[TÓPICO OFICIAL] Life Is Strange

Esse é, sem a menor sombra de dúvida, o mais surpreendente, imersivo e fantástico game que já joguei na vida, achei os 4 primeiros episódios épicos e esse último é algo fora de escala.:magico::magico::magico:

Aquela sequência do pesadelo. :rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip:

Você dirigindo o carro e o cara que o jogo fez tudo para que você o odiasse te manda uma mensagem arrependido tentando salvar sua vida, e para fechar com chave de ouro um tom de voz que convence, aliás, a interpretação de todos na voz dos personagens é simplesmente perfeita. :mother::mother::mother:

Não consegui achar um momento no jogo em que a trilha sonora fosse apenas mais ou menos.

Nota 10.
 
Última edição:
Esse é, sem a menor sombra de dúvida, o mais surpreendente, imersivo e fantástico game que já joguei na vida, achei os 4 primeiros episódios épicos e esse último é algo fora de escala.:magico::magico::magico:

Aquela sequência do pesadelo. :rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip:

Você dirigindo o carro e o cara que o jogo fez tudo para que você o odiasse te manda uma mensagem arrependido tentando salvar sua vida, e para fechar com chave de ouro um tom de voz que convence, aliás, a interpretação de todos na voz dos personagens é simplesmente perfeita. :mother::mother::mother:

Não consegui achar um momento no jogo em que a trilha sonora fosse apenas mais ou menos.

Nota 10.

Terminei aqui e fiquei com a mesma impressão que você, ambas as músicas são brutais,tava quase chorando na frente do pc.

Quando veio a parte de tomar a decisão, eu tirei o fone e fui beber uma agua e pensar no que iria escolher haha, no final fiquei sem saber qual era o certo e o errado, parecia que o óbvio era salvar mais vidas ao invés de apenas uma, mas eu não queria abandonar a Chloe.

No fim, resolvi sacrificar a Chloe em prol dos outros. E quando veio aquela música junto com o enterro foi realmente espetacular, combinou perfeitamente. Apareceu até o Frank com o cachorrinho dele (que inclusive me mandou uma mensagem me chamando de vadia quando eu estava naquelas viagens).

Depois fiz o outro final mas mesmo assim não consegui diferenciar qual era o "melhor final". Deu até uma tristeza de esse grande jogo ter acabado :(.

Eu encontrei a música do final da Chloe pra quem quiser escutar:
 
Terminei ontem à noite e fiz 100% hoje cedo. Que maravilha de jogo. Tive que me esforçar pra não derrubar uma lágrima. Fiquei muito satisfeito com o que foi apresentado, realmente bateu com minhas expectativas.
Não tive muita dificuldade na decisão final. Sacrifiquei a Chloe, pois uma coisa que aprendi assistindo a Doctor Who é que existem pontos no curso do universo que não podem ser alterados, no máximo atrasar um pouco, porém com graves consequências.
 
Também terminei ontem. Gostei bastante do desfecho.

Optei por sacrificar a Chloe.

Minha única queixa é a uma das mesmas da série Mass Effect.

Muito alarde em relação ao impacto das escolhas, porém poucas delas realmente tem importância na história. Porém eu já esperava isso por ter tantas escolhas sem impacto definido ainda no começo do quinto episódio.

Até tava pensando em refazer tudo, mas acho que vou ver o segundo final no youtube mesmo e deixar um segundo playthrough mais pro futuro.
 
Muito alarde em relação ao impacto das escolhas, porém poucas delas realmente tem importância na história.
Vendo o jogo como um todo até que algumas escolhas mais relevantes tem impacto na história e altera alguns diálogos nos eventos futuros, como se você consegue salvar a Kate ou não ou quem você acusa de ser responsável pelo seu suícidio (ou tentativa), mas é tecnicamente impossível fazer um jogo desses com as escolhas dos jogadores alterando o foco principal da história, só detalhes mesmo, quem jogou algum título da TellTale fica ainda mais frustrado nesse aspecto.

Imagine o quanto daria trabalho nesses dois episódios finais, em termos de narrativa, produção e história, se houvesse a opção de manter o pai da Chloe vivo e ela paralisada ou morta caso você decidisse atender seu pedido.

Dito isso, também gostaria de saber quais as consequências de regar ou não a planta... :haha:
 
Última edição:
Que vontade de abrir esses spoiler :damn:
 
Vendo o jogo como um todo até que algumas escolhas mais relevantes tem impacto na história e altera alguns diálogos nos eventos futuros, como se você consegue salvar a Kate ou não ou quem você acusa de ser responsável pelo seu suícidio (ou tentativa), mas é tecnicamente impossível fazer um jogo desses com as escolhas dos jogadores alterando o foco principal da história, só detalhes mesmo, quem jogou algum título da TellTale fica ainda mais frustrado nesse aspecto.

Imagine o quanto daria trabalho nesses dois episódios finais, em termos de narrativa, produção e história, se houvesse a opção de manter o pai da Chloe vivo e ela paralisada ou morta caso você decidisse atender seu pedido.

Dito isso, também gostaria de saber quais as consequências de regar ou não a planta... :haha:

Sei que não daria pra cobrir tudo. Mas, se não dá, pra que pôr?

Concordo que algumas se vê o impacto, como já havia dito, e, mesmo pequeno, é legal ver o impacto das mesmas.

O que não concordo é existir escolha sem impacto algum.

Decisões como a de regar a planta, sempre ajudar a menina gordinha (não lembro o nome), desenhar ou não a borboleta na lareira não têm impacto em momento algum (posso estar errado, mas não percebi), e isso pra mim é frustante porque te deixa na expectativa.
 
Que vontade de abrir esses spoiler :damn:

Melhor não, hein? Se segura aí! :mao: Falta muito pra você terminar?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais alguém aí notou uma leve referência a Monty Python?
 
Se fosse outro jogo eu até diria para você abrir, mas esse não, estragaria sua experiência e ela é o principal diferencial do game.
Melhor não, hein? Se segura aí! :mao: Falta muito pra você terminar?

Vou esperar a tradução sair. Meu ingles não da conta de assimilar tudo. Pior que fui quotar sua mensagem e apareceu o que tinha dentro do spoiler, ainda bem que não faço idéia do que ta falando :haha:
 
Vou esperar a tradução sair. Meu ingles não da conta de assimilar tudo. Pior que fui quotar sua mensagem e apareceu o que tinha dentro do spoiler, ainda bem que não faço idéia do que ta falando :haha:

Ahh, entendo. Joguei direto. Não aguentei esperar nenhuma tradução. Ficava ansioso demais. :haha:
Fica tranquilo que aquele "spoiler" não interfere em nada. Deixei oculto pra não entregar a leve surpresa. :gaming:

Caramba, não vi não. Qual foi?

Lá na galeria, tem uma escultura com três bonecos caminhando de uma forma estranha, que lembram o quadro "Ministry of Silly Walks", a Max até chama um deles de "silly". :true:

Teve também o "don't you forget about me" que aquela pessoa diz, pode ser referência ao filme "Clube dos Quatro", em que a música de mesmo nome toca no fim.
 
Lá na galeria, tem uma escultura com três bonecos caminhando de uma forma estranha, que lembram o quadro "Ministry of Silly Walks", a Max até chama um deles de "silly". :true:

Teve também o "don't you forget about me" que aquela pessoa diz, pode ser referência ao filme "Clube dos Quatro", em que a música de mesmo nome toca no fim.

Ah, explicado. Só vi os filmes, então não ia pegar.
 
Coitados dos produtores desse jogo, devem estar penando pelo fracasso nas vendas, afinal, tomaram um monte de porta na cara e pé-na-bunda de quem dizia:

"Games com protagonistas femininos não vendem" :coolface:

Ainda bem que não foi o caso da SquareEnix. :fuckyeah:
 
Preciso retomar esse jogo, estou perto de terminar o capítulo 2.
 
O nome do último episódio deveria ser Twilight Zone ao invés de Polarized, em alguns momentos você sente que está em um episódio da versão antiga da serie, principalmente na sequência dos pesadelos.
 
Lendo uns comentários na net tenho que concordar com essa parte:

"Just goes to show that an armed war vet with the assistance of a pre-cog, is no match for a high school art teacher."

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Assisti o final que não fiz agora na hora do almoço.

O de sacrificar Arcadia Bay.
Achei bem simplório, apesar de ser satisfatório. Pelo que li na net, o budget afetou este final. :(
Podiam ter mostrado mais de Arcadia e de seus residentes pós-tornado.
 
E agora que Life is Strange acabou :feelbad:, sobra Borderlands e GoT. Este último só dia 17/11.
Me pergunto se haverá uma season 2 de LiS, já que não mostraram se a Max continuou com os poderes e também não vi nenhuma explicação sobre a origem dos mesmos. Não que seja completamente necessário, mas é um bom material pra iniciar outra investigação.
 
Me pergunto se haverá uma season 2 de LiS, já que não mostraram se a Max continuou com os poderes e também não vi nenhuma explicação sobre a origem dos mesmos. Não que seja completamente necessário, mas é um bom material pra iniciar outra investigação.
Não me parece haver muito espaço para uma nova temporada não...

A não ser que façam de tema central a habilidade de retroceder no tempo e a nova temporada fosse em um local diferente com outros personagens e outras situações.
 
Não me parece haver muito espaço para uma nova temporada não...

A não ser que façam de tema central a habilidade de retroceder no tempo e a nova temporada fosse em um local diferente com outros personagens e outras situações.

Pois é. Acabaria sendo mais fácil criar uma história nova e no máximo fazer algumas referências a Arcadia Bay.
 
Tava pensando aqui com meus botões sobre um dos finais:

No final em que a Max sacrifica Arcadia Bay, a Chloe aceitou muito facilmente.
Quando o pai dela morreu, "surtou" e mudou seu estilo radicalmente, além se tornar revoltada e rebelde.
Mesmo citando que não queria que os outros morressem por sua causa, principalmente sua mãe, ela aceita bem de boas que a Max opte por ela.
Ficou meio estranho.
 
O outro final é bem melhor.
 
Terminei LIS de ontem pra hoje; assim que saiu fui correndo ansiosa jogar. Acho que isso nunca me ocorreu - sentir de fato ansiedade e angústia porque um jogo está chegando ao fim. LIS é uma luz no meio de tantos outros títulos que possuem histórias que tentam ser interessantes, mas que acabam se rendendo ao comodismo da indústria. Em LIS tudo parece der feito sob medida: a história se conecta com a vida real, a trilha sonora se conecta à historia e a ficção científica embala estes dois elementos fazendo uma base sólida pra tudo fluir muito bem. A jogabilidade simples porém diferente ajuda a criar um gostinho especial pra o jogo. Aos poucos você se vê ali, participando da vida dos personagens. E é isso que o jogo quer mostrar. A vida pode ser estranha, ainda que tão"normal". Teremos de enfrentar as mais diversas decisões sabendo que elas irão afetar o universo. É uma reflexão extremamente importante em tempos onde o individualismo é sempre tão prezado.
Enfim, uma experiência rica e completa que eu recomendo pra quem gosta de testar e sentir o novo. Espero ansiosamente que aconteça uma segunda temporada!
Obs: o episódio 5 pode ser bastante emocional para alguns, recomendo lencinhos sempre à mão :( hahaha

Eu ia tentar falar oque achei do game, mas essa guria já falou tudo! É o jogo mais lindo que já joguei, e até então o que mais me fez chorar no final.
 
Voltei, finalmente, a jogar o game. Tentei "rejogar" os primeiros dois capítulos (que tinha jogado no lançamento, meses atrás), mas por falta de tempo (minhas férias acabam em poucos dias) acabei apelando para videos no youtube. Acabei de terminar o terceiro capítulo e, de fato, ele eleva o jogo 100000%.

Ansioso pelos próximos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo