Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Alguém saberia indicar um bom livre que conte a história de ROMA por completo?
Também, algum livro bom sobre Júlio César? Desde de menino até a sua morte?
 
Alguém saberia indicar um bom livre que conte a história de ROMA por completo?
Nesse vídeo tem algumas indicações do Marco Antonio Villa. Está no ponto em que ele fala sobre os livros.

 
rU7oid.jpg
 
Anote um nome, então: Herman Mellvile.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Guerra e Paz é alta literatura russa, não tem como dar errado. Não se intimide com o tamanho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vim recomendar um excelente livro de ficção: Estação Perdido, do China Miéville.

Eu imagino! Vou aproveitar essa quarentena e me debruçar nesse feito. Mas antes, uma pergunta: o livro é cheio de fatos e figuras histórias, você vê necessidade de ler algum ou alguns outros livros pra me introduzir no cenário?
 
Eu imagino! Vou aproveitar essa quarentena e me debruçar nesse feito. Mas antes, uma pergunta: o livro é cheio de fatos e figuras histórias, você vê necessidade de ler algum ou alguns outros livros pra me introduzir no cenário?

Amigo, depende. A literatura russa/soviética tem um universo bem particular e um estilo muito característico. É um processo bem curioso de ir entendendo cada vez mais a cidade (os livros geralmente se passam em Moscou) e toda a formação social.

Eu recomendaria ler sobre a história do país em si, pode ser um resumão mesmo na wikipedia. É uma cultura que desconhecemos e vemos com olhos ocidentalizados.
 
Alguém saberia indicar um bom livre que conte a história de ROMA por completo?
Também, algum livro bom sobre Júlio César? Desde de menino até a sua morte?
Após ver o vídeo do Villa, comprei o "A história de Roma". É bacana. Bem corrido, dado que os caras tentam espremer 1000 anos de história em 170 páginas, mas é bacana pra você se situar, como ele mesmo fala no vídeo. Vou partir para o próximo.
 
Cinco anos sem Eduardo Galeano. Parei para reler hoje. Que falta faz, apesar de continuar tão presente.

Transcrevo um conto que gosto muito:

El mundo

Un hombre del povo Neguá, em la costa de Colombia, pudo subir al alto cielo.
A la vuelta, contó. Dijo que habia contemplado, desde allá arriba, la vida humana. Y dijo que somos un mar de fueguitos.

- El mundo es eso - reveló - Un montón de gente, un mar de fueguitos.

Cada persona brilla con luz propia entre todas las demás. No hay dos fuegos iguales.

Hay fuegos grandes y fuegos chicos y fuegos de todos los colores. Hay gente de fuego sereno, que ni se entera del viento, y gente de fuego loco, que llena el aire de chispas.

Algunos fuegos, fuegos bobos, no alumbran ni queman; pero otros arden la vida con tantas ganas que no se puede mirarlos sin parpadear, y quien se acerca, se enciende.

Enfim, leiam Eduardo Galeano. Se tiverem familiaridade com o espanhol, melhor ainda (se não, é uma boa pra aprender).
 
Leiam Duna, Frank Herbert é dificil/complexo mas é ficção cientifica de primeira linha
 
Quais livros vocês indicariam pra alguém que busca entender todo o espectro político do nosso país ao longo da história? (principalmente do passado recente).
 
Alguem pode me recomendar um bom livro sobre política? Queria algo mais voltado para a história política do Brasil.
 
Alguem pode me recomendar um bom livro sobre política? Queria algo mais voltado para a história política do Brasil.

Cara, provavelmente não é o que você quer, mas me fez lembrar deste livro que prometi comprar um dia:

Guia_politicamente_incorreto_da_hist%C3%B3ria_do_brasil.jpg
 
Alguem pode me recomendar um bom livro sobre política? Queria algo mais voltado para a história política do Brasil.


O Poder - Bertrand de Jouvenel
Os donos do poder - Raymundo Faoro

Estes dois já vão te abrir os olhos, agora para entender sobre como a política e seus agentes dentro do Brasil, ae pode preparar porque é no mínimo 10 livros. Estes dois já irão situar vc na política como um todo. Ae o resto vc vai adquirindo com boa leitura e de qualidade. Não desista, o caminho é longo.

Em resumo a intelectualidade brasileira diminuiu e quando a intelectualidade um país cai, a cultura cai e se a cultura cai, o banal toma espaço. O inculto vira culto e ae temos um caminhoneiro a frente de uma nave espacial. Boa coisa não vai sair. Antes tínhamos Sérgio Hollanda, Gilberto Freyre, hoje, exemplo é a Chauí.
 
Terminei ontem. Que livro magnífico. Semi autobiográfico, escrito antes do suicídio. Um dos melhores livros que li na vida.

Existem dois filmes, um anime e um mangá do Junji Ito sobre o livro. Vi um filme somente.

ZrLTvuq.jpg
 
Depois de mais de um ano em hiato, voltei a escrever e investir. Logo, algumas ideias novas surgiram pra dar uma alavancada tanto na divulgação quanto na própria motivação para trabalhar. Uma delas foi um canal voltado única e exclusivamente pra escrita independente nacional dentro do Kindle. Com isso tô pegando pra ler muitas obras de escritores independentes que estão na mesma que eu, e puta merda... Tem muita coisa ruim, óbvio, mas tem umas pérolas que chega a ser revoltante imaginar que um profissional desses esteja há tanto tempo na estrada sem reconhecimento. Espero que o canal futuramente possa servir ao menos para divulgá-los, visto que a escrita independente nacional é composta por gente tão egoísta que só se preocupa em divulgar a própria obra (que na maior parte das vezes é ruim ou bem próxima de uma fanfic).

A primeira obra que li desse autor foi Sob os domos de aço. É bem escrita, embora peque em algumas coisas. O foco dele era ficção científica, então ficou bastante tempo nessa. Mais recentemente ele passou a escrever algo mais voltado para fantasia adulta e isso localizado nas nossas terras. Para minha surpresa, a escrita dele teve uma evolução bem notável e isso somado ao formato de contos que ele adota a cada lançamento, faz com que o leitor possa ler, se interessar e desejar ler o próximo sem ter a obrigação de fazê-lo, já que não possuem uma orda cronológica exata dentro dos contos, embora se passem em um mesmo universo.

41I+n+Kz+gL.jpg


51Yi+FfK-7L.jpg


Ambos os livros se encontram no Kindle Unlimited de graça pra quem assina o serviço e por preços quase simbólicos pra quem não assina.

É, vida de escritor independente não é fácil, minha gente. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo