• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LIVE TIM - CONFIGURAÇÃO ( BRIDGE, Forwarding, UPnP) como fazer funcionar ?

KNC e pessoal, como uso este arquivo? Apenas na opção UPDATE? Pois fiz isso e o modem SAGEMCOM 4310 não fica mais acessível. Aí quando eu tento colocar a configuração PPPoE no meu roteador TP-LINK 541G ele não navega. O que pode estar errado ? Obrigado.
 
Para acessar o router no modo bridge você tem que configurar um IP fixo no windows colocando as seguintes informações:

Endereço IP: 10.1.1.2
Mascara de Subrede: 255.0.0.0
Gateway Padrão: 10.1.1.1

E no navegador entrar no site usando o endereço http://10.1.1.1

Eu usei o arquivo do sagemcom, realmente ficou bridge, mas mesmo assim não estou conseguindo acessar nenhuma porta na minha rede interna. :(

Fiz o backup das configurações originais e vou voltar para elas hoje, vi em algum lugar uma tentativa de liberar as portas usando o port triggering.

Att,
 
Oi oscarhannud,

Vi os videos que você postou e achei que ficaram muito claros e objetivos.
Segui os passos mas infelizmente não consegui fazer o modo Bridge funcionar.
Inicialmente tentei configurando meu roteador D-link (com firmware DD-wrt) e achei que podia ser um problema lá, mas depois testei fazer a conexão PPPoE direto pelo PC e também não consegui conectar.

Poderia dar o passo a passo de configuração do modem ZTE ao invés de colocar no modo bridge carregando o bridge.bin? Talvez assim eu consiga descobrir o que houve...

Device information do meu modem, em principio parece igual a sua...
Carrier
ModelZXDSL 931WII
Serial NumberE40KC4K04238
Batch Number
Hardware Version96368MVWG-Atheros
Software VersionZXDSL 931WII V3.1T11_BR2
Boot Loader VersionCFE version 1.0.37-102.6


Obrigado
 
Alguém já trocou o modem?Por outra marca tplink por exemplo.

Eu tentei usar um powerbox (gvt) e não deu. Acredito q tenha algum "casamento" do mac do modem lá na central. Ele até sincronizava o dsl mas não autenticava o PPPOE.
 
Última edição:
Olá,

Oscar muito obrigado por ajudar o pessoal com os seus conselhos e dicas sobre o Live Tim.

Gostaria de lembrar a todos sobre o problema de aceitar ajuda sem questionar o q está sendo mudado, principalmente quando se trata de roteadores e acesso a Internet.

Pessoal questionem sobre tudo e não aceitem qq ajuda ou instalar arquivos sem saber o real conteudo desses arquivos de configuração. A facilidade pode ter consequências terríveis.

Posso citar roteadores que se tornaram "Zumbis" de Hacker para promoverem ataques a sites, como proxy para mascarar a origem do ataque, entre outras coisas que podem afetar suas finanças pessoais.

Apesar de acreditar que as pessoas que acessam esse Forum tem o conhecimento para não cair nessa, porém cuidado, hoje em dia, é pouco.

Abraço a todos.

mRJinks
 
Bom dia! para quem tem o modem SEAGEMCOM 4310 que a Tim Live está mandando agora e deseja apenas ampliar o sinal, sem abrir as portas, colocando em outro roteador, o IP do modem SEAGEMCOM 4310 é 192.168.1.1, portanto basta alterar o IP do seu roteador para 192.168.100.1, ele vai pegar o sinal e rotear mais longe, sem perder o roteamento original do modem, mas não aber as portas, apenas fica com duas redes , alcançando uma área maior.
 
Bom dia! para quem tem o modem SEAGEMCOM 4310 que a Tim Live está mandando agora e deseja apenas ampliar o sinal, sem abrir as portas, colocando em outro roteador, o IP do modem SEAGEMCOM 4310 é 192.168.1.1, portanto basta alterar o IP do seu roteador para 192.168.100.1, ele vai pegar o sinal e rotear mais longe, sem perder o roteamento original do modem, mas não aber as portas, apenas fica com duas redes , alcançando uma área maior.

boa noite, tem esse moden da tim "SEAGEMCOM 4310" e possuo o roteador Dlink 615.
poderia me detalhar como posso utilizar o dlink para ampliar meu sinal?
 
Noite.

Seguinte, liguei no suporte, pq achei esse modem da Sagemcom mo treta de mexer.
Ele me passou esse endereço que tem os confs pra subir no modem e deixar ele em bridge, tando do ZTE como do Sagemcom.
http://timfiber.redirectme.net/livetim/

A
gora.
Estou tendo um simples problema.
Meu BT não tá reconhecendo o NAT nem o UPnP.
No meu router ta configurado certinho as configs de fowarding, mas ele não vai.

Alguem manja como proceder?

[]'s
 
modem sagemcom f@st 4310 - port forward

olá,


alguém já conseguiu realizar o port forward para este modem? Eu configuro tudo corretamente, porém ele simplesmente não consegue acessar os serviços da máquina externamente....
 
Prezados,

Alguém poderia me ajudar a utilizar o F@st 4310 como roteador principal, mantendo o meu NAS Iomega Storcenter ix2 conectado a ele?

Abs
 
Não to conseguindo fazer o port forwarding no ZTE, já fiz várias vezes antigamente e não da mais certo.
Não tenho idéia do que esta acontecendo, n consigo abrir nenhuma porta.:fuuu:
 
Galera preciso da ajuda de voces:
Estou com o seguinte problema: Coloquei o modem da TIM em Bridge até a´tudo bem estou navegando e tal tudo sem problema.Liguei o modem da tim no meu roteador é um DLINK DIR 635, é um bom roteador tem WIRELESS padrao N etc...
O problema é que nao estou conseguindo alcançar a velocidade de upload total ( tenho o plano de 50 MB com 30 de UP)
Estou conseguindo somente 6MB de upload, alguem teve algum problema párecido com esse?
O que eu posso fazer para tentar converter essa situacao? Desde ja agradeço a ajuda e atencao de todos!!!!
 
Ola amigos. Sou novo no forum e instalei o Live TIM essa semana. Venho da GVT que antes usava Oi Velox por quase 12 anos e posso dizer que tanto a TIM como GVT é outro nível. Cheguei no forum através de uma pesquisa feita no Google e achei interessante fazer parte do mesmo e se puder ajudar compartilharei com todos um pouco de minha experiência. Uso um roteador TP-Link WDR4300 com o Sagecom f@st 4310 e não tive qualquer problema com relação a abertura de portas em nenhum programa utilizado. Uso muito o uTorrent entre outros e todos estão 100% operacionais mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas, talvez não seja 100% exatas mas foi o que eu passei por experiência própria. Como todos sabemos, roteadores mais baratos tende a ter menor desempenho, então utiliza-los em uma conexão de alta velocidade não ficará compatível com a mesma, ou seja, poderá não alcançar a velocidade contrada. Eu aqui estou conseguindo fazer upload a 19 mb usando o meu Notebook e meu desktop que ambos são Wireless e não tenho qualquer perda. Minha dúvida e experiência aumentou e começou quando eu quis fazer a minha casa ficar conectada na rede DLNA, ou seja, eu querer ver um arquivo de alta definição na TV da sala pegando o arquivo que está no computador do quarto, por exemplo. Eu não só tive que espalhar repetidores de sinal como também trocar de roteador por um de maior desempenho. Vamos imaginar um roteador básico que tem um hardware capaz de aguentar 500 pacotes por segundo, porém os arquivos de vídeo via streaming vai pedir 2000 pacotes, mesmo que o roteador estiver ao lado da TV sem perda de sinal o mesmo não aguentará o envio e vai ocasionar várias pausas chegando a irritar. O ideal a ser feito é usar em conjunto com o Live TIM um bom roteador pois quanto mais usuários se conectar ao roteador mais desempenho ele irá perder e assim consequentemente perderá velocidade. O hardware interno precisa aguentar a velocidade e todoo tráfego de rede. O que eu fiz inicialmente ao instalar o Live TIM foi entrar em suas configurações e apenas habilitar o uPnP do mesmo e tudo resolvido. Volto a lembrar que tenho mais outros 2 roteador e com o D-Link 615 o mesmo as portas não funcionaram, mesmo deixando as configurações padrões, porém se ajudar (eu não testei) existe um meio de deixar as portas operacionais assim como eu fazia com a GVT. O meu roteador, o atual WDR4300, detectou de forma automática como IP Dinâmico, assim como acontecia com a GVT, porém nela as portas ainda ficava ruins para determinados programas, modifiquei a configuração do roteador na WAN para IP Estático e apliquei as configurações de IP, Submascara, DNS, etc, de forma manual. No Power Box eu fiz a mesma configuração na LAN, ou seja, o IP final .2 deixei estático em ambos e agora além de deixar o uPnP do PB ativado fui em DMZ e apliquei o IP estático, salvei as configurações e sem reiniciar o modem as portas foram abertas. Creio que determinado hardware não se comunique de forma 100% funcional pois o D-Link no TIM não abriu já o TP-Link sim, isso sem qualquer ajuste ou configuração. Se alguém ainda não testou faça o teste e veja se ajuda, acredito que deva solucionar o problema pois criando uma conexão fixa entre ambos com certeza estará ajudando ao modem enviar as configurações adequadas, mesmo em modo router, sendo assim os computadores conectados ao roteador estará na subrede já com portas liberadas. PS: Me perdoem pelo post grande e também por não ter usado uma melhor formatação mas aqui não consegui "pular linha" de forma tradicional teclando o Enter e nem mesmo de outra maneira, porém em outros fóruns que faço parte funciona normalmente. Um bom final de semana a todos! Abraços
 
Compartilhar impressora/multifuncional Fast4310

Olá pessoal, como faço para compartilhar uma Multifuncional via rede usando o fast4310 usando o RJ45
 
Oi boa tarde

alguem sabe me dizer pq nao funciona o wifi em modo bridge ?
Eu conecto um dispositivo android via wifi nessa conexão
aparece no dispositivo e inclusive conecta, mas não há transferência de dados.
 
Oi boa tarde

alguem sabe me dizer pq nao funciona o wifi em modo bridge ?
Eu conecto um dispositivo android via wifi nessa conexão
aparece no dispositivo e inclusive conecta, mas não há transferência de dados.

pq bridge não é router, e router é router wifi? :poker:
 
Pessoal,

Instalei o Live Tim de 50Mb e colocaram um modem Technicolor TG589vn v3.

Até aí tudo bem... o problema é que ele tem um usuario admin, senha admin que não é completo e o t1m4dm não funciona. Esse modem está me bloqueando um monte de coisas e eu quero colocar ele em bridge. Alguem sabe o usuário?

Obrigado
 
usuario T1m4dm router Technicolor Gateway

para o usuário: T1m4dm tente a senha: T1m@dml1v
Boa sorte, Abs,
 
  • Curtir
Reações: Ciz
Gente, boa noite. Estou com certas dificuldades para configurar os 2 roteadores para funcionarem juntos.

Minha configuração:
Roteador LiveTim: SAGEMCOM 4310
Roteador: Airport Extreme.

Tentei seguir o video do oscarhannud...
[CONFIGURAÇÃO] - PPPoE Live TIM no Roteador e Redirecionamento de Portas (Port Forwarding)

Mas não deu muito certo não... o Airport simplesmente não acha conexão alguma. Preciso fazer algo de especial?
No AirportExtreme, deixei em modo PPPoE e com login e senha guest/guest... devo mexer em mais alguma regra?
e no roteador da tim, devo mexer em algo? Está com a configuração padrão, ip 192.168.1.1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo