• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Magazine Luiza] Monitor LG IPS 24" 75Hz - R$632,21

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Putz! Fiz o over na TV de 42 Philips FHD 60->75, seguindo um tutorial que vi num tópico aqui no Adrena... o cara mexe uns parâmetros lá sem muita explicação.. só copiei.. a imagem ficou diferente, mas, quanto a fluidez, não deu pra avaliar. a gtx660 emprestada não dá ~75 fps no Pubg...kkk
RX 570 chega a tarde.. vamos ver com ela.
 
Blz, meu problema agora é o bolso, pq eu queria um curvo de 27, full hd pelo menos, dai passa dos 1600 reais ..

Pensei ate numa TV de 28, mas n sei se a imagem vai ser tão boa

meu setup vai ser r5 2600 + rx 580 8GB + Bios Star B359 GT3 racing + 2x8 gb ddr4 2400
Cara, TV's tem inputlag consideravelmente alto, pra ter idéia, TVs com input lag baixo é em torno de 20ms. (as melhores)
Se gosta de fps, esquece.
No geral eu não te aconselharia, primeiro que já ta dificil de achar TV 32" full HD, quanto mais 28... e outra, TVs até 32" só vai achar de entrada.
Ah, e lembre de pegar monitores com freesync.
Atualmente jogo com uma RX560 strix e jogo TW médio/high a 45fps e não sinto falta de fluidez alguma. Fora que é praticamente impossível notar tearing.
 
Cara, TV's tem inputlag consideravelmente alto, pra ter idéia, TVs com input lag baixo é em torno de 20ms. (as melhores)
Se gosta de fps, esquece.
No geral eu não te aconselharia, primeiro que já ta dificil de achar TV 32" full HD, quanto mais 28... e outra, TVs até 32" só vai achar de entrada.
Ah, e lembre de pegar monitores com freesync.
Atualmente jogo com uma RX560 strix e jogo TW médio/high a 45fps e não sinto falta de fluidez alguma. Fora que é praticamente impossível notar tearing.
Obrigado, vou procurar
 
Monitor chegou e realmente é de qualidade baixíssima.

Aqui meu samsung S22C300

20190217-120051.jpg


Aqui o LG do tópico

20190217-120204.jpg


Esse backlight bleeding não chegou a me incomodar e se fosse apenas por isso eu ficaria com o monitor pois o tamanho me agradou muito em relação ao de 22. Porém, para começar o freesync (não informa na caixa) parece não funcionar (no driver amd o monitor reporta range de 48-59, tentei mudar pelo CRU deixando 30-75 e apenas o valor mínimo foi alterado, ficando 30-59) pois não notei diferença nos jogos e ainda percebi tearing (além dos games, isso na faixa de fps que ele afirma suportar) em filmes, coisa que aparentemente não ocorre com freesync desabilitado e nunca ocorreu no meu monitor de 22. Pode ser que eu tenha configurado mal o freesync ou talvez não tenha entendido o propósito dele, mas o problema maior foi isso:

20190217-122453.jpg


Como podem perceber o canto inferior do lado esquerdo do monitor veio um pouco descolado, se apertasse com o dedo ele afundava um pouco... Nem preciso dizer mais nada.
 
Monitor chegou e realmente é de qualidade baixíssima.

Aqui meu samsung S22C300

20190217-120051.jpg


Aqui o LG do tópico

20190217-120204.jpg


Esse backlight bleeding não chegou a me incomodar e se fosse apenas por isso eu ficaria com o monitor pois o tamanho me agradou muito em relação ao de 22. Porém, para começar o freesync (não informa na caixa) parece não funcionar (no driver amd o monitor reporta range de 48-59, tentei mudar pelo CRU deixando 30-75 e apenas o valor mínimo foi alterado, ficando 30-59) pois não notei diferença nos jogos e ainda percebi tearing (além dos games, isso na faixa de fps que ele afirma suportar) em filmes, coisa que aparentemente não ocorre com freesync desabilitado e nunca ocorreu no meu monitor de 22. Pode ser que eu tenha configurado mal o freesync ou talvez não tenha entendido o propósito dele, mas o problema maior foi isso:

20190217-122453.jpg


Como podem perceber o canto inferior do lado esquerdo do monitor veio um pouco descolado, se apertasse com o dedo ele afundava um pouco... Nem preciso dizer mais nada.
Habilitou o freesync lá no painel da AMD?
E tem que habilita-lo nas cfg dos jogos.
Pra não ter que configurar em todo jogo, só setar nas configurações globais como ativado.
 
Já comprei um LG IPS, não era esse do posto,mas a parte inteira esquerda da tela eram bem amarelas... Terrivel.
 
Habilitou o freesync lá no painel da AMD?
E tem que habilita-lo nas cfg dos jogos.
Pra não ter que configurar em todo jogo, só setar nas configurações globais como ativado.

Então faltou habilitar nos jogos, mas a parte da tela descolada não tem como deixar passar.
 
Esse detalhe no canto da tela é comum?
 
Então faltou habilitar nos jogos, mas a parte da tela descolada não tem como deixar passar.
 
Esse detalhe no canto da tela é comum?
Infelizmente, comum em monitores de baixa qualidade.
Nessa faixa de preço bleeding, descolamento, colocarão não uniforme... Loteria.
 
Infelizmente, comum em monitores de baixa qualidade.
Nessa faixa de preço bleeding, descolamento, colocarão não uniforme... Loteria.

Nossa, então tive sorte no meu de 22 que não tem nada disso. Da vontade de ficar com o lg mas fica difícil aturar essa parte descolada da tela, fico pensando em que tipo de controle de qualidade deixa uma coisa dessa passar.
 
Nossa, então tive sorte no meu de 22 que não tem nada disso. Da vontade de ficar com o lg mas fica difícil aturar essa parte descolada da tela, fico pensando em que tipo de controle de qualidade deixa uma coisa dessa passar.
Cara, a faixa de preço é considerada baixa, o controle de qualidade deixa passar tudo mesmo.
Meu LG, sinceramente, um macaco via que estava com bo, a cor na esquerda era muito diferente, tinha bastante bleeding tbm. Meu Dell atual tem bleeding leve, aturo numa boa, nem percebi na vdd, mas tem. É a faixa de preço, além da tecnologia que tem varios "problemas" de montagem.
 
Pois é. A LG não esconde o freesync desse monitor pq eles desconhecem a presença dele, escondem pq não presta. Tentei aumentar o range de 30 para 75 pelo menos, mas o máximo é 59 e mesmo conseguindo alterar o mínimo, ele permanece sendo 48 e abaixo disso o tearing come, sai melhor deixar os fps soltos do que tentar limitar pq fica muito ruim.
 
Infelizmente, comum em monitores de baixa qualidade.
Nessa faixa de preço bleeding, descolamento, colocarão não uniforme... Loteria.
Ganhei na loteria então, já tive 3 monitores da LG IPS, um deles o UW de 25, e nunca tive problema nenhum.
 
Ganhei na loteria então, já tive 3 monitores da LG IPS, um deles o UW de 25, e nunca tive problema nenhum.
Não sei se vc esta falando como chacota, se for vc nem precisa ir muito longe pra achar problemas com os IPS LG nessa faixa de preço, só subir algumas postagens.
 
Não sei se vc esta falando como chacota, se for vc nem precisa ir muito longe pra achar problemas com os IPS LG nessa faixa de preço, só subir algumas postagens.
Não é chacota, só minha experiência pessoal.
 
Nossa, então tive sorte no meu de 22 que não tem nada disso. Da vontade de ficar com o lg mas fica difícil aturar essa parte descolada da tela, fico pensando em que tipo de controle de qualidade deixa uma coisa dessa passar.
Não teve sorte não, é que o seu de 22 era TN e por ser muito mais barato o processo de fabricação dos painéis TNs o fabricante não liga de descarta painéis com problemas de uniformidade.
Já IPS é mais caro e o fabricante em vez de jogar no lixo essas painéis claramente defeituosos (onde metade da tela é amarelada), ele coloca nesses monitores IPS de U$100.
Eu devolvi um LG 23MP55, Dell P2317H e Dell U2412M todos com problema de uniformidade na cor branca, do LG era um problema absurdamente aparente onde metade da tela estava muito mais amarelada que a outra metade, eu percebi na hora quando abri a página inicial do Google, já dos Dell era muito mais discreto.
Já um LG 23MP65 e LG 29UM68 vieram perfeitos.
Hoje em dia sinceramente não recomendo mais IPS nesses monitores abaixo de R$1K pois é dor de cabeça certa, pela primeira vez em quase uma década estou mudando minha opinião e hoje acho que até TN vale mais a pena (principalmente se for só pra jogos), outra opção é arriscas nos painéis VA...
 
Após ler todos os prós e contras ainda estou na dúvida. Meu velho monitor analógico não suporta mais as placas novas e preciso de um novo. Pego esse eu não?
 
Após ler todos os prós e contras ainda estou na dúvida. Meu velho monitor analógico não suporta mais as placas novas e preciso de um novo. Pego esse eu não?
Se seu orçamento máximo for esse, pega ué.
Só que quando chegar vc preste atenção se o painel está em condições satisfatórias, se não tiver, devolve.

Se puder pagar um pouco mais, o dell P2317H é melhor, o controle de qualidade é melhor e a chance de vir algo cagado é menor (mas ainda existe, é menor que o da LG), mas o garantia da dell é beeeeem superior.
 
O monitor chegou aqui... creio que ganhei na loteria, o monitor aparentemente não vi nenhum problema como por exemplos manchas amarelas ou defeitos de fabricação... O monitor veio de acordo com as especificações, os 75 Hz funcionaram perfeitamente ou seja a imagem não perde a qualidade. Não tenho GPU AMD pra testar o Freesync e é uma pena que o range do monitor não seja o ideal para games (56 - 75 Hz) e ainda bem que vou usar o monitor mais para filmes. As cores (IPS) funcionam bem, em relação a qualidade de imagem superou todas as minhas expectativas

mostrar-codigo

img_20190220_115008-jpg

img_20190220_115520-jpg

img_20190220_115659-jpg
 
O monitor chegou aqui... creio que ganhei na loteria, o monitor aparentemente não vi nenhum problema como por exemplos manchas amarelas ou defeitos de fabricação... O monitor veio de acordo com as especificações, os 75 Hz funcionaram perfeitamente ou seja a imagem não perde a qualidade. Não tenho GPU AMD pra testar o Freesync e é uma pena que o range do monitor não seja o ideal para games (56 - 75 Hz) e ainda bem que vou usar o monitor mais para filmes. As cores (IPS) funcionam bem, em relação a qualidade de imagem superou todas as minhas expectativas

mostrar-codigo

img_20190220_115008-jpg

img_20190220_115520-jpg

img_20190220_115659-jpg

Em imagens coloridas é quase normal, faz o teste num desses vídeos de backlight bleeding no yt e tira uma foto que tu vai ver. Nessa imagem já é perceptível o tal backlight bleed https://uploaddeimagens.com.br/images/001/914/284/original/IMG_20190220_115520.jpg?1550713572

Mas isso não me incomodava pq era só no preto absoluto, no meu caso uma parte da tela do monitor veio descolada. Vou esperar alguma boa promo ou a próxima BF para pegar um bom monitor de 24.
 
O monitor chegou aqui... creio que ganhei na loteria, o monitor aparentemente não vi nenhum problema como por exemplos manchas amarelas ou defeitos de fabricação... O monitor veio de acordo com as especificações, os 75 Hz funcionaram perfeitamente ou seja a imagem não perde a qualidade. Não tenho GPU AMD pra testar o Freesync e é uma pena que o range do monitor não seja o ideal para games (56 - 75 Hz) e ainda bem que vou usar o monitor mais para filmes. As cores (IPS) funcionam bem, em relação a qualidade de imagem superou todas as minhas expectativas

mostrar-codigo

img_20190220_115008-jpg

img_20190220_115520-jpg

img_20190220_115659-jpg
Lembrando que NVidia agora tem suporte ao FS.
 
Afinal, quem comprou e recebeu, pode atestar que tem o freesync ??
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo