Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

A Revolução Gramscista no Ocidente - Sérgio Augusto de Avellar Coutinho


Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, foi um general que atuou muito nas academias do Brasil quanto ao projeto de poder que a esquerda e comunistas do mundo tinham e seus planos. Sérgio, juntamente com o Olavo de Carvalho atuaram deliberadamente sobre as instituições militares e reuniram neste livreto o que é possivelmente um dos melhores escritos quanto as informações dos intelectuais esquerdistas e suas ações em cima do exercito brasileiro.
Muito bom e curto. Vale a pena ler para entender como é regida a intelectualidade do exército e o que aprendem em sua formação.

Existe outro, tbm do mesmo autor. Mas tbm existem outros livros publicados por autores de esquerda. Porém, são livros de editoras quase que desconhecidas. Acho mais fácil encontrar em pdf da vida.
 
Essa semana eu terminei de ler A Mind for Numbers.
41jOvUQ+dhL.jpg


Descobri esse livro fazendo um curso online (Learning how to learn). O curso é ministrado por essa Barbara Oakley, autora da obra..
Leitura tranquila, e agradável. Neste livro, a autora fundamenta como ocorre nosso processo de aprendizado, ao mesmo tempo que vai ensinando algumas técnicas para esse processo ser ainda mais eficiente. Ela sempre deixa bem claro que o foco é para o aprendizado de matérias da área de exatas, mas creio que quase tudo pode ser aplicado (com pouquíssimas adequações) para outras áreas de estudo.
Diferente destes escritores do momento que insistem em balbuciar maneiras para você ser fod*, acordar 3h30 todos os dias, fazer um cavalo voar todos os dias, esta autora tem uma abordagem totalmente diferente, e creio que foi isso que me fez ler até o fim..
Estou aplicando algumas coisas citadas no livro, e quando estava lendo frequentemente me lembrava de algumas atitudes que eu sempre fazia durante a graduação em Engenharia e que, segundo ela, são pouco eficazes para um aprendizado sólido e duradouro.


Agora iniciei o Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future talvez influenciado por esse mais recente feito dele que está acontecendo hoje. :haha:
 
Alguém me recomenda um livro de mistério e um pouco de ficcao cientifica que não seja absurdamente longo?
 
61RqRuJOuQL.jpg


Livro de ficção científica em que existem os lineares e ouroboros que retornam para o início de suas vidas após a morte. Livro muito bom, nota 9.
 
Li recentemente O Velho e o Mar.

Linda relação do homem com a natureza. O livro é bem simples e curto, mas carrega um enorme significado, ainda mais pra atualidade. Se você for um leitor sensível, nunca mais verá o mar ou qualquer outro elemento que envolva a natureza do mesmo modo.

Gosto do Hemingway, esse ainda está na lista, dele só li Por quem os sinos dobram

Uhum, justamente por isso fiz o comentário da tradução.
Estou com "O idiota" e mais um de Gogol e Tolstoi da Editora 34, querendo conhecer esses dois últimos.

Os livros deles são fodas, tenho Fausto da versão da editora 34 e é soberbo.

Quais livros vocês indicariam pra alguém que busca entender todo o espectro político do nosso país ao longo da história? (principalmente do passado recente).

Olha não saberia te indicar um livro que conta todo o espectro político ao longo da história (até porque creio que não existe). Mas se você quer ler livros que contam a história do Brasil não tem como não citar os livros do Boris Fausto, principalmente a "História Concisa do Brasil" que é um livro bem tranquilo.

Ele é um "compilado" menos denso e mais acessível a uma abrangente introdução à história do Brasil do que o outro livro do Fausto, "História do Brasil". Esse já é bem completo (a minha edição tem quase 700 páginas e vai até ao governo Lula) e é de fato um estudo aprofundado, provavelmente não deve ter autor no Brasil que conseguiu fazer uma síntese tão bem feita quanto o Boris.

Em tempos de revisionismo histórico e esses manuais politicamente incorretos (são uma merda diga-se de passagem, vi que outro user te indicou, são uma bosta tá), é um trabalho de referência para estudante ou qualquer pessoa que queira se aprofundar na história do Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém me recomenda um livro de mistério e um pouco de ficcao cientifica que não seja absurdamente longo?

Esse é fácil vou até mandar o link https://www.amazon.com.br/dp/8576573075/?tag=mundoconectad-20

Um Reflexo na Escuridão do Philip K. Dick, se curtir o livro assista depois o filme chamado 'O Homem Duplo' tem um elenco bom e um diretor ótimo (Linklater)
 
Última edição:
Gosto do Hemingway, esse ainda está na lista, dele só li Por quem os sinos dobram



Os livros deles são fodas, tenho Fausto da versão da editora 34 e é soberbo.



Olha não saberia te indicar um livro que conta todo o espectro político ao longo da história (até porque creio que não existe). Mas se você quer ler livros que contam a história do Brasil não tem como não citar os livros do Boris Fausto, principalmente a "História Concisa do Brasil" que é um livro bem tranquilo.

Ele é um "compilado" menos denso e mais acessível a uma abrangente introdução à história do Brasil do que o outro livro do Fausto, "História do Brasil". Esse já é bem completo (a minha edição tem quase 700 páginas e vai até ao governo Lula) e é de fato um estudo aprofundado, provavelmente não deve ter autor no Brasil que conseguiu fazer uma síntese tão bem feita quanto o Boris.

Em tempos de revisionismo histórico e esses manuais politicamente incorretos (são uma merda diga-se de passagem, vi que outro user te indicou, são uma bosta tá), é um trabalho de referência para estudante ou qualquer pessoa que queira se aprofundar na história do Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse é fácil vou até mandar o link https://www.amazon.com.br/Um-reflexo-escuridão-Philip-Dick/dp/8576573075

Um Reflexo na Escuridão do Philip K. Dick, se curtir o livro assista depois o filme chamado 'O Homem Duplo' tem um elenco bom e um diretor ótimo (Linklater)

Gostei da sugestão, eu acabei começando a ler "Leviatã Desperta" o livro de origem do The Expanse
 
Gostei da sugestão, eu acabei começando a ler "Leviatã Desperta" o livro de origem do The Expanse

Não conheço! Dando uma pesquisada vi que os autores são mais conhecidos por livros de contos, não é muito a minha cara mas depois da um feedback se gostou.
 
Não conheço! Dando uma pesquisada vi que os autores são mais conhecidos por livros de contos, não é muito a minha cara mas depois da um feedback se gostou.

Estou na metade e estou curtindo muito, é um space novel sensacional, mistura de polícia com ficção científica. Sou bem acostumado com ficção espacial e achei legal a forma como eles tratam o mundo espacial e as teorias científicas deles.
 
Peguei um Kindle pra ler uns livros que preciso pro curso, mas vou aproveitar pra ler tudo. Quais seriam o top 3 de vocês?
Não tenho um gênero preferido (talvez ficção, no estilo Duna).
 
Peguei um Kindle pra ler uns livros que preciso pro curso, mas vou aproveitar pra ler tudo. Quais seriam o top 3 de vocês?
Não tenho um gênero preferido (talvez ficção, no estilo Duna).

Recomendo História da Sua Vida e outros contos, do Ted Chiang, O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman, e Sobre Meninos e Lobos, do Dennis Lehane.

Não diria que são meu top 3, mas são três excelentes livros de três gêneros diferentes.
 
Recomendo História da Sua Vida e outros contos, do Ted Chiang, O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman, e Sobre Meninos e Lobos, do Dennis Lehane.

Não diria que são meu top 3, mas são três excelentes livros de três gêneros diferentes.
Vou procurar por esses. Obrigado pela indicação.
 
Mais alguém prefere livros físicos ao invés de digitais? Eu sinto como se a essência da leitura do livro fosse comprometida, afinal, não tem folhas, não tem capa, não tem cheiro etc.

Enfim, é só uma dúvida que eu tenho sobre o que a galera acha sobre as diferenças entre livros físicos e e-books.
 
Mais alguém prefere livros físicos ao invés de digitais? Eu sinto como se a essência da leitura do livro fosse comprometida, afinal, não tem folhas, não tem capa, não tem cheiro etc.

Enfim, é só uma dúvida que eu tenho sobre o que a galera acha sobre as diferenças entre livros físicos e e-books.

Eu tinha esse medo ... Depois que comprei o Kindle não me arrependi nenhum momento.
Mas vai de caso, no meu dia a dia, os poucos momentos que tenho para ler é entre o trabalho e a faculdade ou na hora de dormir ... Se for livros físicos, tenho que ficar me programando nas leituras, levando pesos e fora o espaço físico necessário (moro em 'apertamento').

Mas sei bem o que quer dizer, gosto muito daquela sensação de livro físico, de ter uma "biblioteca" em casa.
 
Mais alguém prefere livros físicos ao invés de digitais? Eu sinto como se a essência da leitura do livro fosse comprometida, afinal, não tem folhas, não tem capa, não tem cheiro etc.

Enfim, é só uma dúvida que eu tenho sobre o que a galera acha sobre as diferenças entre livros físicos e e-books.

Comprei um kindle e acabei engatando uma sequência de livros digitais (no kindle, e alguns mais técnicos no computador mesmo). Agora peguei um livro físico, e todo começo de leitura me sinto um pouco desconfortável. Depois passa.
Acho que é pelo tamanho da letra.. nos digitais, acabo escolhendo o tamanho ou o zoom na página.

Gosto de fazer uma leitura superficial todo começo de capítulo, por exemplo, sacaneando os subtítulos, legendas de imagens, citações etc. Isso para ter uma pista do que virá pela frente..
Não sei explicar direto, mas no kindle acho esse processo meio ruim, não tão produtivo.

De fato, os dois tipos tem seus prós e contras..
 
Terminei de ler Crônicas Marcianas e, que livro esquisito de ser lido. É um livro velho e antigo que não se "adaptou" muito bem com o presente mas mesmo assim é significativo. Trata da colonização da Marte com os humanos sendo humanos em outro planeta apenas. Tem algumas reflexões que te deixam a pensar sobre como as coisas são, mas o que me chamou a atenção é que é um livro bem triste, melancólico. Em vários capítulos e até agora escrevendo isso da um frio na espinha de pensar no desfecho deles.
Recomendo a leitura.


E iniciei a leitura de Justiça Ancilar, comprei no impulso de ler sci-fi depois do Neuromancer e com uma descrição assim: "O livro de estreia de Ann Leckie é uma space opera inovadora, que ganhou todos os principais prêmios literários de ficção científica: Hugo, Nebula, Locus, Arthur C. Clarke e BSFA. ", teria que conferir né.

O fato é que torci o nariz fortemente já no prefácio pois é enfatizado que para o protagonista (que é uma IA de uma estação espacial, presa em um corpo humano) não existe gênero masculino ou feminino, e isso altera fundamentalmente a escrita\leitura da obra e no nosso caso, a sua tradução. Achei que poderia ser algum tipo de militância moderninha mas parece que não. Na verdade, esse livro deve ser interessante de ser lido em inglês por conta desse fato sozinho.

Ainda assim já no início dá pra ver que é uma obra diferente em ritmo e no escopo das coisas (tudo aprece ser meio grandioso) em por mais de uma vez tive que parar e reler trechos... enfim, to ansioso pra ver o que sai daí.
 
Terminei de ler Crônicas Marcianas e, que livro esquisito de ser lido. É um livro velho e antigo que não se "adaptou" muito bem com o presente mas mesmo assim é significativo. Trata da colonização da Marte com os humanos sendo humanos em outro planeta apenas. Tem algumas reflexões que te deixam a pensar sobre como as coisas são, mas o que me chamou a atenção é que é um livro bem triste, melancólico. Em vários capítulos e até agora escrevendo isso da um frio na espinha de pensar no desfecho deles.
[...]

Tenta ler Fahrenheit 451, caso não conferiu ainda, é um livro que continua bem atual. Concordo com o teu pensamento sobre crônicas marcianas.
 
Tenta ler Fahrenheit 451, caso não conferiu ainda, é um livro que continua bem atual. Concordo com o teu pensamento sobre crônicas marcianas.
Vou ver. Por enquanto fica na watchlist do Amazon aqui mas queria é mesmo frequentar mais sebos. O problema é que sempre estou longe de casa e quando estou lá, difícil de sair (Blumenau tem um sebo bem bom e grandão lá no centro, deve ter o 451)
 
Vou ver. Por enquanto fica na watchlist do Amazon aqui mas queria é mesmo frequentar mais sebos. O problema é que sempre estou longe de casa e quando estou lá, difícil de sair (Blumenau tem um sebo bem bom e grandão lá no centro, deve ter o 451)

Sei como é, gosto muito também. Por enquanto só tenho comprado online. Eu adoro sebos porque também coleciono hqs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo