Mal estar num jogo. Você tem?

alguns jogos eu tenho isso tbm

fico com tonteiras, nauseas, ansia de vomito..

só consigo jogar uns 10 ~ 20 minutos do jogo

o estranho é que eu tive isso com Wolfenstein, mas como estou jogando todos os dias, essa agonia sumiu! muito estranho mesmo..

tenso
 
Turok, o primeiro. Não joguei mais de 15 min, era forte o a tonteira.

Fora esse, nada.
 
Isso é so acontece com as pessoas sem costume com jogos.
Eu quando tinha o PS1 e o pc tinha dor de cabeça frequente, com o PS2 já era mais dificil ter dor de cabeça, agora já acostumei e faz muito tempo que não tenho dor de cabeça no pc.Posso jogar o dia inteiro que não sentirei nada.
 
me da mal estar no crysis, principalmente quando os frames caem, da vontade de quebra a VGA:ranting3::ranting3:

auhauhau isso ai ja aconteceu aqui tbm :lol::lol::lol:
 
Isso é so acontece com as pessoas sem costume com jogos.
Eu quando tinha o PS1 e o pc tinha dor de cabeça frequente, com o PS2 já era mais dificil ter dor de cabeça, agora já acostumei e faz muito tempo que não tenho dor de cabeça no pc.Posso jogar o dia inteiro que não sentirei nada.

Não tem nada a ver ter costume ou não.

Tenho dois colegas cujo problema principal de um deles são as cores excessivas e na maioria das vezes piscando ou em movimento. Sintomas de náusea, tontura ou vontade crescente de manter os olhos fechados caracteriza epilepsia e ele tem realmente esse diagnóstico.

Para o outro, o problema são jogos cuja movimentação de câmera é constante e geralmente no sentido de "girar". O diagnóstico dele não me recordo o nome, mas se ele me vê jogando PROTOTYPE, RE5 ou qualquer outro jogo de tiro em que a câmera se movimente constantemente ele literalmente sente dor no estômago e abaixa a cabeça de tontura.

Em outras situações o mesmo não sente nada.

- Só pra constar referente à pergunta do criador do tópico, sim, eu já senti isso uma vez enquanto jogava Soul Reaver no PS1, mas creio eu que tenha sido por jogar muito, muito tempo, afinal o jogo era bastante extenso e o mundo amplamente explorável. Após essa experiência adotei o jogar, depois viver, de preferência viver mais rsrsrs... Pra quem tá dizendo que fica mais de 10 horas na frente do PC minha opinião individual é para que vocês VIVAM mais, garanto que lá fora, após o portão de casa existem muitas coisas interessantes à se fazer.
Isso se aplica mesmo que sejam 10 horas trabalhando na frente do PC. Sinceramente jogar mais de 2 horas por dia, você está perdendo um tempo valioso da vida. Opinião própria, entendem?

auhauhau isso ai ja aconteceu aqui tbm :lol::lol::lol:

Creio que todos tenhamos esta patologia haeuheauaeh... Pelo menos até o fim de 2010 creio que já tenhamos a cura (leia-se VGA forte a preço acessível). :said:


Tony M.
 
Cara Wolverine e RE5 se eu jogar 20 min minha pressão cai, me dá enjôo.

Foda.

Outros jogos passo horas e nada.
 
As vezes me da dor de cabeça! Ai dou uma paradinha e ja era! Fora isso nunca tive nada demais! :yes:
 
Antigamente todo jogo fps me dava tontura. Daí no auge da febre do CS, ia jogar na lan com meus amigos e meio que fui acostumando, mas ainda assim várias vezes jogava 40 min e descansava 10.
Outros jogos com muita movimentação de câmera também me deixam tonto, até hoje. Um dos primeiros que me lembro foi Medievil, de play 1.
Hoje em dia é mais difícil, mas ainda sinto tontura em certos jogos, principalmente quando estou só olhando alguém jogar.
 
antigamente quando eu jogava quake 2 ,doom ,das antigas,vixi,teve vez que corri pro banheiro e vomitei.
98% dos jogos vai normal aqui sem problema.
 
primeira coisa: se voce tem óculos, use ele e confira para ver se o seu grau ja nao esta fraco...
nao utiliza resoluçoes muito altas.porq se nao os objetos ficam pequenos e voce força muito para ve los...
e va a um médico caso os sintomas continuem.... pode ser tendencia a ataques eplético ou labirintite
 
velho aquele jogo RISEN pqp!! não é bem uma tontura mais uma dor na cabeça que começa a surgir sei la estranho acho que é o movimento da camera
 
Jogo que nem consegui terminar foi o PJ King Kong, no PC. Me dava uma canseira nos olhos, parecia que o protagonista tava dando zoom permantente na arma, aí eu tantava me afastar o máximo possível do monitor, mas chegava uma hora que tinha que parar. HL2 também me dava um pouco de enjoo, mas só jogando muito tempo direto.
 
Tente aumentar a frequencia do seu monitor, pode ser que melhore, no meu caso o meu monitor que era 60hz botei pra 75hz e melhorou bastante.

Outra coisa é ver a distância que você está em relação ao monitor, não fique muito perto, também ajuda.
 
eita...
ta certo que eu nao jogo mto...
horas por dia
o maximo eh uma jogadinha de 1 hora e n aguento mais fica jogando (n pq eu passo mal... mas fica chato...)
e dai vo na academia, saiu... assisto um filme... fico no msn... e no adrena xD
 
Battlefield Bad Company, joguei 5 minutos e parecia que ia desmaiar!!!
 
Eu me lembro q o Half-Life 2 teve muitos casos de gente com dor de cabeça, vomitando :yucky:, tonturas e outras coisas na época.

Se eu nao me engano tinha uma opção gráfica no HL2, FOV eu acho, q gerava isso, e desligando essa opção parava.

Teve até um tópico aki na época.
http://adrenaline.com.br/forum/pc/9...auseas-tonturas-ansia-de-vomito-resolver.html

Isso aconteceu comigo. Me dava nauseas. Como não sabia desse efeito, parei de jogar. Depois de um tempo voltei a jogar e algum patch instalado deve ter desabilitado essa opção por default, pois, não tive mais problema.
 
tive uma leve tonteira uma vez só, jogando need for speed undercover, mas foi só uma única vez!!!
 
com o Half-Life 2, não conseguia jogar mais de 1hr q ficava com dor de cabeça e tonto :lol:
por isso não consegui acaba ele :no:
 
Aqui única coisa que me incomoda é o motion blur em alguns jogos, faz com que meus olhos fiquem ardendo se o motion blur for muito constante.

O bom é sempre procurar deixar a configuração de cores e na qual para não
 
....

Eu TENHO epilepsia. Minha epilepsia é leve (tive 2 crises em 6 anos), mas confirmada e de região temporal. Só comecei a tomar medicação ano passado.

Tirando Half-Life 2 (que eu me sentia bem tonto e cansado), nunca tive problemas com nenhum FPS (e joguei muitos FPS antes de iniciar a medicação).

Inclusive, joguei UT competitivamente por um tempo. Chegava a jogar 4-6 horas em um dia.
 
eu fico com dor de cabeca em qualquer jogo que o fps esteja baixo ou variando mt.
vai que n eh o mesmo com vc? ja que esses jogos que vc citou sao todos TOPS em peso :p
 
Eu sinto certo mal estar em jogos que têm problema com o FOV.

Bioshock, Far Cry 2 e alguns outros foram games que me deram um bom desconforto.

Outra coisa que costumo reparar é como me sinto incômodo com jogos aonde os objetos não são proporcionais. No próprio Bioshock, mesmo com o patch 1.1 do jogo, melhorando o FOV, ainda rola a impressão que os objetos são muito desconfigurados, desproporcionais mesmo, e isso gera um certo mal estar depois de um tempo de jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo