LIVE TIM SP - Áreas atendidas e dúvidas gerais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fazem uma promoção super barata, oferecem um serviço porco pra depois cobrar mais caro que a concorrência? Isso porque a TIM não está NADA queimada...

A tendência é eles puxarem o preço da concorrência pra baixo mesmo, a ponto de não ser competitiva quando chegar no preço "normal". Se fosse assim, seria muito mais honesto fazer de fato um programa de beta teste e deixar isso claro, do que gerar expectativas e não entregar.

E antes de arrumar a rede, eles deviam ser preocupar em arrumar o auto-atendimento e a equipe técnica, continuam caóticos.
 
Fazem uma promoção super barata, oferecem um serviço porco pra depois cobrar mais caro que a concorrência? Isso porque a TIM não está NADA queimada...

A tendência é eles puxarem o preço da concorrência pra baixo mesmo, a ponto de não ser competitiva quando chegar no preço "normal". Se fosse assim, seria muito mais honesto fazer de fato um programa de beta teste e deixar isso claro, do que gerar expectativas e não entregar.

E antes de arrumar a rede, eles deviam ser preocupar em arrumar o auto-atendimento e a equipe técnica, continuam caóticos.

Cara, que dor de cabeça hein...
Eu moro na região da Vila Mariana também, atualmente estou com um plano de 10MB do Virtua, e estava pensando em adquirir esse plano de 50/30 do LiveTIM. Ainda bem que vi o seu relato, e vou começar a analisar melhor se pego mesmo ou não esse serviço da TIM.
Aproveitando o post, com relação a instalação, foi demorado? Você mora em casa ou apartamento?
E sobre o seu plano Vivo Fibra, será que você poderia me tirar algumas dúvidas também por MP?
------------
minha região ja foi liberada.porem não confiem so no site para verificar a viabilidade na região. solicitei o serviço via telefone, e o prazo que repassaram

25 dias uteis para uteis para instalação.
vamos ver quantos dias o tal técnico vai entrar em contato. diz o atendente que ja esta autorizado a tim entrar no meu prédio.


solicitei 35mb.

aguardo o contato. assim que tiver o serviço vou postando os testes.


para voces terem ideia... todo serviço de cabeamento(cobre) e instalação do armário da tim. durou 1 mês praticamente.
agora caso a caso pois eu moro em prédio e ai se faz uma infra-estrutura interna. para quem mora em casa o kra so puxa a linha ali do poste para casa do cliente e ja sai navegando praticamente.
È claro oque importa é se o serviço funcione como contratado.

Olá j4nus,

Eu não entendi essa parte da instalação. Demoraram 1 mês para fazer toda a parte interna do prédio?
Ai quebra as pernas hein...
E com relação a sua solicitação, alguma novidade?
 
Fazem uma promoção super barata, oferecem um serviço porco pra depois cobrar mais caro que a concorrência? Isso porque a TIM não está NADA queimada...

A tendência é eles puxarem o preço da concorrência pra baixo mesmo, a ponto de não ser competitiva quando chegar no preço "normal". Se fosse assim, seria muito mais honesto fazer de fato um programa de beta teste e deixar isso claro, do que gerar expectativas e não entregar.

E antes de arrumar a rede, eles deviam ser preocupar em arrumar o auto-atendimento e a equipe técnica, continuam caóticos.

Acho que vc deu azar, estou usando o serviço desde setembro e não tive problema algum até agora, se estou servindo de cobaia então quero ser cobaia até a copa pois o serviço está ótimo!!!vou pagar a primeira conta amanhã!!!se esse serviço é porco então não sei o que é bom...melhor que sustentar duas empresas como net e telefonica...já foi nesse tópico?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/397887-tim-lanca-novo-site-da-internet.html

live tim 35


 
Última edição:
Cara, que dor de cabeça hein...
Eu moro na região da Vila Mariana também, atualmente estou com um plano de 10MB do Virtua, e estava pensando em adquirir esse plano de 50/30 do LiveTIM. Ainda bem que vi o seu relato, e vou começar a analisar melhor se pego mesmo ou não esse serviço da TIM.
Aproveitando o post, com relação a instalação, foi demorado? Você mora em casa ou apartamento?
E sobre o seu plano Vivo Fibra, será que você poderia me tirar algumas dúvidas também por MP?
------------


Olá j4nus,

Eu não entendi essa parte da instalação. Demoraram 1 mês para fazer toda a parte interna do prédio?
Ai quebra as pernas hein...
E com relação a sua solicitação, alguma novidade?


Voce não entendeu mesmo.. demoraram 1 mes para fazer a infra-estrutura externa...
Instalação de armario. fusão de fibra.. cabeamento etc etc.
no meu predio ainda nem mexeram... e sem novidades por enquanto... 25 dias uteis... não sei nem se irei ter o serviço.. pois como ja foi falado aqui no forum. o site pode estar dando
uma falsa viabilidade de serviço para seu cep.
o endereço coberto... mais não liberado para venda. so vou poder falar alguma mesmo quando tiver instalado e testando.
 
Última edição:
Acho que vc deu azar, estou usando o serviço desde setembro e não tive problema algum até agora, se estou servindo de cobaia então quero ser cobaia até a copa pois o serviço está ótimo!!!vou pagar a primeira conta amanhã!!!se esse serviço é porco então não sei o que é bom...melhor que sustentar duas empresas como net e telefonica...já foi nesse tópico?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/397887-tim-lanca-novo-site-da-internet.html

live tim 35
[url]http://www.speedtest.net/result/2355794737.png

[/URL]

Você está em que bairro e rua? Estou com o serviço fazem 2 meses e ja estou pensando em cancelar. Ja vieram mais de 10 técnicos aqui, minha net cai umas 10-20 vezes por dia.
 
Você está em que bairro e rua? Estou com o serviço fazem 2 meses e ja estou pensando em cancelar. Ja vieram mais de 10 técnicos aqui, minha net cai umas 10-20 vezes por dia.

Moro perto do metro Saúde, Miguel Stefano, vc é de onde?o que esses técnicos dizem?é prédio antigo?colocaram cabeamento novo?quando a conexão cai o modem fica morto?desculpe tantas perguntas, mas é preciso eliminar todas as possibilidades, pelo que vc disse com certeza já trocaram o modem mais de uma vez, né?aqui fiquei sem sinal uma única vez, mas o problema foi culpa de um técnico que não ligou meu cabo depois que fez outra instalação na caixa que está no poste, quer dizer erro humano, depois disso não cai de jeito nenhum, nem com essas chuvas fortes e ventania, a caixa fica a cerca de 200m de casa, vc está muito longe da caixa?seria legal achar alguem q mora ai perto e ver se tem problema tb, se quando vc está sem conexão, vem um técnico e ele faz alguma coisa e o sinal volta, então ele deveria saber onde está o problema, concorda?quanto a operadora pra mim esta bom por enquanto, já tive problemas com a net e telefonica, entao não sobra outra opção...no reclame aqui tem mais de 300 pessoas reclamando do livetim, no virtua mais de 12000 e no speedy mais de 38000!é só escolher o menos ruim!!!
 
no reclame aqui tem mais de 300 pessoas reclamando do livetim, no virtua mais de 12000 e no speedy mais de 38000!é só escolher o menos ruim!!!

Para uma base com um pouco mais de 3.000 clientes é normal que ainda apenas 300 pessoas reclamando no Reclameaqui. Se bem que eu ainda não tenho LiveTim e estou ansioso para quando instalarem, pois já passaram os cabos na minha rua. Eu só tenho como opção a Telefônica e possuo Speedy há uns 10 anos e com certeza irei assinar o LT, pois sei que problemas eles terão, mas não para sempre, visto que a tecnologia e rede é bem nova.

Abç!!!
 
Para uma base com um pouco mais de 3.000 clientes é normal que ainda apenas 300 pessoas reclamando no Reclameaqui. Se bem que eu ainda não tenho LiveTim e estou ansioso para quando instalarem, pois já passaram os cabos na minha rua. Eu só tenho como opção a Telefônica e possuo Speedy há uns 10 anos e com certeza irei assinar o LT, pois sei que problemas eles terão, mas não para sempre, visto que a tecnologia e rede é bem nova.

Abç!!!

Então, como disse o serviço aqui está ótimo, não posso reclamar, não sei se dei sorte ou os outros estão com azar...mas tenho visto mais elogios que criticas aqui no forum, onde teoricamente tem uma galera mais bem informada e sabe dizer se um serviço é bom ou não, então a conclusão vai ser de cada um, espero que vc nao tenha problemas!
 
Última edição:
Novidades da minha solicitação do Live Tim..

Chegou uma equipe hoje de surpresa da live tim, no meu predio, para verificar e avaliar o DG, do predio para viabilizar o serviço,
porem não puderam entrar no condomínio, pois não falaram com o sindico do local, nesse caso entrei em contato com a TIM.
Pois eles não me avisaram em nada, inclusive nem tinha o numero da OS ainda, so depois do contato que eu obtive, e nesse caso
entrei em contato com o sindico e estarei aguardando agora a liberação dele para os técnicos poderem entrar, espero que não tenha
problemas internos aqui no prédio. que atrapalhem na hora da passagem dos cabos....
Espero que tudo ocorra bem.
 
Aqui no meu bairro os caras já colocaram aquelas caixinhas pretas no poste de onde sai o cabo pra casa do cliente. Acho que falta pouco agora.
 
Aqui no meu bairro os caras já colocaram aquelas caixinhas pretas no poste de onde sai o cabo pra casa do cliente. Acho que falta pouco agora.

Se for umas caixas redondas aquilo simplesmente são as caixas de emendas da fibra; o cabeamento metálico que sai para a casa ou prédio do cliente sai de um mini-armário pendurado no poste com a inscrição DELTA. Quando você ver essa caixa no poste chamada DELTA pode dar pulo de alegria, mas enquanto só ver as caixas pretas redondas penduradas nos cabos de fibra são só para emendar as fibras e dar continuidade ao nó óptico, porém isso não quer dizer que não terá o serviço na sua rua, pois através dessas caixas de emendas que eles poderão puxar a fibra pra dentro do armário DELTA
 
Se for umas caixas redondas aquilo simplesmente são as caixas de emendas da fibra; o cabeamento metálico que sai para a casa ou prédio do cliente sai de um mini-armário pendurado no poste com a inscrição DELTA. Quando você ver essa caixa no poste chamada DELTA pode dar pulo de alegria, mas enquanto só ver as caixas pretas redondas penduradas nos cabos de fibra são só para emendar as fibras e dar continuidade ao nó óptico, porém isso não quer dizer que não terá o serviço na sua rua, pois através dessas caixas de emendas que eles poderão puxar a fibra pra dentro do armário DELTA

não é emenda
 
Se for umas caixas redondas aquilo simplesmente são as caixas de emendas da fibra; o cabeamento metálico que sai para a casa ou prédio do cliente sai de um mini-armário pendurado no poste com a inscrição DELTA. Quando você ver essa caixa no poste chamada DELTA pode dar pulo de alegria, mas enquanto só ver as caixas pretas redondas penduradas nos cabos de fibra são só para emendar as fibras e dar continuidade ao nó óptico, porém isso não quer dizer que não terá o serviço na sua rua, pois através dessas caixas de emendas que eles poderão puxar a fibra pra dentro do armário DELTA


Vc ta confundindo as coisas... é aquela caixa que a telefonica, a oi a gvt tem.. que fica instalada no poste
e o tecnicos ali puxa os par metálicos..
no caso da tim... essa caixa é preta e esta escrito " TF "= TIM FIBER.. aqui na minha rua ja tem varias instaladas em espaços de 400metros..
 
Vc ta confundindo as coisas... é aquela caixa que a telefonica, a oi a gvt tem.. que fica instalada no poste
e o tecnicos ali puxa os par metálicos..
no caso da tim... essa caixa é preta e esta escrito " TF "= TIM FIBER.. aqui na minha rua ja tem varias instaladas em espaços de 400metros..

Caixa preta?meu cabo sai de uma caixa delta, inclusive vi um técnico da tim mexendo nela essa semana, então existem dois tipos de caixas.
 
Caixa preta?meu cabo sai de uma caixa delta, inclusive vi um técnico da tim mexendo nela essa semana, então existem dois tipos de caixas.

Eu perguntei pro tiozão que tava instalando e ele falo que é dali que sai o cabo pra casa do cliente.

É tipo essa caixa aqui ó, só que tem uns número nela e parece ser maior.

Finaliza%25C3%25A7ao+Instala%25C3%25A7ao+da+caixa+TAR+entrada+de+linhas+telefonicas+%252812%25293892-2752+Costa+Norte+Telecom+6.JPG
 
Caixa preta?meu cabo sai de uma caixa delta, inclusive vi um técnico da tim mexendo nela essa semana, então existem dois tipos de caixas.


Quando você mora em prédio... eles puxam um cabo diretamente do armário delta... para dentro e montam uma estrutura....
Agora se reside em uma casa eles puxam desta caixa que o colega acima relatou... e como fosse a telefônica....
Até porque dessas caixas da delta que alimenta os cabos metálicos...

A tim não puxa o cabo direto do armário delta para o usuário final... acompanhei aqui 3 instalações da rua e todos seguiram esse padrão...
Aqui no meu prédio o próprio técnico disse que vão puxar o cabo diretamente do armário da delta.. ( não é fibra óptica)
 
Eu perguntei pro tiozão que tava instalando e ele falo que é dali que sai o cabo pra casa do cliente.

É tipo essa caixa aqui ó, só que tem uns número nela e parece ser maior.

http://1.bp.blogspot.com/-isyjbMQaW...s+%2812%293892-2752+Costa+Norte+Telecom+6.JPG



essa mesmo as caixas da tim tem uns números e ta escrito TF , antes que alguém fale que é da telefônica.... no mesmo poste tem outra caixa so que branca.. com uma etiqueta
amarela da telefonica
 
Eu perguntei pro tiozão que tava instalando e ele falo que é dali que sai o cabo pra casa do cliente.

É tipo essa caixa aqui ó, só que tem uns número nela e parece ser maior.

http://1.bp.blogspot.com/-isyjbMQaW...s+%2812%293892-2752+Costa+Norte+Telecom+6.JPG

Quando você mora em prédio... eles puxam um cabo diretamente do armário delta... para dentro e montam uma estrutura....
Agora se reside em uma casa eles puxam desta caixa que o colega acima relatou... e como fosse a telefônica....
Até porque dessas caixas da delta que alimenta os cabos metálicos...

A tim não puxa o cabo direto do armário delta para o usuário final... acompanhei aqui 3 instalações da rua e todos seguiram esse padrão...
Aqui no meu prédio o próprio técnico disse que vão puxar o cabo diretamente do armário da delta.. ( não é fibra óptica)


A tá, acho q houve uma confusao, tb moro em predio, qd disse meu cabo quis dizer que a instalação do meu predio vem direto do armario, isso falado pelo tecnico tb, o engraçado é q ele chamou o armario de caixa, dai a confusao, pra evitar esse problema é melhor chamar a caixa da delta de armario como vc faz.
 
Última edição:
Complementando essa história de armário, o armario de onde sai o cabeamento do meu predio, está a cerca de 200m de outro armario delta, alguem saberia explicar? ai não seguiram os 400m entre um e outro, quer dizer que dependendo de alguma situação a distancia pode ser menor? como estou a 200m do armario onde meu predio esta ligado então tem dois armarios no raio de 400m...
 
Complementando essa história de armário, o armário de onde sai o cabeamento do meu prédio, está a cerca de 200m de outro armário delta, alguém saberia explicar? ai não seguiram os 400m entre um e outro, quer dizer que dependendo de alguma situação a distancia pode ser menor? como estou a 200m do armário onde meu prédio esta ligado então tem dois armários no raio de 400m...

normal cada armário, deve ter um limite de linhas vdsl, Se acaba a disponibilidade naquele armário, eles pegam o próximo.
e assim vai. Desse jeito acredito que eles conseguem atender mais clientes de uma mesma rua..
 
Última edição:
até agora só tive 1 problema que foi resolvido, "rapidamente" para os padrões brasileiros, o modem do nada, simplesmente ficou vermelho, no power onde é azul, e os leds se apagaram, liguei la e reclamei, falaram que iriam me ligar em até 24hrs para ter uma solução, em mais ou menos 6 horas após efetuar a reclamação, me ligaram perguntando se tinha normalizado, falei que não e no dia seguinte por volta das 11hrs da manhã veio o tecnico e trocou o modem e só, minha dúvida é, como mudar a Senha e o nome da rede? esqueci de peerguntar para ele.
 
Ta comecando a ficar engraçado, ja vi 4 caixas delta nas redondezas ( 1 extremamente perto ) e nada de liberarem aqui :okay: (liberdade-vilamariana)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo