LIVE TIM RJ - Áreas atendidas e dúvidas gerais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
2 meses de live tim instalada : SNR no momento da instalação 32,4 de up / 25,7 de down >>>>>>>>>>>>>>>>>> SNR neste momento 6,3 de up / 19,0 de down >>>>>>>>>>>> obviamente com snr de up de 6,3 o modem derruba minha velocidade de up de 30mb para 11 mb . em resumo tudo isso em apenas 2 meses , sem mencionar 3 oportunidades com internet totalmente off por períodos de 24hs ou + , derrubada do meu perfil 50/30 para 35/20 em outra oportunidade onde o "melda" do técnico inverteu as portas , atendimento péssimo ou inexistente (da-lhe musiquinha e paciência) .
bem , é isso .... triste....melancólico .....deplorável !!!
 
Sequência de testes via wifi no speedtest:
2466042023.png

2466039598.png

2466037349.png

2466034692.png

2466031812.png
 
2 meses de live tim instalada : SNR no momento da instalação 32,4 de up / 25,7 de down >>>>>>>>>>>>>>>>>> SNR neste momento 6,3 de up / 19,0 de down >>>>>>>>>>>> obviamente com snr de up de 6,3 o modem derruba minha velocidade de up de 30mb para 11 mb . em resumo tudo isso em apenas 2 meses , sem mencionar 3 oportunidades com internet totalmente off por períodos de 24hs ou + , derrubada do meu perfil 50/30 para 35/20 em outra oportunidade onde o "melda" do técnico inverteu as portas , atendimento péssimo ou inexistente (da-lhe musiquinha e paciência) .
bem , é isso .... triste....melancólico .....deplorável !!!

Será que não é problema do seu cabeamento interno?
 
Já estou com a Live Tim desde 17 de Novembro e nunca caiu.
O que realmente posso reclamar é do SNR que caiu bastante. Mesmo caso do amigo acima. No momento da instalação tudo perfeito, agora estou com: Noise Margin (Up/Down) 21.2/19.0 dB.

VFamos ver se não piora. Se piorar, chamo o técnico.
 
Já estou com a Live Tim desde 17 de Novembro e nunca caiu.
O que realmente posso reclamar é do SNR que caiu bastante. Mesmo caso do amigo acima. No momento da instalação tudo perfeito, agora estou com: Noise Margin (Up/Down) 21.2/19.0 dB.

VFamos ver se não piora. Se piorar, chamo o técnico.
Como essa queda de snr repercute nas velocidades de down, up e no ping? Piora muito? No final das contas vc recomenda o serviço?
abraço
 
E como se testa esse SNR?

Aqui tenho baixado tudo no talo do talo. Pego quase 7mbp/s.

Achei aqui, fica em Status > Net Interface > DSL Link Information

O meu tá assim:

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down) 26.3/23.1 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 3.2/7.5 dB
Output Power (Up/Down) 10/14.2 dBm
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 74145/110104 kbps

Pelo que entendi numa pesquisa, os meus números estão excelentes. Tanto o Noise quanto o Line Att.
 
Última edição:
Como essa queda de snr repercute nas velocidades de down, up e no ping? Piora muito? No final das contas vc recomenda o serviço?
abraço

Kado,

Segue o link para suas indagações sobre SNR: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html

Quanto a sua segunda pergunta, minha resposta é sim, recomendo. Pois, como relatado acima, nunca houve queda de sinal. Adiciono, ainda, o que foi bastante relevante para mim, e acredito que para a maioria deste tópico, o preço ofertado com a isenção de fidelização ao produto.
 
Gente vocês ja viram passando algum comercial da Live Tim na TV aqui no RJ ? Pois em SP passa toda hora
 
Brincadeira, quando entro no site da LiveTim e coloco o CEP, diz que a área não está coberta "algo assim" ...
Estou ficando desanimado, não queria voltar pra BOi :feelbad:.
 
Agora acho que vai!!!


Olá!

Seu pedido foi aprovado!

No período de dez à vinte e cinco dias corridos da sua compra, agendaremos e instalaremos a sua banda larga fixa LIVE TIM.

Em caso de dúvidas, ligue para nossa Central de Relacionamento no 10341.

Obrigado!



Vou resumir o meu caso:

Fiz o pedido do Live TIM Multi no dia 27/11/2012 uma vez que já havia disponibilidade. Ao anotar os meus dados, o atendente provavelmente digitou a numeração errada (35, quando o correto é 36) e isso impossibilitou a instalação.

Liguei diversas vezes e sempre diziam que estavam aguardando o setor de vendas cancelar a OS errada e gerar uma nova com o endereço correto. Tentei contato diretamente com esse setor de vendas diversas vezes e em todas elas me disseram que a OS já havia sido consertada e estava ATIVA, porém no setor de instalação me informavam que não havia nenhuma OS no sistema.

Até que ONTEM, liguei no setor de cancelamento já disposto a pedir a exclusão de todos os meus dados com a Live TIM para poder solicitar o serviço do zero, mesmo pagando um valor mais caro (já que a promoção de R$50,00 foi até o final de dezembro). Expliquei detalhadamente o caso e a atendente pediu um tempo pra analisar os dados. Nisso se passaram quase 10 minutos até que ela voltou e me explicou o seguinte:

- A Live TIM possui 2 sistemas: vendas e instalação. O procedimento padrão é o setor de vendas gerar a OS de venda, encaminhá-la ao setor de instalação e este por sua vez gera a OS de instalação. O problema todo ocorreu devido a uma falha sistêmica onde a OS de venda não foi encaminhada, ou seja, o setor de instalação nunca iria me ligar pois não havia como gerar a OS de instalação. Ela encaminhou um pedido à supervisão, com tudo detalhado, para que fosse reenviada a OS de venda.

Hoje de manhã recebi um e-mail com o texto acima e mal pude acreditar. Liguei agora há pouco no setor de instalação e realmente consta lá a OS de instalação. Agora está tudo certo, é só aguardar o agendamento mesmo.

**** QUE PARIU!!! :fovhappy:
 
Agora acho que vai!!!


Olá!

Seu pedido foi aprovado!

No período de dez à vinte e cinco dias corridos da sua compra, agendaremos e instalaremos a sua banda larga fixa LIVE TIM.

Em caso de dúvidas, ligue para nossa Central de Relacionamento no 10341.

Obrigado!



Vou resumir o meu caso:

Fiz o pedido do Live TIM Multi no dia 27/11/2012 uma vez que já havia disponibilidade. Ao anotar os meus dados, o atendente provavelmente digitou a numeração errada (35, quando o correto é 36) e isso impossibilitou a instalação.

Liguei diversas vezes e sempre diziam que estavam aguardando o setor de vendas cancelar a OS errada e gerar uma nova com o endereço correto. Tentei contato diretamente com esse setor de vendas diversas vezes e em todas elas me disseram que a OS já havia sido consertada e estava ATIVA, porém no setor de instalação me informavam que não havia nenhuma OS no sistema.

Até que ONTEM, liguei no setor de cancelamento já disposto a pedir a exclusão de todos os meus dados com a Live TIM para poder solicitar o serviço do zero, mesmo pagando um valor mais caro (já que a promoção de R$50,00 foi até o final de dezembro). Expliquei detalhadamente o caso e a atendente pediu um tempo pra analisar os dados. Nisso se passaram quase 10 minutos até que ela voltou e me explicou o seguinte:

- A Live TIM possui 2 sistemas: vendas e instalação. O procedimento padrão é o setor de vendas gerar a OS de venda, encaminhá-la ao setor de instalação e este por sua vez gera a OS de instalação. O problema todo ocorreu devido a uma falha sistêmica onde a OS de venda não foi encaminhada, ou seja, o setor de instalação nunca iria me ligar pois não havia como gerar a OS de instalação. Ela encaminhou um pedido à supervisão, com tudo detalhado, para que fosse reenviada a OS de venda.

Hoje de manhã recebi um e-mail com o texto acima e mal pude acreditar. Liguei agora há pouco no setor de instalação e realmente consta lá a OS de instalação. Agora está tudo certo, é só aguardar o agendamento mesmo.

**** QUE PARIU!!! :fovhappy:

Finalmente uma luz no fim do túnel!!
 
Kado,

Segue o link para suas indagações sobre SNR: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html

Quanto a sua segunda pergunta, minha resposta é sim, recomendo. Pois, como relatado acima, nunca houve queda de sinal. Adiciono, ainda, o que foi bastante relevante para mim, e acredito que para a maioria deste tópico, o preço ofertado com a isenção de fidelização ao produto.

Obrigado, o tópico relativo a snr ajudou muito.
E realmente a tim não ter fidelidade nem franquia de consumo são grandes diferenciais! Assim que chegar na minha rua pretendo por.
 
De acordo com Flavio Lang, diretor de marketing da Tim, entre o Rio de Janeiro e Duque de Caxias, a empresa já soma 18 mil clientes.

Uma excelente marca para quem começou em setembro, não? Ainda mais se formos levar em consideração que ela está enfrentando a concorrência da Oi, NET, GVT e os provedores menores ao longo de boa parte de sua área de atendimento.

Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/concorrencia-barateia-banda-larga-mais-rapida-7477814
 
Bem, por aqui fez uma semana que foi instalado.Até agora não tem o que reclamar, sempre funcionando, velocidade sempre dentro do prometido.Venho até utilizando programa de torrent que não usava com o Virtua.Por enquanto tudo bem.
------------
Status do modem:

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down) 31.5/24.1 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 2.2/5.9 dB
Output Power (Up/Down) 9.9/13.6 dBm
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 84569/113480 kbps
 
Bem, por aqui fez uma semana que foi instalado.Até agora não tem o que reclamar, sempre funcionando, velocidade sempre dentro do prometido.Venho até utilizando programa de torrent que não usava com o Virtua.Por enquanto tudo bem.
Uma das coisas que pretendo voltar a fazer quando tiver Tim é exatamente isso, voltar a usar Torrent. Porque com o Virtua (e suas franquias ridiculas) não rola P2P (ou ja era minha franquia). Deixo para baixar tudo da Usenet ou de sites de compartilhamento, que nao exigem fazer upload -- e mesmo assim ja consumo mais de 3 vezes a franquia da Net Virtua (so nao me capam porque deixo tudo para o final do mes).
 
De acordo com Flavio Lang, diretor de marketing da Tim, entre o Rio de Janeiro e Duque de Caxias, a empresa já soma 18 mil clientes.

Uma excelente marca para quem começou em setembro, não? Ainda mais se formos levar em consideração que ela está enfrentando a concorrência da Oi, NET, GVT e os provedores menores ao longo de boa parte de sua área de atendimento.

Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/concorrencia-barateia-banda-larga-mais-rapida-7477814

Se a Tim vier pra zona portuária ela leva fácil 10mil clientes pra dentro em pouquissimo tempo, GVT ta na *****, Oi nao pode competir, NET nao cobre aqui, os provedores pequenos são via radio e vendem até 1-2mb, tem uma caixa da DELTA/Tim a 399m daqui mas as caixinhas de distribuição nem sinal... Mas deve ser a filha da **** da prefeitura fudendo tudo, que nojo dessa ***** cara.........
 
Se a Tim vier pra zona portuária ela leva fácil 10mil clientes pra dentro em pouquissimo tempo, GVT ta na *****, Oi nao pode competir, NET nao cobre aqui, os provedores pequenos são via radio e vendem até 1-2mb, tem uma caixa da DELTA/Tim a 399m daqui mas as caixinhas de distribuição nem sinal... Mas deve ser a filha da **** da prefeitura fudendo tudo, que nojo dessa ***** cara.........
Nao deve ser a Prefeitura, mas sim uma estrategia da Tim, que basicamente so tem instalado na regiao da Tijuca (local por onde a GVT comecou tambem, deve existir um motivo para essa escolha). A Zona Sul do Rio, por exemplo, tambem está cabeada em diversos locais, com as MSANs instaladas, mas a empresa ainda nao comecou a vender nesses bairros.
 
Alguma informação em relação a Botafogo? Vejo aqui vários desses armários da Tim pendurados nos postes. Tem um deles numa rua paralela à minha, a uns 200 metros do meu Prédio. Mas ainda não tem nenhum TAR da Tim na minha rua. Será que ainda demora pra chegar?
O que é "TAR"? Seria um Technical Action Request ?...
 
Nao deve ser a Prefeitura, mas sim uma estrategia da Tim, que basicamente so tem instalado na regiao da Tijuca (local por onde a GVT comecou tambem, deve existir um motivo para essa escolha). A Zona Sul do Rio, por exemplo, tambem está cabeada em diversos locais, com as MSANs instaladas, mas a empresa ainda nao comecou a vender nesses bairros.

Se a empresa realmente já tem 18 mil clientes é porque o ritmo de instalação está grande e, como o pessoal de construção de infraestrutura costuma ser diferente do de suporte ao usuário, pode ser que esteja faltando mão de obra para a instalação do usuário. Então, pode ser por isso que estejamos vendo a instalação de infraestrutura ocorrer pela cidade, apesar de as mesmas ainda não terem sido liberadas para venda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo