[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

As antenas desses modelos de repetidor são boas para 5GhZ?
D-Link DAP-1610
TP-Link RE305
Ou recomendam algum outro modelo? (Até 500 reais)
 
As antenas desses modelos de repetidor são boas para 5GhZ?
D-Link DAP-1610
TP-Link RE305
Ou recomendam algum outro modelo? (Até 500 reais)
A antena para 5GHz precisa ter em torno de 1,3cm apenas ou 2,6cm de for dipolo.

Se quer investir R$500 num repetidor, eu recomendaria gastar um pouco mais de utilizar pelo menos dois pontos Mesh. O par de M4 sai por 10 de 79,90 e pelo que vejo no fórum conseguiu solucionar a angústia de muita gente que vinha tendo problemas de alcance e estabilidade tanto de 2,4GHz quanto 5GHz.
 
Seguinte aqui em casa tenho um roteador tplink 741 que é relativamente antigo... e ele é bem instável, anda travando... ai nem consigo acessar as configs dele só desligando e ligando... estava precisando pegar um bom roteador dual band, estável... estava querendo um rt-ac86u acontece que ele está muito caro 1,5k + frete na bomba que explode. E tentando olhar opções está realmente complicado o ax10 da tplink tah 800 ~ 900 reais mas ouvir dizer que ele não é muito bom... Eis que me deparo com o ax1800 e huawei ax3, alguém ai pegou ele, saber me informar se eles são estáveis? são bons? tem algum problema grave? se não, saberia o melhor link para pegar um deles de um bom vendedor com um bom valor? Desde já agradeço quem puder ajudar.
 
Seguinte aqui em casa tenho um roteador tplink 741 que é relativamente antigo... e ele é bem instável, anda travando... ai nem consigo acessar as configs dele só desligando e ligando... estava precisando pegar um bom roteador dual band, estável... estava querendo um rt-ac86u acontece que ele está muito caro 1,5k + frete na bomba que explode. E tentando olhar opções está realmente complicado o ax10 da tplink tah 800 ~ 900 reais mas ouvir dizer que ele não é muito bom... Eis que me deparo com o ax1800 e huawei ax3, alguém ai pegou ele, saber me informar se eles são estáveis? são bons? tem algum problema grave? se não, saberia o melhor link para pegar um deles de um bom vendedor com um bom valor? Desde já agradeço quem puder ajudar.
Leia algumas paginas anteriores nesse tópico mesmo e você vai encontrar links de vendedores confiáveis no ali express que eu comprei e mandei aqui, como outros membros q também comparam
 
Pessoal, enquanto o kit deco não chega, eu movi o Archer C6 da sala pro quarto (passei cabo e tudo), dessa vez coloquei ele em modo AP, tava como router com outra faixa de IP da ONT da Oi (essa com wifi desativados). Reativei os wifi da ONT e configurei as mesmas SSID e senhas em ambos. A pergunta é, os aparelhos se conectam automaticamente quando estão perto do sinal mais forte? Ainda não percebi essa mudança automática, só quando desativo e ativo o wifi. Uma coisa que não gostei foi que perdi o controle através do aplicativo Tether da TP Link, não consigo ver quem tá conectado no wifi daqui, só vendo na ONT.
Edit.: acho que postei ma seção errada, tem tanta aba aberta aqui. De qualquer maneira vou deixar aqui tb :)
 
Última edição:
Mano, vi em outro fórum um cara falando que comprou 2 e veio na mesma embalagem. Foi postado dia 03/07 e recebeu dia 14/07.

o meu está quase chegando, assim que chegar posto foto, olha o rastreio:


15/07/2020
12:37
BRASILIA / DF
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
14/07/2020
02:19
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
11/07/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/07/2020
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
o meu está quase chegando, assim que chegar posto foto, olha o rastreio:


15/07/2020
12:37
BRASILIA / DF
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
14/07/2020
02:19
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
11/07/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/07/2020
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Legal, já já vc também recebe. Vc comprou um só?
 
Pessoal, enquanto o kit deco não chega, eu movi o Archer C6 da sala pro quarto (passei cabo e tudo), dessa vez coloquei ele em modo AP, tava como router com outra faixa de IP da ONT da Oi (essa com wifi desativados). Reativei os wifi da ONT e configurei as mesmas SSID e senhas em ambos. A pergunta é, os aparelhos se conectam automaticamente quando estão perto do sinal mais forte? Ainda não percebi essa mudança automática, só quando desativo e ativo o wifi. Uma coisa que não gostei foi que perdi o controle através do aplicativo Tether da TP Link, não consigo ver quem tá conectado no wifi daqui, só vendo na ONT.
Edit.: acho que postei ma seção errada, tem tanta aba aberta aqui. De qualquer maneira vou deixar aqui tb :)
A não ser que você use uma rede mesh propriamente dita, quem fica a cargo de trocar de AP é o próprio Client. Aqui em casa uso assim como vc fez agora, o c6 em modo AP com mesmo nome de rede da ONT, alguns aparelhos vc vai andando pela casa, o sinal cai e depois enche de novo automaticamente, ou seja ele troca o ponto de acesso.
Já outros aparelhos são "preguiçosos" e é preciso ligar e desligar o wifi para forçar ele a sair do wifi mais distante e pegar sinal do mais próximo.
 
A não ser que você use uma rede mesh propriamente dita, quem fica a cargo de trocar de AP é o próprio Client. Aqui em casa uso assim como vc fez agora, o c6 em modo AP com mesmo nome de rede da ONT, alguns aparelhos vc vai andando pela casa, o sinal cai e depois enche de novo automaticamente, ou seja ele troca o ponto de acesso.
Já outros aparelhos são "preguiçosos" e é preciso ligar e desligar o wifi para forçar ele a sair do wifi mais distante e pegar sinal do mais próximo.
Percebi isso aqui, meu smartphone foi de boa já os mais antigos tem que desativar e ativar. Será que no deco vai ser assim tb com os aparelhos mais antigos?
 
o ax1800 começou a acabar (dizia ter 2 unidades)... fiquei com medo de perder e acabei boletando por 325,35 com frete na dtop... Minha dúvida está entre pegar ele ou o ax3 pro da huawei... e qual deles seria mais estável / rápidos.... O ax3 pro com frete está saindo por 394,61 por esse link: https://pt.aliexpress.com/item/4001...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ . Será que seria confiável desse link? se alguém puder dar feedback do huawei e ax1800 para me ajudar na escolha agradeço.
 
o ax1800 começou a acabar (dizia ter 2 unidades)... fiquei com medo de perder e acabei boletando por 325,35 com frete na dtop... Minha dúvida está entre pegar ele ou o ax3 pro da huawei... e qual deles seria mais estável / rápidos.... O ax3 pro com frete está saindo por 394,61 por esse link: https://pt.aliexpress.com/item/4001...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ . Será que seria confiável desse link? se alguém puder dar feedback do huawei e ax1800 para me ajudar na escolha agradeço.


Use algum tradutor de página.
 


Use algum tradutor de página.
Cara muito legal esse post seu.

Porque quando eles fazem a comparação dos roteadores AX1800 e AX3PRO, ele utilizam no teste um iPhoneSE2. Que por sinal é o ultimo lançamento da Apple em celular, e possui a mesma tecnologia que meu celular também tem, que foi lançado final do ano passado, o iPhone 11.

Essa tecnologia se chama Wi-Fi 6 802.11ax com MIMO 2x2

Tanto que foi por conta dessa tecnologia, que eu decidi investir no AX1800, pra tentar resolver o problema de jogar no meu iPhone e ter a melhor conexão possível. Visto que hoje, o PING anda oscilando muito, usando apenas o roteador da Net.

Com base nisso, vendo os teste, eu não entendi muito bem essa parte:
" O IPhone SE2 e o IPhone 11 usam o mesmo chip WIFI (Broadcom), ambos suportam WIFI6, 2,4G não suporta largura de banda de 40MHz e a velocidade é menor que a do 2.4G do Xiaomi 10. "

Significa de forma alguma, seria bom eu usar o 2.4G, correto? No caso pra tirar o melhor proveito, seria apenas o 5G?
+Pra baixo ainda tem um complemento dos testes:
" O Apple SE2 conecta o 5G do Xiaomi AX1800, que é significativamente mais rápido nos pontos B, C e D;"

Link do Review que você mandou: https://www.acwifi.net/10065.html
 
Alguém recomenda o roteador asus ac59u? Tem firmware opendrt para ele com possibilidade de configurar como mesh...

Update : acabei de ver no YouTube, existe uma versão desse router, suporte nativo para redes mesh.

Asus AC59U V2, era tudo que eu queria, mas parece que só está disponível na Índia, maldita asus
 
Última edição:
Galera que tem o Archer C5 da Tp-Link: Atualizei o meu e virou outro roteador. Agora ele pode ser gerenciado pelo app Tether.
 
Pessoal, cai numa pegadinha.

Comprei um Tenda AC10 nacionalizado no Mercado Livre. Nas especificações do anúncio, diz que tem suporte a VPN.

Ao instalar o roteador, notei que o menu do Firmware é diferente das apresentadas em vídeos e imagens que vi do Tenda AC10 na internet e no youtube.

Inclusive, não tem suporte a VPN, não existe essa opção no menu do firmware.

Debaixo do roteador, diz que o site da tenda é www.tendanetwork.com.br. Fui procurar suporte para tirar essa dúvida e pasmem: essa página não existe.

To com essa bomba na mão agora, e não sei como proceder. Alguém sabe se posso instalar o software da versão internacional nesse nacionalizado? Existe outra forma de ativar o VPN no roteador?
 
Pessoal, cai numa pegadinha.

Comprei um Tenda AC10 nacionalizado no Mercado Livre. Nas especificações do anúncio, diz que tem suporte a VPN.

Ao instalar o roteador, notei que o menu do Firmware é diferente das apresentadas em vídeos e imagens que vi do Tenda AC10 na internet e no youtube.

Inclusive, não tem suporte a VPN, não existe essa opção no menu do firmware.

Debaixo do roteador, diz que o site da tenda é www.tendanetwork.com.br. Fui procurar suporte para tirar essa dúvida e pasmem: essa página não existe.

To com essa bomba na mão agora, e não sei como proceder. Alguém sabe se posso instalar o software da versão internacional nesse nacionalizado? Existe outra forma de ativar o VPN no roteador?
Tenta no www.tenda.cn
 

O firmware no suporte do produto nesse site é AC10 Firmware V15.03.06.45_EN

O do meu Tenda AC10 é o V02.03.01.37_multi

Nesse site https://www.tendacn.com/br/service/download-cata-11.html , essa firmware se refere ao AC8 2.0!

Desconfiança: Estão vendendo um AC8 com a casca do AC10! Essa é a diferença da versão nacionalizada para a internacional.

Edit: Desconfiança confirmada!

O Tenda AC10 modelo internacional não possui IPv6. Mas, misteriosamente, o modelo nacional possui IPv6. Estranho né?

Pois bem, não é que o AC8 possui IPv6? https://www.tendacn.com/br/product/specification/AC8.html

E o interessante: O AC8 não possui suporte a VPN, assim como o Tenda AC10 nacionalizado.

E pasmem: O AC10 brasileiro usa o mesmo firmware do AC8, apesar de serem supostamente "modelos diferentes".

Meu Deus, que decepção!
 
Última edição:
O firmware no suporte do produto nesse site é AC10 Firmware V15.03.06.45_EN

O do meu Tenda AC10 é o V02.03.01.37_multi

Nesse site https://www.tendacn.com/br/service/download-cata-11.html , essa firmware se refere ao AC8 2.0!

Desconfiança: Estão vendendo um AC8 com a casca do AC10! Essa é a diferença da versão nacionalizada para a internacional.

Edit: Desconfiança confirmada!

O Tenda AC10 modelo internacional não possui IPv6. Mas, misteriosamente, o modelo nacional possui IPv6. Estranho né?

Pois bem, não é que o AC8 possui IPv6? https://www.tendacn.com/br/product/specification/AC8.html

E o interessante: O AC8 não possui suporte a VPN, assim como o Tenda AC10 nacionalizado.

Meu Deus, que decepção!
Tenta esse: https://adrenaline.com.br/forum/thr...mesticos-pergunte-aqui.536593/post-1074779344
 
Eu iria de ac10.
Mas cuidado compre o brasileiro com ipv6 e atualize com Firmware que deixei no grupo,parece besteira agora,mas roteador é coisa pra uns 5 anos,com tudo funcionando e a memória de 128 MB dele deve ser suficiente para esse tempo.
Sobre o C6 não tive contato,porém com C5W sinal é mais fraco que do tenda.

Amigo @Vindebarros, nesta firmware disponibilizada pelo suporte pro AC10 brasileiro, ativou as funções de VPN?

Estou preparando o roteador para devolver ao vendedor do Mercado Livre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo