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[TÓPICO OFICIAL] Lost Ark Online [ Hack & Slash MMORPG ]

Bem que a level up ou ongame podia trazer esse jogo :coolface::coolface:

Mais falando sério KRL QUE JOGO! :lol2: nao tem como nao criar hype vendo esses vídeos, sistema de batalha lindo,mineraçao, pesca, navios :fovhappy: BOSS MASSA! Agora imagina qual vai ser o tamanho dessa bagaça :haha: espero que quando lançar eu já tenha um PC melhor. Esse jogo vai ser must play :fuckyeah:
 
Se for P2P seja comprando ou mensalidade eu vou testar, agora se for "F2P" já não sei, desisti desses jogos que por mais divertido que seja o IM mata, estraga a economia.
 
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Durante essa semana a Smilegate, empresa coreana que desenvolveu o shooter CrossFire, anunciou seu mais novo empreendimento. Lost Ark é um mmo de ação isométrico feito na Unreal Engine 3. O game parece ser um competidor direto de Lineage Eternal. Contará com 18 classes e profissões. Quatro classes de combate já foram reveladas e podem ser vistas no trailer de apresentação do jogo. Ji Won-gil, chefe da Tripod Studio, estúdio que fez o jogo, disse que mais de 150 funcionários trabalharam na criação do game por 3 anos e que planejam lançar um closed beta em 2015. Outra informação muito interessante dita por Ji foi que o estúdio criou um background que pudesse atrair culturas tanto ocidentais quanto orientais visando o mercado global e que vão ajustar partes do jogo para atrair o público estrangeiro.

– Classes: Battle Master, Devil Hunter, Arcana, Warlord, Infighter, Summoner, Berserker.
– Tripod System: Sistema de tripé. São três níveis de personalização dos ataques onde cada nível altera alguma característica do nível anterior. Permitindo uma grande variação de estilos de uma mesma classe.
– Quests não lineares, é possível fazer escolhas. Parece haver uma quest de infiltração para busca de informação. E uma perseguição que parece ser um tipo de evento. Não dá para ter certeza.
– Profissões de coleta, extração de materiais, pesca e caça ao tesouro.
– A movimentação pelo mundo é feita através de uma viagem de navio pelo mapa, bem parecido com outros jogos de RPG.
– Salas secretas.
– Mini games de cartas, bebida e combate de arena (solo ou grupo).
– World Bosses.
– Cinematic Dungeons.
– “For all RPG fans”.



Site oficial do jogo, muito bem feito por sinal: http://www.lostark.co.kr/Home/Web#

Fonte: http://ocodex.com.br
 
http://i.imgur.com/9Qywaiq.jpg

Durante essa semana a Smilegate, empresa coreana que desenvolveu o shooter CrossFire, anunciou seu mais novo empreendimento. Lost Ark é um mmo de ação isométrico feito na Unreal Engine 3. O game parece ser um competidor direto de Lineage Eternal. Contará com 18 classes e profissões. Quatro classes de combate já foram reveladas e podem ser vistas no trailer de apresentação do jogo. Ji Won-gil, chefe da Tripod Studio, estúdio que fez o jogo, disse que mais de 150 funcionários trabalharam na criação do game por 3 anos e que planejam lançar um closed beta em 2015. Outra informação muito interessante dita por Ji foi que o estúdio criou um background que pudesse atrair culturas tanto ocidentais quanto orientais visando o mercado global e que vão ajustar partes do jogo para atrair o público estrangeiro.

– Classes: Battle Master, Devil Hunter, Arcana, Warlord, Infighter, Summoner, Berserker.
– Tripod System: Sistema de tripé. São três níveis de personalização dos ataques onde cada nível altera alguma característica do nível anterior. Permitindo uma grande variação de estilos de uma mesma classe.
– Quests não lineares, é possível fazer escolhas. Parece haver uma quest de infiltração para busca de informação. E uma perseguição que parece ser um tipo de evento. Não dá para ter certeza.
– Profissões de coleta, extração de materiais, pesca e caça ao tesouro.
– A movimentação pelo mundo é feita através de uma viagem de navio pelo mapa, bem parecido com outros jogos de RPG.
– Salas secretas.
– Mini games de cartas, bebida e combate de arena (solo ou grupo).
– World Bosses.
– Cinematic Dungeons.
– “For all RPG fans”.

http://www.youtube.com/watch?v=PtY6Wdk7ZCE

Site oficial do jogo, muito bem feito por sinal: http://www.lostark.co.kr/Home/Web#

Fonte: http://ocodex.com.br

Show de bola; mas a voz desse cara q narra o video é HORRIVEL pqp, fora o sotaque de carioca, nao aguentei assistir 2 min ehiaehaioueh
 
Que jogo foda! bem que poderia ser B2P (buy to play). =/
 
Não tem mais nada sobre esse jogo? Caras deslancham conteúdo e depois somem haha
 
Não tem mais nada sobre esse jogo? Caras deslancham conteúdo e depois somem haha

É pq não tem muita informação ainda, pelo que sei O Lançamento beta para testes desse jogo parece que sai esse ano ou ano que vem. Nem se anime pois eles não tem nenhum interesse em trazer esse jogo pra cá, nem Beta nem final, uma pena pois acho que muitos iriam jogar.
 
É pq não tem muita informação ainda, pelo que sei O Lançamento beta para testes desse jogo parece que sai esse ano ou ano que vem. Nem se anime pois eles não tem nenhum interesse em trazer esse jogo pra cá, nem Beta nem final, uma pena pois acho que muitos iriam jogar.

pois é... não entendo porque eles tem esse "bloqueio" com nós nos lançamentos dos jogos pra cá. Certamente teria muita gente que iria jogar.
uma pena mesmo, me parece bem promissor.
 
É pq não tem muita informação ainda, pelo que sei O Lançamento beta para testes desse jogo parece que sai esse ano ou ano que vem. Nem se anime pois eles não tem nenhum interesse em trazer esse jogo pra cá, nem Beta nem final, uma pena pois acho que muitos iriam jogar.

Eles tem interesse sim em trazer para o ocidente, inclusive o jogo está sendo desenvolvido com o foco no mercado mundial. Inicialmente o jogo ficará apenas na Coréia, e depois eles decidirão se trarão para o ocidente, é bem provável que sim.
 
É pq não tem muita informação ainda, pelo que sei O Lançamento beta para testes desse jogo parece que sai esse ano ou ano que vem. Nem se anime pois eles não tem nenhum interesse em trazer esse jogo pra cá, nem Beta nem final, uma pena pois acho que muitos iriam jogar.

Acho que você deveria se informar antes de postar...rs
Eles já deram mais de uma entrevista dizendo que eles tem interesse e vão trazer o jogo para o Ocidente, porém não no mesmo timing dos servidores Orientais.

Mas é bem possível que fique anos por lá, e quando apareça aqui já não interesse tanto o público alvo porque já teremos um cardápio de novidades que provavelmente irá nos empolgar tanto quanto e ninguém acabe ligando muito para o mesmo.

No mais, fico na torcida para aparecer por aqui o quanto antes! Seria bem legal uma fuga do d3/poe/grim dawn (joguei todos até sangrar os olhos). Por enquanto fico no PS4 aguardando algum RPG promissor no PC \o/
 
Mas é bem possível que fique anos por lá, e quando apareça aqui já não interesse tanto o público alvo porque já teremos um cardápio de novidades que provavelmente irá nos empolgar tanto quanto e ninguém acabe ligando muito para o mesmo.

Foi isso que eu quis dizer quando mencionei "não trazer para cá". Eles lançam por aqui mas é depois de muitos anos, daqui pra la ja vai ter jogos melhores do gênero.

Um exemplo que o pessoal vive comentando é o Crossfire, só chegou aqui depois de 5 anos porém não servia de nada porque ja estava obsoleto, pois ja existia o BF e o CoD.
 
A publicadora Smilegate, empresa coreana que desenvolveu o shooter CrossFire, anunciou seu mais novo empreendimento.

Lost Ark é um MMORPG de ação isométrico feito na Unreal Engine 3, desenvolvido pelo estúdio Tripod Studio. O game parece ser um competidor direto de Lineage Eternal. Contará com 18 classes e profissões. Quatro classes de combate já foram reveladas e podem ser vistas no trailer de apresentação do jogo. Ji Won-gil, chefe da Tripod Studio, estúdio que fez o jogo, disse que mais de 150 funcionários trabalharam na criação do game por 3 anos e que planejam lançar um closed beta em 2015. Outra informação muito interessante dita por Ji foi que o estúdio criou um background que pudesse atrair culturas tanto ocidentais quanto orientais visando o mercado global e que vão ajustar partes do jogo para atrair o público estrangeiro. Podemos esperar pelo jogo em uma versão no idioma inglês e focada no mercado global.

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Site oficial do jogo: http://www.lostark.co.kr/Home/Web#





A história de Lost Ark tem como plano de fundo uma guerra e um artefato, e o desaparecimento e esquecimento deste artefato pelos povos que estavam envolvidos na guerra. "A arca perdida" (Lost Ark) de algum modo fez com que demônios viessem a terra ou é o motivo da vinda deles.

– O jogo vai possuir 18 classes:

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– Classes até agora reveladas: Battle Master, Devil Hunter, Arcana, Warlord, Infighter, Summoner, Berserker.
– Cada classe tem diferentes estilos de jogo e pode usar até 8 habilidades a qualquer momento.

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– Caso o jogador mude de classe, a UI será alterada de acordo com a classe.

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– Tripod System: Sistema de tripé. São três níveis de personalização dos ataques onde cada nível altera alguma característica do nível anterior. Permitindo uma grande variação de estilos de uma mesma classe. O sistema de tripé desempenha um grande papel no combate e ação porque os jogadores podem se especializar seu personagem de maneira que eles gostem. Com o Sistema de Tripé em jogo os usuários são capazes de personalizar o seu personagem com o seu próprio estilo.

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– Quests não lineares, é possível fazer escolhas.

– Coliseu onde os jogadores podem testar suas habilidades em PvP de 1 vs. 1 ou 3 vs. 3 na arena

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– A movimentação pelo mundo é feita através de uma viagem de navio pelo mapa, você será capaz de viajar ao redor do mundo aberto, ter um navio e partir em busca de novas aventuras, você pode fazer uma variedade de atividades, como a pesca com redes, resgatar tesouros do oceano profundo e entre outras. Com o sistema de exploração naval, os jogadores podem descobrir novas ilhas, ou até mesmo assumir o controle delas, e o jogador que possuir uma ilha, pode fazer várias coisas nela, como gerenciar a ilha, os benefícios de possuir uma ilha são várias e extensos. No futuro será revelado mais informações sobre o sistema de propriedade de ilhas e entre outras.

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– Mini games de cartas, bebida e combate de arena (solo ou grupo).

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– World Bosses.

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– "Cinematic Dungeons", ou em português, calabouços cinematográficos, principal do jogo.

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Cinematic Dungeons, são masmorras que os jogadores irão encontrar durante com o que ele for avançando na história principal do jogo e são parte integrante do cenário global. Eles também são lugares que terão os gameplays mais espetaculares. Os jogadores terão de cooperar e limpar o calabouço de inúmeras armadilhas, enquanto luta contra chefes enormes para chegar a novas áreas misteriosas. Toda a temática e conteúdo que ela apresenta está correlacionado á história principal.

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As imagens apresentadas são do calabouço cinematográfico chamado de "Tomb of King Lutheran", ou Tumba do Rei Luterano. Ao que tudo indica, mas que não é uma informação concreta, este seria o ultimo ou primeiro calabouço cinematográfico. Consiste em uma tumba alta, com vários andares, elevadores, obstáculos, e os desenvolvedores prometem que subir a tumba do rei será a missão mais difícil que você irá fazer na vida.

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O método de combate para se derrotar chefes já está bem exposto em Lost Ark, os desenvolvedores criaram elementos que lhe permitem ter uma certa vantagem e derrota-los, não excluindo é claro, a jogabilidade normal e a diversidade natural de habilidades, esquivas e sobrevivência. Mas ao que tudo indica, a interação com o ambiente aonde se passa a batalha será uma coisa comum toda vez que você se deparar com um mondrongo desses.

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– Guardian Raid é um desafio em que o partido deve se envolver em batalhas sangrentas com os inimigos chamados Guardiões. Estes pertencem aos ecossistemas únicos, para as circunstâncias em que você pode encontrá-los pode ser limitada pelo ambiente. Portanto, os jogadores precisam saber a hora e local de tais encontros.

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As instâncias em Lost Ark não estão apenas correlacionadas à história principal do jogo. Para quem gosta de desbravar vários clabouços e regiões existem as "Guardian Raids", ou a Violação do Guardião em português. Guardiões são aqueles monstros realmente fortes, senhores das regiões em que vivem, ou como os desenvolvedores os colocam: "eles são o topo da cadeia alimentar". Conheça o primeiro, e único guardião revelado até agora: Berutooth, o senhor das terras congeladas!

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Guardiões não são demônios, o que os difere diretamente da história principal. Cada região terá o seu guardião, as circunstâncias em que você pode encontrá-los pode ser limitada pelo ambiente, os jogadores precisam saber a hora e local de tais encontros, isso quer dizer que eles serão raros! Isto nos lembra bastante do sistema de MVPs de Ragnarok Online(de novo?), nos remetendo que isto pode ser um calabouço diferente, podendo haver disputas para saber com quem vai ficar o guardião.

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A certeza maior que temos é de que será impossível de matá-los sozinho, e será um nível completamente diferente de dificuldade comparado as masmorras cinematográficas. Este tipo de evento, segundo os desenvolvedores, irá requeri 4 membros para sua conclusão e muito preparo prévio, como seleção correta de classes, escolha correta de equipamentos e suprimentos e táticas para derrotar os grandões.

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O sistema de Guardian Raid é bem parecido com o de Cinematic Dungeon, vão haver várias e várias interações dos jogadores com o cenário, e com eles mesmos, como podemos ver o Warlord defendendo seu aliado enquanto o mesmo ajuda outro a se recuperar de um buraco criado por Berutooth.

Em comparação com a Cinematic Dungeons, Guardian Raid tem um maior nível de dificuldade. Guardians não são criaturas fracas, que pode ser abatido pelos jogadores para adquirir materiais para armas. Ao contrário, eles estão desafiando o conteúdo. Os jogadores terão de planejamento estratégico, e preparações adequadas, spot-on de controles e equipamentos para ter uma chance de vitória. Deve ser salientado que o Guardian Raid é extremamente difícil. E haverá alguns Guardiões que parecem impossíveis de derrotar com um grupo de 4 membros.

Esta é a árvore de habilidades das profissões secundárias, da esquerda para direita, respectivamente as profissões são: Colheita; Carpintaria; Mineração; Caça; Pesca; Arqueologia; Astrologia e Línguas. Oito no total e cada profissão Secundárias tem de seis a sete habilidades disponíveis.

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Profissões Secundárias(Living Skills), como elas vão afetar o jogo e como eles esperam que as profissões sejam dependentes umas das outras.

Essas habilidades estão ligadas diretamente à exploração do jogo, e influenciam de uma maneira geral na jogabilidade do personagem de acordo com a profissão escolhida, por exemplo, um arqueólogo pode obter e ler um mapa que irá leva-lo a uma ilha não descoberta ou um calabouço secreto. Haverá um sistema de relacionamentos com NPC's o que deve ser trabalho para aqueles que se especilizaram em outras línguas. Será possível produzir itens que vão auxiliar na batalha com estas profissões (apesar de não termos visto alquimia, ainda). O resto das profissões como pesca, mineração e caça são bem óbvias e relativamente comuns, carpintaria remete a extração e refinamento de madeira, provavelmente tendo relação com a produção de barcos e estruturas.

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O que ainda fica um pouco na penumbra seria à astrologia, que poderia estar ligada diretamente a exploração marítima, uma vez que nos primórdios da navegação se os marinheiros utilizavam as estrelas para se guiar no mar. De qual quer forma, os desenvolvedores prometem que um arqueólogo não será útil apenas para se ler um mapa. Talvez apenas uma converça de arqueólogo para arqueólogo possa lhe ajudar a convencer um NPC rabugento, ou utilizar de sua habilidade para encontrar itens, que sirvam de material para adentrar em um calabouço escondido.

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Os desenvolvedores não desejam que o conteúdo final de Lost Ark, seja sobre PvP e matar BOSS, o valor de Lost Ark, será as interações entre os jogadores, em Lost Ark, tudo está ligado e confiar um no outro. E para a progressão do jogo, os jogadores de alto nível vai reunir-se com os jogadores de baixo nível, que fará com que a interação entre dois grupos de jogadores. Diferente de combate e ser forte, essas interações são o que os desenvolvedores estão buscando.

O primeiro Closed Beta está vai começar em 2015. Lost Ark foi projetado com o mercado internacional em mente, estão pensando primeiro como localizar partes detalhadas do jogo para atrair usuários do ocidente.

Para terminar a equipe de desenvolvimento deseja mais uma vez que para eles o ponto principal de um MMORPG é a interação de jogadores. Há diferentes tipos de jogadores, os que preferem os calabouços e grandes hordas de monstros, os que lidam com o comércio e a sorte, mergulhando fundo no mundo dos "crafts"; e há também aqueles que estão ali para explorar e descobrir novos segredos sobre a Lore; então por que não tornar esses jogadores dependentes uns dos outros? E afirmam os desenvolvedores:

"Em Lost Ark tudo está conectado! Jogadores de level alto vão se encontrar ocasionalmente com jogadores de nivel baixo, e vão depender deles para a progredir no jogo. Isto irá causar a interação de dois grupos de jogadores. Além de combater e ser forte, essas interações são o que nós estamos buscando principalmente."




Fonte:

http://ocodex.com.br/lost-ark-novo-mmo-de-acao-isometrico/

http://www.lostarkbrasil.com/#!Prof...val/cxlt/55644E45-3362-4026-B089-4356F498A574

http://www.lostarkbrasil.com/#!Cala...aid/cxlt/3E2E72CC-A6C0-4E44-9F41-F6E582E5556C

http://www.worldsfactory.net/2015/02/17/lost-ark-interview-a-new-kind-of-mmorpg#0koOYMtHXR1UhMMW.99

http://www.worldsfactory.net/2015/02/17/lost-ark-considered-western-launch

http://www.engadget.com/2014/11/13/lost-ark-is-an-isometric-action-mmo-built-in-unreal-engine-3/

http://steparu.com/previews/mmorpg/1635-lost-ark-online-information-and-debut-trailer

http://steparu.com/news/1643-lost-ark-online-developers-aiming-for-global-market

http://steparu.com/previews/mmorpg/1661-lost-ark-online-mmorpg-preview-and-translations

http://www.koreatimes.co.kr/www/news/tech/2014/11/134_168117.html

http://mmoculture.com/2014/11/lost-ark-smilegate-reveals-major-competition-for-lineage-eternal/

http://mmoculture.com/2014/11/lost-ark-interview-with-smilegate-rpg-director-on-stunning-new-game/

http://mmoculture.com/2014/11/lost-ark-new-20-minute-gameplay-trailer-showcases-various-features/

http://mmoculture.com/2014/11/lost-ark-smilegate-reveals-major-competition-for-lineage-eternal/

http://2p.com/11206264_2/G-Star-201...-Beta-2016-Lost-Ark-Gameplay-etc-by-exist.htm

http://2p.com/11206264_2/G-Star-201...-Beta-2016-Lost-Ark-Gameplay-etc-by-exist.htm

http://www.freemmostation.com/news/lost-ark-international-release-plans/

http://news.mmosite.com/content/2014-11-28/in_deepth_analysis_of_lost_ark_living_skills.shtml

http://news.mmosite.com/content/201...n_playable_classes_and_system_preview_1.shtml

http://www.thebitbag.com/lost-ark-online-international-release-in-the-works/104110

http://www.millenium.org/top-jeux/p...te-craft-farm-preview-gathering-118032?page=1
 
Só quero que não tenha uma coisa:

Loja virtual pra comprar item, bonus, etc, com $ real.
Isso fode qualquer jogo.
 
Só quero que não tenha uma coisa:

Loja virtual pra comprar item, bonus, etc, com $ real.
Isso fode qualquer jogo.

Desde que todos os itens tenham como ser obtidos sem gastar um tostão no game, eu não me incomodo que outras pessoas paguem para ter seus itens mais rapidamente. Cada um consegue os itens da forma que pode, uns gastam dinheiro no jogo, outros gastam muito tempo no jogo.

Se isso se traduzir em um jogo sem mensalidade, pra mim já está ótimo.
 
Desde que todos os itens tenham como ser obtidos sem gastar um tostão no game, eu não me incomodo que outras pessoas paguem para ter seus itens mais rapidamente. Cada um consegue os itens da forma que pode, uns gastam dinheiro no jogo, outros gastam muito tempo no jogo.

Se isso se traduzir em um jogo sem mensalidade, pra mim já está ótimo.

Eu ainda me recordo de quando era FODA ser FODA nos jogos.
Então não sou a favor e não concordo com isso.
Itens cosméticos, visuais, etc, que não influenciam na jogabilidade não tem problema; de resto, sou completamente contra.
 
Eu ainda me recordo de quando era FODA ser FODA nos jogos.
Então não sou a favor e não concordo com isso.
Itens cosméticos, visuais, etc, que não influenciam na jogabilidade não tem problema; de resto, sou completamente contra.

Eu até entendo.

Eu pessoalmente já passei dessa fase, eu jogo pra mim, pro meu divertimento... Se tiver um cara la fodão do server que conseguiu os itens comprando, é um problema dele rs... E se esse sistema de mercado interno for baratear o jogo, ou até deixa-lo free, ai eu incentivo mais do que nunca.

E se formos pensar em "justiça" no game, uns tem 15 horas por dia para jogar e não tem dinheiro, outros tem dinheiro mas tem só 1 hora por dia para jogar... Na minha balança da na mesma, cada um consegue os itens da forma que é possível.

Fudido sou eu que além de pouco tempo para jogar também não tenho dinheiro :haha:
 
Eu até entendo.

Eu pessoalmente já passei dessa fase, eu jogo pra mim, pro meu divertimento... Se tiver um cara la fodão do server que conseguiu os itens comprando, é um problema dele rs... E se esse sistema de mercado interno for baratear o jogo, ou até deixa-lo free, ai eu incentivo mais do que nunca.

E se formos pensar em "justiça" no game, uns tem 15 horas por dia para jogar e não tem dinheiro, outros tem dinheiro mas tem só 1 hora por dia para jogar... Na minha balança da na mesma, cada um consegue os itens da forma que é possível.

Fudido sou eu que além de pouco tempo para jogar também não tenho dinheiro :haha:

:haha:

Eu te entendo, meu caro.
É questão de opção mesmo.
Eu já não gosto, mas sei conviver com isso.
 
Eu até entendo.

Eu pessoalmente já passei dessa fase, eu jogo pra mim, pro meu divertimento... Se tiver um cara la fodão do server que conseguiu os itens comprando, é um problema dele rs... E se esse sistema de mercado interno for baratear o jogo, ou até deixa-lo free, ai eu incentivo mais do que nunca.

E se formos pensar em "justiça" no game, uns tem 15 horas por dia para jogar e não tem dinheiro, outros tem dinheiro mas tem só 1 hora por dia para jogar... Na minha balança da na mesma, cada um consegue os itens da forma que é possível.

Fudido sou eu que além de pouco tempo para jogar também não tenho dinheiro :haha:

E os que tem 15 horas e dinheiro ?

Por esse ponto da falta de tempo, até concordo dependendo do sistema e do jogo, boosts são viáveis pois apenas encurtam o tempo necessário, mas itens vendendo por dinheiro diretamente quebra totalmente o equilíbrio do jogo, principalmente se existe PvP.
 

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