Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Atualmente estou lendo "Blackwater - A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo", do jornalista Jeremy Scahill.

black.jpg


Fala sobre o começo e o auge de uma empresa de mercenários (ex-SEALS, ex-marines e ex-policiais, alguns destes de comportamento duvidoso) que ganhou muito dinheiro e cresceu absurdamente com as guerras do Iraque e Afeganistão, e que se tornou famosa depois que quatro contratados da empresa foram mortos e esquartejados pela população furiosa de Fallujah, que na época passou várias vezes na mídia, e como o exército norte americano nas zonas de conflito foi gradualmente dando espaço a privatização.

Pouco se fala dos relatos da atuação sanguinária da Blackwater nos conflitos que participou, se fala muito da maracutaia ultraconservadora cristã dos políticos para justificar os altíssimos lucros que a Blackwater obtém dos contribuintes americanos e dos outros podres dos bastidores da companhia e dos políticos norte americanos, e é tanto jogo de interesse por trás dos discursos dos lobistas da Blackwater e político republicano levando altas granas que dá a impressão de que nossos políticos não perdem em nada para eles.

Fala também de soldados estrangeiros contratados pela empresa que eram ex-integrantes de forças armadas de ditaduras sanguinárias, como os chilenos do Pinochet, outros ex-combatentes de reputação duvidosa.

Devorando o livro aqui. :megusta:
 
Atualmente estou lendo "Blackwater - A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo", do jornalista Jeremy Scahill.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/26/black.jpg

Fala sobre o começo e o auge de uma empresa de mercenários (ex-SEALS, ex-marines e ex-policiais, alguns destes de comportamento duvidoso) que ganhou muito dinheiro e cresceu absurdamente com as guerras do Iraque e Afeganistão, e que se tornou famosa depois que quatro contratados da empresa foram mortos e esquartejados pela população furiosa de Fallujah, que na época passou várias vezes na mídia, e como o exército norte americano nas zonas de conflito foi gradualmente dando espaço a privatização.

Pouco se fala dos relatos da atuação sanguinária da Blackwater nos conflitos que participou, se fala muito da maracutaia ultraconservadora cristã dos políticos para justificar os altíssimos lucros que a Blackwater obtém dos contribuintes americanos e dos outros podres dos bastidores da companhia e dos políticos norte americanos, e é tanto jogo de interesse por trás dos discursos dos lobistas da Blackwater e político republicano levando altas granas que dá a impressão de que nossos políticos não perdem em nada para eles.

Fala também de soldados estrangeiros contratados pela empresa que eram ex-integrantes de forças armadas de ditaduras sanguinárias, como os chilenos do Pinochet, outros ex-combatentes de reputação duvidosa.

Devorando o livro aqui. :megusta:
Estou longe de ter algum interesse aprofundado no assunto, mas dei uma rápida olhada no verbete da Wikipedia sobre empresas de exércitos privados - mercenários - e achei válido postar seu link: http://en.wikipedia.org/wiki/Private_military_company

SE :)haha:) me interessasse pelo assunto, eu consideraria uma leitura obrigatória.

[/off]

Aliás, um ponto para consideração:

ENCICLOPÉDIAS, tradicionalmente, eram livros (mas lembro com muito carinho da minha primeira enciclopédia DIGITAL, em CD-ROM, a Compton's, em 1994).

Sim, para uma geração mais nova pode parecer absurdo (ou fatalmente parecerá para as gerações vindouras), mas enciclopédias eram LIVROS.

O que as insere no contexto do tópico. E que, consequentemente - e finalmente -, me permite assumir meu prazer em ler a Wikipedia sem fazer um offtopic aqui. :fovhappy:
 
Outros livros com temática militar? Especialmente falando do equipamento :megusta:

Li aquele o cara que matou o Bin Laden, muito bom.
 
Na Companhia dos Soldados é bom também.
 
Atualmente estou lendo "Blackwater - A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo", do jornalista Jeremy Scahill.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/26/black.jpg

Fala sobre o começo e o auge de uma empresa de mercenários (ex-SEALS, ex-marines e ex-policiais, alguns destes de comportamento duvidoso) que ganhou muito dinheiro e cresceu absurdamente com as guerras do Iraque e Afeganistão, e que se tornou famosa depois que quatro contratados da empresa foram mortos e esquartejados pela população furiosa de Fallujah, que na época passou várias vezes na mídia, e como o exército norte americano nas zonas de conflito foi gradualmente dando espaço a privatização.

Pouco se fala dos relatos da atuação sanguinária da Blackwater nos conflitos que participou, se fala muito da maracutaia ultraconservadora cristã dos políticos para justificar os altíssimos lucros que a Blackwater obtém dos contribuintes americanos e dos outros podres dos bastidores da companhia e dos políticos norte americanos, e é tanto jogo de interesse por trás dos discursos dos lobistas da Blackwater e político republicano levando altas granas que dá a impressão de que nossos políticos não perdem em nada para eles.

Fala também de soldados estrangeiros contratados pela empresa que eram ex-integrantes de forças armadas de ditaduras sanguinárias, como os chilenos do Pinochet, outros ex-combatentes de reputação duvidosa.

Devorando o livro aqui. :megusta:

onde vc comprou camarada?

FALOWS E ALOHA!!
 
Pegaria o único pela comodidade.

Então, to queroso por isso :p Se eu achar um de capa dura então... :mondie:
Mas um amigo meu disse que tiraram do volume único alguns mapas e o glossário: contra muito sério. Como eu não tenho como ver o livro pessoalmente preciso de ajuda nisso.
 
Algum site menos conhecido e interessante pra comprar livros ?
Nem que forem usados e tals?
 
comprei ese a muito tempo numa banca aqui da cidade, li um capítulo só e parei (nem lembro porque).

Gostei do que li, gosto de arqueiros, a história é bem fluída.
Pelo que sei ,sem uma legião e fãs e é bem famosinho na europa, então não deve ser ruim.
São 5 livros e não me engano.

5? no site submarino tem o livro 10 :lol2:
 
Trocando Livros
[h=2]Crie sua conta[/h]
A criação de novas contas está temporariamente desativada

:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
hmm Comprei Eu Robô e O Afegão

To lendo Silêncio dos inocentes novamente :megusta::megusta:
 
''Como falar corretamente e sem inibições'' - Reinaldo Polito

Li a edição 52, acho que só isso e o título já diz muito, além, é claro, do currículo e prestígio do autor.
 
rainbown six

images
 
''Como falar corretamente e sem inibições'' - Reinaldo Polito

Li a edição 52, acho que só isso e o título já diz muito, além, é claro, do currículo e prestígio do autor.

E aí brother,

Poderia me falar mais sobre esse livro?

Tava querendo fazer um curso de oratória, mas economizaria tempo se esse livro for realmente bom.
 
E aí brother,

Poderia me falar mais sobre esse livro?

Tava querendo fazer um curso de oratória, mas economizaria tempo se esse livro for realmente bom.
Estou na exata mesma situação
 
Velhos, que interessante a narrativa de O Fotografo. Você pensa que vai acontecer algo e a história vai tomando um rumo diferente. Sinceramente não sei o final do livro. Digo, não é previsivel.
 
Alguém já leu esse livro?

111987258_1GG.jpg


To lendo Não há dia fácil e me interessei pela história dos ST6
Queria saber se é bom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo