Mass Effect 3 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E já vi que essa história de Mass Effect 1 vs 2 dá pano para manga, mas isso já foi bastante discutido.
Bobagem isso porque o certo é pegar os pontos positivos de um e somar com os do outro, e discutir numa boa sem flamewar. Na BSN tem vários tópicos assim atualmente e a Bioware presta atenção neles e em geral não tem saído guerras como antigamente. Atualmente tem um tópico chamado mais ou menos: "Elevador (ME1) vs Loadscreens(ME2)" e é interessante notar que agora discutem numa boa o assunto, antigamente era terrível, fechavam tópicos por causa de flamewar.

Infelizmente nunca joguei Gears então não posso opinar mas quando quero apenas combater uso esses jogos que mencionei mas são casos raros, curto mais RPG. Por exemplo estou re-jogando Oblivion mas agora com uma penca de mods e estou matando saudades. Por exemplo, Mass Effect você podia explorar o ambiente (mesmo que vazio), eu gostava disso, tinha locais inóspitos que me atraiam. Comparando (porcamente) com Oblivion, lá você tem uma área enorme para explorar, em todo lado tem algo para achar e explorar (mesmo que alguns seja repetitivo). Em Mass Effect 2 eu senti falta disso, o melhor foi Omega onde pudemos explorar um pouco mais o ambiente mas foi só, o resto era tudo corredor. O DLC Arrival então é puro corredor aquilo me deixou bastante irritado percebi que este tipo de jogo limitador não faz mais minha cabeça e se Mass Effect 3 for assim não vou gostar. São estilos diferentes eu sei mas espero que o 3º jogo seja um pouco menos corredor e um pouco mais de liberdade ao jogador. O 1 tinha um pouco mais de liberdade, para mim é um ponto positivo que deveria ser somado às qualidades do 2, entende. É isso.

Em todo o caso mesmo sendo propostas diferentes, para combate prefiro um shooter, Mass Effect prefiro a história. :D
 
Última edição:
Bobagem isso porque o certo é pegar os pontos positivos de um e somar com os do outro, e discutir numa boa sem flamewar. Na BSN tem vários tópicos assim atualmente e a Bioware presta atenção neles e em geral não tem saído guerras como antigamente. Atualmente tem um tópico chamado mais ou menos: "Elevador (ME1) vs Loadscreens(ME2)" e é interessante notar que agora discutem numa boa o assunto, antigamente era terrível, fechavam tópicos por causa de flamewar.

Infelizmente nunca joguei Gears então não posso opinar mas quando quero apenas combater uso esses jogos que mencionei mas são casos raros, curto mais RPG. Por exemplo estou re-jogando Oblivion mas agora com uma penca de mods e estou matando saudades. Por exemplo, Mass Effect você podia explorar o ambiente (mesmo que vazio), eu gostava disso, tinha locais inóspitos que me atraiam. Comparando (porcamente) com Oblivion, lá você tem uma área enorme para explorar, em todo lado tem algo para achar e explorar (mesmo que alguns seja repetitivo). Em Mass Effect 2 eu senti falta disso, o melhor foi Omega onde pudemos explorar um pouco mais o ambiente mas foi só, o resto era tudo corredor. O DLC Arrival então é puro corredor aquilo me deixou bastante irrritado percebi que este tipo de jogo limitador não faz mais minha cabeça e se Mass Effect 3 for assim não vou gostar. São estilos diferentes eu sei mas espero que o 3º jogo seja um pouco menos corredor e um pouco mais de liberdade ao jogardor. O 1 tinha um pouco mais de liberdade, para mim é um ponto positivo que deveria ser somado às qualidades do 2, entende. É isso.

Em todo o caso mesmo sendo propostas diferentes, para combate prefiro um shooter, Mass Effect prefiro a história. :D

Mas a exploração mesmo do Mass Effect 1 é bem fraca em comparação a Fallout 3 e NV por exemplo. Eu também gosto de história em jogos, se o game tiver uma história maneira é melhor, mas pra mim tá longe de ser um atributo principal num jogo, e imagino que boa parte pense assim, senão jogos como Mario e GTA seriam rejeitados. E comparo Mass Effect com Gears porque têm muito mais haver do que com Crysis. E fala sério, o forum da Bioware é uma ditadura, não pode falar The Witcher lá que você é banido. E acredito que muitos que reclamam das loadscreens do Mass Effect 2 tenham jogado no Xbox, joguei esses dias e realmente é terrível, facilmente 5x mais lenta do que as loadscreens no PC.
 
Mas a exploração mesmo do Mass Effect 1 é bem fraca em comparação a Fallout 3 e NV por exemplo. Eu também gosto de história em jogos, se o game tiver uma história maneira é melhor, mas pra mim tá longe de ser um atributo principal num jogo, e imagino que boa parte pense assim, senão jogos como Mario e GTA seriam rejeitados. E comparo Mass Effect com Gears porque têm muito mais haver do que com Crysis. E fala sério, o forum da Bioware é uma ditadura, não pode falar The Witcher lá que você é banido. E acredito que muitos que reclamam das loadscreens do Mass Effect 2 tenham jogado no Xbox, joguei esses dias e realmente é terrível, facilmente 5x mais lenta do que as loadscreens no PC.

Aqui eu uso o Mass Affinity que deixa os loadings mais rápidos ainda :yes:
 
Mas a exploração mesmo do Mass Effect 1 é bem fraca em comparação a Fallout 3 e NV por exemplo. Eu também gosto de história em jogos, se o game tiver uma história maneira é melhor, mas pra mim tá longe de ser um atributo principal num jogo, e imagino que boa parte pense assim, senão jogos como Mario e GTA seriam rejeitados. E comparo Mass Effect com Gears porque têm muito mais haver do que com Crysis. E fala sério, o forum da Bioware é uma ditadura, não pode falar The Witcher lá que você é banido. E acredito que muitos que reclamam das loadscreens do Mass Effect 2 tenham jogado no Xbox, joguei esses dias e realmente é terrível, facilmente 5x mais lenta do que as loadscreens no PC.
True and true...:D

Aí estamos chegando num bom ponto de discussão, Fallout (que não mencionei) é mesmo bem melhor para explorar mas voltando em Mass Effect a exploração do 1 foi tirada por causa das reclamações como ambientes vazios e repetitivos. A Bioware resolveu fazer ambientes menores porém mais detalhados e agradou muita gente, para mim foi frustrante. Prefiro a fraca exploração do 1 a não ter nada do 2, aliás acho que a Bioware sofre de excessos. Em vez de aprimorar eles cortam, foi assim com a exploração. Sei que no 3 teremos áreas maiores para explorar, isso já foi confirmado por vários desenvolvedores.

A BSN é mesmo complicado, reclamar da EA então é ban na certa mas tem no off-topic bons tópicos como Witcher 2 e Skyrim.
 
Mas a exploração mesmo do Mass Effect 1 é bem fraca em comparação a Fallout 3 e NV por exemplo. Eu também gosto de história em jogos, se o game tiver uma história maneira é melhor, mas pra mim tá longe de ser um atributo principal num jogo, e imagino que boa parte pense assim, senão jogos como Mario e GTA seriam rejeitados. E comparo Mass Effect com Gears porque têm muito mais haver do que com Crysis. E fala sério, o forum da Bioware é uma ditadura, não pode falar The Witcher lá que você é banido. E acredito que muitos que reclamam das loadscreens do Mass Effect 2 tenham jogado no Xbox, joguei esses dias e realmente é terrível, facilmente 5x mais lenta do que as loadscreens no PC.

Comparação infeliz mario e mass effect, jogos no estilo de mass effect é imprescindível uma história boa e todo o universo criado, sem isso mass effect pra mim seria nada.
Eu jogo prestando atenção em tudo, como se fosse um filme.
 
O que eu quero no Mass Effect 3 além de uma boa história é mais side quests e mais exploração.
 
Comparação infeliz mario e mass effect, jogos no estilo de mass effect é imprescindível uma história boa e todo o universo criado, sem isso mass effect pra mim seria nada.
Eu jogo prestando atenção em tudo, como se fosse um filme.
Será mesmo tão imprescindível assim? Porque Fallout 3 mesmo têm uma história principal bem fraca e é aclamado, aliás, têm muitos RPGS bons com histórias mais ou menos. Eu gosto duma boa história, agora, têm coisas muito mais importantes a se preocupar num jogo, e para mim não adianta ter história boa e gameplay fraco, mas o ideal é claro é dosar bem todas essas partes para agradar a maioria.

O que eu quero no Mass Effect 3 além de uma boa história é mais side quests e mais exploração.
Side-quests no Mass Effect 3? Brincou? Você realmente vai se preocupar com algum piratinha espacial sendo que a Terra ta virando comida de Reaper? Se nem em Mass Effect 1 e 2 as sidequests têm relevância, não vai ser o 3 que vai ter.
 
Será mesmo tão imprescindível assim? Porque Fallout 3 mesmo têm uma história principal bem fraca e é aclamado, aliás, têm muitos RPGS bons com histórias mais ou menos. Eu gosto duma boa história, agora, têm coisas muito mais importantes a se preocupar num jogo, e para mim não adianta ter história boa e gameplay fraco, mas o ideal é claro é dosar bem todas essas partes para agradar a maioria.


Side-quests no Mass Effect 3? Brincou? Você realmente vai se preocupar com algum piratinha espacial sendo que a Terra ta virando comida de Reaper? Se nem em Mass Effect 1 e 2 as sidequests têm relevância, não vai ser o 3 que vai ter.
Digo isso porque quero que o jogo dure mais. Se não tiver side-quests então que a missão principal dure bastante e se desenvolva de uma forma que possibilite a exploração de mais locais do que no Mass Effect 2.
 
Digo isso porque quero que o jogo dure mais. Se não tiver side-quests então que a missão principal dure bastante e se desenvolva de uma forma que possibilite a exploração de mais locais do que no Mass Effect 2.
Ah, nisso eu concordo, espero que tenha pelo menos 30 horas de gameplay, mas que seja gasto na main-quest. Gosto de jogos com boas side-quests, mas não vejo como isso possa se encaixar em Mass Effect 3, tendo um evento muito mais importante acontecendo que é o ataque dos Reapers.
 
Ah, nisso eu concordo, espero que tenha pelo menos 30 horas de gameplay, mas que seja gasto na main-quest. Gosto de jogos com boas side-quests, mas não vejo como isso possa se encaixar em Mass Effect 3, tendo um evento muito mais importante acontecendo que é o ataque dos Reapers.
A Bioware também não pode deixar de explorar outros eventos importantes e paralelos ao ataque Reaper que estará acontecendo em grande escala por causa de temer que o assunto tratado não se encaixe no contexto da historia, que não seja à guerra. Senão vai ficar maçante... eles precisam encontrar um meio termo entre os dois assuntos.

Vamos ter sim side quests e eu posso apostar que Prothy irá fazer sim sua aparição em Mass Effect 3. Podem dizer que é só rumor, que é boato, que não é baseado em nada concreto, que foi só um engano no lançamento da edição de colecionador... mas lembro que os devs da Bioware em mais de uma vez prometeram não deixar nenhum assunto tratado nos dois jogos sem resposta. Então, como o trincket de Eletânia foi exportado no save do 1 para o 2 e quem jogou o DLC Firewalker tem a esfera Prothean nos aposentos do Sheppard, estes dois eventos serão exportados (dentre muitos outros) para o 3. Para a Bioware pelo menos eles são importantes.

Digo e repito: de alguma forma nos encontraremos com Prothy e ele nos explicará muitas coisas. E tenho dito. :fuckyeah:

:fovhappy::fovhappy:
 
A Bioware também não pode deixar de explorar outros eventos importantes e paralelos ao ataque Reaper que estará acontecendo em grande escala por causa de temer que o assunto tratado não se encaixe no contexto da historia, que não seja à guerra. Senão vai ficar maçante... eles precisam encontrar um meio termo entre os dois assuntos.

Vamos ter sim side quests e eu posso apostar que Prothy irá fazer sim sua aparição em Mass Effect 3. Podem dizer que é só rumor, que é boato, que não é baseado em nada concreto, que foi só um engano no lançamento da edição de colecionador... mas lembro que os devs da Bioware em mais de uma vez prometeram não deixar nenhum assunto tratado nos dois jogos sem resposta. Então, como o trincket de Eletânia foi exportado no save do 1 para o 2 e quem jogou o DLC Firewalker tem a esfera Prothean nos aposentos do Sheppard, estes dois eventos serão exportados (dentre muitos outros) para o 3. Para a Bioware pelo menos eles são importantes.

Digo e repito: de alguma forma nos encontraremos com Prothy e ele nos explicará muitas coisas. E tenho dito. :fuckyeah:

:fovhappy::fovhappy:
Ah, mas ai seriam eventos que aconteceriam em decorrencia do ataque Reaper, não seria tão side-quests. Falava daquele tipo de side-quest que não têm nada haver com a história principal, como têm aos montes nos jogos da Bethesda. Sobre os Protheans, para mim "Dead is Dead", espero que permaneçam mortos, acho que seria forçado aparecer um vivo. Claro que é bacana ter coisas, lugares nos jogos como resquício da civilização deles, mas daí eles aparecerem para mim é pular o barquinho. Aliás, não me lembro de alguma civilização antiga que retorne em algum sci fi, sempre aparecem profecias, mensagens, etc, mas normalmente fica limitado a isso.
 
Sobre o Prothean eu não gostaria de tê-lo como squadmate mas gostaria sim de conversar com ele, saber sua história. Se não vivo, pelo menos uma VI de um deles como foi Vigil em Ilos. Possivelmente isso acontecerá em Marte, nós iremos para lá e como sabem foi em Marte onde a humanidade encontrou ruínas Prothean que permitiu depois encontrar Caronte que era o Mass Relay do nosso sistema. Aí tem um grande enigma, basta ler o codex da série ou o bom post do mimaz98, um "wall of text", vão achar uma teoria muito interessante e que tem uma boa chance de ser a verdade.

Se conversarmos com um Prothean vivo ou não espero que ele não tenha a solução sobre como deter os Reapers, espero dele (se realmente ele fizer sua aparição) respostas a algumas perguntas sobre o seu tempo, sobre sua influência em nós e na galáxia, seria muito interessante e daria imersão à historia do jogo.
 
ME1 foi épico não precisava de mudanças radicais na estrutura do jogo, bastava apenas melhorar os gráficos, aperfeiçoar o gameplay, a AI e utilizar melhor os grandes cenários dentro das quests ou da mainquest, isso tanto para ME2 quanto pra ME3.

Mas sempre entra a questão econômica, a Bioware queria expandir a franquia a outros players, e o ideal pra isso é enxugar o RPG e o cenário, e adicionar muito combate, resultado, ME2 bombou e o 3 vai explodir.
 
Ja ficou bem claro que os Protheans são na verdade os collectors no ME 2, acho que esse jogo deve focar so na historia principal, ja que nao havera espaço para side-quests fora de contexto (apesar de que no 2 tbm tinha urgência em parar os collectors e mesmo asism teve side quests muito fora do contexto).

O que pode acontecer envolvendo os protheans é algum novo beacon ou planeta que contenha muita coisa sobre eles (o DLC firewalker até mesmo cita isso).


Não consigo conter o nervossismo em saber como o Sheppard ira parar os reapers, sera por virus, destruindo uma "mothership", sei la, fica até dificil especular

Tava vendo uns videos aqui e pensando (seria épico se o helmet do sheppard funcionasse como o do Isack do Dead space 2, abrir na hora dos dialogos e fechar quando for combate
 
Última edição:
Ja ficou bem claro que os Protheans são na verdade os collectors no ME 2, acho que esse jogo deve focar so na historia principal, ja que nao havera espaço para side-quests fora de contexto (apesar de que no 2 tbm tinha urgência em parar os collectors e mesmo asism teve side quests muito fora do contexto).

O que pode acontecer envolvendo os protheans é algum novo beacon ou planeta que contenha muita coisa sobre eles (o DLC firewalker até mesmo cita isso).


Não consigo conter o nervossismo em saber como o Sheppard ira parar os reapers, sera por virus, destruindo uma "mothership", sei la, fica até dificil especular
Não necessariamente. Lembre-se que em Ilos alguns protheans conseguiram sobreviver durante séculos graças às câmaras de extase controladas por Vigil. Alguns poucos cientistas sobreviveram e foram para a Citadel depois de construírem o beacon de mão única. O que aconteceu com eles é um mistério, Vigil especula que eles morreram de fome na Citadel mas eu não acredito nisso. Quanto aos colectors, eles eram alguns pobres diabos protheans capturados / doutrinados dentre os milhões ou bilhões que existiram.

Agora por causa da guerra qualquer coisa que Sheppard fizer diferente não terá sentido na história? Muita gente diz isso e até alguns devs também mas eu chamo a atenção para o seguinte: o que Sheppard pode fazer contra um Reaper de 1000, 2000 metros? Sovereign quase destruiu toda a frota de Arcturus em ME1, um único Reaper dos grandes, 2000 metros... A saída para Sheppard é enquanto o ataque acontece em grande escala ele deve procurar alguma solução para derrotar o inimigo, pouco ou nada ele pode fazer. Isso o jogador tem que ter em mente, o inimigo é muito poderoso, armas convencionais não surtem efeito. A menos que o jogador prefira ficar enfrentando hordas de husks doutrinados e tropas cerberus (o que certamente irá ocorrer) o tempo todo, em nome da guerra, enquanto os Reapers arrasam tudo à sua volta...
 
Não necessariamente. Lembre-se que em Ilos alguns protheans conseguiram sobreviver durante séculos graças às câmaras de extase controladas por Vigil. Alguns poucos cientistas sobreviveram e foram para a Citadel depois de construírem o beacon de mão única. O que aconteceu com eles é um mistério, Vigil especula que eles morreram de fome na Citadel mas eu não acredito nisso. Quanto aos colectors, eles eram alguns pobres diabos protheans capturados / doutrinados dentre os milhões ou bilhões que existiram.

Agora por causa da guerra qualquer coisa que Sheppard fizer diferente não terá sentido na história? Muita gente diz isso e até alguns devs também mas eu chamo a atenção para o seguinte: o que Sheppard pode fazer contra um Reaper de 1000, 2000 metros? Sovereign quase destruiu toda a frota de Arcturus em ME1, um único Reaper dos grandes, 2000 metros... A saída para Sheppard é enquanto o ataque acontece em grande escala ele deve procurar alguma solução para derrotar o inimigo, pouco ou nada ele pode fazer. Isso o jogador tem que ter em mente, o inimigo é muito poderoso, armas convencionais não surtem efeito. A menos que o jogador prefira ficar enfrentando hordas de husks doutrinados e tropas cerberus (o que certamente irá ocorrer) o tempo todo, em nome da guerra, enquanto os Reapers arrasam tudo à sua volta...

Verdade amigo, tinha me esquecido disso já, quanto a batalha contra os reapers eu me referi ao fato de side quests fora do contexto da ultima historia. Pelos poucos videos e informações que tivemos o que parece acontecer no 3 é que sheppard ira andar pela galaxia formando alianças (como no video dele resgatando uma Krogan femea), e buscando novas tecnologias (aquele video que mostra ele fugindo de um reaper dentro de um planeta me deixou com a pulga atras da orelha, um bixo desses escondido dentro do que parece ser uma base). Continuo achando que a luta, pelo menos do Sheppard, contra os reapers não sera uma batalha direta, seria algo como um virus de computador (apesar de ser meio forçado uma saida tão obvia assim), não esquecendo do que aconteceu com o reaper onde pegamos o IFF no ME 2. Não ficou muito claro como ele "morreu". Enfim, sera com certeza um jogo que marcara uma geração, em nivel de ansiosidade apenas o Uncharted 3 se compara ao que eu espero de ME 3


EDIT:

Video fresquinho...



Comprarei a edição de Colecionador para o PS3 e a edição normal para o PC, esse merece
 
Última edição:
Esse vídeo foi postado na página anterior.
 
Uma informação interessante: A volta do Level 60

2hriqub.jpg


Você inicia ME3 com o nível que terminou em ME2: se você terminou no nível 30 é com ele que irá iniciar ME3.
 
ME1 foi épico não precisava de mudanças radicais na estrutura do jogo, bastava apenas melhorar os gráficos, aperfeiçoar o gameplay, a AI e utilizar melhor os grandes cenários dentro das quests ou da mainquest, isso tanto para ME2 quanto pra ME3.

Mas sempre entra a questão econômica, a Bioware queria expandir a franquia a outros players, e o ideal pra isso é enxugar o RPG e o cenário, e adicionar muito combate, resultado, ME2 bombou e o 3 vai explodir.
Exatamente isso.
 
ME1 foi épico não precisava de mudanças radicais na estrutura do jogo, bastava apenas melhorar os gráficos, aperfeiçoar o gameplay, a AI e utilizar melhor os grandes cenários dentro das quests ou da mainquest, isso tanto para ME2 quanto pra ME3.

Mas sempre entra a questão econômica, a Bioware queria expandir a franquia a outros players, e o ideal pra isso é enxugar o RPG e o cenário, e adicionar muito combate, resultado, ME2 bombou e o 3 vai explodir.

Aí pergunto: a Bioware ainda sabe fazer um jogo de RPG?


Abçs
 
Aí pergunto: a Bioware ainda sabe fazer um jogo de RPG?


Abçs
Acho que um jogo nos moldes de Baldurs Gate, Planescape ou mesmo ME1 (bem inferior aos anteriores, nem se compara) não existem mais, pelo menos na Bioware.

Eu concordo com o colega Isaac, acho que deveria polir os erros que existiam no primeiro jogo, acrescentar a parte do combate aprimorado e teríamos um grande jogo. Analisando ME2 foi um grande sucesso para a Bioware, comercialmente não rendeu como DA Origins mas ainda sim foi um sucesso. O público e a crítica gostaram então porque mudar?
------------
Tem um novo vídeo disponível:

http://gamersyde.com/stream_mass_effect_3_gc_ms_presentation-22933_en.html

As animações continuam estranhas e parecem ser definitivas, tem gente que jogou a versão demo na Comicon em San Diego e havia notado isso, inclusive haviam alertado a Bioware mas não tiveram resposta.

Fora isso, deverá ser um tremendo sucesso porque o principal, o combate, todo mundo adorou.
 
Acho que um jogo nos moldes de Baldurs Gate, Planescape ou mesmo ME1 (bem inferior aos anteriores, nem se compara) não existem mais, pelo menos na Bioware.

(...)

Pois é. Aquela velha máxima: em time que esta ganhando...


Abçs
 
Se não me engano, as animaçõpes não são definitivas
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo