Mafia II - [ TÓPICO OFICIAL ]

Acabei o jogo ainda agora, fiquei triste com o final. :(

Spoiler

O Joe morre.

Não necessáriamente, ele vai de encontro a morte, mas nada impede que inventem uma maneira de ele ter se safado para uma possível continuação.

Mas enfim, zerei o jogo agora, e é sim um belo jogo, bons gráficos, efeitos PhysX muito legais, boa trama, com certeza vale a jogatina, mas ja joguei melhores. Nota 8.0.
 
Última edição:
Pessoal, tava jogando a versão alternativa enquanto a ORIGINAL do steam terminava de baixar, mas fui jogar a original e os meus saves não funcionam, pq?
 
compre o original, pirataria é proibido aqui =\


Eu to com problema no capitulo 8, dps q ele vende uns cigarros la, dai acaba a missao e fica dando un loading infinito o.o
 
Aqui não sei por que, apesar do jogo roda o tempo todo a 60 fps, acorre de vez em qdo ao mexer a camera umas pequenas frizadas.
 
O grande problema do Mafia II é a ousadia de seus desenvolvedores. Quando o primeiro jogo foi lançado em 2002, GTA 3 tinha apenas 1 ano de vida e jogos do tipo sandbox ainda eram uma novidade. A tecnologia disponível na época ainda não permitia aos programadores uma grande interação personagens/cenário e nisso o GTA III era muito pobre, e o Mafia muito rico.

De 2002 para 2010 a série GTA evoluiu e o GTA San Andreas estabeleceu um "padrão" para jogos Sandbox. Eles tinham que ter um mapa imenso, uma história longa e dar a possibilidade infinitas de diversão ao jogador, independente da história. Muitos apontam como a grande falha do GTA IV não ter tantas opções sandbox quanto o San Andras. GTA IV tem uma cidade grande, detalhada e viva, uma história longa mas que quando acaba não te deixa muito o que fazer, ainda que você possa rodar pela cidade caçando pombos e saltos insanos... e é claro... o multiplayer, repleto de cheaters praticamente desde o início. Not so funny. Resultado: Como Sandbox, GTA IV é inferior ao San Andreas.

E então qual seria aousadia dos desenvolvedores do Mafia II? Fazer um jogo linear em um mundo aberto. Fazer um "Max Payne", um "Resident Evil" ou até mesmo um "Final Fantasy", como alguém exemplificou, usando um mundo aberto. Você segue a história, e você está sempre nela. Em alguuns momentos você pode até ter a impressão de que o mapa está aberto para você, que você pode sair por aí e "tocar o terror". Mas o mapa não foi feito pra isso, ele foi feito para servir de pano de fundo para a história, e é a história que interessa no Mafia. O resto são apenas ferramentas para ajudar a narração.

Muita gente achou que estava comprando um GTA nos anos 50. No tópoco preview eu alertei que a coisa não seria assim. Muita gente se deixou iludir com a "liberdade do demo"... mas não há liberdade. Mesmo no demo, você tinha que ir de A até B e depois executar a missão e depois ir de B até C para finalizar a demonstração.

Em tempos de GTA's, Just Causes' e Red Dead Redemption's, fazer um jogo focado apenas na história e deixar o mapa de lado não é mais visto como ousadia, e sim disperdício.

Eu só concordo com alguns reviews em uma coisa.... o mínimo que eles poderiam ter feito era ter liberado o Freeride depois do jogo. Se cobrarem para liberar isso depois em algum DLC pra mim será o mesmo que dizer... estamos te cobrando por uma coisa que você já deveria ter acesso desde o começo. Fora isso, o jogo é excelente, a história é envolvente e a cidade, na minha opinião, é mais imersiva do que Linerty City.

Concordo com quase tudo, só na parte aonde você diz que é um desperdício não focar no pós-jogo que discordo.

Justamente por tudo que você falou. Mafia II foi totalmente elaborado para que entremos na história interativamente. Um grande filme e um joystick nas mãos para que enfrentemos os desafios já programados.

Assim é Mafia II. Em nenhum momento a intenção deles provavelmente foi focar em ficar dando voltas pela cidade sem um objetivo fixo.

E, olha, dou graças a Deus por isso. Esses jogos open-world já enxeram o saco, geralmente jogam um mapa gigante pra tentar divertir a meninada que acha lindo fazer sempre a mesma coisa. Foco é muito importante em qualquer trabalho e apesar do longo tempo de criação, acho que desde o início o foco esteve na história e em como fazer para o jogador se sentir parte dela de maneira interativa e gostosa.

Joguei pouco e se a intenção foi essa posso dizer que foi bem sucedida. Nada de fenomenal, mas bem sucedida.

Interessante você citar Just Cause 2. O jogo é um fracasso completo. Focaram na liberdade e falharam. É difícil criar um jogo assim, precisa de não só muita imaginação, mas muitos recursos pra fazer dar certo. Just Cause 2 até diverte, mas logo fica insuportavelmente chato. É só ver o fracasso dele pelos fóruns no mundo. Começou bombando e em menos de 2 meses ninguém mais falava do jogo. Chato, muito chato.

GTAIV é GTA, não importa como seja lançado, vai sempre fazer muito sucesso. É uma marca. E mesmo o GTAIV sendo o pior já lançado devido a vários fatores, falha vergonhosamente e épicamente no que diz respeito a liberdade. A cidade é cheia de vida e de morte ao mesmo tempo. Não tem coerência. É triste, foi triste o desempenho da Rockstar em lançar um jogo com essas pretensões. Fracassaram absolutamente. Não nas vendas, mas dentro das intenções.

Faltou FOCO. Essa é a palavra chave. E isso Mafia II tem, acho que vai dar pra chegar ao final e quem sabe com gostinho de quero mais.

Só de chegar ao final já está bom, são RARÍSSIMOS os jogos atuais que fazem os jogadores mais exigentes chegarem ao final. Raríssimos.

Aqui não sei por que, apesar do jogo roda o tempo todo a 60 fps, acorre de vez em qdo ao mexer a camera umas pequenas frizadas.

Dá uma olhada na memória utilizada. O jogo possui texturas de altíssimo nível e reflexos absurdos. Windows de 64 bits está se saindo uma bela ***** pra somente 4GB, é o que tenho constadado aqui. Estou quase voltando para os 32 bits, mesmo que perca 768MB com isso.
 
Última edição:
descupem a ignorância, mas o que é DLC? como usa isso?
 
compre o original, pirataria é proibido aqui =\


Eu to com problema no capitulo 8, dps q ele vende uns cigarros la, dai acaba a missao e fica dando un loading infinito o.o

ELE È ORIGINAL, mas o SAVE do pirata não ta funcionando, eu que não vo joga TUDO dinovo...vo cancela essa porcaria...odeio esses sistemas de SAVE podre, GTA IV com o Windows Live é horrivel, achei que não tinha como ficar pior.
 
A cada minuto q' passa o jogo fica mais interessante é simplesmente d+ ñ da vontade de parar de jogar, ao msm tempo vai dando uma sensação de tristeza saber q’ cada vez mais vai chegando o fim, esse é daqueles q’ vc diz ñ podia acabar nunca.
É mto engraçado quando um policial vem te abordar e escorrega no gelo e cai, só fico com raiva de uma coisa do um trato no carango e quando saio da oficina vem um *** e bate já acaba com tudo.
Passei a fase da Demo hj pensava q’ ia continuar da barreira policial e ia acontecer uma cena louca já q’ o Vito faz uma cara de magaiver no fim da Demo. E no jogo passa direto sem a barreira policial.
 
é um baita jogo,poren acabo ficando muito pouco explorado
 
Pessoal aki qdo vou virar a camera, ocorrem pequenos engasgos, com vcs tb ta dando isso?
 
Alguem ai ta com problema no som na hora das animações ? Aqui ta sem som, como resolver isso ?
 
[QUOTE='[seko]
Passei a fase da Demo hj pensava q’ ia continuar da barreira policial e ia acontecer uma cena louca já q’ o Vito faz uma cara de magaiver no fim da Demo. E no jogo passa direto sem a barreira policial.
[/QUOTE]
essa parte eu tb fiquei com cara de "WTF". haha
 
Eu acho engraçado alguns ficarem falando sobre liberdade quando na verdade Mafia é sobre imersão. Empire Bay é apenas um instrumento para isso e, na medida do possível, ainda há
sim uma liberdade, a qual faz eu me sentir como se estivesse numa cidade comum, com pessoas comuns.

Eu posso ir naquele beco bem ali que eu acabei de ver enquanto passaeava de carro? Muito provavelmente sim, mas você não vai encontrar nenhuma side quest do tipo: Ajude o mendigo,
mate pombos, ou pequenices desse tipo. Putz, você é um mafioso cara, que tipo de mafioso é você que vai ficar se preocupando com "side quests"?

Aliás, eu vejo missões como a da venda de cigarros como uma forma de tentar mostrar o cotidiano do Vito, e nisso elas se sairam muito bem.

O jogo tem defeitos? tem sim, e inclusive eu estava pensanso sobre algumas pequenas adições para você se sentir mais ainda como um elemento ativo naquele mundo.
No mais, olha ai algumas falhas gráficas que eu encontrei quando estava procurando algumas "Playbas":





Parece até aqueles modelos do GoldenEye 007 de N64.
 
Última edição:
hmmm estranho, esse defeito da segunda foto eu não vi nenhuma vez no jogo.
seu jogo é original, Linx?
 
[seko];1063827299 disse:
Passei a fase da Demo hj pensava q’ ia continuar da barreira policial e ia acontecer uma cena louca já q’ o Vito faz uma cara de magaiver no fim da Demo. E no jogo passa direto sem a barreira policial.

essa parte eu tb fiquei com cara de "WTF". haha

hahaha, eu tbm....fui crente achando q ia acontecer algo extremamente interessante e nada ocorre, decepcionou um pouco nessa parte

Abçs!
 
hmmm estranho, esse defeito da segunda foto eu não vi nenhuma vez no jogo.
seu jogo é original, Linx?

Não acredito que esse tipo de problema dependa do jogo ser original ou não.
 
Repararam que com PhysX ligado os acidentes ficam muito mais espertos? Principalmente com pedestres, fazendo-os reagir muito bem fisicamente?

Bacana. Rodando em Medium aqui agora, porque nos tiroteios no High tava meio complicado. Fazia 20 ou 25FPS as vezes.
 
Repararam que com PhysX ligado os acidentes ficam muito mais espertos? Principalmente com pedestres, fazendo-os reagir muito bem fisicamente?

Bacana. Rodando em Medium aqui agora, porque nos tiroteios no High tava meio complicado. Fazia 20 ou 25FPS as vezes.

Então deve ser um BUG aí. Porque aqui mantém essa mesma taxa nos tiroteios (18~20). 1600x900 ; High ; AA ON ; 16xAF
 
Não acredito que esse tipo de problema dependa do jogo ser original ou não.
talvez.
mas o meu é original e não tem esse defeito.
Repararam que com PhysX ligado os acidentes ficam muito mais espertos? Principalmente com pedestres, fazendo-os reagir muito bem fisicamente?

Bacana. Rodando em Medium aqui agora, porque nos tiroteios no High tava meio complicado. Fazia 20 ou 25FPS as vezes.
aqui quando eu atropelo alguém, o cara vira um bonecão do posto.
com o PhysX acontece o que?
 
Última edição:
talvez.
mas o meu é original e não tem esse defeito.

aqui quando eu atropelo alguém, o cara vira um bonecão do posto.
com o PhysX acontece o que?

Fica igualzinho do GTA.

Legal é que pra isso o uso é de GPU, enquanto no GTAIV a utilização é de CPU e inutilizando o jogo pra quem não tem processador com no mínimo quatro núcleos. Enquanto quem não tem nVidia pode jogar com as restrições inerentes a não utilização de GPU, mas altos FPS.

É bem mais justo.
 
Acabei o jogo ainda agora, fiquei triste com o final. :(

Spoiler

O Joe morre.

Terminei agora também. Triste mesmo.
//
Tem algum meio de ficar andando na rua depois do fim do jogo? Gostei de dirigir aquelas barcas.
//
O Bug com artefatos e flores gigantes continua no Full, liguei o jogo na 8800GT, e posso dizer que rodou super bem. No High, com AA, e AF 16x em 1680x1050 e com PhysX no Médio, de acordo com o Benchmark do jogo ficou em uma média de 35 FPS e mínimo de 14 FPS, completamente jogavel, só ficava um pouco lento em tiroteios muito pesados com explosões, como na missão do demo. De resto, super bem, jogo Ultra Leve, ou é um milagre mesmo.
//
A cidade é mais que perfeita, os ambientes internos e externos ricos em detalhes, muito bom mesmo. Só achei 20 revistas, algumas são muito boas.
Sou fã de GTA, por isso gostaria de algo a mais nas ruas, assim como mais carros, porém, pelo lado da História esse Mafia 2 é muito melhor.
Os personagens são muito interessantes, eu ri com o cara da lojas de armas pesadas falando, muito legal ele.
A fotografia do jogo também é ótima, digna de filmes, só acho que faltou uma opção de mudar a câmera a pé, que muitas vezes achei muito próximo.
A história é claramente baseada em acontecimentos reais, não vou entrar em detalhes para não fazer spoiler.
A trilha sonora é incrível, principalmente a Empire Classic.

// RESUMO //
Recomendo MUITO esse jogo.
 
ao dizer q o final é triste, ja é um Spoiler

sim...sou chato..hahahahaha
 
Não, não é chato, é um spoiler tremendo.

Pessoal não se liga mesmo. É sempre assim. A gente entra pra bater um papo sobre o jogo e sempre tem alguém pra contar o que não se deve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo