LIVE TIM SP - Áreas atendidas e dúvidas gerais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ai galera não sei se ajuda mais achei um agente autorizado da live tim em sp.

Live TIM SP
 
vou ter que ficar no sonho dessa net. moro na periferia, divisa de sp com diadema, nunca terei...
:feelbad:
 
Pessoal, montei a sobreposição da imagem da rede de fibra óptica da TIM Fiber em São Paulo no Google Earth. Com essa sobreposição é possível saber os locais por onde passam os cabos da TIM Fiber e avaliar a possibilidade teórica da disponibilidade do serviço Live TIM em cada local.
Baixe o arquivo Rede optica TIM Fiber.kmz e abra ele no Google Earth para visualizar o mapa. Espero que seja útil. :fovhappy:

http://dl.dropbox.com/u/64581617/mapa_rede_tim_fiber_rmsp.jpg

Gostei do mapa, acabei de abri-lo aqui! A região da minha casa aparece como vermelha, bem perto do batalhão da rota e do quartel general da pm, agora é só torcer para que o serviço fique disponível logo!
 
Ótimo para ter uma noção da área cabeada, mas esse maceramento nao segue exatamente as ruas, que mal lhe pergunte aonde vc conseguiu esse mapa?
 
minha região ja foi liberada.porem não confiem so no site para verificar a viabilidade na região. solicitei o serviço via telefone, e o prazo que repassaram

25 dias uteis para uteis para instalação.
vamos ver quantos dias o tal técnico vai entrar em contato. diz o atendente que ja esta autorizado a tim entrar no meu prédio.


solicitei 35mb.

aguardo o contato. assim que tiver o serviço vou postando os testes.


para voces terem ideia... todo serviço de cabeamento(cobre) e instalação do armário da tim. durou 1 mês praticamente.
agora caso a caso pois eu moro em prédio e ai se faz uma infra-estrutura interna. para quem mora em casa o kra so puxa a linha ali do poste para casa do cliente e ja sai navegando praticamente.
È claro oque importa é se o serviço funcione como contratado.
 
Última edição:
Hoje acabei de receber e-mail dizendo que chegou aqui (Pertinho da estação Conceição do metrô). Já fiz o pedido de 35mb e agora estou no aguardo de um contato deles...
 
Aqui onde moro os caras estão onstalando uns cabos bem grossos junto com os cabos de fibra. Eu dei uma olhada, ele tem vários fiozinhos finos tipo de telefône e uns de cobre no meio. Estão cabeando várias ruas do bairro e a aavenida dão miguel e imperador..

Estou no cep 03873-000
 
Alguém tem novidades pra Santos?
 
Acho que vai demorar pra Santos ein... Aqui em mogi das cruzes tem a GVT, mas eu nem vou pedir por que é uma venda casada discarada, e tem a NET, que nem precisa comentar sobre ne... Acho que até ano que vem a Tim chega aqui, em mogi chega rápido, depois de SP geralmente vem pra cidades como a minha, só esperando, 35MB eu lhe quero :awesome:
 
Acabei de ver uma caixa Delta num post no começo da rua bela cintra na consolação.

Vi também cabos com spiral azul da tim na rua piratininga no bras e algumas outras ruas proximas ao SENAI
 
Também queria saber.. no outro tópico alguém comentou que estavam cabeando na região da Vila São José, acredito que devia ser próximo a Unisa, não sei...

Eu moro próximo ao Shopping e por aqui acho que só há uma rua com fibra da Vivo, que é na City Campo Grande, de resto nada... quanto mais para esses lados próximo ao Shopping e Hospital Pedreira, mas vamos ver se pelo menos a TIM invista por aqui, apesar que aqui na rua ainda não passaram nenhum cabeamento:okay:

Moro bem próximo a Unisa Campus 1. Em São Jose a uns 4 meses atrás vi os caras cabeando, mas nunca mais vi e coloquei o cep + número de um endereço que vi cabeando e fala que esta indisponível. Aqui na Unisa vi fibra também, mas nunca mais .. estranho pra baralho
 
Setroc,
As vezes eles só puxam os cabos de um ponto A a um ponto B, e entre o ponto A e o ponto B não há " saidas " para as casas, aqui onde eu moro pelo menos, tem disso.
 
Acabei de ver uma caixa Delta num post no começo da rua bela cintra na consolação.

Vi também cabos com spiral azul da tim na rua piratininga no bras e algumas outras ruas proximas ao SENAI

é a tendencia que as caixas vão aumentando, pois informaram que a tim so vende o serviço se vc estiver até
400 metros do dslam.
 
Setroc,
As vezes eles só puxam os cabos de um ponto A a um ponto B, e entre o ponto A e o ponto B não há " saidas " para as casas, aqui onde eu moro pelo menos, tem disso.

E, pensei nisso também
 
Aqui em contagem nada, quero fugir da GVT logo e testar esta TIM LIVE!
 
Ótimo para ter uma noção da área cabeada, mas esse maceramento nao segue exatamente as ruas, que mal lhe pergunte aonde vc conseguiu esse mapa?

O cabeamento segue o traçado das ruas. :yuno: O problema é que a imagem do mapa da rede que encontrei é de baixa resolução e, desta maneira, a sobreposição da imagem no Google Earth resultou em um mapa sem muita precisão e nitidez. :nooo:
Encontrei o mapa da rede na seguinte página: Paulistanos em breve terão à disposição internet via rede elétrica | MacMagazine
Repare como a imagem é pequena. :feelbad: Por isso a sobreposição que fiz não ficou muito boa. :okay:
 
O cabeamento segue o traçado das ruas. :yuno: O problema é que a imagem do mapa da rede que encontrei é de baixa resolução e, desta maneira, a sobreposição da imagem no Google Earth resultou em um mapa sem muita precisão e nitidez. :nooo:
Encontrei o mapa da rede na seguinte página: Paulistanos em breve terão à disposição internet via rede elétrica | MacMagazine

Repare como a imagem é pequena. :feelbad: Por isso a sobreposição que fiz não ficou muito boa. :okay:

Entendi, mas esse mapa que você se baseou pelo jeito esta defasado (2008/2009) ...mas de qualquer maneira achei bem legal a intenção. Estou ficando maluco porque estou procurando urgente uma internet mais veloz para o meu estabelecimento comercial que hoje tenho Speedy 6mb...pra minha surpresa esta semana descobri que praticamente do outro lado da rua existe dispobiilidade do NET virtua ( até 20mb) e no meu estabelecimento não. Fico inconformado com o descaso dessas merdas de operadoras que temos no Brasil e especificamente em SP, pois liguei lá para solicitar uma verificação técnica para puxar um cabo até meu estabelecimento (20metros +- ) e ninguém apareceu.

Abs
 
Bom, eu também fui cobaia do LiveTIM. Fui, no tempo passado mesmo. Cancelei o serviço depois de duas semanas, sendo que ele só funcionou por UM dia.

Já sou assinante do Vivo Fibra (30/5) por 99 reais e fiquei tentado a experimentar os 50/30 da Tim a 50 reais. Assinar o contato e ter o serviço instalado foi rápido demais, se bem que o técnico demorou 4h pra instalar e teve que pedir ajuda. Por que será?

Enfim, instalado no sábado à tarde, domingo à noite já tinha caído. Não conseguia acessar nem o modem, o que pra mim pareceu que o defeito era no aparelho. Liguei na TIM, marcaram uma visita de um técnico. O técnico não apareceu no dia marcado, mas me ligaram do suporte pra tentar resolver remotamente. Enquanto o suporte fazia os testes, disseram que tinha acabado de acontecer uma "falha massiva" na rede e que ligariam depois. Não ligaram.

Coisa de dois dias depois, liguei de novo, e me disseram que os chamados anteriores tinham sido fechados com sucesso. Na mesma hora testei a conexão, continuava fora do ar. Marcaram outra visita técnica, mas ele resolveu aparecer dois dias antes sem avisar, não tinha quem os recebesse e foram embora. Apareceram de novo no dia seguinte sem avisar. No dia que era mesmo pra aparecer, não apareceram.

Liguei DE NOVO pra TIM, pediram desculpas e marcaram uma nova visita. No dia marcado, pra variar, não apareceram. Perdi a paciência, pedi o cancelamento. Tentaram me enrolar por meia hora, falaram que o técnico já estava na minha região e chegaria em breve, não teve conversa. Isso foi ontem. HOJE o técnico apareceu pra consertar, mandei voltar porque tinha cancelado.

Nesse ínterim, consegui um upgrade do Vivo Fibra de 30/5 pra 50/10 sem custo. Uso o serviço há bastante tempo e acho muito. A taxa de upload não é tão boa como a da TIM, mas o serviço funciona. É incomparavelmente melhor que o famigerado Speedy.

Em resumo, hold your horses. A proposta é atraente, mas o atendimento e suporte da TIM continua sendo a mesma balbúrdia de sempre. E, com o histórico da empresa de enganar o consumidor, não ficaria nada surpreso se o serviço degradasse com o aumento da base instalada, vide promoção dos 7 centavos.

No final da história, não vou pagar um centavo pra TIM, já que só funcionou por UM dia. E ainda deixaram o modem WI-FI comigo de "cortesia", para o caso de eu repensar e voltar a assinar. Ainda não me decidi se vou usar o modem como peso de papel ou calço de mesa. :yellowface:
 
Bom, eu também fui cobaia do LiveTIM. Fui, no tempo passado mesmo. Cancelei o serviço depois de duas semanas, sendo que ele só funcionou por UM dia.

Já sou assinante do Vivo Fibra (30/5) por 99 reais e fiquei tentado a experimentar os 50/30 da Tim a 50 reais. Assinar o contato e ter o serviço instalado foi rápido demais, se bem que o técnico demorou 4h pra instalar e teve que pedir ajuda. Por que será?

Enfim, instalado no sábado à tarde, domingo à noite já tinha caído. Não conseguia acessar nem o modem, o que pra mim pareceu que o defeito era no aparelho. Liguei na TIM, marcaram uma visita de um técnico. O técnico não apareceu no dia marcado, mas me ligaram do suporte pra tentar resolver remotamente. Enquanto o suporte fazia os testes, disseram que tinha acabado de acontecer uma "falha massiva" na rede e que ligariam depois. Não ligaram.

Coisa de dois dias depois, liguei de novo, e me disseram que os chamados anteriores tinham sido fechados com sucesso. Na mesma hora testei a conexão, continuava fora do ar. Marcaram outra visita técnica, mas ele resolveu aparecer dois dias antes sem avisar, não tinha quem os recebesse e foram embora. Apareceram de novo no dia seguinte sem avisar. No dia que era mesmo pra aparecer, não apareceram.

Liguei DE NOVO pra TIM, pediram desculpas e marcaram uma nova visita. No dia marcado, pra variar, não apareceram. Perdi a paciência, pedi o cancelamento. Tentaram me enrolar por meia hora, falaram que o técnico já estava na minha região e chegaria em breve, não teve conversa. Isso foi ontem. HOJE o técnico apareceu pra consertar, mandei voltar porque tinha cancelado.

Nesse ínterim, consegui um upgrade do Vivo Fibra de 30/5 pra 50/10 sem custo. Uso o serviço há bastante tempo e acho muito. A taxa de upload não é tão boa como a da TIM, mas o serviço funciona. É incomparavelmente melhor que o famigerado Speedy.

Em resumo, hold your horses. A proposta é atraente, mas o atendimento e suporte da TIM continua sendo a mesma balbúrdia de sempre. E, com o histórico da empresa de enganar o consumidor, não ficaria nada surpreso se o serviço degradasse com o aumento da base instalada, vide promoção dos 7 centavos.

No final da história, não vou pagar um centavo pra TIM, já que só funcionou por UM dia. E ainda deixaram o modem WI-FI comigo de "cortesia", para o caso de eu repensar e voltar a assinar. Ainda não me decidi se vou usar o modem como peso de papel ou calço de mesa. :



Que ***** hein amigo, qual bairro você mora??
 
hmm, ai na Zona Sul chega tudo primeiro, estou na Penha - ZL aqui na minha casa tenho 20mb Virtua, mas no meu trampo que é aqui perto sou refém da telecômica com speedy 6mb. Em breve a ZL vai começar a dominar !!! ano que vem é nóis
 
O que um dos técnicos me falou na hora da instalação é que muitos - muitos mesmo - atuais usuários do Vivo Fibra estão contratando o LiveTIM, assim como eu fiz, para experimentar e ver se vale a pena a troca. Pode ser que no futuro a TIM melhore, que segurem a demanda mas, hoje, eu senti na pele que eles continuam a mesma m**** de sempre. Não recomendo o LiveTIM de jeito nenhum.

Evidentemente, se o cenário mudar eu troco sem dó. O fato de eu elogiar o Vivo Fibra hoje (assim como joguei pedra na hora do Speedy) não significa que estou casado com eles.
 
O que um dos técnicos me falou na hora da instalação é que muitos - muitos mesmo - atuais usuários do Vivo Fibra estão contratando o LiveTIM, assim como eu fiz, para experimentar e ver se vale a pena a troca. Pode ser que no futuro a TIM melhore, que segurem a demanda mas, hoje, eu senti na pele que eles continuam a mesma m**** de sempre. Não recomendo o LiveTIM de jeito nenhum.

Evidentemente, se o cenário mudar eu troco sem dó. O fato de eu elogiar o Vivo Fibra hoje (assim como joguei pedra na hora do Speedy) não significa que estou casado com eles.

A tim está montando a rede , quem assinar vai ser tipo um Beta Tester. Por isso eles fazem essa promoção super barata, se você pesquisar no google vai ver que eles pretender ter um preço mais alto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo