Maximus V Gene - é tão ruim assim por ser Micro ATX?

hellmark

know-it-all Member
Registrado
olá.. comprei uma Z77A-GD65 mas nao gostei da placa entao vou botar ela de lado e venho olhando com muito interesse a ASUS Maximus V Gene
porem por todo lugar q procuro info sobre ela todos dizem a mesma coisa, é ruim por ser microatx
isso de ser uma mobo MicroATX prejudica tanto assim mesmo?
existe uma alternativa a ela na mesma faixa de preço e q tenha a mesma qualidade?

quanto à GD65, se alguém se interessar... :hihi:
 
Última edição:
A maximus v gene e uma das melhores micro atx e compete de igual pra normais tb, a uma coisa que pode atrapalhar e caso for fazer um sli de vga e a placa ser muito grande nao caiba na mobo fora isso o resto e tudo igual.
Outra opção seria a Placa Mae P8Z77-M ASUS p/ Intel LGA 1155 Box( Micro ATX )
http://www.*******************.com....-P8Z77-M-ASUS-p-Intel-LGA-1155-Box-Micro-ATX-

Quanto ao seu anuncio aqui não pode anunciar e vc não tem posts suficientes para tal e melhor vc editar seu post se nao eles vao deletar!
 
a principio nao tenho o menor interesse em fazer SLI, mas nunca se sabe
e sinceramente nao vejo ela como sendo tao menor que outras placas
ao menos olhando em videos de unboxing e imagens nao parece menor q outras ou até mesmo a GD65
onde exatamente está o "micro" dela? tipo, se refere exatamente a que?
pois o maximo q percebi foi 2 canais PCI invez de 3 como na maiora

sobre o "anuncio" nao considerei como fora da regra pq nao é um topico direcionado a isso mas uma citaçao indireta (editando pra deixar mais indireta ainda)
mesmo assim é proibido? =/
 
Última edição:
O único "defeito" dela é se for fazer sli ou cross mesmo de resto é uma put@ placa.
 
saquei
vamos ser um pouco exagerados entao, digamos q aconteça um ecatombe global e eu resolva fazer SLI com 2 GTX690
fisicamente é inviavel por ser apertado demais?
fora isso, existe alguma outra restriçao? li alguns dizerem q ela esquenta mais do q a media por ter os componentes "amontoados", isso é vdd?
um case espaçoso como o HAF922 teoricamente nao ameniza isso?

alem dela eu andei considerando a Asrock Fatal1ty Z77 Professional q tá na mesma faixa de preço e parece boa tb, mas nao achei nada sobre ela ser microATX ou ATX ;3
 
Não há problema em fazer sli de placas que ocupam dois slots (como a 690), elas ficariam coladas e esquentaria mais que o normal, mas não teria problemas maiores que isso.

A unica coisa que não dá pra fazer é sli com placas que ocupam três slots (algumas DirectCu).

249527_4729710126569_834991222_n.jpg
 
Esqueça essa de MicroATX ser pior que ATX , as mATX detonam no overclock , otima quantidade de fases...
 
entendi

achei otro exemplo dela:

linstall9.jpg


entao ela é top mesmo, posso pegar sem medo?
tipo.. comparando com a GD65, ela tras ganhos em relaçao a opçoes e estabilidade no over?
 
Acho que vc está um tanto confuso.
mobo_formfactors.jpg

motherboad_sizes.jpg


Vendo a imagem superior da para se ver que M-atx por padrão comporta até 4 pci seja eles pci-ex ou pci 32bit, o formato atx o modelo mais comum do mercado comporta até 7 pci seja eles pci-ex ou pci 32bit.

No caso da sua mobo atual ela é atx ou seja tem varias opção de ligar as vgas e outros componente consequentemente por poder espaçar vgas das outras placas vc tem uma melhor refrigeração quanto no m-atx esta vantagem não corre pois 90% das vgas mid~top end do mercado são dual slot seus coolers por isso uma placa ficaria colada na outra este deve ser o ponto de desvantagem que algumas pessoas devem estar citando pois elas esquentaria mais os componente interno já que o ar não circularia bem entre elas. este exemplo mostrado pela sua ultima imagem mostra sua desvantagem quando se usa vga com cooler padrão que por sua vez são sempre mais quente que os outros tipos de cooler de vga.

Seguindo as dicas acima vc com certeza descobrirá sozinho se a Asrock Fatal1ty Z77 Professional é m-atx ou atx normal (prefiro que vc descubra sozinho para que tome como aprendizado).

Ela é uma mobo muito usada por overclocks que querem uma boa placa para fazer over moderado a extremos para conseguir pontos para hwbot por ser uma mobo relativamente barata fora do pais. ela mesmo tendo seu tamanho reduzido contem componentes tops e ainda leva a marca republic of gamer da asus que é destinada a suas peças top de linha
 
entendi
isso foi praticamente uma aula kk
entao creio q a Asrock é uma mobo ATX assim como a GD65 pelo visto
agora deu pra perceber bem a diferença de tamanho

mas isso me trouxe outra duvida...
isso nao vai trazer problemas na fixaçao da Gene dentro do gabinete?
pq teoricamente os furos sao pra placas ATX
 
Opa man como pode ver ...tenho uma GENE e ñ tenho sequer problemas com ela ...Sobe muito no OVER tem tudo q uma MOBO TOP precisa ,além de ser LINDA .
E ñ ela ñ esquenta em nada ...é como um Mobo normal .

Ñ traz problema nenhum colega ...pode fica sussa pois independente do modelo de tamanho das Mobos seus buracos de fixação são quase identicos ,a unica coisa q muda é a quantidade de parafuso q cada uma usa .
 
é que eu tava olhando aqui no case, e um dos lados dela vai ficar sem parafuso, pq ali nao tem espaçador nem espaço/furo pra colocar.. isso me preocupa ;/
 
Já foi-se o tempo em que as placas mãe micro atx eram ruins. Hoje em dia não existe isso mais, dizer isso é o mesmo que falar que "placa mãe boa é AZUSS" e "placa de vídeo boa é as GEFORSEE de 1giga".
 
é que eu tava olhando aqui no case, e um dos lados dela vai ficar sem parafuso, pq ali nao tem espaçador nem espaço/furo pra colocar.. isso me preocupa ;/

Quase todos os gabinetes que aceitam ATX aceitam m-atx, fala seu gabinete ai que fica facil de olhar.

Eu tenho uma Maximus gene gen3 z68 a muito tempo e sempre com over do 2500k, não tenho problema algum com ela, pelo contrario, foi a placa asus que tive que não me deu dor de cabeça.

O unico problema é esse que o pessoal falou, eu tenho crossfire e minhas placas são slot 2,5 então não cabe nela, eu comprei um cabo Riser e resolveu.




Uploaded with ImageShack.us
 
meu case é um HAF922
tá na assinatura ;3
ele tem apoio de espaçador até o meio da parte de baixo dela, mas no canto inferior direito da placa ficaria tipo "no ar"
isso considerando se vc olhar o case pela lateral e com a tampa de acesso abeerta
 
Todos os gabinetes tem furacao pra placa mae pequena pode ficar tranquilo oque alguns nao conseguem tem e espaco pra mobo xl ai tem que verificar antes de comprar mais pra mobo pequena tem as furacoes sempre!
 
verdade, tava olhando as imagens dela no site da asus e a furaçao bate com o HAF922
entao fica 100%, duvida sanada nesse ponto tb

acho que a ultima duvida sobre ela, seria sobre uma quantidade mais reduzida de portas conexoes e etc
será q corro esse risco?
por exemplo atualmente tenho 8 portas sata e uso 4 delas
já USB utilizo 5 portas
com a Gene eu perderia 2 portas sata ficando com 6 e considerando q nao tenho SSD ainda mas é algo q terei q adquirir restaria apenas 1 porta sata
usb tb pelo jeito é reduzido no painel traseiro
medo de pegar ela e nao ter onde plugar todos meus penduricalhos kkkk

onde efetivamente ela perde em relaçao a outras mobos ou até mesmo em relaçao, por exemplo a maximus v formula?
 
Última edição:
Ai meu Deus ta dificil ele e uma placa normal como qualquer outra e tem suas características como qualquer outra placa nao quer dizer que ser reduzida perde algo cada placa tem sua quantidade de fases e entradas e suas perfumarias, pra saber qual os diferencias de cada placa vc vai em qualquer site que tenha comparação e leia oque cada mobo tenha a mais ou a menos.
Essa placa e uma das tops micro atx do mercado, e voltada pra quem quer montar o micro em um gabinete menor so isso, mais nao quer dizer que ela e menos potente que outras de tamanho maior, agora vc quer comparar com uma maximus v Formula, que e mais caro pq tem mais opções só isso.
Daqui a pouco vc vai postar se ela e melhor ou pior que uma maximus v extreme e pq!!!!
 
edukuki se é tao irritante assim responder ou se vc está cansado das perguntas, é simples, nao responda vey
mas nao precisa ficar dando facada pq to fazendo perguntas sobre uma placa que tenho duvidas num local q serve pra tirar duvidas sobre placas
nao perguntei sobre a quantidade de portas, obviamente isso eu consulto no site da asus e fiz isso
perguntei sobre o potencial de uso de portas pra hardware futuro e quanto isso poderia pesar na escolha ja q achei poucas as portas dela, considerando q ja uso quase todas as portas
tb nao vejo o problema de perguntar onde ela perde em relaçao a formula pra dai avaliar se valeria a pena investir na Gene e ignorar o tamanho ou se a formula compensaria o gasto maior com o que oferece
sinceramente nao vejo como perguntas descabidas ou sem noçao pra q tu fique tao irritado assim cara
mas enfim, obrigado pela ajuda q tu ja prestou até aqui, mas se for pra ficar dando coice nao precisa dizer mais nada nao
agradeço tb aos outros usuarios que ajudaram no topico e no exclarecimento das minhas duvidas
como viram restaram umas poucas duvidas e se mais alguem tiver a boa vontade de responder, agradeço em dobro
caso contrario, paciencia né...
 
entre 800 e 1k
mas tipo.. a economia nesse momento é um diferencial importante ;3
 
Agora ficou mais simples faz assim da uma pesquisada e ve qual vc acha que vale mais a pena vc comprar! Pesquise sobre o produto leia tópicos do fórum acredito que 90% das suas duvidas vão estar esclarecidas.
Com essa grana eu acho que abre uma ampla opção pra escolher da uma olhada neste site tem bastante placas mãe em promoção!!!
http://www.*******************.com....ria_1888-2566-2569_10694_Hardware-Socket-1155
 
na verdade eu to quase decidido pela Gene
eu só tenho medo de ficar com porta usb e sata faltando mais tarde pq se pegar ela vo ficar praticamente no limite
por exemplo a GD65 eu to com todas as saidas USB ocupadas

por outro lado a formula parece ter um preço atraente nesse site
até quanto seria um preço razoavel nela?
pra efeito de comparaçao, a Gene eu to conseguindo por 700 dilmas nova
ontm eu vi outros users falando de terem visto formula por algo em torno de 900~950
alguem sabe onde vendem a esse preço? pq se eu souber a loja pego uma .-.
 
entre 800 e 1k
mas tipo.. a economia nesse momento é um diferencial importante ;3

Fala Mark...

amigo é isso mesmo...o fórum e realmente para isso....
O chará Leandro ai realmente deu uma aula boa....e o que a galera disse quanto a essa Genie, e eu reintero, és uma placa sem duvida TOP.

Mas acredito que voce tenha que ver sempre a frente amigo.....opções a mais em uma MOBO eu acho importante, PCI 32 bits(já nao vem mais em vários modelos), PCI EX 1x e tudo que se pode ter em uma ATX.
Você agora nao se interessa por um SLI ou Crossfire, mas daqui ha algum tempo com certeza será bem mais viável financeiramente montar tanto um como o outro, por isso escolha uma com as duas tecnologias pois tem varias com apenas uma.
Portas Sata III (quanto mais melhor)
Porta USB 3.0 na placa-mãe para conector de gabinete.
Se tem dissipador ou banco de memórias "chatos", perto demais do socket.(Ex: meu cooler A70 nao está com o outro cooler porque o dissipador da minha RipJaws nao deixa)
Entao esses detalhes na hora de comprar, parecem bobos, mas são muito importantes.
A Genie é para over clock, então te aconselho a ver se tem uma ATX( ja que voce tem um HAF) com mais de doze Phases como essa Genie, e todos esses outro detalhes "bobos" que na hora H conta e muito.

De qualquer forma se optar por ela....é uma das que ganharam quase 10 no Techpower Up(muito dificil):

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/Maximus_V_Gene/1.html

gHibQ.jpg



Processador: Intel® Core i5-2500k - 3.300 Ghz (O.C - 4.200 Ghz)
Cooler: Corsair Air Series A70
Placa-Mãe: Gigabyte GA P67A UD4 B3
SLI:
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 MbS OC - DDR5 - 256 bits - Direct x 11
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 MbS OC - DDR5 - 256 bits - Direct x 11
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb = 16Gb
HD'S:
OCZ - SSD Vertex 4 - SATA III 120 GB (Windows)

SSD Vertex 2 - SATA II 120 GB
1 Seagate Barracuda ST3320613AS - 7200RPM 16MB
1 WD10EARS CAVIAR GREEN 1T(CASE EXTERNO DA BRAVIEW) 5400RPM 64MB
1 WD1002FAEX BLACK SERIES 1T - 7200RPM 64MB - SATA III
Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series - Pci express
WI FI - Dlink PCI Wireless N 150
Fonte Corsair - AX850
Monitor LG Flatron IPS234 (1920 X 1080-FULL HD))
NZXT - PHANTOM 410
Windows 7 64 bits - SP1 Directx 11

awesome.gif
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo