Mass Effect - [ TÓPICO OFICIAL ]

Galera terminei o jogo mas naum fiquei nem com a Ashley, nem com a Liara q q tem q faze p/ cata uma hehe vo te q joga dinovo p/ faze isso :lol:

Eu peguei a Liara só =P
Cara... Depende de suas decisões e de como reagir com ela!
Abrir as opções de melhor habilidade para "falar" ajuda sempre!
Mas tem que pensar "como se fosse o teu cara", assim, com o tempo, reparando nas respostas e como ela reage com as opções você aprende qual a melhor escolha para ela!
Como não quis a Ashley (apelas dela chavecar descaradamente) achei a Liara mais legal de tentar!
Com ela não pode ser tão direto nas coisas nem tão "pesado" é interessante =P
Alias, sempre tinha a Liara no meu "time" também! Não sei se influência mas eu acho o char dela MTO bom para suporte!! hehehe
 
Eu zerei este jogo no Xbox... e quando acabei a missão principal o jogo simplismente acabou.... GRRRRR... Eu não tinha terminado com algumas missões secundarias.

Será que no Jogo para PC será a mesma coisa? Se for... será uma pena mas, como eu ja comprei o jogo, vamos ver.

Só me resta esperar pelo Fallout 3 e pelo Fable 2 este 2 jogos serão de F@#*#. Desculpe...

Vc não pegou nehuma dela??? Chiii... Vai ter que jogar de novo... hehehehehe
 
Eu zerei este jogo no Xbox... e quando acabei a missão principal o jogo simplismente acabou.... GRRRRR... Eu não tinha terminado com algumas missões secundarias.

Será que no Jogo para PC será a mesma coisa? Se for... será uma pena mas, como eu ja comprei o jogo, vamos ver.

Só me resta esperar pelo Fallout 3 e pelo Fable 2 este 2 jogos serão de F@#*#. Desculpe...

Vc não pegou nehuma dela??? Chiii... Vai ter que jogar de novo... hehehehehe

Depois que você começa a última missão, não tem mais como retornar no jogo para fazer missões secundárias ou até mesmo explorar os planetas.
 
Esse jogo é demais! Nossa, adorei mesmo. E pra quem não acha RPG, é por que não sabe o que significa RPG.

Só o fato de vc poder jogar e re-jogar com um personagem "psico-fisicamente diferente" (fazendo papéis, ROLE PLAYING) , adcionando pontos de experiencia em atributos diversos (Eletronics, Decrypting, Fitness e etc pra CLASSE INFILTRATOR), ter uma história com diversos caminhos para se chegar ao final, acho que ja é o suficiente né.

Eu acabei de zerar o jogo, e é do *******. Zerei com um Infiltrator com personalidade Paragon (sempre gentil, poucas veze sendo rude), tentando resolver tudo o que conseguia por meio de diálogo, usando sempre aliados Humanos ou Turians.
Pretendo re-jogar como Soldier (pra usar os Assault Rifles e Shotguns , pois como Infiltrator a precisão dessas armas fica impossível), com Armadura pesada, personalidade Renegade (só pra ver como as coisas se desenvolvem sendo estúpido auhauhuha).

ATENÇÃO, VOU FAZER UMA PERGUNTA COM SPOILER, NÃO LEIA SE NÃO TIVER ZERADO.
Alguem mandou as naves salvarem o Conselho de Raças la? No meu eu falei que não havia tempo e que as naves deveriam se concentrar no Sovereign (nave dos Reaper). Queria saber se conseguem salvar o conselho e o que acontece depois.

Se alguem quiser saber o que acontece se fizer o que eu fiz no spoiler acima:
Quando vc manda se concentrar no Sovereign, eles matam o conselho e vc é indicado pra escolher um novo líder de um novo conselho.
 
ATENÇÃO, VOU FAZER UMA PERGUNTA COM SPOILER, NÃO LEIA SE NÃO TIVER ZERADO.
Alguem mandou as naves salvarem o Conselho de Raças la? No meu eu falei que não havia tempo e que as naves deveriam se concentrar no Sovereign (nave dos Reaper). Queria saber se conseguem salvar o conselho e o que acontece depois.
]


Resposta
Conseguem salvar o conselho sim, e você a humanidade ganha um representante no conselho (voce faz a escolha de quem vai ser o representante)
 
Heuheuhaeuhaeuh então politicamente falando a minha decisão foi melhor auhauhuhauha xD

Foi só comigo ou alguem tb achou que qualquer cara q vc fazia no editor de rosto la ficava japonês? Po, todo carinha q eu fazia saía parecendo japa, ja tava irritando já... até q eu consegui fazer um meio ocidental ahauhuhauh, mas lembrava o Keanu Reaves (meio filipino sei la).

E outra... eu fui bobão e não abri nennhuma caixa com Decryption ou Eletronics ... eu não investi em nada nessas coisas direito... devo ter perdido uns equips e umas facilidades. Como faz pra mandar o amigo abrir?

E umas considerações , eu acho que mais planetas deviam ter portos pra estacionar a nave (poxa, andar de Mako em um bando de terra toda hora ja perdeu a graça depois de um tempo, embora o cenário dos planetas fossem mto legais). Falta vida em muitos planetas , aí ficou meio fraco nessa parte o jogo (parece q só o homem coloniza, as outras raças não).
E o Sistema Solar ja devia ter colönia pelo menos em Marte e na Lua (achei palha ter que andar de Mako na lua, tava esperando uma civilizaçãozinha).

Mas nos mais, o jogo é mto bom! Tirando uns erros de física meio bobos tipo gravidade e som no vácuo, assim como o tiro da arma não continuar seguindo infinitamente.
 
Heuheuhaeuhaeuh então politicamente falando a minha decisão foi melhor auhauhuhauha xD

Foi só comigo ou alguem tb achou que qualquer cara q vc fazia no editor de rosto la ficava japonês? Po, todo carinha q eu fazia saía parecendo japa, ja tava irritando já... até q eu consegui fazer um meio ocidental ahauhuhauh, mas lembrava o Keanu Reaves (meio filipino sei la).

Eu achei que todos os rostos criados ficam ruins :no:, só o padrão fica +-


E outra... eu fui bobão e não abri nennhuma caixa com Decryption ou Eletronics ... eu não investi em nada nessas coisas direito... devo ter perdido uns equips e umas facilidades. Como faz pra mandar o amigo abrir?

Apenas pegue algum que tenha essas habilidades e coloque ele no grupo, dai você mesmo vai poder exercer esta função.


E umas considerações , eu acho que mais planetas deviam ter portos pra estacionar a nave (poxa, andar de Mako em um bando de terra toda hora ja perdeu a graça depois de um tempo, embora o cenário dos planetas fossem mto legais). Falta vida em muitos planetas , aí ficou meio fraco nessa parte o jogo (parece q só o homem coloniza, as outras raças não).
E o Sistema Solar ja devia ter colönia pelo menos em Marte e na Lua (achei palha ter que andar de Mako na lua, tava esperando uma civilizaçãozinha).

Eu também achei meio vazio o espaço, mas pensando bem muitos planetas não deveriam ser colonizados mesmo, a maioria é vazio e os colonizados você já chega direto no porto.

Faltou planetas mesmo no sistema solar para andar ou que fossem colonizados... pareceu que a humanidade "criou casa" fora do sistema natal e nem se lembrou de começar por lá mesmo

Mas nos mais, o jogo é mto bom! Tirando uns erros de física meio bobos tipo gravidade e som no vácuo, assim como o tiro da arma não continuar seguindo infinitamente.

Que vácuo? Pelo menos o Mako não anda no vácuo...

Mas o Mako tem alguns problemas de jogabilidade, tem horas que ele simplesmente não faz movimentos acreditaveis... fora que a gravidade muda de planeta para planeta e a mesmo assim na verdade não muda nada, só no texto mesmo.
 
Galera, sei que deve ter resposta pra pergunta que vou fazer, mas na realidade estou sem saco pra ler o tópico todo e a busca nao retornou nada...
COmecei a jogar hj, achei mto loc esse jogo, porém, toda via, eu nao consigo sair da primeira cidade, fico igual barata tonta pra la e pra ca, ate consegui completar umas missoes e ajudar uma galera, mas agora travei, tenho q falar com o Abassador (acho q é isso) mas nao acho o maldito em nenhum lugar!!!

Alguém pode me dar uma força? ou entao passar um link com o detonado?

Vlw galera...
 
Galera, sei que deve ter resposta pra pergunta que vou fazer, mas na realidade estou sem saco pra ler o tópico todo e a busca nao retornou nada...
COmecei a jogar hj, achei mto loc esse jogo, porém, toda via, eu nao consigo sair da primeira cidade, fico igual barata tonta pra la e pra ca, ate consegui completar umas missoes e ajudar uma galera, mas agora travei, tenho q falar com o Abassador (acho q é isso) mas nao acho o maldito em nenhum lugar!!!

Alguém pode me dar uma força? ou entao passar um link com o detonado?

Vlw galera...

Para achar ele você tem que pegar um elevador lá na parte de segurança se não me engano.
 
como ativa AA nesse jogo?
 
Que vácuo? Pelo menos o Mako não anda no vácuo...

Mas o Mako tem alguns problemas de jogabilidade, tem horas que ele simplesmente não faz movimentos acreditaveis... fora que a gravidade muda de planeta para planeta e a mesmo assim na verdade não muda nada, só no texto mesmo.

Bom, a lua em sí é envolta em vácuo... não absoluto, mas suficiente pra não propagar o som que sua arma faz ou dos seus passos.

Ahauhauh e realmente, o Mako é foda... faz uns movimentos impossíveis e a voadinha dele só serve pra virar ele caso caia de ponta-cabeça.
A gravidade se fosse simulada no jogo ia ser demais... andar em "slow motion" na lua e etc... mas eu percebi que na Citadel no final existe uma gravidade menor sim... vc mata os Geth e eles não caem direto, eles flutuam. Mas só la.
 
galera, to com um negoço muito chato no jogo...

se eu n estiver andando e mover o mouse a visao fica simplesmente louca, apontando pra cima ou pra baixo, e n sai disso...

tava otimo ate o inicio da primeira missao, qnd comecou a dita cuja o mouse endoidou, agora eu so posso observar o cenario caso esteja andando ou mirando... alguem sabe como resolver isso?

Alguém tem a resposta pra isso?
Instalei o jogo agora e deu este problema, e não achei em lugar nenhum resposta pra isso. Alguém sabe o q fazer?
 
Tenta tirar o Vsync...

Mas sei lá... ta com cara de problema da versão alternativa do jogo haeuhaeuhae
 
Que vácuo? Pelo menos o Mako não anda no vácuo...

Mas o Mako tem alguns problemas de jogabilidade, tem horas que ele simplesmente não faz movimentos acreditaveis... fora que a gravidade muda de planeta para planeta e a mesmo assim na verdade não muda nada, só no texto mesmo.
Na verdade o Mako pode andar a vontade no vácuo sim, pois seria até mais fácil do que num local com atmosfera (porque não teria resistência com o ar, ou gases). Difícil seria andar num local sem gravidade, mas de acordo com a história do jogo, ele poderia utilizar o mass effect para criar uma gravidade artificial só na Mako. Mas achei paia também não ter uma simulação de gravidade mais condizente com o que estava escrito, afinal ia ser muito legal se num planeta com gravidade forte um tombinho qualquer detonasse as rodas. Antigamente tinha um joguinho pra PC (muito antigamente hehe) que vc ia explorando os planetas pra procurar minérios, fazer aventuras, etc. Não lembro o nome, mas vc tinha uma nave e um carrinho tipo o Mako (pra falar a verdade era idêntico), mas vc não jogava o carrinho lá, tinha que descer para depois explorar. Cada planeta tinha uma gravidade diferente, e se vc chegasse perto de um que tinha gravidade muito forte ele puxava a nave até ela detonar. Tinha que preocupar até com o combustível do carrinho. Dava pra fazer upgrade na nave pra caber mais minério, melhor resistência, etc. O joguinho era perfeito, se fizesse com os gráficos de hoje...
PS: Não era Moon Patrol!
 
Na verdade o Mako pode andar a vontade no vácuo sim, pois seria até mais fácil do que num local com atmosfera (porque não teria resistência com o ar, ou gases). Difícil seria andar num local sem gravidade, mas de acordo com a história do jogo, ele poderia utilizar o mass effect para criar uma gravidade artificial só na Mako. Mas achei paia também não ter uma simulação de gravidade mais condizente com o que estava escrito, afinal ia ser muito legal se num planeta com gravidade forte um tombinho qualquer detonasse as rodas. Antigamente tinha um joguinho pra PC (muito antigamente hehe) que vc ia explorando os planetas pra procurar minérios, fazer aventuras, etc. Não lembro o nome, mas vc tinha uma nave e um carrinho tipo o Mako (pra falar a verdade era idêntico), mas vc não jogava o carrinho lá, tinha que descer para depois explorar. Cada planeta tinha uma gravidade diferente, e se vc chegasse perto de um que tinha gravidade muito forte ele puxava a nave até ela detonar. Tinha que preocupar até com o combustível do carrinho. Dava pra fazer upgrade na nave pra caber mais minério, melhor resistência, etc. O joguinho era perfeito, se fizesse com os gráficos de hoje...
PS: Não era Moon Patrol!
Então, o que eu quis dizer ali não era que ele não é capaz de andar no vácuo, mas sim que no jogo ele não anda no vácuo entede? Não acontece uma situação de andar no vácuo no jogo.
 
O grande ponto negativo do jogo é esse da gravidade nos planetas e também a pequena quantidade de planetas pousaveis, o resto é tudo planetinha com uma coisa aqui e acolá, ne os planetas precisam de vida própria, macacos e umas baratinhas são lá habitantes descentes.

obs: não lembro o planeta, mais tem um que tem uma bola de mercúrio ou sei lá o que é, flutuando no ar e precisa de uma chave ou algo assim pra usar nela, alguém já terminou essa quest? como ela é?
 
Na verdade o Mako pode andar a vontade no vácuo sim, pois seria até mais fácil do que num local com atmosfera (porque não teria resistência com o ar, ou gases). Difícil seria andar num local sem gravidade, mas de acordo com a história do jogo, ele poderia utilizar o mass effect para criar uma gravidade artificial só na Mako. Mas achei paia também não ter uma simulação de gravidade mais condizente com o que estava escrito, afinal ia ser muito legal se num planeta com gravidade forte um tombinho qualquer detonasse as rodas. Antigamente tinha um joguinho pra PC (muito antigamente hehe) que vc ia explorando os planetas pra procurar minérios, fazer aventuras, etc. Não lembro o nome, mas vc tinha uma nave e um carrinho tipo o Mako (pra falar a verdade era idêntico), mas vc não jogava o carrinho lá, tinha que descer para depois explorar. Cada planeta tinha uma gravidade diferente, e se vc chegasse perto de um que tinha gravidade muito forte ele puxava a nave até ela detonar. Tinha que preocupar até com o combustível do carrinho. Dava pra fazer upgrade na nave pra caber mais minério, melhor resistência, etc. O joguinho era perfeito, se fizesse com os gráficos de hoje...
PS: Não era Moon Patrol!

Freelancer? Talvez seja esse o jogo.... se bem que não é tãaao antigo.
 
ola pessoal, faz tempo q eu nao dou uma olhada no topico... mas eu estou a espera de um patch para correçao do galaxy map. se alguem puder me mandar MP se solber como resolver eu ficarei grato.
 
Pessoal, me digam uma coisa importante...


Tem um planeta, onde recebemos um chamado, pra tipo resgatar um pelotão que tá numa fria, um planeta bonito, com praias e rios, muito legal, e onde os caras falam q o Saren achou acura pro "genophage" da raça do Wrex.

O tal do Wrex se revolta pq o Sheppard que acabar com o lance de cura, e tal, etc. quem passou por lá sabe.

Aí acontece uma discussão, e no fim, o Wrex morre.

Pergunta:

Isso faz parte da storyline fundamentalmente ou não? Pq eu fiquei meio puto de perder ele no esquadrão.... Deixo rolar, ou volto uns saves e fujo desse planeta, sei lá... Vai fazer falta o lagartão???

Pessoal, agradeço a ajuda desde já! ;)
 
Pessoal, me digam uma coisa importante...


Tem um planeta, onde recebemos um chamado, pra tipo resgatar um pelotão que tá numa fria, um planeta bonito, com praias e rios, muito legal, e onde os caras falam q o Saren achou acura pro "genophage" da raça do Wrex.

O tal do Wrex se revolta pq o Sheppard que acabar com o lance de cura, e tal, etc. quem passou por lá sabe.

Aí acontece uma discussão, e no fim, o Wrex morre.

Pergunta:

Isso faz parte da storyline fundamentalmente ou não? Pq eu fiquei meio puto de perder ele no esquadrão.... Deixo rolar, ou volto uns saves e fujo desse planeta, sei lá... Vai fazer falta o lagartão???

Pessoal, agradeço a ajuda desde já! ;)

Não tem como evitar essa fase. Mas tem como evitar a morte do Wrex. Vc terá que usar os diálogos certos, para faze-lo desistir da idéia.Caso consiga convence-lo, ganhará pontos de paragon. Eu o acho um forte personagem, ñ creio q valha a pena deixar-lo morrer. Volte o save e tente de novo.:yes:
Abraços
 
Pessoal, me digam uma coisa importante...


Tem um planeta, onde recebemos um chamado, pra tipo resgatar um pelotão que tá numa fria, um planeta bonito, com praias e rios, muito legal, e onde os caras falam q o Saren achou acura pro "genophage" da raça do Wrex.

O tal do Wrex se revolta pq o Sheppard que acabar com o lance de cura, e tal, etc. quem passou por lá sabe.

Aí acontece uma discussão, e no fim, o Wrex morre.

Pergunta:

Isso faz parte da storyline fundamentalmente ou não? Pq eu fiquei meio puto de perder ele no esquadrão.... Deixo rolar, ou volto uns saves e fujo desse planeta, sei lá... Vai fazer falta o lagartão???

Pessoal, agradeço a ajuda desde já! ;)


Se você tiver charme ou intimidação suficiente, você pode persuadir o Wrex a mudar de idéia. Caso você não tenha, se conforme pois você vai perde-lo. Se você tiver indo Paragon, reprima a Oficial que atira nele que você ganha alguns pontos.
 
Hmmmm...

Bom, então já estou fazendo umas side quests pra ganhar pontos e aumentar os pontos de charm. Até agora eu não tinha dado muita trela pra esse atributo... Vou upar ele então. Daí consigo evitar a morte do nosso calango preferido! :)
 
Freelancer? Talvez seja esse o jogo.... se bem que não é tãaao antigo.
Não amigão, Freelancer é ultra moderno perto do que estou falando. Ele era do DOS mesmo. Já pesquisei várias vezes mas nunca achei. Não lembro o nome dele...

O grande ponto negativo do jogo é esse da gravidade nos planetas e também a pequena quantidade de planetas pousaveis, o resto é tudo planetinha com uma coisa aqui e acolá, ne os planetas precisam de vida própria, macacos e umas baratinhas são lá habitantes descentes.

obs: não lembro o planeta, mais tem um que tem uma bola de mercúrio ou sei lá o que é, flutuando no ar e precisa de uma chave ou algo assim pra usar nela, alguém já terminou essa quest? como ela é?
Quem te dá essa chave é aquela prostituta chique, esqueci o nome dela, que mora na Citadel. Basta fazer a missão que ela pede (e na hora que ela resolve pagar acho que tem que negar o dinheiro, não lembro ao certo - melhor salvar antes e tentar as opções). Ai depois é só voltar naquela esfera e... não vou estragar hehe!
 
...Antigamente tinha um joguinho pra PC (muito antigamente hehe) que vc ia explorando os planetas pra procurar minérios, fazer aventuras, etc. Não lembro o nome, mas vc tinha uma nave e um carrinho tipo o Mako (pra falar a verdade era idêntico), mas vc não jogava o carrinho lá, tinha que descer para depois explorar. Cada planeta tinha uma gravidade diferente, e se vc chegasse perto de um que tinha gravidade muito forte ele puxava a nave até ela detonar. Tinha que preocupar até com o combustível do carrinho. Dava pra fazer upgrade na nave pra caber mais minério, melhor resistência, etc. O joguinho era perfeito, se fizesse com os gráficos de hoje...
PS: Não era Moon Patrol!

Cara, eu acho que sei que jogo é esse... se eu não me engano era Battlecruiser 2000 A.D... (eu tenho a certeza do Battlecruiser no nome, o resto eu não tenho certeza...)

Vc comandava uma nave mãe gigante e saia pelo universo explorando uma pá de coisas, além do carro vc tinha naves que vc liberava pra combater outras naves, controlava os turrests da nave mãe, era um **** jogo pra epoca, uma pena que era bem bugadinho, mais po o produtor desse jogo era independente então ele não tinha muitas condiçoes...

o bacana tambem era fazer voos atmosfericos com a nave mãe nos planetas... outra coisa bacana era vc dentro da nave mãe escutando o combate do lado de fora, e quando os escudos da nave mãe caiam que era uma barulho muitoi foda dos lasers batendo na "lataria" da nave... era loko...

existe uma possibilidade muito pequena de eu ainda ter o cd desse jogo, vou ate procurar...
 
Cara, eu acho que sei que jogo é esse... se eu não me engano era Battlecruiser 2000 A.D... (eu tenho a certeza do Battlecruiser no nome, o resto eu não tenho certeza...)

Vc comandava uma nave mãe gigante e saia pelo universo explorando uma pá de coisas, além do carro vc tinha naves que vc liberava pra combater outras naves, controlava os turrests da nave mãe, era um **** jogo pra epoca, uma pena que era bem bugadinho, mais po o produtor desse jogo era independente então ele não tinha muitas condiçoes...

o bacana tambem era fazer voos atmosfericos com a nave mãe nos planetas... outra coisa bacana era vc dentro da nave mãe escutando o combate do lado de fora, e quando os escudos da nave mãe caiam que era uma barulho muitoi foda dos lasers batendo na "lataria" da nave... era loko...

existe uma possibilidade muito pequena de eu ainda ter o cd desse jogo, vou ate procurar...
Cara, infelizmente esse tb é muito novo perto do que eu estou falando. Provavelmente era de desenvolvedor particular tb. Naquela época a indústria de games não era tão global como hoje. Deve ter mais de 15 anos o jogo que estou falando. Olhei esse Battlecruiser na net e achei muito legal cara!!! Quando achar o jogo que estou falando posto aqui pra galera ver!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo