• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MEGA TESTE : Anemômetro e Decibelímetro [ TODOS OS FANS DO MERCADO ]

No aguardo pelo teste do Spire também, comprei 4. Se for tudo o que falam (fluxo de ar) pelo preço tá de banana no Kabum. To cagando pro ruído, escuto música alta o dia inteiro!

Oloko, kkkkkkkkkk
nem e tao alto o ruido, eles tem controlador e se vc deixar no minimo nao tem como escutar!
eu tenho um aqi, ta no controlador e no max ele parece um motor de carro! Deixo so no min ...

Ja qe vc tem 4, nao deve ter como instalar todos controladores por causa de espaço
recomendo comprar um controlador de baia (baybus) vc acha o akasa jr. por 45 reais na justshop, ou na waz nao lembro ..
ele vai na baia onde fica o disquete, e controla 3 fans, e tbm tem uns de 90 reais qe vc poe na baia de Dive, onde vai o Leitor de CD ...
Controla ate 5 ou 6, tem tbm os cabos Y, qe no caso do bluestar da pra ligar 3 fans num so controlador ... custa 15 reais... hehehe

vai atras disso ai mano, HUAHUAUAHUAHUAH
e muito alto o ruido!
 
Para mim o melhor custo benefício ainda continua sendo o Coolermaster Hyper 212.

Se bem os CoolerMaster Hiper Z600, Thermalright Ultra-120 Extream, Zerotherm Nirvana nv-120 também são uma boa. Mas todos são mais caros.
 
Pessoal uma duvida a respeito da voltagem dos fans.

Para que uma fan seja alimentada por 12v, temos que ligar ela diretamente na fonte de alimentação, nao usar os conectores instalados nas placa-mae?
 
ae doidao

sou de sp e tenho uns coolers bizarros aqui, se quiser testar ^^

tenho um 24v e alguns 110/220v

em sp a solução é lacrar o quarto e usar um climatizador.... pq abrir a janela é pedir pra sujar demais a casa toda, o meu pc os coolers chegam a parar se eu não limpar a cada 2 meses.
 
A pior coisa que existe, pelo menos pra mim, é depois de ter ficado umas 7 horas direto no micro... com toda aquela barulheira... tu desliga e continua o resto do dia com aquele barulho dentro do ouvido... Aí vc pensa... vale a pena refrigerar seu micro e ficar surdo??? :p Vaaaaaaaale \o/ Tenho vários coolers, dentre eles uns de 92mm da Zalman e alguns de 120mm da ADDA... todos muuuuuuuuuuito barulhentos... É um verdadeiro tormento... Mas os mais barulhentos q já tive, foram uns de 80mm q vieram no meu antigo gabinete Transformer, da Sunbeam... Barulho de turbina de avião é pouco...
 
Aqui no meu Akasa F2X usava 6 de 120mm com 2.000rpm, fora a vga e a cpu, imagina como era. Fiz o lance do
molex de 7v, e o bixo ficou mudo, nem parece que ta ligado, não vi muita diferença nas temperaturas também.
 
A pior coisa que existe, pelo menos pra mim, é depois de ter ficado umas 7 horas direto no micro... com toda aquela barulheira... tu desliga e continua o resto do dia com aquele barulho dentro do ouvido... Aí vc pensa... vale a pena refrigerar seu micro e ficar surdo??? :p Vaaaaaaaale \o/ Tenho vários coolers, dentre eles uns de 92mm da Zalman e alguns de 120mm da ADDA... todos muuuuuuuuuuito barulhentos... É um verdadeiro tormento... Mas os mais barulhentos q já tive, foram uns de 80mm q vieram no meu antigo gabinete Transformer, da Sunbeam... Barulho de turbina de avião é pouco...
tambem odeio isso ,é muito ruin,na hora de dormir nem se fala.
 
Não li todos os comentários, mas se já pediram tudo bem...

Gostaria de ver ai contigo um Fan AKASA VIPER, uso aqui e achei muito bom, queria saber com exatidão dados técnicos dele.
VLWW !!!

Bom... achei esse aqui muito intessante, já da para termos base:
[video=youtube;P_5kfPpmO1M]http://www.youtube.com/watch?v=P_5kfPpmO1M[/video]
 
Última edição:
Pedi para fixarem o tópico novamente, vamos esperar a moderação,

Belo teste este acima, nada como ter equipamentos e morar em outro país...
 
Excelente post cara ótima iniciativa, concerteza é um post muito útil
 
Alguem com o contato da moderação poderia pedir para voltar o tópico nos "fixos" ?

Não consegui enviar mensagem,
Obrigado...
 
Ninguem?...
 
Opa... Mto bom pra acompanhar.. Fizeram mais alguns testes?
 
amigo criador do topico. realemente mto profissional os seus testes! parabens!

eu tenho varios ASA (ADDA SOUTH AMERICA) de 120 x 25 @ 3100 rpm 0.75A. e gostaria de saber e gostaria de saber a verdadeira potencia deles. se vc estiver disposto a testar e fazer um review, posso lhe enviar um de presente.

aguardo contato

abraçox
 
cara que topico util parabens pela iniciativa..
acompanhando e qualificado:coolface:
 
Topico SHOW.

vlw Brother...virei fan desse topico :yellowface:
 
Alguem conhece os Fans Enermax TB Silence? O que podem dizer deles?

rapaz esses fans são lindos(versão no led), mas o pouco que eu vi eles tem pouco CFM, se ñ me engamo 70cfm~
 
Nao conhecia o tópico, parabens!
 
Muito interessante as medições , se tiver com postem uma lista com os fans mais potentes para resfriamento.

o bom mesmo é um watercooler mas por enquanto tem q segurar a bronca com fans potentes.


vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo