Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

òtimo livro sobre a as entrelinhas da guerra do gofo

 
Acho que tenho uma visão da literatura bem diferente da sua. :poker:

[pacman];1067987316 disse:
É simples: pára de ler PORCARIA e começa a ler literatura de verdade.

Se quiser deixar esses mundinhos de fantasia barata e mergulhar em tramas psicológicas DENSAS, recomendo conhecer a história de Luís da Silva em Angústia, de Graciliano Ramos, e de Raskólnikov em Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski.

Mantendo o nível, também recomendo os livros do Machado de Assis, especialmente Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Mantendo o nível, recomendo: Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago.


Creio que vocês possam ter me entendido errado. Não é uma questão de PORCARIA, como falado.
É uma questão de querer ler algo nesse estilo. Só isso. Já li todos que vocês me falaram: De Kafka a Schopenhauer, de Platão a Rousseau.. Já li Graciliano, José Saramago, grande parte dos clássicos brasileiros, já li Dostoiévski (Não gostei muito de "Crime e Castigo", ainda prefiro "Os Irmãos Karamazov" pela descrição mais elaborada de personagens e história em si; mas talvez seja porque fiz a leitura dele mais recentemente, enquanto o outro foi na adolescência), já devorei Álvares de Azevedo (não sei se já leram, mas "mantendo o nível" indico todos os poucos que ele deixou, principalmente Noite na Taverna.), um dos meus livros favoritos é Incidente em Anteras do Érico Verissimo..

Enfim, não é uma questão de ver o que é melhor ou pior, é só querer ler algo parecido. Simples. Eu me assusto as vezes com o "dedo na cara" que alguns apontam só pelo fato do cara dizer que já leu uma coisa ou outra e curtiu. Não sou "novato" nisso, sei o que é descartável e o que é interessante. Mas nem sempre o que é bom pra mim é bom para outro, e vice versa.
 
Última edição:
20130430_003_zps61bc4f5b.jpg


Comecei a ler ontem, muito bom, to gostando bastante. Tinha esquecido do quão bom é ler SK. Próximo que vou ler vai ser IT - A Coisa, gosto tanto do filme e nunca li o livro :trollfail:
 
A Livraria 24h de Mr. Penumbra - Uma Divertida e Emocionante Aventura Sobre Conspiração...


Alguém já leu? O local da história me deixou curioso. Agora, será algo inteligente ou só mais um comercial? :hmm:
 
Creio que vocês possam ter me entendido errado. Não é uma questão de PORCARIA, como falado.
É uma questão de querer ler algo nesse estilo. Só isso. Já li todos que vocês me falaram: De Kafka a Schopenhauer, de Platão a Rousseau.. Já li Graciliano, José Saramago, grande parte dos clássicos brasileiros, já li Dostoiévski (Não gostei muito de "Crime e Castigo", ainda prefiro "Os Irmãos Karamazov" pela descrição mais elaborada de personagens e história em si; mas talvez seja porque fiz a leitura dele mais recentemente, enquanto o outro foi na adolescência), já devorei Álvares de Azevedo (não sei se já leram, mas "mantendo o nível" indico todos os poucos que ele deixou, principalmente Noite na Taverna.), um dos meus livros favoritos é Incidente em Anteras do Érico Verissimo..

Enfim, não é uma questão de ver o que é melhor ou pior, é só querer ler algo parecido. Simples. Eu me assusto as vezes com o "dedo na cara" que alguns apontam só pelo fato do cara dizer que já leu uma coisa ou outra e curtiu. Não sou "novato" nisso, sei o que é descartável e o que é interessante. Mas nem sempre o que é bom pra mim é bom para outro, e vice versa.
Perfeito, cada um deve ler o que mais lhe apetece, ainda mais já tendo pasado por diversos gêneros literários para se conhecer bem a ponto de saber ou não o que faz o seu estilo.
 
http://i1281.photobucket.com/albums/a520/raphs13/20130430_003_zps61bc4f5b.jpg

Comecei a ler ontem, muito bom, to gostando bastante. Tinha esquecido do quão bom é ler SK. Próximo que vou ler vai ser IT - A Coisa, gosto tanto do filme e nunca li o livro :trollfail:

Meu sobrinho me emprestou ele. São mais de 800 páginas.
E tenho severas dúvidas quanto à originalidade do thriller.
Tá me parecendo o enredo do filme dos Simpsons travestido de suspense.
Ainda tô na página 10 e só faltam 836 páginas.
Vamu que vamu!!!
 
Meu sobrinho me emprestou ele. São mais de 800 páginas.
E tenho severas dúvidas quanto à originalidade do thriller.
Tá me parecendo o enredo do filme dos Simpsons travestido de suspense.
Ainda tô na página 10 e só faltam 836 páginas.
Vamu que vamu!!!

Cara :haha: Não fala isso :haha:
A ideia do livro ja ta sendo desenvolvido tem uns 30 anos, inclusive ele ja foi "lançado" antes. Isso sem contar que tem a redoma, ok, mas a maneira como ela foi parar lá, como ela se comporta, e como ela afeta os habitantes é completamente diferente... E pelo histórico é bem mais provável que os Simpsons tenham dado uma satirizada na ideia...
 
Rapeize, tirar um dúvida com quem já leu 1984,Animal Farm(a rev. dos bichos) e outros do Eric Arthur Blair(aka George Orwell): existe alguma ordem mais indicada para ler alguns dos livros ? Hoje fui na biblio pegar o 1984 pelo pessoal falar bem mas acabei encontrando apenas rev.dos bichos, dias na Birmânia, mais ar por favor(coming up for air) e tal, aí peguei o da revolução por ja ter lido umas resenhas nesse tópico. Agora, faz diferença ler esse antes de outro(s) ou não ?
 
Rapeize, tirar um dúvida com quem já leu 1984,Animal Farm(a rev. dos bichos) e outros do Eric Arthur Blair(aka George Orwell): existe alguma ordem mais indicada para ler alguns dos livros ? Hoje fui na biblio pegar o 1984 pelo pessoal falar bem mas acabei encontrando apenas rev.dos bichos, dias na Birmânia, mais ar por favor(coming up for air) e tal, aí peguei o da revolução por ja ter lido umas resenhas nesse tópico. Agora, faz diferença ler esse antes de outro(s) ou não ?

Tanto faz a ordem, todos os livros dele são independentes entre si. Os romances mais relevantes são 1984, Revolução dos Bichos e Flor da Inglaterra. Não-ficção recomendo Dentro da baleia e outros ensaios.
 
Pessoal, quais livros vocês recomendam sobre situações apocalipticas e de desastres em geral? Tipo Sob a Redoma (que ja estou lendo), Guerra Mundial Z, etc...

Valeu :fovhappy:
 
Apocalipse Z eu li e é bem legal. Queria indicações também.
 
Rapeize, tirar um dúvida com quem já leu 1984,Animal Farm(a rev. dos bichos) e outros do Eric Arthur Blair(aka George Orwell): existe alguma ordem mais indicada para ler alguns dos livros ? Hoje fui na biblio pegar o 1984 pelo pessoal falar bem mas acabei encontrando apenas rev.dos bichos, dias na Birmânia, mais ar por favor(coming up for air) e tal, aí peguei o da revolução por ja ter lido umas resenhas nesse tópico. Agora, faz diferença ler esse antes de outro(s) ou não ?

Como o pac disse, não tem ordem correta porque os livros são independentes no entanto eu recomendo ler primeiro Rev. dos Bichos e depois o 1984. Rev. dos Bichos é mais direto enquanto 1984 é bem mais detalhado. Quanto aos outros não posso opinar mas ta na fila "Dias na Birmânia" e "Um Pouco de Ar, Por favor!"

Pessoal, quais livros vocês recomendam sobre situações apocalipticas e de desastres em geral? Tipo Sob a Redoma (que ja estou lendo), Guerra Mundial Z, etc...

Valeu :fovhappy:

Já leu Guerra Mundial Z? É bacana só que ele tem uma narrativa mais de cunho jornalístico.

Quanto a recomendações, leia A Estrada, O Último Homem são muito bons.
 
[pacman];1068011535 disse:
Tanto faz a ordem, todos os livros dele são independentes entre si. Os romances mais relevantes são 1984, Revolução dos Bichos e Flor da Inglaterra. Não-ficção recomendo Dentro da baleia e outros ensaios.
Valeu pac, flor da Ing. e Dentro da baleira sequer tinha conhecimento da existência.
Como o pac disse, não tem ordem correta porque os livros são independentes no entanto eu recomendo ler primeiro Rev. dos Bichos e depois o 1984. Rev. dos Bichos é mais direto enquanto 1984 é bem mais detalhado. Quanto aos outros não posso opinar mas ta na fila "Dias na Birmânia" e "Um Pouco de Ar, Por favor!"
Seria então uma ''intro'' pro 1984...bem isso que eu tava matutando aqui, valeu david!
 
Pessoal, quais livros vocês recomendam sobre situações apocalipticas e de desastres em geral? Tipo Sob a Redoma (que ja estou lendo), Guerra Mundial Z, etc...

Valeu :fovhappy:


Falou de um estil oque eu gosto bastante também.

Eu já li "Na Estrada", como falado - é muito bom, o filme ne chega perto da originalidade e sensação de abandono/solidão do livro. É um que eu sempre irei indicar, porque o autor consegue passar umas sensações fodas, dependend de quanto você esta "envolvido" no livro, da uma vontade de chorar as vezes de tamanha realidade, sentimentos etc. que ele te passa.

Tem o "Protocolo Bluehand: Zumbis" da Nerdbooks ´JovemNerd.com.br" - apesar de ser meio "cômico" é uma enchurrada de informações relevantes (pra mim foi hehe) sobre apocalipse zumbis. O livro te da dicas de como sobreviver, o que fazer perante a epidemia, ele fala das possiveis epidemias, fala como se alimentar, se cuidar, proteger, melhores armas contra zumbis, do perigo das milícias que serão criadas pós apocalipse etc. Enfim, mesmo sendo uma sátira (mas e você for esperto irá ler com a atenção máxima, pois sabemos que é questão de tempo acontecer isso) o livro é muito bem escrito, e tem uns desenhos que são muito bem feitos. O livro físico tem um arte perfeita, com detalhes de "sangue" nas páginas, marca d emordida de zumbis na capa... parece que foi um manual encontrado em meio a destroços. É muito indicado.

Tem o "MEtro 2033" - que originou o game - mas o livro é um livro mesmo, não é uma adaptação tipo aquelas porcarias do Assassin´s Creed e afins. Ele fala de um mundo pós apocalíptico onde o cara principal vive embaixo da terra, em metrôs etc. e fala da convivência entre as pessoas ali, os perigos que vem da parte de cima (das cidades em destroços, pois existem as milícias e animais, monstros etc.) Eu li uma parte a muitotempo atrás, mas dizem ser um dos melhores no gênero.

Além desses, tem:

O Último Homem – Mary Shelley
A morte da Luz - R.R.MARTIN

 
Falou de um estil oque eu gosto bastante também.

Eu já li "Na Estrada", como falado - é muito bom, o filme ne chega perto da originalidade e sensação de abandono/solidão do livro. É um que eu sempre irei indicar, porque o autor consegue passar umas sensações fodas, dependend de quanto você esta "envolvido" no livro, da uma vontade de chorar as vezes de tamanha realidade, sentimentos etc. que ele te passa.

Tem o "Protocolo Bluehand: Zumbis" da Nerdbooks ´JovemNerd.com.br" - apesar de ser meio "cômico" é uma enchurrada de informações relevantes (pra mim foi hehe) sobre apocalipse zumbis. O livro te da dicas de como sobreviver, o que fazer perante a epidemia, ele fala das possiveis epidemias, fala como se alimentar, se cuidar, proteger, melhores armas contra zumbis, do perigo das milícias que serão criadas pós apocalipse etc. Enfim, mesmo sendo uma sátira (mas e você for esperto irá ler com a atenção máxima, pois sabemos que é questão de tempo acontecer isso) o livro é muito bem escrito, e tem uns desenhos que são muito bem feitos. O livro físico tem um arte perfeita, com detalhes de "sangue" nas páginas, marca d emordida de zumbis na capa... parece que foi um manual encontrado em meio a destroços. É muito indicado.

Tem o "MEtro 2033" - que originou o game - mas o livro é um livro mesmo, não é uma adaptação tipo aquelas porcarias do Assassin´s Creed e afins. Ele fala de um mundo pós apocalíptico onde o cara principal vive embaixo da terra, em metrôs etc. e fala da convivência entre as pessoas ali, os perigos que vem da parte de cima (das cidades em destroços, pois existem as milícias e animais, monstros etc.) Eu li uma parte a muitotempo atrás, mas dizem ser um dos melhores no gênero.

Além desses, tem:

O Último Homem – Mary Shelley
A morte da Luz - R.R.MARTIN


Orra cara, valeu mesmo, o do Protocolo Bluehand eu ja estava querendo pegar fazia um tempo mesmo, agora o "Na Estrada" eu não conhecia, e o Metro 2033 eu achava que era adaptação do jogo então nem fazia questão de lê-lo.
 
Pessoal, quais livros vocês recomendam sobre situações apocalipticas e de desastres em geral? Tipo Sob a Redoma (que ja estou lendo), Guerra Mundial Z, etc...

Valeu :fovhappy:

Eu curti 'Eu Sou a Lenda'-Richard Matheson.


"Acho que o autor que mais me influenciou como escritor foi Richard Matheson. Livros como Eu Sou a Lenda foram uma inspiração para mim." Stephen King
 
Pessoal, dica quentíssima de um livro lançado em 2012, que acabei de ler e recomendo com veemência.

Barba Ensopada de Sangue do Daniel Galera.
Resenha:
História é sobre um jovem professor de educação física que após a morte do pai busca refúgio em Garopaba, um pequeno balneário de Santa Catarina, mergulhando em um isolamento geográfico e psicológico ele se fasta da relação conturbada com os outros membros da família e dos amigos, com a companhia apenas de cadela que pertencia ao seu falecido pai.
Ao mesmo tempo, ele busca pela verdade no caso da morte do avô, o misterioso Gaudério, que teria sido assassinado em Garopaba na década de 70.
O protagonista sofre de uma doença pouco conhecida, a prosopagnosia, ou seja, ele não consegue memorizar os rostos, adicionando um mistério a mais na trama…
Sempre tive um pouco de preconceito com a literatura nacional, porém achei esse livro fantástico, muitíssimo bem escrito, moderno e com uma história realmente envolvente, especialmente para quem é da região sul do Brasil, pelo forte sotaque presente nos diálogos.

Façam uma pesquisa pelo google e confiram, estão dizendo que é um dos melhores livros de 2012.

Eu não conhecia o autor, mas já tinha visto um filme baseado num livro anterior desse mesmo cara, o nome do filme é "Cão sem dono", nesse filme aparece a Tainá Müller pelada, pesquisem.

Dizem que o "Barba Ensopada de Sangue" teve os direitos vendidos para a produção de um filme, e será lançado internacionalmente.

Confiram:
http://portal.julund.com.br/resenhas/barba-ensopada-de-sangueresenha
http://www.posfacio.com.br/2013/02/05/barba-ensopada-de-sangue/
Daniel Galera está com bons textos no Segundo Caderno d'O Globo. Eis um link: http://oglobo.globo.com/cultura/superando-autoficcao-7410285

:yes:
 
A partir daqui:



Lendo agora (tardiamente) o artigo do Guardian, vi uma referência a Huck Finn (Huckleberry Finn, personagem de Mark Twain). Sinto-me na obrigação de recomendar:

- As Aventuras de Tom Sawyer;
- As Aventuras de Huckleberry Finn (os dois do Mark Twain);
- O Apanhador no Campo de Centeio (do J. D. Salinger).

Li na adolescência e creio que ainda mereça releitura. :yes:




O Chico indicou também o Na Natureza Selvagem (Into the Wild). Pareceu merecer citação neste post.

livro-na-natureza-selvagem.jpg
 
Falou de um estil oque eu gosto bastante também.

Eu já li "Na Estrada", como falado - é muito bom, o filme ne chega perto da originalidade e sensação de abandono/solidão do livro. É um que eu sempre irei indicar, porque o autor consegue passar umas sensações fodas, dependend de quanto você esta "envolvido" no livro, da uma vontade de chorar as vezes de tamanha realidade, sentimentos etc. que ele te passa.

Tem o "Protocolo Bluehand: Zumbis" da Nerdbooks ´JovemNerd.com.br" - apesar de ser meio "cômico" é uma enchurrada de informações relevantes (pra mim foi hehe) sobre apocalipse zumbis. O livro te da dicas de como sobreviver, o que fazer perante a epidemia, ele fala das possiveis epidemias, fala como se alimentar, se cuidar, proteger, melhores armas contra zumbis, do perigo das milícias que serão criadas pós apocalipse etc. Enfim, mesmo sendo uma sátira (mas e você for esperto irá ler com a atenção máxima, pois sabemos que é questão de tempo acontecer isso) o livro é muito bem escrito, e tem uns desenhos que são muito bem feitos. O livro físico tem um arte perfeita, com detalhes de "sangue" nas páginas, marca d emordida de zumbis na capa... parece que foi um manual encontrado em meio a destroços. É muito indicado.

Tem o "MEtro 2033" - que originou o game - mas o livro é um livro mesmo, não é uma adaptação tipo aquelas porcarias do Assassin´s Creed e afins. Ele fala de um mundo pós apocalíptico onde o cara principal vive embaixo da terra, em metrôs etc. e fala da convivência entre as pessoas ali, os perigos que vem da parte de cima (das cidades em destroços, pois existem as milícias e animais, monstros etc.) Eu li uma parte a muitotempo atrás, mas dizem ser um dos melhores no gênero.

Além desses, tem:

O Último Homem – Mary Shelley
A morte da Luz - R.R.MARTIN


Na estrada é esse aqui? : http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1981535/a-estrada

Valeu pelas indicações.
Estava esperando alguém falar bem do livro do Jovem Nerd pra pegar. :haha:
 
Última edição:
Na estrada é esse aqui? : http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1981535/a-estrada

Valeu pelas indicações.
Estava esperando alguém falar bem do livro do Jovem Nerd pra pegar. :haha:

NÃO! :lol2: Esse aí é aquele livro que gerou o filme que o Walter Salles recentemente dirigiu. The Road é do Cormac McCarthy, ótimo escritor. Assiste o filme também que é tão bom quanto, aliás, leia e assista também "Onde os Fracos Não tem Vez" do mesmo autor, filme soberbo :mondie:. Mas isso é outro tópico, não vou falar muito de filme aqui.

Voltando ao livro A Estrada/The Road a capa dele é esta no BR

5732431g1.jpg


Ele apesar de ter filme não é um livro muito popular, mas é bem conhecido sim, deve ter tanto na Saraiva quanto no Submarino.

Falando um pouco mais sobre o livro sem dar spoilers, o grande feito do livro é o plano de fundo da história, em meio a urgência para sobreviver à destruição da Terra, todo momento o livro foca na relação afetiva entre o pai e o filho. Mesmo em um caos total e da morte que pode ocorrer a qualquer momento, o livro traz o desespero que o pai tem em proteger o filho. Escritor bom demais.

Daniel Galera está com bons textos no Segundo Caderno d'O Globo. Eis um link: http://oglobo.globo.com/cultura/superando-autoficcao-7410285

:yes:

Camilo, dessa vez foi minha vez de te qualificar hehe, valeu por ter dado quote ao que o colega ali comentou, anotei o livro aqui, me interessou e o cara é prata da casa. Quero ler esse livro. E quero ver esse filme, além de me interessar (fala sobre o Niilismo aparentemente) tem a Tainá, acho essa guria gata demais, olhei a parte naked já do filme :hihi:
 
NÃO! :lol2: Esse aí é aquele livro que gerou o filme que o Walter Salles recentemente dirigiu. The Road é do Cormac McCarthy, ótimo escritor. Assiste o filme também que é tão bom quanto, aliás, leia e assista também "Onde os Fracos Não tem Vez" do mesmo autor, filme soberbo :mondie:. Mas isso é outro tópico, não vou falar muito de filme aqui.

Voltando ao livro A Estrada/The Road a capa dele é esta no BR

http://img.submarino.com.br/produtos/01/00/item/5732/4/5732431g1.jpg

Ele apesar de ter filme não é um livro muito popular, mas é bem conhecido sim, deve ter tanto na Saraiva quanto no Submarino.

Falando um pouco mais sobre o livro sem dar spoilers, o grande feito do livro é o plano de fundo da história, em meio a urgência para sobreviver à destruição da Terra, todo momento o livro foca na relação afetiva entre o pai e o filho. Mesmo em um caos total e da morte que pode ocorrer a qualquer momento, o livro traz o desespero que o pai tem em proteger o filho. Escritor bom demais.

Ah blz!

Vou procurar aqui.

O "Onde os fracos não tem vez" eu já assisiti e curti pra caramba, vou atrás do livro tb. :joia:

---
EDIT: Achei aqui os dois livros A estrada e "Onde os velhos não tem vez" - no Extra.com.br por 26 Dilmas cada.

http://www.extra.com.br/livros/Livr...angeiraFiccaoCientifica/A-Estrada-240096.html

http://www.extra.com.br/livros/Livr...omance/Onde-os-Velhos-Nao-Tem-Vez-240749.html
 
Última edição:
Quando comprei o "A Estrada" tinha pirado com essa capa, muito simples e ao mesmo tempo demostra todo sentimento do livro.

Minha cara quando recebo o livro e vejo que ao invés de ter essa capa fodona, tinha a do filme :mesa:
 
Terminei de ler As Esganadas do Jô Soares, e pretendo começar a ler Morte Súbita, da JK Rowling (autora de Harry Potter). Alguém que já leu, poderia me dizer se o livro é bom? Eu ganhei de presente, não estou com taaanto tempo livre assim para ler, mas se o livro for bom eu começo, se for mediano, ele irá esperar um pouco..

FT1351114197.jpg
 
Terminei de ler As Esganadas do Jô Soares, e pretendo começar a ler Morte Súbita, da JK Rowling (autora de Harry Potter). Alguém que já leu, poderia me dizer se o livro é bom? Eu ganhei de presente, não estou com taaanto tempo livre assim para ler, mas se o livro for bom eu começo, se for mediano, ele irá esperar um pouco..

http://www.ops.com.br/noticias-foto/2012/FT1351114197.jpg
No Skoob ele pegou uma boa nota e bons comentários, então acredito que seja bom:

http://www.skoob.com.br/livro/271930-morte-subita

Só não confio nas notas de usuários desse site em livros mais eruditos, onde só uma pequena parcela da população entende e portanto são poucos os que avaliam com boa nota; mas em romances fáceis é bem confiável sim...
 
Quando comprei o "A Estrada" tinha pirado com essa capa, muito simples e ao mesmo tempo demostra todo sentimento do livro.

Minha cara quando recebo o livro e vejo que ao invés de ter essa capa fodona, tinha a do filme :mesa:

Pois é, eu ODEIO isso que as editoras fazem, capa pra vender livro. Caça-níquel desgraçado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo