Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

no Walmart nunca comprei, mas no Submarino é rápido mesmo... mas chega semana que vem de certeza :D
Também tava com vontade de faze umas novas compras, mas vo dexa pra depois porque o dinheiro ta curto, enquanto isso pego uns livros emprestados e da faculdade



kkkk.. vampiros ta foda mesmo, posso te indicar A mão esquerda de deus , achei muito bom o livro, da uma olhada no sinopse que postai anteriormente, realmente interessante a história.
tem o coleção do Rick Riordan que esta com um preço bom, e a galera elogia bastante, não sei se tu gosta de livros do tipo de Bernard Cornwell mas também é uma ótima dica

Comprei o Ultimo Reino e O Arqueiro.
Me pareceu bastante bom
 
Meus livros chegaram. \o/

Li algumas paginas do livro 'A Menina que Roubava Livros' e estou achando muito bom. Uma narrativa bem interessante.

Vamos ver o desenrolar da estória.
 
O gurizada, poderiam me ajudar.
Durante dois anos estudei para passar na UFRGS, e consegui, porém so li livros obrigatorios para o vestibular.
E agora estou pensando em voltar a ler denovo, afinal leitura é habito e é muito bom, mesmo que eu tenha preguiça, mas sei que quando começar a ler isso passa.
Sempre gostei de livros estilo Artemis Fowl, Senhor dos Aneis, Eragon coisas mitologicas e que envolvem coisas da idade media.
Porém ultimamente os livros são apenas sobre, hummm.... Vampiros, mais vampiros, vampiros que brilham na luz.
Então fico grato se alguem alguém me indicar algum bom livro, nestes moldes.

Já falaram ai em baixo, mas vou reforçar !!
Pode comprar sem medo a coleção Percy Jackson do Rick Riordan !! Li os 5 livros em 3 semanas !! História muito boa !!
 
Já falaram ai em baixo, mas vou reforçar !!
Pode comprar sem medo a coleção Percy Jackson do Rick Riordan !! Li os 5 livros em 3 semanas !! História muito boa !!

Anotado amigo, agora irei ler os dois livros de Bernard Cornwell e depois leio estes.
 
igreja_120.jpg

Acabei de ler esse. Gostei

Odisseia%20de%20Homero%20120.jpg

Agora vou começar esse.

Desaparecido%20para%20sempre%20120.jpg

O Próximo já comprei.

Nao%20conte%20a%20ninguem%20120.jpg

E to pensando em comprar esse.

Tudo do/a sextante. Coincidência?​
 
Aguardando o lançamento (para novembro) desses dois livros:



Até que enfim uma nova historiografia sobre esse movimento chamado "as Cruzadas". A trilogia de Steven Runciman estava meio ultrapassada.



Enquanto isso, vou lendo diversos livros de uma série chamada "A vida cotidiana":

- Paris no tempo do Rei-Sol
- A Itália no tempo de Maquiavel
- Roma no apogeu do Império
- Viena no tempo de Mozart e Schubert
- A Holanda no tempo de Rembrandt
 
Sei que alguns já leram, e outros estão em dúvidas ainda - mas recomendo fortemente Rainbow Six, de Tom Clancy. Ele é caro sim, de fato, mas são 700 páginas, e acreditem, nenhuma é chata.

Eu gosto de uma leitura constante e suave, ou seja, sem palavras tão complicadas. Sei quando utilizá-las, mas há livros que exageram neste aspecto. Ok, são gostos diferentes, mas opto por aquele mais simples de ler, gostoso de abrir a página e se surpreender.

Voltando ao livro, garanto que quem esta na dúvida ainda vão amar o livro e torcer para virar filme logo, que nem Jogos Patrióticos, Perigo Real e Imediato, Outubro Vermelho e a Soma de Todos os Medos.
 
Sei que alguns já leram, e outros estão em dúvidas ainda - mas recomendo fortemente Rainbow Six, de Tom Clancy. Ele é caro sim, de fato, mas são 700 páginas, e acreditem, nenhuma é chata.

Eu gosto de uma leitura constante e suave, ou seja, sem palavras tão complicadas. Sei quando utilizá-las, mas há livros que exageram neste aspecto. Ok, são gostos diferentes, mas opto por aquele mais simples de ler, gostoso de abrir a página e se surpreender.

Voltando ao livro, garanto que quem esta na dúvida ainda vão amar o livro e torcer para virar filme logo, que nem Jogos Patrióticos, Perigo Real e Imediato, Outubro Vermelho e a Soma de Todos os Medos.

Humm..É,realmente o preço é um pouco alto,mas compensa pela quantidade de paginas q o mesmo possui,e eu cheguei a começar a ler ele em uma livraria,gostei bastante do começo......

Qdo eu comprar ele ,devo aproveitar e comprar O Urso e o dragao de tom clancy tambem....e é outro livro enorme dele tbm,parece q ele gosta de escrever livros com mta quantidade de paginas rsrssrrs.
 
Os menores devem ser da série Op Center (acho que são 3) e A Caçada ao Outubro Vermelho.

Outros livros tão grandes assim podem te causa uma certa tristeza depois de iniciar o R6, justamente porque este tem um nível de ação bem maior que os demais. Não que eles sejam ruins, pelo contrário - mas tenho aqui Coelho Vermelho e faz tempo que preciso voltar a ler.
 
To coçando a mão pra comprar esse:

21643127_4.jpg


Mas to esperando entrar os pontos no meu cartão saraiva plus pra ganhar 15 pratas de desconto =P
 
352388_4.jpg
 
Os menores devem ser da série Op Center (acho que são 3) e A Caçada ao Outubro Vermelho.

Outros livros tão grandes assim podem te causa uma certa tristeza depois de iniciar o R6, justamente porque este tem um nível de ação bem maior que os demais. Não que eles sejam ruins, pelo contrário - mas tenho aqui Coelho Vermelho e faz tempo que preciso voltar a ler.

Já leu Ordens do executivo dele tbm????no submarino estão falando bem do livro,posso tentar comprar ele depois...vamos ver...
 
Já falaram ai em baixo, mas vou reforçar !!
Pode comprar sem medo a coleção Percy Jackson do Rick Riordan !! Li os 5 livros em 3 semanas !! História muito boa !!

concerteza é uma das minhas próximas compras que vou fazer, pegando naquelas promoções do Submarino fica com um preço realmente bom.

Sei que alguns já leram, e outros estão em dúvidas ainda - mas recomendo fortemente Rainbow Six, de Tom Clancy. Ele é caro sim, de fato, mas são 700 páginas, e acreditem, nenhuma é chata.

Eu gosto de uma leitura constante e suave, ou seja, sem palavras tão complicadas. Sei quando utilizá-las, mas há livros que exageram neste aspecto. Ok, são gostos diferentes, mas opto por aquele mais simples de ler, gostoso de abrir a página e se surpreender.

Voltando ao livro, garanto que quem esta na dúvida ainda vão amar o livro e torcer para virar filme logo, que nem Jogos Patrióticos, Perigo Real e Imediato, Outubro Vermelho e a Soma de Todos os Medos.

Pode até ser muito bom , mas o preço é salgado, bom seria se conseguisse pegar emprestado em alguma biblioteca pra dar uma lida e ver como é o livro.

Desaparecido%20para%20sempre%20120.jpg

O Próximo já comprei.

Nao%20conte%20a%20ninguem%20120.jpg

E to pensando em comprar esse.

Tudo do/a sextante. Coincidência?[/CENTER]

opa, esses livros do Harlan Coben tem uma narrativa mais rápida? dei uma olhada nas criticas e parece ser mais do tipo investigativo, estava pensando em pegar o "Confie em mim" você ja leu este?
 
Ontem acabei de ler o livro A firma de jonh Grishan....O livro é bom com altos e baixos,ele virou um filme q tem o tom cruise como ator principal,a historia achei bacana q conta a historia de um advogado q entra para A firma ,sendo a mesma uma coorporaçao de advogados q fazem lavagem d dinheiro para as ilhas cayman...Bacana a historia....

Agora vou começar a ler uma cilada para cross de James patterson q citei na outra pagina....vamos ver...
 
Terminei de ler semana passada o Na Companhia de Soldados de Rick Atkinson. Fiquei meio desapontado com o livro.
Já sabia que era mais focado no alto comando, longe do front, vendo a guerra de cima e não de frente (como no "De Casa em Casa em Fallujah" ou "O Unico Sobrevivente"), mas até nesse aspecto se mostrou meio fraco o livro. Fora que a narrativa também achei meio ruim, o cara ta falando de uma coisa, do nada já está em outra e volta para a primeira sem terminar a segunda...

Comecei essa semana a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias, e pelo pouco que li até agora já deu pra perceber que, é no mínimo, divertido.
 
A Torre Negra - Stephen King [ 7 Volumes ] Melhor livro que já li na Vida.
Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell [ 5 volumes: em andamento ] ótimo livro. Ainda mais pra quem gosta de batalha,sangue e etc.
O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss [ 1 volume : em andamento ] Se compara ao Torre Negra de tão bom que é. Li o livro TODO em 3 dias.
Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams [ 5 volumes ] ótimo livro mas depende do gosto da pessoa. Eu me amarrei.

Tem muitos outros que posso citar. Mas os melhores que li são esses aí.
Abraços
 
Terminei de ler semana passada o Na Companhia de Soldados de Rick Atkinson. Fiquei meio desapontado com o livro.
Já sabia que era mais focado no alto comando, longe do front, vendo a guerra de cima e não de frente (como no "De Casa em Casa em Fallujah" ou "O Unico Sobrevivente"), mas até nesse aspecto se mostrou meio fraco o livro. Fora que a narrativa também achei meio ruim, o cara ta falando de uma coisa, do nada já está em outra e volta para a primeira sem terminar a segunda...

Comecei essa semana a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias, e pelo pouco que li até agora já deu pra perceber que, é no mínimo, divertido.

vi o filme baseado no livro, e te digo que foi um dos piores filmes que ja vi, tomara que o livro passe bem longe daquilo.

A Torre Negra - Stephen King [ 7 Volumes ] Melhor livro que já li na Vida.
Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell [ 5 volumes: em andamento ] ótimo livro. Ainda mais pra quem gosta de batalha,sangue e etc.
O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss [ 1 volume : em andamento ] Se compara ao Torre Negra de tão bom que é. Li o livro TODO em 3 dias.
Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams [ 5 volumes ] ótimo livro mas depende do gosto da pessoa. Eu me amarrei.

Tem muitos outros que posso citar. Mas os melhores que li são esses aí.
Abraços

vou começar semana que vem ler as Crônicas Saxônicas depois de acabar "Um apanhador do campo de centeio" de Salinger , de certo serão ótimos livros, pois os outros do Cornwell foram muitos bom princiopalmente a triligoa do Arquiro.

tava passando pelo site na Fnac e vi o livro "1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER" , acho que o colega edyomar estva atras de algo parecido, são 960 pag. o livro, perece abordar bastente informação:
tem no submarino também esta em promoção 19,90: "1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER"

Resenha

'1001 filmes para ver antes de morrer' inclui obras de mais de 30 países. Mais de 50 críticos selecionaram 1001 filmes e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte. Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado obras de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode também ser usado para que o leitor aprofunde seus conhecimentos sobre um filme específico.
 
Última edição:
vi o filme baseado no livro, e te digo que foi um dos piores filmes que ja vi, tomara que o livro passe bem longe daquilo.



vou começar semana que vem ler as Crônicas Saxônicas depois de acabar "Um apanhador do campo de centeio" de Salinger , de certo serão ótimos livros, pois os outros do Cornwell foram muitos bom princiopalmente a triligoa do Arquiro.

tava passando pelo site na Fnac e vi o livro "1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER" , acho que o colega edyomar estva atras de algo parecido, são 960 pag. o livro, perece abordar bastente informação:
tem no submarino também esta em promoção 19,90: "1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER"

Resenha

'1001 filmes para ver antes de morrer' inclui obras de mais de 30 países. Mais de 50 críticos selecionaram 1001 filmes e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte. Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado obras de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode também ser usado para que o leitor aprofunde seus conhecimentos sobre um filme específico.

Obrigado ai rodrigo,eu vi no site da americas o livro e está por 36,90....Ainda estou pensando em comprar ele sim diante tem tantos outros livros que quero adquirir ao longo do fim do ano :D .....

Alguem poderia me passar informaçao sobre autores como Isaac Asimov,julio verne??? O q acham dos livros deles,alguem ja ouviu falar algo???obrigado..
 
opa, esses livros do Harlan Coben tem uma narrativa mais rápida? dei uma olhada nas criticas e parece ser mais do tipo investigativo, estava pensando em pegar o "Confie em mim" você ja leu este?

Ainda não li. O Desaparecido para sempre eu ja comprei. Mas deixei pra ler depois da Odisseia de Homero.
 
Ainda não li. O Desaparecido para sempre eu ja comprei. Mas deixei pra ler depois da Odisseia de Homero.

Vou ler o "Confie em mim", depois posto o que achei do livro, perece ser bom:)
 
Comprei na promoçao q o submarino fez do livro 1001 filmes para vc ver antes de morrer....Como o rodrigo ja tinha mandado o link dele pra mim,e ontem por acaso estava na promoçao por 19,90 e ainda por cima eu ganhei um cupom de 15% em cima dos livros.......

Comprei junto um livro da série Ripley da escritora PATRICIA HIGHSMITH...O livro chama-se O jogo de ripley,foram os livros delas q se baseou para fazer o filme .....

Enquanto isso estou lendo Uma cilada para cross de James patterson,eu estou gostando bastante do livro,do tipo investigativo criminal,pra quem gosta do gênero é um prato cheio....
 
Comprei na promoçao q o submarino fez do livro 1001 filmes para vc ver antes de morrer....Como o rodrigo ja tinha mandado o link dele pra mim,e ontem por acaso estava na promoçao por 19,90 e ainda por cima eu ganhei um cupom de 15% em cima dos livros.......

Comprei junto um livro da série Ripley da escritora PATRICIA HIGHSMITH...O livro chama-se O jogo de ripley,foram os livros delas q se baseou para fazer o filme .....

Enquanto isso estou lendo Uma cilada para cross de James patterson,eu estou gostando bastante do livro,do tipo investigativo criminal,pra quem gosta do gênero é um prato cheio....

Agora ja pode indicar monte de filme pra galera! :p

queria ler algun livro deste tipo investigativo policial pra ver se gosto, normalmente leio ficção ou algo relacionado com desenvolvimento humano, tens algumas indicações desse genero, digo algumas porque dai eu podia ver se tem na biblioteca e não preciso comprar...:D

indicação para o pessoal que ainda não leu ...

The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio)​

71579_4.jpg


Sinopse:
O livro narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, um jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova Iorque. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno, depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso da escola.
No regresso a casa, decide fazer um périplo, adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si, como um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha, e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça.

informaçaõ sobre aqui:
http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=633
http://www.screamyell.com.br/literatura/apanhador.htm
http://letrasdespidas.wordpress.com/2007/02/06/o-apanhador-no-campo-de-centeio/

peguei emprestado com um amigo meu, gostei muito, relata de forma clara e direta a sociedade vista pelo olhos de um garoto jovem e com incertezas, tem uma narrativa muito interessante, apesar de algumas pessoas reclamarem da tradução achei que ficou boa, para quem não leu é uma boa indicação.
 
Última edição:
A Torre Negra - Stephen King [ 7 Volumes ] Melhor livro que já li na Vida.
Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell [ 5 volumes: em andamento ] ótimo livro. Ainda mais pra quem gosta de batalha,sangue e etc.
O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss [ 1 volume : em andamento ] Se compara ao Torre Negra de tão bom que é. Li o livro TODO em 3 dias.
Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams [ 5 volumes ] ótimo livro mas depende do gosto da pessoa. Eu me amarrei.

Tem muitos outros que posso citar. Mas os melhores que li são esses aí.
Abraços

Estou lendo o volume I da Torre Negra e realmente é muito bom.

Até hoje só li Stephen King (nesse tema de terror, etc)... Vocês indicam alguns autores semelhantes? Já me indicaram esse Bernard Cornwell mesmo, é bom?

Vou retomar minhas leituras agora que a faculdade está chegando no fim ^^

Vlw!!!
 
Cornwell não escreve histórias de terror, o trabalho dele é uma ficção histórica. O Conn Iggulden também é do mesmo estilo, vide as séries O Imperador (Júlio César) e o Conquistador (Gêngis Khan). Se você quer historia de terror tem que ler Lovecraft.
 
Cornwell não escreve histórias de terror, o trabalho dele é uma ficção histórica. O Conn Iggulden também é do mesmo estilo, vide as séries O Imperador (Júlio César) e o Conquistador (Gêngis Khan). Se você quer historia de terror tem que ler Lovecraft.

Hmm, vou pesquisar sobre esse LoverCraft. Vlw!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo