir pra desligar os aparelhos, eu fiquei uns 10 minutos pensando oq fazer parecia que era na vida real, esse jogo consegue envolver o jogador de uma forma que vc se sente parte da historia, QUE JOGO FODA.

Nunca imaginei que o Sumiço da Rachel poderia ser algo tao grande como foi descoberto no ep. 4, e o pior é saber q o Mr. Jefferson ta por tras de tudo, o ultimo Episodio vai ser mto foda.

A proposito eu consegui convencer a Victoria depois de muita conversa e eu ja tinha tratado ela bem em todas as oportunidades entao ela confiou em mim, mesmo assim demorou um pouco pra ela acreditar.

Eu cheguei a considerar que a Rachel pudesse estar viva por um momento. Porém, assim que soube o quão profunda era a relação dela com o Frank, tive quase certeza que ela estava morta.
A cidade é pequena. Difícil passar despercebido. Além disso, as duas pessoas mais próximas dela nada sabiam e, pelo que dá pra saber da personalidade dela através das outras personagens, não acredito que ela sumiria por conta própria sem um contato com aquelas mais próximas.

Agora o lance do Mr. Jefferson me pegou de surpresa mesmo. O pior é que, se for pensar bem, dá sempre pra suspeitar de quem não aparenta estar nem um pouco envolvido, já que o pulo do gato nesse tipo de história é tentar ludibriar quem está lendo/assistindo/jogando.
 
Eu cheguei a considerar que a Rachel pudesse estar viva por um momento. Porém, assim que soube o quão profunda era a relação dela com o Frank, tive quase certeza que ela estava morta.
A cidade é pequena. Difícil passar despercebido. Além disso, as duas pessoas mais próximas dela nada sabiam e, pelo que dá pra saber da personalidade dela através das outras personagens, não acredito que ela sumiria por conta própria sem um contato com aquelas mais próximas.

Agora o lance do Mr. Jefferson me pegou de surpresa mesmo. O pior é que, se for pensar bem, dá sempre pra suspeitar de quem não aparenta estar nem um pouco envolvido, já que o pulo do gato nesse tipo de história é tentar ludibriar quem está lendo/assistindo/jogando.

eu passei o jogo todo acreditando que ela estava viva, mais depois que descobri as pistas que levaram aquela fazenda e ao bunker percebi que ela tava realmente morta, mais nao suspeitava do Frank por ele gostar dela, e nem do Mr.Jefferson, pensei que pudesse ser outra pessoa, inclusive tinha suspeita de q o David tivesse envolvido de alguma forma mais acho que nao é o caso.

Esse jogo deixa sua cabeça fervendo de tanto que te faz pensar no que vai acontecer a seguir, e cada episodio q passa suas decisoes tem mais peso e isso me deixa mais pensativo ainda, só sei que terminando o Episodio 5 vou zerar mais umas 2 vezes com escolhas diferentes pra ver oq acontece.
 
"I could frame any one of you in a dark corner and capture you in a moment of desperation..."
- Mr Jefferson, episode 1​

Fico imaginando quantas outras dicas não foram dadas ao decorrer do jogo.

E será que realmente era o corpo da Rachel lá? Não poderia ser o Nathan que está sumido?
E será que realmente o Jefferson que atirou? Se olharem a cena, não mostra ele todo, apenas a arma.
No bunker tem aquela foto que a Max não acredita que possa ter sido "encenada" onde o Nathan e a Rachel estão deitados. Será que ela não estava certa? Talvez ambos foram drogados... OU um plot twist, a RACHEL está viva e está trabalhando junto com o Jefferson e realmente é o corpo do Nathan lá enterrado.
E...
 
"I could frame any one of you in a dark corner and capture you in a moment of desperation..."
- Mr Jefferson, episode 1​

Fico imaginando quantas outras dicas não foram dadas ao decorrer do jogo.

E será que realmente era o corpo da Rachel lá? Não poderia ser o Nathan que está sumido?
E será que realmente o Jefferson que atirou? Se olharem a cena, não mostra ele todo, apenas a arma.
No bunker tem aquela foto que a Max não acredita que possa ter sido "encenada" onde o Nathan e a Rachel estão deitados. Será que ela não estava certa? Talvez ambos foram drogados... OU um plot twist, a RACHEL está viva e está trabalhando junto com o Jefferson e realmente é o corpo do Nathan lá enterrado.
E...

Sim. Lendo as discussões por aí, são muitas evidências que suportam diversas teorias.
A verdade é que eu não sou muito observador, então a maioria dos detalhes me escapam. :haha:
 
São tantas teorias que nem especulo mais o que pode acontecer. Sò acho que realmente tudo que foi mostrado no episodio 4 foi como foi. Rachel esta morta, Mr Jefferson matou a Chloe etc. Agora não duvido que no ultimo episodio iremos brincar no tempo mais uma vez. Enfim, sobre o Mr Jefferson, no decorrer dos episodios ele vinha se mostrando estranho, obviamente que ninguem ia se tocar no momento, mas no começo do primeiro episodio, naquela primeira cena da Max na aula, ele fala sobre um quarto escuro, onde ele poderia levar as pessoas e fazer coisas. Sem contar que no episodio 2 ele estava falando com a Max e o celular toca, ai voce pode ficar observando ele, e a conversa no telefone é estranha, na epoca eu parei e fiquei olhando mas nem me passou pela cabeça que ele estaria envolvido em algo.

Vejam a partir de 4:00
 
Análise completa do GPS, em spoiler.

 
Análise completa do GPS, em spoiler.

Essa teoria discute o que? Que o padrasto da Chloe esta de olho em tudo e pode ajudar a Max no ultimo episodio? Não entendi muito bem.
 
Essa teoria discute o que? Que o padrasto da Chloe esta de olho em tudo e pode ajudar a Max no ultimo episodio? Não entendi muito bem.

Chegou a jogar o episódio 4? Sim, essas coordenadas são dos carros que o padrasto da Chloe estava investigando. O carro do Jefferson todas as noites voltava para as coordenadas que supostamente são a casa dele, mas no dia que a Rachel sumiu, ele não voltou para casa. Pelas coordenadas, Nathan com frequência dirigia até o celeiro também.
E pela análise das casas próximas ao ferro-velho, a do Samuel PODE ser uma delas, ter escutado o tiro do final e talvez socorrer ela no quinto episódio.

Ah, mais um clique que me deu foi no 4º episódio quando estava analisando as provas. Em alguma das anotações do padrasto da Chloe tinha escrito "Don't trust grown men with goatees." e na cena final isso ficou martelando na minha cabeça.
 
Esses spoilers parece conversa de doido! :bwahaha::bwahaha:
 
Chegou a jogar o episódio 4? Sim, essas coordenadas são dos carros que o padrasto da Chloe estava investigando. O carro do Jefferson todas as noites voltava para as coordenadas que supostamente são a casa dele, mas no dia que a Rachel sumiu, ele não voltou para casa. Pelas coordenadas, Nathan com frequência dirigia até o celeiro também.
E pela análise das casas próximas ao ferro-velho, a do Samuel PODE ser uma delas, ter escutado o tiro do final e talvez socorrer ela no quinto episódio.

Ah, mais um clique que me deu foi no 4º episódio quando estava analisando as provas. Em alguma das anotações do padrasto da Chloe tinha escrito "Don't trust grown men with goatees." e na cena final isso ficou martelando na minha cabeça.

Eu joguei o 4º episodio mas meu ingles não me permitiu entender o video completamente :haha:
E bem lembrado essa frase. Porque no dia que joguei eu tava usando cavanhaque, achei engraçado e acabei guardando a fala. E eis que no fim o Mr. Jefferson se revela e lembrei da frase na hora:wtf:
 
Mas que jogo é esse? :mother:

Curto games faz décadas e é um momento raro quando você vê algo realmente novo, não apenas um upgrade de gráficos e sons, joguei alguns minutos e estou viciado, para quem curte uma narrativa é 10.
 
Mas que jogo é esse? :mother:

Curto games faz décadas e é um momento raro quando você vê algo realmente novo, não apenas um upgrade de gráficos e sons, joguei alguns minutos e estou viciado, para quem curte uma narrativa é 10.


Digo o mesmo, para mim este esta sendo o melhor game de 2015 até então e o melhor game que já joguei em sentido "historia"


Eu sinceramente acho que o David vai salvar ela e ela vai voltar no tempo em alguma foto, n sei se para salvar a Chloe, deixar ela morrer no começo ou sla, esse jogo é mto louco.
 
Pois é, mas não tem outro jeito para não ficar dando spoilers hahah. :haha:
Pois é!!!

Haha

Mas tem que ser assim mesmo, é pra respeitar as pessoas que não jogaram ainda (eu por exemplo!).

=)
 
Bom ver que o pessoal está gostando bastante do jogo. Ele foi a surpresa do ano pra mim. :notbad:
 
Só acho uma pena ver que o maior publico desse jogo são adolescentes meio aviadados. O game cheio de otimas teorias, varias possibilidades do que pode ocorrer no episodio final e nos grupos do jogo a maior discussao é Chloe e Max ficarem juntas como se isso fosse o foco principal :kidding:
 
Só acho uma pena ver que o maior publico desse jogo são adolescentes meio aviadados. O game cheio de otimas teorias, varias possibilidades do que pode ocorrer no episodio final e nos grupos do jogo a maior discussao é Chloe e Max ficarem juntas como se isso fosse o foco principal :kidding:

Infelizmente, isso é normal.

Na DLC Left Behind de The Last of Us, tem uma cena de beijo de 2 segundos e só se falava nisso nos fóruns. Tanta coisa para se analisar em um jogo tão fantástico, e ficam focando no de menos. :facepalm:
 
Só acho uma pena ver que o maior publico desse jogo são adolescentes meio aviadados. O game cheio de otimas teorias, varias possibilidades do que pode ocorrer no episodio final e nos grupos do jogo a maior discussao é Chloe e Max ficarem juntas como se isso fosse o foco principal :kidding:

heuaheuhaueh. :haha:

Deve ser pelo estilinho punk da Chloe.

Mas quando procurei algumas discussões sobre o assunto, não cheguei a ver ninguém focando nisso. Dei sorte então.
 
Quantas horas pra finalizar cada episódio? Observando tudo pelo cenário, umas 5 horas?
 
Só acho uma pena ver que o maior publico desse jogo são adolescentes meio aviadados. O game cheio de otimas teorias, varias possibilidades do que pode ocorrer no episodio final e nos grupos do jogo a maior discussao é Chloe e Max ficarem juntas como se isso fosse o foco principal :kidding:

Foda né? :velho: Mas eu todos grupos que comentei teorias até que comentaram decentemente, mas a maioria ficava nessa ondinha ai :feelbad:
 
Quantas horas pra finalizar cada episódio? Observando tudo pelo cenário, umas 5 horas?

Por ai cara, cada episodio que eu joguei eu joguei de madrugada, eu comecei a jogar ali por 1 hora e terminei ali por 5, quase 6.
Esse é um jogo que tu tem qe jogar com 100% da atenção nele, n pode parar pra comer, conversar com a tia e etc :thinking:
 
Por ai cara, cada episodio que eu joguei eu joguei de madrugada, eu comecei a jogar ali por 1 hora e terminei ali por 5, quase 6.
Esse é um jogo que tu tem qe jogar com 100% da atenção nele, n pode parar pra comer, conversar com a tia e etc :thinking:

Pois é, terminei o primeiro em uma jogatina direta, sem interrupções. Quando comprei, joguei por alguns minutos e logo parei (por sorte, consegui parar haha). No final de semana passado, eu iniciei novamente e fui até o fim. Realmente, requer atenção total, e toma sua atenção total, pois é muito bom! Na madrugada desse sábado, pretendo iniciar e terminar o episódio 2 da mesma forma. Entre 4 e 5 horas de jogatina pra mim, está perfeito. Valeu!
 
O primeiro e segundo episodio achei rapido. O terceiro demorou um pouco mais e o quarto tive a impressao de que foi o mais longo, depois de certo momento toda hora eu achava que ia acabar e nao acabava, tinha mais coisas pra me deixar louco.
 
O primeiro e segundo episodio achei rapido. O terceiro demorou um pouco mais e o quarto tive a impressao de que foi o mais longo, depois de certo momento toda hora eu achava que ia acabar e nao acabava, tinha mais coisas pra me deixar louco.

Humm, tomara que seja pra melhor, pois não gosto muito quando tentam prolongar demais o final.

Quando eu cheguei no final do primeiro episódio, onde ela fica em frente ao tornado que está em direção à cidade, fiquei em dúvida sobre ser o final. Assim que ela volta onde estava e começa a contar à Chloe sobre suas visões, e a sequência com a música mostrando os outros personagens, foi simplesmente perfeito. Que combinação perfeita de música e imagem em uma cena. Se o jogo não terminasse naquele momento, eu ficaria muito p da vida, haha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo