[TÓPICO OFICIAL] Mass Effect 3

Poha, não consegui entender até hoje o motivo de tanto "hatismo" em cima deste jogo. Já zerei os 3 jogos da série e tenho pra mim que este terceiro é disparado o melhor deles. Melhor história e melhor gameplay. Até o final, que todo mundo criticou tanto, eu não vi nada de tão ruim assim nele, ele não é pior que o final do segundo nem aqui e nem na china. No máximo, os eventos que levam ao final é que são um bocadinho "emo".

ME1 teve uma ótima história mas um gameplay muto ruim, pra ser mais preciso, o sistema de combate. Meo Deos, que sistema de combate ruim, duro, entrevado, com praticamente zero de tática, já que seu controle sobre a party é o mais limitado da série. O fator role play do jogo é exatamente o mesmo dos demais jogos da série, então nem dá pra dizer que o ME1 é mais RPG que os demais.
ME2 teve uma historinha mais ou menos, pior que a do primeiro (coisa mais boba esse negócio de ficar perseguindo os collectors e ganhando a confiança da equipe, o único ponto realmente forte dela é a parte final, que é emocionante), mas ao menos o gameplay melhorou bastante em relação ao primeiro jogo, ficou mais ágil e mais fluído, e o controle dos companions ficou melhor também, dando mais taticidade ao combate. O fator role play continuou a mesma coisa, nada muito expressivo.
ME3 para mim teve a melhor história dos 3, mais "épica", assim dizendo, com mais eventos emocionantes (muito mais), e o sistema de combate foi disparado o melhor da série, mais ágil e fluído que o segundo jogo, e com o mesmo nível de taticidade, porém com um nível maior de desafio, em razão dos combates mais prolongados.

Como RPG, a série ME sempre foi "MEH!", Dragon Age Origins dá surra de pinto mole em todos os ME juntos, no quesito role play. Mas como jogo de ação com uma boa história, a série ME é simplesmente fantástica, sendo o terceiro jogo o melhor disparado, em ambos os aspectos. Adorei a explicação e o final que deram para o conflito entre os Geth e os Quarian. Também gostei do final que deram ao conflito dos Krogan e os Salarian. O único "final" que achei fraco foi o dos Reapers, poderiam ter elaborado melhor, pra ficar um negócio épico, sem ser emo, mas comparado a todo o resto, essa falha fica pequena.
parei de ler nessa parte :facepalm:
 
Não? Alguns motivos então.

SPOILER

O sistema não deixa, mas qualificado!

Mas você esqueceu das mentiras... :feelbad:

Consequências de ações?
[video=youtube;bJu-u3zFMyk]http://www.youtube.com/watch?v=bJu-u3zFMyk[/video]

:nao:
 
O sistema não deixa, mas qualificado!
Mas você esqueceu das mentiras... :feelbad:
Consequências de ações?
[video=youtube;bJu-u3zFMyk]http://www.youtube.com/watch?v=bJu-u3zFMyk[/video]
:nao:
Será que no 1 ou no 2 as consequências das escolhas do jogador eram tão mais expressivas assim?
Em qualquer um dos 3 jogos da série, pra mim essas tais consequências eram mais "cosméticas" do que relevantes. Até mesmo as decisões mais importantes (aquelas cujos resultados se transferiam para o jogo seguinte), no final das contas, não passavam de meros cosméticos no jogo seguinte. Se você mata fulano no 1, ele não aparece no 2, se você não mata ele no 1, ele aparece no 2, tirando isso, a sua missão continua a mesma coisa, só muda o "quest giver" e o diálogo com ele. Se você mantém a base intacta, acontece uma coisa X com o NPC Y, se você destrói a base, acontece uma coisa W com o NPC Y, mas o resultado geral continua exatamente o mesmo.
 
Última edição:
Será que no 1 ou no 2 as consequências das escolhas do jogador eram tão mais expressivas assim?
Em qualquer um dos 3 jogos da série, pra mim essas tais consequências eram mais "cosméticas" do que relevantes. Até mesmo as decisões mais importantes (aquelas cujos resultados se transferiam para o jogo seguinte), no final das contas, não passavam de meros cosméticos no jogo seguinte. Se você mata fulano no 1, ele não aparece no 2, se você não mata ele no 1, ele aparece no 2, tirando isso, a sua missão continua a mesma coisa, só muda o "quest giver" e o diálogo com ele. Se você mantém a base intacta, acontece uma coisa X com o NPC Y, se você destrói a base, acontece uma coisa W com o NPC Y, mas o resultado geral continua exatamente o mesmo.
Mas é aí que está o problema sargento. Consequências cosméticas... isso é o mais grave de tudo. Os erros de lore apontados pelo Adam (qualificado) são só alguns, tem muito mais. Procure os reviews do Angry Joe, lá tem uma compilação de fails bacana.

Mas esse haterismo todo não é com o jogo que no geral vai de bom a ótimo em alguns momentos como em Tutchanka e Ranoch. O problema é com o final, os últimos 15 minutos que pulverizaram o trabalho feito em toda a série. O starchild foi soda... Te faço uma pergunta: o que você acha que aconteceu com Palaven que estava sendo atacado pelos Reapers?

Mas na boa, respeito sua opinião, afinal cada um tem um gosto e não acho que você está errado e nós estamos certos. São apenas opiniões diferentes.

Abçs.
 
Perfeito.....kkkk

Me sinto envergonhado de ter a collector ed do me3.... Devia ter ficado com a versao normal.

Faltou piada sobre o javik que era pra estar no jogo e foi vendido separadamente como dlc no day one

Não achei nenhuma legal :feelbad:, então coloquei o vídeo com as declarações da BW.

O sistema não deixa, mas qualificado!

Mas você esqueceu das mentiras... :feelbad:

Consequências de ações?
[video=youtube;bJu-u3zFMyk]http://www.youtube.com/watch?v=bJu-u3zFMyk[/video]

:nao:

São tantos motivos que nem lembrei mesmo :feelbad:


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Meus caros, acredito que devemos observar nas entrelinhas de ME3 para podermos tirar uma conclusão, por exemplo o final, quando escolhemos o final de destruição, seria a escolha otima porém é colocado pela entidade do mal como sendo a pior a ser feita e as outras duas as corretas. Acredito que como o jogo foi lançado incompleto tivemos a sensação de jogo feito nas coxas, mais vejamos pelo DLC Leviathan de forma mais grossa possivel é que eles são seres mais avançados e criaram os Reapers, eles tem umas bolinhas que controlam tanto seres organicos como não organicos. Ai esta a questão, quando shepa esta lá conversando com o Leviathan ele "tenta controlar a mente de shep" mais não consegue só que a fala no final deixa entender que algo ficou na mente dele, quando é dito para ele que sera pago com sangue"" pelo menos assim entendi(me corrijam se eu tiver errado por que leviathan só por videos). Então eu acredito que o proximo ME será focado no Cap ou pelo menos da parte final para frente, tendo em vista que a bioware colocar que não ira ter o shepa é a maior jogada que eles tem por que cria um Hypie encima do titulo muito alto de como será o proximo jogo.
 
Será que no 1 ou no 2 as consequências das escolhas do jogador eram tão mais expressivas assim?
Em qualquer um dos 3 jogos da série, pra mim essas tais consequências eram mais "cosméticas" do que relevantes. Até mesmo as decisões mais importantes (aquelas cujos resultados se transferiam para o jogo seguinte), no final das contas, não passavam de meros cosméticos no jogo seguinte. Se você mata fulano no 1, ele não aparece no 2, se você não mata ele no 1, ele aparece no 2, tirando isso, a sua missão continua a mesma coisa, só muda o "quest giver" e o diálogo com ele. Se você mantém a base intacta, acontece uma coisa X com o NPC Y, se você destrói a base, acontece uma coisa W com o NPC Y, mas o resultado geral continua exatamente o mesmo.

Mas esse vídeo tem um problema gravíssimo que foge totalmente a discussão sobre C&C: ele simplesmente induz o jogador a acreditar que haverá uma decisão na qual ele influenciará o desenrolar da ação e que o jogo tem isso a todo momento.
Só que ao chegar nesse momento a mesma cena do trailer é repetida no jogo principal, só que o jogador descobre que nada do que diga fará alguma diferença.

Isso tem nome, se chama trapacear e ludibriar ou em português claro enganar o jogador.

E o seu exemplo não é exatamente o melhor, pois está errado...
Se Legion ou Tali morrerm em ME2 não é possível fazer a paz entre Geths e Quarians. Sim, é possível concluir a missão, mas não da maneira que você desejar, a morte de um deles influiu no resultado final.

Existem decisões pontuais e decisões que alteram as ações em ME1 e ME2, mas em nenhum momento a produtora divulgou um vídeo como esse até ME3.
Foi isso que deixou as pessoas bravas, não o fato de haver C&C ou não.
 
Passando só pra enterrar o tópico de vez....:poker:
 
Comprei o jogo pra me decepcionar junto com vocês :haha:
 
Alguma alma boa desse fórum, ainda joga Mass Effect 3?
 
Muitos jogaram , se revoltaram e deletaram.

:haha:

Eu tenho instalado e de vez em qdo jogo o multi, que acho bem divertido!

A história do jogo nem joguei ainda pela falta da tradução. :feelbad:

E o multi é realmente divertido, mas é apenas 10 rounds, ou tem mais?

Ah, Don_Bononi, te adicionei na Origin, depois aceita, podemos jogar um pouco no multi algum dia.
 
A história do jogo nem joguei ainda pela falta da tradução. :feelbad:

E o multi é realmente divertido, mas é apenas 10 rounds, ou tem mais?

Ah, Don_Bononi, te adicionei na Origin, depois aceita, podemos jogar um pouco no multi algum dia.

Um jogo como Mass Effect sem saber pelo menos um pouco de ingles, realmente eh bem complicado!

Te aceito sim, qdo quiser soh chamar!
 
Não que alguém se importe, mas...

Mass Effect 3: Citadel – Single Player DLC

When a sinister conspiracy targets Commander Shepard, you and your team must uncover the truth, through battles and intrigue that range from the glamour of the Citadel’s Wards to the top-secret Council Archives. Uncover the truth and fight alongside your squad – as well as the cast from the original Mass Effect and Mass Effect 2, including Urdnot Wrex!

When the adventure is over, reconnect with your favorite characters from the Mass Effect Trilogy, try your luck at the Citadel’s Silver Coast Casino, blow off steam in the Armax Combat Arena, or explore and furnish Shepard’s own living quarters on the Citadel. With unique content and cinematics featuring your friends and romance interests in the Mass Effect trilogy, Mass Effect 3: Citadel offers one final chance to see the characters you have known for years and rekindle romances.

Mass Effect 3: Citadel will release worldwide on March 5th on Xbox 360, PC and PS3 (on March 6th on PS3 in Europe). Price: $14.99, 1200MS points and 1200 BW points.

http://blog.bioware.com/2013/02/21/mass-effect-3-citadel-reckoning-dlc-announced/

:camilo:
 
Essa Bioware é uma piada mesmo...
 
Terminei o jogo ontem, mas algo não me sai da cabeça: que ***** de final é esse? Eu tava achando q ia ter um super final, cheio de estórias bacanas, achei q tudo q eu tinha feito no jogo ia se refletir nele, mas no fim nope, mistaken :vader:

Cara, andei a porra do universo inteiro arrumando mais battle assets pra que? Mas q bosta viu... Estou decepcionado. Mais um jogo da Failware que me desaponta (vide swtor e da2).

Parece que tavam com pressa de terminar o jogo logo e fizeram esse final correndo... Sério, fizeram uma trilogia bem bacana pra terminar com essa bosta? Destruíram o jogo no acréscimo do segundo tempo...
 
Última edição:
É, realmente o final do final foi bem frustrante.... o sistema de combate deles nesse ME3 eu me sentia jogando Gears of War... :okay:.... mas a história foi muito boa, infelizmente os pontos negativos se destacaram mais que os positivos, a falta de interação com a tripulação da Normandy foi absurda, só conseguimos falar com eles em determinados momentos, me sentia muito preso... até no ME2 tinhamos mais opções que agora. Ainda bem que esperei para pegar ele em promoção, a mão coçou para comprar no lançamento mas resisti bravamente e agora compensou... já vi o final com a DLC junto. E poderiam ter beeeeemmmm mais Side quests com missões mesmo, do que aquela porcaria de scaner e caçar planetas .
 
Bem, para quem ainda se importa ou pelo menos quer alguma info, aqui vai...Citadel DLC.

Para começar é preciso dizer duas coisa. A primeira é que se você curtiu ME3 o DLC vale o preço pedido ao contrário dos outros laçados, houve um cuidado bastante grande com detalhes, explicações e a história em sí, embora ela não seja nada do outro mundo e requer alguma dose de paciência em alguns momentos.
A segunda é que bem...não é Mass Effect. Pode ser Sims Effect, Mass Sims Effect, Gears of Effect, Dead Space 3 Effect, mas ficou claro o que a BiowEAre quer daquí pra frente.

E ao contrário do que foi escrito no começo, existe um terceiro ponto: o DLC é divertidíssimo e possibilita litros e mais litros de replay.
Porém com foi dito antes, não é mais Mass Effect, na verdade a imagem abaixo define muito bem o DLC.

Comiccc-22.jpg


Ele é totalmente "descolado" do jogo principal ao invés dos outros DLCs, na verdade se você confundí-lo como algo de ME2 não estará cometendo nenhum equívoco, pois o feeling é bem diferente de ME3.
A história toda começa com uma mensagem dizendo que você ganhou uma folga e pode passar umas férias na Citadel.

Isso mesmo, no meio de uma guerra pela sobrevivência de toda a galáxia, Shepard pode dar uma esticada na praia, passar momentos meigos com seu par romântico, trocar figurinhas com seus velhos companheiros de esquadrão, se divertir em jogos de fliperama, trocar os móveis de sua casa e organizar uma festa para todos os seus conhecidos de ME1, ME2 e ME3.
Sim, você pode fazer uma festa chamando quase todo mundo que conhece exceto Anderson, Hackett e a Dr. Chakwas, porque alguém tem de trabalhar afinal!

O release oficial fala em um sinistro complô para matar nosso(a) querido(a) Shepard, com batalhas que vão desde as ruas das Wards até os arquivos Spectre da Citadel. Depois disso é possível se divertir no Cassino Silver Coast, passar um tempo nos combates virtuais da Arena Armax ou decorar o apartamento de Shepard com mobília e utensílios.
É ou não é The Sims?

Bem, é um porcaria você me diz. Só que não, não é uma porcaria, muito pelo contrário.
As missões são bem feitas, as localidades onde ocorrem os combates e diversões são únicas e bem construídas, existe muita conversa entre Shepard e seu esquadrão e para quem procurava isso, você terá a oportunidade de encontrar todos - repito, TODOS - os personagens que fizeram parte de ME2 (desde que eles sobrevivam a missão suicída, é claro).
Porém como a imagem acima indica, não é Mass Effect, aquele que você conheceu morreu e o que sobrou foi somente a casca.

Quem gostou da direção nova vai se divertir. Eu me divertí muito, mas não gostei nada da direção que estão pretendendo para a franquia.
E para quem já leu alguma resenha por aí, ela contém uma verdade incontestável: é "fan service" e daqueles de dar vontade de vomitar.

Se você quer um passatempo sem comprometimento, o DLC vale.
Se quisér um RPG, é melhor passar ao largo.

E para terminar um spoiler forte do final, já que o DLC termina assim...
Já que estamos falando em finais e ME3 é conhecido pelo seu final, por que raios a Bioware não me fez isso desde o começo? :facepalm:
Mesmo com o Starchild, EMS baixo nos leva ao final que todos conhecemos, com a diferença que seria preferível a Terra virar realmente uma bola de barro e tudo mais, incluindo a sensação seca e desesperadora.

Mas com um EMS alto, depois de tudo Shepard vai rumo ao sól, cavalgando em seu cavalo alado, como nos filmes de faroeste (ou em Indiana Jones e a Última Cruzada).
Como vemos na imagem abaixo.

qqqem.png


A questão não é "final feliz e todos pulando um arco-íris", muito menos "matem a todos e sacrifiquem-se depois". A questão é me dar escolha, pois na verdade você não consegue nada do que quer no final, independente da ação que tome durante o jogo. :cry:
 
Última edição:
A segunda é que bem...não é Mass Effect. Pode ser Sims Effect, Mass Sims Effect, Gears of Effect, Dead Space 3 Effect, mas ficou claro o que a BiowEAre quer daquí pra frente.

http://www.koobismo.com/wp-content/uploads/2013/04/Comiccc-22.jpg

A história toda começa com uma mensagem dizendo que você ganhou uma folga e pode passar umas férias na Citadel.

Isso mesmo, no meio de uma guerra pela sobrevivência de toda a galáxia, Shepard pode dar uma esticada na praia, passar momentos meigos com seu par romântico, trocar figurinhas com seus velhos companheiros de esquadrão, se divertir em jogos de fliperama, trocar os móveis de sua casa e organizar uma festa para todos os seus conhecidos de ME1, ME2 e ME3.
Sim, você pode fazer uma festa chamando quase todo mundo que conhece exceto Anderson, Hackett e a Dr. Chakwas, porque alguém tem de trabalhar afinal!

O release oficial fala em um sinistro complô para matar nosso(a) querido(a) Shepard, com batalhas que vão desde as ruas das Wards até os arquivos Spectre da Citadel. Depois disso é possível se divertir no Cassino Silver Coast, passar um tempo nos combates virtuais da Arena Armax ou decorar o apartamento de Shepard com mobília e utensílios.
É ou não é The Sims?

Quem gostou da direção nova vai se divertir. Eu me divertí muito, mas não gostei nada da direção que estão pretendendo para a franquia.

Se você quer um passatempo sem comprometimento, o DLC vale.
Se quisér um RPG, é melhor passar ao largo.
Isso é The Sims Effect. É um DLC para agradar ao pessoal que chorou e esperneou sobre os vários personagens do ME2 deixados de lado nesse Mass Effect 3. Só isso.

RPG? Se você é old-school sabe que tem Wasterland 2, o Projeto Eternity (que você não atualiza o seu tópico :yuno:), The Witcher 3, Cybepunk 2077 e as campanhas do Torment: Tides of Numenera (passa lá no meu tópico :mao:) e do Lord British.

No mais, boa sorte para a Bioware. Seja o que for ME4, ele provavelmente será um shooter com algo de RPG. Ou seja, Mass Effect como RPG morreu mas temos outras alternativas.

No mais, para a Bioware e EA que mataram a série, um gif (da série haters gonna hate):

5z1540.gif

[]'
 
Próximo Mass Effect vai ser concorrente direto do Gears of War - na melhor das hipóteses... :seferrou: :coolface:


Abçs
 
Próximo Mass Effect vai ser concorrente direto do Gears of War - na melhor das hipóteses... :seferrou: :coolface:


Abçs
Não joguei Gears mas quem jogou disse que ME3 copiou o sistema de covers. Eu não me importaria com isso desde que a parte RPG fosse bem executada, desenvolvida. :poker:

[]'s
 
Não joguei Gears mas quem jogou disse que ME3 copiou o sistema de covers. Eu não me importaria com isso desde que a parte RPG fosse bem executada, desenvolvida. :poker:

[]'s

RPG não mais combina com Bioware - Dragon Age II não me deixa mentir... :haha:


Abçs
 
Altos Spoilers, veja apenas quando terminar o Mass Effect 3 pra dar umas rizadas.


:true:
+ - A minha reação qdo eu terminei kkkkk.
 

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