• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, se vc fosse começar uma leitura agora, já que está com mais tempo livre em função das férias. Qual livro você escolheria dentre as opções abaixo?

+1 voto para o "Perdido em Marte", que na verdade foi o único que li desses.

Achei o filme bem fraquinho em relação ao livro. O filme é bem mais comédia e o astronauta não passa metade dos cagaços que passa no livro.
 
o astronauta não passa metade dos cagaços que passa no livro.

Isso é verdade :bwahaha:

Mas acho o filme ok também. Quer dizer, vi primeiro o filme, né, vai saber se seria a mesma opinião se tivesse lido primeiro.
 
PQP
QUE LIVRO FODAA!!!!!

f6Pw9OC.jpg
 
Tenho alguns desses e recomendo fortemente. :cool:

O que LER para NÃO SER BURRO???
 
Indicações de livros para economia / aprendizado pessoal, evolução, essas coisas?
 
Alguém por favor pode me dizer onde encontro os livros Limpe Sua Mente: Como Parar de se Preocupar, Aliviar a Ansiedade e os Pensamentos Negativos; 23 Hábitos anti-procrastinação; Eleve o seu dia. É do autor S.J. Scott.
Quero as versões físicas deles para comprar.
 


"Sir Arthur Charles Clarke, mais conhecido como Arthur C. Clarke foi um escritor e inventor britânico radicado no Sri Lanka, autor de obras de divulgação científica e de ficção"
 
Última edição:
Para quem aprecia "alta literatura", minhas descobertas recentes: Max Blecher, autor romeno que produziu entre as décadas de 20 e 30 (tanto Acontecimentos na realidade imediata - Cosac Naify quanto Coracoes cicatrizadas - edição interesse e diferente da Carambaia) e Bruno Schulz, autor polonês que morreu lá por 40 a tiros (Lojas de Canela, infelizmente só existem edições esgotadas, tanto da Imago quanto da Cosac Naify, mas me valeu cada centavo)
 
comprei o kindle 8 geracao por 200 mangos...

meu primeiro e-reader...

porem... nao sei se fiz uma boa compra.. nem cheguei a comprar com outros.. como kobo e lev...

fiz boa compra? em questao de praticidade.. ser ou nao um dos melhores leitores digitais?
 
Tenho lido alguns livros da Superinteressante e gostado muito (da maioria) por serem "resumões" de boa qualidade e reputação (pesquisa, bibliografia). Sempre que passo em alguma banca procuro e acabo levando, muitas vezes eles estão em promoção ou em bundle (com um deles sendo de menor qualidade, admito).
Quando se tratam de compilações de matérias ou colunas da própria revista, não recomendo, fica só de leitura de curiosidade mesmo.

Vão ai as recomendações:

Odisséia de Filosofia (Ocidental) - Pra mim que não conheço nada a respeito, uma bela introdução ao assunto. Vale a leitura de qualquer maneira.

A_ODISSEIA_DA_FILOSOFIA_1493770764552291SK1493770764B.jpg


Os 11 Maiores Mistérios do Universo - Recomendadíssimo, aborda vários assuntos cientificamente "pesados" de forma leve e direta. Claro, fica um pouco raso mas a explicação está lá.

41p4SThEtpL._SX342_BO1,204,203,200_.jpg


Einstein| Para entender de uma vez - Estou lendo agora e achando fantástico. Dá um nó na cabeça as vezes.
51cGughIiJL._SX375_BO1,204,203,200_.jpg


O Lado Sombrio dos Contos de Fadas - Se encarado como um livro sobre curiosidades, fica legal.

O_LADO_SOMBRIO_DOS_CONTOS_DE_F_1517957742624812SK1517957745B.jpg


EDIT:

3000 Anos de Guerra - Tinha esse também, outra recomendação. PS: O capitulo sobre a Segunda Guerra deve ser um dos mais curtos então há uma grande variedade de conflitos relatados que não seja essa pedra tão batida.

imagem.aspx

E acho que li outros mas não me recordo agora e tem mais alguns na fila.

Por outro lado....

Conexões - Como falei, é uma compilação de uma seção (sessão?) da revista então não é uma leitura bem leitura. É bom pra agregar ao seu repertório de "conversas de papo furado com os amigos"

51%2BKWM16yLL._SX328_BO1,204,203,200_.jpg


Sun Tzu: A Arte da Guerra - Uma edição desse clássico que não tem nada demais, só tem uma apresentação diferentona mesmo.

51NziNn71eL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg


Ficam as dicas.
 
Última edição:
trilogia da Fundação está R$60,00 na Amazon

frete grátis com cupom FRETEGRATIS

:bat:
 
Os 11 Maiores Mistérios do Universo - Recomendadíssimo, aborda vários assuntos cientificamente "pesados" de forma leve e direta. Claro, fica um pouco raso mas a explicação está lá.

Baixei a amostra e achei muito bom. Vou comprar assim que der na telha. Me passou a mesma impressão do Crash, que achei ótimo.
 
Hoje é 25-04-2018 e neste dia se comemora o dia mundial do livro, leiam bons livros (cuidado para não perder tempo com porcaria), a cultura enobrece até o menor dos homens. :cool:
 
Indicação de livros acadêmicos para quem gosta de religião comparada: CAMPBELL, Joseph. As Mascaras de Deus.

Meu ateísmo radical de adolescente(até uns 23 anos...) se modificou profundamente ante o contato com as pesquisas realizadas por Joseph Campbell.

Para os mais leigos, tem um ótimo breve resumo do trabalho dele expresso em forma de entrevista com Bill Moyers. Vive sendo apagado da internet, mas procurem youtube e vimeo: "O poder do Mito".
 
trilogia da Fundação está R$60,00 na Amazon

frete grátis com cupom FRETEGRATIS

:bat:
Comprei, até pra testar a Amazon, chegou rapidinho em casa mas eu to fora a já um tempo. Parece promissor. Valeu!

_____

Continuando a saga ai de cima, terminei o de Einstein, recomendadíssimo, já pulei para Ciência Proibida:

518j2HMyXAL._SY346_.jpg


Apesar de ser dividido em "contos" o autor mantém uma narrativa ligando tudo. Recomendo.

Destaque para o autor, Salvador Nogueira, que é pesquisador científico e consegue abordar os mais diversos assuntos com leveza e diversão. Legal.
 
trilogia da Fundação está R$60,00 na Amazon

frete grátis com cupom FRETEGRATIS

:bat:
tenho os 3 livros e recomendo fortemente

uma das melhores obras que já li
 


"Sir Arthur Charles Clarke, mais conhecido como Arthur C. Clarke foi um escritor e inventor britânico radicado no Sri Lanka, autor de obras de divulgação científica e de ficção"

recomendo "o fim da infancia" do mesmo,ótimo livro(tem até uma musica do pink floyd inspirado nela)

ja digo de antemão que eh um livro com um final não muito leve
 
tenho os 3 livros e recomendo fortemente

uma das melhores obras que já li
 

recomendo "o fim da infancia" do mesmo,ótimo livro(tem até uma musica do pink floyd inspirado nela)

ja digo de antemão que eh um livro com um final não muito leve

Estou com ele aqui pra ler, chegou ler os outros da trilogia ?

//
Vou deixar aqui algumas obras de Mises em PDF (grátis) do site oficial pra quem curte formato digital

Livros:
https://mises.org.br/Ebooks.aspx?page=3&type=99&text=

 
Li os 3 da trilogia, so n li aqueles outros a parte (preluido a fundação etc)

Show, peguei o primeiro, os outros dois estão na minha lista de leitura. Estou terminando Carbono Alterado, a série é muito boa tbm.
 
Boa tarde!

No início dos anos 90, eu com mais ou menos 10 anos de idade, costumava ir até a biblioteca pública da cidade onde morava para pegar livos aleatórios para ler. Certa vez peguei um livro de ficção científica que no meio do enredo tinha várias tarefas para serem concluídas no pc, mas para quem não tinha, a história seguia pulando essas tarefas. Já tentei de toda forma lembrar o nome do livro, mais sem sucesso. Alguém já leu algo parecido? Gostaria muito de poder reler esta obra.
 
Já leu a trilogia Mistborn?

Existe questões politicas, revoltas sociais, e uma fundamentação de "magia" exposta de uma forma genial.
Na minha opinião, Brandon Sanderson deixa GRRM no chinelo. Não tem nem comparação.

A trilogia do Mago Negro também é uma boa. O único problema é que existe umas 200 págs de "introdução" que é extremamente compensado pelo livro 3, que é muito bom. Provavelmente meu top 5.

Na verdade, meu top 5 "nesse estilo" são:

1 - The Kingkiller Chronicle (Patrick Rothfuss);
2 - Wheel of Time (Jordan Robert);
3 - Mistborn Trilogy (Brandon Sanderson);
4 - The Black Magician Trilogy (Trudi Canavan);
5 - A Song of Ice and Fire (GRRM).
Vim perguntar exatamente sobre mais livros no estilo GOT. Valeu pelas dicas.:bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo