• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor lugar para backup?

Ironside

Gamer since 2009
Registrado
Fala galera, então eu tenho muitos arquivos importantes no meu pc e gostaria de saber qual o melhor lugar para deixá-los salvos (nuvem, etc.), eles ficam tanto na área de trabalho quanto no meu HD de 2tb que eu possuo mas se um dia os dois decidirem morrer, vou perder e muita coisa.
 
Fala galera, então eu tenho muitos arquivos importantes no meu pc e gostaria de saber qual o melhor lugar para deixá-los salvos (nuvem, etc.), eles ficam tanto na área de trabalho quanto no meu HD de 2tb que eu possuo mas se um dia os dois decidirem morrer, vou perder e muita coisa.
melhor lugar pra backup é multiplicidade ou seja gravar em maximo de lugares diferentes copias ae se algum lugar falhar tem outros locais aonde recorrer, pode salvar backup em outro hd na nuvem em varias nuvens ou mesmo ate em pendrive tendo uns 3 lugares distintos o backup ja mais garantido q vc de algum deles consiga faze restore caso precise
 
melhor lugar pra backup é multiplicidade ou seja gravar em maximo de lugares diferentes copias ae se algum lugar falhar tem outros locais aonde recorrer, pode salvar backup em outro hd na nuvem em varias nuvens ou mesmo ate em pendrive tendo uns 3 lugares distintos o backup ja mais garantido q vc de algum deles consiga faze restore caso precise
Eu ouvi falar no terabox, funciona como armazenador na nuvem?
 
Hd externo guardado em local seguro, para 2 hds estragarem ao mesmo tempo é impossivel, mais facil acertar sozinho na loto que perder 2 hds ao mesmo tempo. "há não ser que se deixe o hd externo do lado do aparelho e arristar a integridade dele como roubo ou acidentes, ai não há quem salve" ;)
 
Meu backup de coisa importante mesmo é pouca coisa (50gb~), 1 cópia deixo em cloud, 1 cópia no SSD do notebook, 1 cópia em 1 pen drive 128gb e +1 cópia em 2 pen-drives de 32gb :gabe:

Se tivesse muito mais coisa pra guardar provavelmente iria de HD também, e quando comprar um celular com >256gb de armazenamento provavelmente deixo mais uma cópia nele kkkk
 
Eu ouvi falar no terabox, funciona como armazenador na nuvem?

Eu também já li alguns relatos sobre esse Terabox...

É um serviço chinês que antigamente chamado Dubox e hoje chama Terabox.

Não se lê muita coisa boa sobre ele... Também nunca li alguém falando que se deu mal, mas venhamos... 1TB Grátis? Estranho não é?

Até acredito que que eles tenham uma cultura de vender muito espaço por pouco dinheiro, assim venderiam muito mais do que os outros gigantes por ai, MAS... Fico com um pé atrás nessa historia ai. Imagina só a estrutura para manter 1TB por cada usuário sem ganhar nada! Sei lá...

Mas respondendo a sua pergunta original... Sim, serve como armazenador na nuvem... Só precisa se atentar se eles excluem os arquivos após X tempo sem efetuar o login. Muitos gratuitos fazem isso após um longo período de inatividade.
 
Um que eu utilizo para uso pessoal e recomendo para backup na nuvem e acredito ser seguro e privado é o Mega, oferece criptografia, e oferece 20G gratuito, se você for paranoico demais com a criptografia deles, podem utilizar o cryptomator (criptografa seus arquivos, então coloca esses arquivos na nuvem).
Segurança nunca é demais.

E sobre esse Terabox... suspeito, 1TB de graça... Mas nada a provar sobre ele.
 
Um que eu utilizo para uso pessoal e recomendo para backup na nuvem e acredito ser seguro e privado é o Mega, oferece criptografia, e oferece 20G gratuito, se você for paranoico demais com a criptografia deles, podem utilizar o cryptomator (criptografa seus arquivos, então coloca esses arquivos na nuvem).
Segurança nunca é demais.

E sobre esse Terabox... suspeito, 1TB de graça... Mas nada a provar sobre ele.
Sempre gostei desse mega para baixar os arquivos, acho que vou criar uma conta nele. Ele apaga os arquivos após um tempo X sem logar igual o amigo logo em cima citou de um dos casos ?
 
Sempre gostei desse mega para baixar os arquivos, acho que vou criar uma conta nele. Ele apaga os arquivos após um tempo X sem logar igual o amigo logo em cima citou de um dos casos ?
Desculpe a demora.
EDIT: Ao que parece, eu dei uma lida nos termos de serviço, e encontrei:


Suspension and Termination​

33.3 - se você estiver usando uma conta gratuita e essa conta estiver inativa por mais de 3 meses; ou
33.4 - se não conseguirmos contatá-lo usando o endereço de e-mail nos detalhes da sua conta.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo