• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galere, gosto bastante de livros de "documentários".
O ultimo que li foi Estação Carandiru. Achei legal até, dá pra saber como era a prisão naquela época!

E ai, qual vocês me recomendam?
Tava afim de ler O diário de Anne Frank. Teve uma época que eu li uns trechos em aulas de Redação, mas nada muito à fundo.

Estou aberto a sugestões!

E aai galera, alguem pode dar uma sugestão?

Queria um livro tambem sobre a época da Ditadura Militar no Brasil!
Valeu!
 
opa finalmente terminei de ler a cabana!!!
livro na minha opiniao o melhor de todos.....que eu li
abraços se tiverem oportunidades leiam
 
[pacman];1063647937 disse:
Sou fã e já li todos os livros dele publicados no Brasil.

Os que mais gostei, no sentido de crítica social, são exatamente Sobrevivente e No Sufoco. Mas aproveite que você gostou de Monstros Invisíveis e leia todos! ;)

Vou ler todos também, vo comprar o Sobrevivente agora então, estava em na dúvida entre esses dois, mas vou pegar primeiro o sobrevivente.

Valeu pacman
 
The Boy in the Striped Pyjamas (O Menino do Pijama Listrado)
Ano: 2006
Autor: John Boyne.

Livro maravilhoso para quem quer sair um pouco das leituras teóricas. Não vou contar pq acho que a sinopse estraga o prazer da descoberta da estória.
 
Millennium I - Os Homens que não amavam as mulheres
Stieg Larsson
Publicado no Brasil

O livro é um enredo de espionagem/trama/realidade, muito bem elaborada e redigida, o começo é sonolento, só que depois de 3 capítulos você não consegue mais parar de ler de tão instintivo/prazeroso fica em tentar descobrir a próxima chave, o próximo mistério. É bastante inteligente e atual, trata várias coisas do cotidiano com naturalidade, e não forçado como se vê em muitos títulos, além de ter um grau de realidade em determinadas coisas muito agradável, ao saber que não se trata de totalmente ficção, mas de histórias que compreender algo factível e que possa acontecer. Aconselhadissimo.
Nota - 9,5
 
O que dizer de um livro de ficção científica sobre teorias das cordas com toques de terror escrito por um cubano desconhecido de nome José Carlos Zomosa e intitulado "ZIG-ZAG" ?
Respondo: O MELHOR LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA QUE EU LI NOS ÚLTIMOS ANOS!
O livro é espetacular. Peguei-o na biblioteca do Guarujá, sem grande interesse e me surpreendi.
A trama é bem bolada, com reviravoltas a todo momento e uma história muita bem construída.
 
Estou lendo o desconhecido "O Símbolo Perdido". Do Dan Brown também já li "Fortaleza Digital", esse é bem legal.
E também já li alguns clássicos da literatura nacional.

Estou curioso para ler o "A Menina que Roubava Livros", dizem por ai que é bom. :)

E de info eu estou lendo "Use a Cabeca! Java", muito legal a didática desse livro. Mas esse só pra quem gosta de programação, muita teoria de POO e não é todo mundo que tem saco.
 
Recentemente comprei:
A Revolução dos Bichos - George Orwell
O Último Reino - Bernad Cornwell
Crime e Castigo - Flódor Dostoiévski
Madame Bovary - Gustave Flaubert
O Diário de Dorian Gray - Oscar Wilde

Acabei de ler O Último Reino - Bernad Cornwell, primeiro livro da série Crônicas Saxônicas e é fantástico. Ótima dica pra quem gosta de histórias Medievais (Muitas batalhas, sangue e paredes de escudos megabógas) escrito de uma maneira foda.
Agora comecei a ler Crime e Castigo - Dostoiévski.
 
Ótimas compras, Raphael, só clássicos!
 
Vou ler de novo De Casa em Casa em Fallujah, ótimo livro.

Queria ler Coelho Vermelho, de Tom Clancy, mas estou tão sem paciência.
 
Estou pra comprar esses aí:
O Cavaleiro da Morte - Bernad Cornwell R$26,91
BlackWater - Jeremy Scahill R$39,90
Elite da Tropa - Rodrigo Pimentel R$26,91
De Casa em Casa em Fallujah: uma Memória Épica da Guerra - John Bruning & David Bellavia R$ 23,90
Total: 117,62 reais

O que vocês acham?
 
Estou pra comprar esses aí:

BlackWater - Jeremy Scahill R$39,90

De Casa em Casa em Fallujah: uma Memória Épica da Guerra - John Bruning & David Bellavia R$ 23,90


O que vocês acham?

Tenho esses dois, o segundo do quote vou ler de novo (ele é curto, te deixa com vontade de quero mais), e o primeiro é mais documentário -- digamos assim, do que ação. Mas é excelente, começa bem demais, depois cai em explicações que, se curte o assunto, irá adorar.
 
Estou pra comprar esses aí:
O Cavaleiro da Morte - Bernad Cornwell R$26,91
BlackWater - Jeremy Scahill R$39,90
Elite da Tropa - Rodrigo Pimentel R$26,91
De Casa em Casa em Fallujah: uma Memória Épica da Guerra - John Bruning & David Bellavia R$ 23,90
Total: 117,62 reais

O que vocês acham?

Estou lendo esse Elite da Tropa!
É um bom livro pra quem gosta do gênero documentário, porque os autores contam algumas aventuras deles no BOPE, histórias que acontecem mesmo!
Ainda não acabei. Assim que eu conseguir venho falar um pouco aqui!
 
Estou lendo o desconhecido "O Símbolo Perdido". Do Dan Brown também já li "Fortaleza Digital", esse é bem legal.
E também já li alguns clássicos da literatura nacional.

Estou curioso para ler o "A Menina que Roubava Livros", dizem por ai que é bom. :)

E de info eu estou lendo "Use a Cabeca! Java", muito legal a didática desse livro. Mas esse só pra quem gosta de programação, muita teoria de POO e não é todo mundo que tem saco.
se ainda não te responderam o livro A Menina que Roubava Livros, eu tambem indicaria o caçador de pipas e cidade do sol
 
De Casa em Casa em Fallujah: uma Memória Épica da Guerra - John Bruning & David Bellavia R$ 23,90

Como o Leandro falou, esse é bom mesmo. O cara te põe dentro da batalha mesmo e é meio assustador o estado em que eles voltam para a base. Li em 2 ou 3 noites e realmente fica o gostinho de quero mais.
 
Alguém pode indicar os melhores livros sobre Administração/Negociação/Crescimento pessoal.
 
Alguém pode indicar os melhores livros sobre Administração/Negociação/Crescimento pessoal.

Que área tu quer saber?? Porque Administração se divide em finanças, marketing, gestão de pessoas, logística, etc...

Sobre negociação, como estou começando uma cadeira com esse nome nesse semestre, te passo a bilbiografia básica e complementar indicada:

Bibliografia básica:
ANDRADE, Rui Otávio Bernardes de et alli. Principios de negociação ferramentas e gestão. São Paulo: Atlas, 2008.
FISHER, Roger; URY, William; PATTON, Bruce. Como chegar ao sim: negociação de acordos sem concessões. Rio de Janeiro: Imago, 2005.
LEMPEREUR, Alain Pekar; COLSON, Aurélien; DUZERT, Yann. Método de negociação. São Paulo: Atlas, 2009.

Bibliografia complementar:
CLEGG, Brian. Negociação: como conseguir acordos com as pessoas. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2002
COHEN, Herb. Você pode negociar qualquer coisa. Rio de Janeiro: Record, 1996.
ERTEL, Danny; GORDON, Mark. Negociação. São Paulo: M. Books, 2009.
FERREIRA, Gonzaga. Negociação: como usar a inteligência e a racionalidade. São Paulo: Atlas, 2008
FIANI, Ronaldo. Teoria dos jogos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
FISHER, Roger; ERTEL. Estratégias de negociação: um guia passo a passo para chegar ao sucesso em qualquer situação. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997.
HAMMOND, John S.; KEENEY, Ralph L.; RAIFFA, Howard. Decisões inteligentes. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004, 4ª edição.
MACAGNAN, Clea Beatriz. Negociações sindicais: comunicação, troca, conflito, jogo e poder. Viamão: Entremeios, 2008.
MARTINELLI, Dante P.; ALMEIDA, Ana Paula de. Negociação: como transformar confronto em cooperação. São Paulo: Atlas, 1997.
MOORE, Christopher W. O processo de mediação. Porto Alegre: Artmed. 1998.
THOMPSON, Leigh L. O negociador. 3ª edição. São Paulo Pearson Prentice Hall, 2009
URY, William L. Supere o não negociando com pessoas difíceis. São Paulo: Best Seller, 2005.
 
E aai galera, alguem pode dar uma sugestão?

Queria um livro tambem sobre a época da Ditadura Militar no Brasil!
Valeu!

Brasil Nunca Mais e os Carbonários.

Excelentes livros que alguns reacionários direitistas daqui do fórum deveriam ler.
 
Vocês poderiam me indicar livros no estilo de investigação, policial, aventura ??

Vlw !!
 
Vocês poderiam me indicar livros no estilo de investigação, policial, aventura ??

Vlw !!

Agatha Christie é um bom começo. Eu li quase todos protagonizados pelo detetive Hercule Poirot na minha adolescência.
 
Vlw pacman !!

Onde posso encontrar uma grande variedade de livros e a preços bons (Na internet) !??

Vlw !!
 
Vlw pacman !!

Onde posso encontrar uma grande variedade de livros e a preços bons (Na internet) !??

Vlw !!

Procuro sempre fazer uma lista e comparar entre Submarino, Livraria Cultura, Siciliano e Saraiva. Quase sempre acabo comprando na Saraiva porque lá você acumula bônus e os preços costumam ser melhores.
Faço compras semestrais de mais ou menos 10 livros e divido no cartão, dessa forma você ganha frete grátis e as parcelas ficam suaves.
 
Vlw pacman !!

Onde posso encontrar uma grande variedade de livros e a preços bons (Na internet) !??

Vlw !!

Olha, eu compro quase sempre no submarino por causa dos preços mais convidativos. Mas tem também a saraiva, americanas, Fnac... Só pesquisar onde tá mais barato e ver os critérios pro frete grátis.

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo