• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Sendo assim estou em dúvida entre importar um Huawei Ax3 Pro ou um Redmi Ax6 e gostaria de saber em qual deles terei uma maior segurança, além de maior suporte e atualizações de firmware por parte do fabricante? (existe a possibilidade de openwrt para ax6? nesse caso teria maior suporte e segurança em relação as firmwares dos próprios fabricantes?)
Se alguem puder esclarecer essas dúvidas de um mero leigo, fico agradecido.
Eu iria (na verdade fui) de AX6 justamente por acreditar que um dia vai ter suporte do OpenWRT... firmware do fabricante sempre vai acabar ficando sem atualização em um momento ou outro... daí vem as falhas, etc... melhor escolher algo com suporte do OpenWRT.
 
Boa tarde senhores.
Atualmente tenho um Tenda AC9 que me atende bem para meu uso, porém algumas notícias de falhas de segurança e blackdoors, além de ainda estar na firmware stock de 2018 sem atualizações, me fizeram desanimar dele.
Sendo assim estou em dúvida entre importar um Huawei Ax3 Pro ou um Redmi Ax6 e gostaria de saber em qual deles terei uma maior segurança, além de maior suporte e atualizações de firmware por parte do fabricante? (existe a possibilidade de openwrt para ax6? nesse caso teria maior suporte e segurança em relação as firmwares dos próprios fabricantes?)
Se alguem puder esclarecer essas dúvidas de um mero leigo, fico agradecido.
O Huawei Ax3 Pro provavelmente nunca terá suporte a firmware alternativos, pois o chip principal é o HiSilicon Hi5651T, que tem o código fonte completamente fechado

Já o Redmi AX6 tem grandes chances de ter alguma versão do OpenWRT, pois o Xiaomi AX3600 já está rodando uma versão baseada no QSDK e como o AX6 é quase o mesmo hardware do AX3600 (ambos utilizam chips Qualcomm IPQ8071A), possivelmente em breve o AX6 também ganhe uma versão parecida.
Essa versão OpenWRT baseada no QSDK não é a mesma do OpenWRT puro, pois utiliza de alguns drivers fechados da Qualcomm para funcionar, mas na minha opinião é melhor que ficar preso para sempre no firmware do fabricante

Mais detalhes aqui:
 
Boa noite pessoal
Tenho internet de 240Mb da Net e queria um roteador pra substituir o wifi do Arris 1692 que oscila muito.
Mas estou sem grana, qual seria um roteador bom custo/ beneficio?
O mais barato possível.
Tenho dois pcs, 1 notebook e 2 tvs smart e 3 celulares
Desses dois pcs ficam ligados via cabo direto......

Esqueca substituir o Arris. Não compensa comprar modem HFC. Compre um roteador padrão ou um Access Point e seja feliz..

Pra mim o melhor custo/beneficio é importar um AX6 da china.

Olá
Tenho um tplink AC C20. É estável mas tem alcance meia boca, por isso estou pensando em trocar.
Percebi que o atual top do cxb é o Redmi AX6, mas li algumas recomendações que é melhor esperar um roteador com wifi 6E.
Pesquisei e esses com o E estão com preços insanos, coisa de mais de 1k.
Pergunto: há alguma previsão do lançamento do sucessor do AX6 com wifi 6E?
Obrigado.
Eu acho besteira travar a compra por causa disso.. A não ser que vc tenha um link de 1 gbps e dezenas de clientes rodando com 6E, é esperar à toa..

Pegue um AX6 e seja feliz..

Sou bem leigo na área de routers, mas basicamente uso o próprio roteador da operadora (que é uma bosta). Comecei a sentir os problemas depois que mudei de quarto e não tinha mais como usar no cabo. Toda hora acontece alguma oscilação bizarra.

Basicamente meu PC fica a uns 30 metros do roteador, porém existem 2 paredes entre o meu PC e o roteador.

Indicações de algo barato e que funcione bem no meu caso?
30 metros? acho que nenhum roteador vai te atender dependo da velocidade que vc quiser receber..

Só com Mesh (ou repetidor) interligado por cabo de rede..
 
Esqueca substituir o Arris. Não compensa comprar modem HFC. Compre um roteador padrão ou um Access Point e seja feliz..

Pra mim o melhor custo/beneficio é importar um AX6 da china.
Substituir não e sim deixar ele em Bridge como indicam e usar o Wifi de outro router, tenho um Tplink antigo aqui 941ND e não tá valendo nada, ligado junto ao Arris e já tirei fora.
Tô pesquisando sobre o AX6 e outras opções, vou pegar um, assim que melhorar as coisas.
Pq o wifi aqui tá oscilando muito aqui, funciona do nada para, já foi trocado ele por outro novo e deu na mesma.

Vendo aqui vi o AC23 ele é muito inferior ao AX6, pq tá com um preço bom no aliexpress em comparação ao AX6.


 
Última edição:
Substituir não e sim deixar ele em Bridge como indicam e usar o Wifi de outro router, tenho um Tplink antigo aqui 941ND e não tá valendo nada, ligado junto ao Arris e já tirei fora.
Tô pesquisando sobre o AX6 e outras opções, vou pegar um, assim que melhorar as coisas.
Pq o wifi aqui tá oscilando muito aqui, funciona do nada para, já foi trocado ele por outro novo e deu na mesma.

Vendo aqui vi o AC23 ele é muito inferior ao AX6, pq tá com um preço bom no aliexpress em comparação ao AX6.


Existem opções mais baratas ao AX6, como o Xiaomi 4A versão gigabit por R$ 185 no aliexpress, que já suporta OpenWRT inclusive (não confundir com a versão não gigabit, que é mais barata mas não vale a pena) https://pt.aliexpress.com/item/4000966017582.html
tem também o Tp-link Archer C6 na faixa dos R$300 no brasil

Ambos não são AX, mas já são gigabit e tem wifi 5Ghz, então para quem não é mega entusiasta em redes, vai atender muito bem de qualquer forma

Já o tenda AC23 é complicado, pois o fabricante tem histórico de abandonar o roteador vulnerável e não há outros firmwares alternativos para prolongar a vida útil dele. Mas se for numa promoção muito boa, quem sabe
 
Última edição:
Substituir não e sim deixar ele em Bridge como indicam e usar o Wifi de outro router, tenho um Tplink antigo aqui 941ND e não tá valendo nada, ligado junto ao Arris e já tirei fora.
Tô pesquisando sobre o AX6 e outras opções, vou pegar um, assim que melhorar as coisas.
Pq o wifi aqui tá oscilando muito aqui, funciona do nada para, já foi trocado ele por outro novo e deu na mesma.

Vendo aqui vi o AC23 ele é muito inferior ao AX6, pq tá com um preço bom no aliexpress em comparação ao AX6.


Eu usava um Tenda AC10, usei por muitos anos e achava excelente. Usava como AP exatamente no configuração que você comentou.. Ele é um roteador AC de entrada, como o C6, 4A ou RG1200..
Não sei comentar sobre o AC23, mas adianto que ele usa a mesma arquitetura do AC10 (RTL8197F com CPU de 1GHz) mas tem metade (64mb) da RAM do AC10 (128mb).

Mas quando peguei o AX6, tudo mudou.. É outro patamar.. Antes eu tinha internet na rua, pegava uns 30 megas dos 240 que eu pagava.. Hoje consigo os 240mbps no mesmo local.. usando só equipamentos AC.

Então se é pra investir em algo novo, eu faria uma força pra pegar o AX6.. E, experiencia própria, já adianto que não é necessário usar clientes AX para usufruir do potencial..
 
Tudo tranquilo?

Cara eu tenho um Redmi AX6 como roteador principal e um Redmi AX5 como secundário, pelo que li no seu tópico você ligou o cabo de rede do AX3600 no AX1800, porem ligou na porta WAN do AX1800, o recomendado é ligar na porta LAN do AX1800 e não na WAN.

Quando eu entro nas configurações dos meus roteadores pelo miwifi.com, mostra os dois roteadores em mesh. Eu estou usando mesh via cabo de rede também e não estou tento problemas com meus dispositivos em relacão a quedas de conexão.

Realmente aparecem duas redes com os mesmos nomes, mas acho que é assim mesmo na rede mesh da Xiaomi, porem no meu caso não me atrapalha em nada.

Pelo jeito os firmwares estão atualizados para as versões mais recentes.

Meu conselho é Faça um Hard reset no seu AX1800, e ligue o cabo de rede na porta LAN do AX1800 e não na WAN e refaça o mesh. Posicione bem o AX 1800 para que espalhe bem o sinal quando configurar o mesh, eu deixei o meu AX6 no meio da minha casa no segundo andar e deixei o AX5 no sotão na parte de tras da casa para que o wifi espalhe para casa dos fundos do meu lote.

Eu recomendo muito os dois videos do Erik Arruda, onde ele fez mesh com 5 dispositivos 1 AX 3600 e 4 AX1800: https://www.youtube.com/channel/UCpIl4EppUEgT-5gWD5WdpLA

Fui!
Opa blza?

Pois é tava meio complicada a saga para configurar, mas depois de muito tentar acabei conseguindo..

Também assisti a esses e muitos outros vídeos de tutoriais, e talvez aí é que estava o "problema" pois fazendo tudo exatamente como estão nesse e na maioria dos tutoriais pela internet não dava certo.. Pelo pouco que consegui concluir, os novos firmwares, tanto do AX3600 quanto do AX1800 mudaram um pouco e trouxeram algumas atualizações justamente com relação a isso. Então fazendo dessas maneiras difundidas na internet até então, não funciona mais corretamente. Talvez comecem a aparecer tutoriais mais atualizados.

Aqui o que fiz para resolver foi o seguinte, resetei os dois roteadores, e na hora de liga-los novamente já conectei um cabo saindo de uma LAN do AX3600 para a WAN do AX1800. Confesso que foi meio que sem querer pois acabei esquecendo os cabos lá conectados, mas acabou dando super certo pois os roteadores já se acharam e conectaram tudo corretamente, sozinhos, inclusive em mesh. Após fazer isso liguei os dois roteadores e fiz aquela configuração padrão do AX3600 (de acesso a internet) e ele acabou configurando absolutamente sozinho o AX1800 e ficou perfeito.

Depois só alterei algumas configurações que eu queria como nome do SSID, WPA 3, deixar as duas redes 2.4Ghz e 5Ghz em uma única banda (apesar de ter lido vários relatos de que isso quase nunca funciona bem, até o momento, aqui está perfeito), mudei o IP, ativei IPV6 e UPnP e alterei o nome dos roteadores para meu gosto pessoal. Está quase tudo muito bom, as velocidades estão absurdamente rápidas, cobrindo quase todo o meu ap. Ficou mto bom mesmo... Coloco uma imagem abaixo para ver a comparação e como realmente a configuração antiga estava "errada".

Depois de tudo dar certo fiz mais um teste e resetei novamente e voltei a fazer o processo "manual", mostrando em vários tutoriais, onde configurava primeiro o AX3600 e depois clicava em adicionar nó mesh, achava o AX1800 e configurava em mesh sem fio, e depois alterava para o cabo de rede (tentei ambas as portas LAN e WAN). Voltava a acontecer os mesmos problemas, até funciona, mas com grande instabilidade e não apareciam conectados realmente em mesh, mas sim como um roteador conectado no outro e acredito que o AX1800 ficava mais como um repetidor wi-fi mesmo.
Não sei se é algum tipo de bug entre os novos firmwares, ou se realmente alteraram a forma "correta" de realizar essa configuração.


Em resumo, ficou 95% ótimo, as velocidades, alcance, estabilidade, e respostas em vários serviços como exemplo jogos on-line ficaram muito melhores. O único "problema" que estou tendo agora, que é bem estranho, em alguns serviços específicos (instagram, ifood, algumas funções do whatsapp como baixar áudio e imagem e apps de bancos) está acontecendo um delay gigantesco para aparecer as primeiras imagens, carregar o feed logo que abre o app, entrar no app do banco, baixar aúdio e imagens do whats... demora cerca de uns 15 segundos, as vezes até mais... Estou estudando um pouco para ver o que pode ser e até o momento acho que pode ser DNS ou o duplo Nat na minha rede começando a incomodar. No momento estou um pouco sem paciência para pesquisar mais a fundo, pois toda essa configuração já me deu uma canseira muito grande, mas logo logo tento resolver mais a fundo e posto aqui as atualizações...

Agora quando acesso miwifi.com aparece a topologia de rede:
HH5y9LP.jpg


Configuração do AX3600, mostrando o AX1800 conectado corretamente como Mesh:
8xhirxx.jpg



Consigo entrar corretamente no AX1800 ligado via mesh e alterar as configurações pertinentes como nome, configs de submesh, etc...
kRya3O2.jpg
 
Eu usava um Tenda AC10, usei por muitos anos e achava excelente. Usava como AP exatamente no configuração que você comentou.. Ele é um roteador AC de entrada, como o C6, 4A ou RG1200..
Não sei comentar sobre o AC23, mas adianto que ele usa a mesma arquitetura do AC10 (RTL8197F com CPU de 1GHz) mas tem metade (64mb) da RAM do AC10 (128mb).

Mas quando peguei o AX6, tudo mudou.. É outro patamar.. Antes eu tinha internet na rua, pegava uns 30 megas dos 240 que eu pagava.. Hoje consigo os 240mbps no mesmo local.. usando só equipamentos AC.

Então se é pra investir em algo novo, eu faria uma força pra pegar o AX6.. E, experiencia própria, já adianto que não é necessário usar clientes AX para usufruir do potencial..
Entendi.
Agradeço a explicação e atenção.
Vou pesquisar ele e assim que sobrar uma grana pego um.
Qual a média de preço dele aqui e fora ora eu ter uma ideia?
Vou pesquisando em cima disso e acompanhando aqui agora, os relatos do pessoal.
Melhor no caso é o AX pois posso usá-lo futuramente com Mesh certo?
Valeu pessoal..
 
Opa blza?

Pois é tava meio complicada a saga para configurar, mas depois de muito tentar acabei conseguindo..

Também assisti a esses e muitos outros vídeos de tutoriais, e talvez aí é que estava o "problema" pois fazendo tudo exatamente como estão nesse e na maioria dos tutoriais pela internet não dava certo.. Pelo pouco que consegui concluir, os novos firmwares, tanto do AX3600 quanto do AX1800 mudaram um pouco e trouxeram algumas atualizações justamente com relação a isso. Então fazendo dessas maneiras difundidas na internet até então, não funciona mais corretamente. Talvez comecem a aparecer tutoriais mais atualizados.

Aqui o que fiz para resolver foi o seguinte, resetei os dois roteadores, e na hora de liga-los novamente já conectei um cabo saindo de uma LAN do AX3600 para a WAN do AX1800. Confesso que foi meio que sem querer pois acabei esquecendo os cabos lá conectados, mas acabou dando super certo pois os roteadores já se acharam e conectaram tudo corretamente, sozinhos, inclusive em mesh. Após fazer isso liguei os dois roteadores e fiz aquela configuração padrão do AX3600 (de acesso a internet) e ele acabou configurando absolutamente sozinho o AX1800 e ficou perfeito.

Depois só alterei algumas configurações que eu queria como nome do SSID, WPA 3, deixar as duas redes 2.4Ghz e 5Ghz em uma única banda (apesar de ter lido vários relatos de que isso quase nunca funciona bem, até o momento, aqui está perfeito), mudei o IP, ativei IPV6 e UPnP e alterei o nome dos roteadores para meu gosto pessoal. Está quase tudo muito bom, as velocidades estão absurdamente rápidas, cobrindo quase todo o meu ap. Ficou mto bom mesmo... Coloco uma imagem abaixo para ver a comparação e como realmente a configuração antiga estava "errada".

Depois de tudo dar certo fiz mais um teste e resetei novamente e voltei a fazer o processo "manual", mostrando em vários tutoriais, onde configurava primeiro o AX3600 e depois clicava em adicionar nó mesh, achava o AX1800 e configurava em mesh sem fio, e depois alterava para o cabo de rede (tentei ambas as portas LAN e WAN). Voltava a acontecer os mesmos problemas, até funciona, mas com grande instabilidade e não apareciam conectados realmente em mesh, mas sim como um roteador conectado no outro e acredito que o AX1800 ficava mais como um repetidor wi-fi mesmo.
Não sei se é algum tipo de bug entre os novos firmwares, ou se realmente alteraram a forma "correta" de realizar essa configuração.


Em resumo, ficou 95% ótimo, as velocidades, alcance, estabilidade, e respostas em vários serviços como exemplo jogos on-line ficaram muito melhores. O único "problema" que estou tendo agora, que é bem estranho, em alguns serviços específicos (instagram, ifood, algumas funções do whatsapp como baixar áudio e imagem e apps de bancos) está acontecendo um delay gigantesco para aparecer as primeiras imagens, carregar o feed logo que abre o app, entrar no app do banco, baixar aúdio e imagens do whats... demora cerca de uns 15 segundos, as vezes até mais... Estou estudando um pouco para ver o que pode ser e até o momento acho que pode ser DNS ou o duplo Nat na minha rede começando a incomodar. No momento estou um pouco sem paciência para pesquisar mais a fundo, pois toda essa configuração já me deu uma canseira muito grande, mas logo logo tento resolver mais a fundo e posto aqui as atualizações...

Agora quando acesso miwifi.com aparece a topologia de rede:
HH5y9LP.jpg


Configuração do AX3600, mostrando o AX1800 conectado corretamente como Mesh:
8xhirxx.jpg



Consigo entrar corretamente no AX1800 ligado via mesh e alterar as configurações pertinentes como nome, configs de submesh, etc...
kRya3O2.jpg

E ai tudo de boas e por ai?

Cara que bom que deu certo, provavelmente deve ser um bug nos firmwares ou os resets nos roteadores surtiram efeito, suas imagens são idententicas a minha configuração, então deu tudo certo mesmo, quando eu pude vou testar ligar o AX5 na porta wan, pra ver se muda alguma coisa, acredito que não. Em relação aos atrasos e delays nos apps como o whats app, o pessoal aqui de casa não reclamou, as vezes o whatsapp da um pequeno delay mas bem raro, isso acontecia no meu antigo roteador dlink dir 878, provavelmente é o meu provedor de internet ou o próprio servidor do whatsapp, troque o dns no AX3600 e veja se o delay pelo menos diminui, pode ser que ajude.

No mais agora é aproveitar essa rede mesh salvou a patria mesmo.

Fui!
 
Existem opções mais baratas ao AX6, como o Xiaomi 4A versão gigabit por R$ 185 no aliexpress, que já suporta OpenWRT inclusive (não confundir com a versão não gigabit, que é mais barata mas não vale a pena) https://pt.aliexpress.com/item/4000966017582.html
tem também o Tp-link Archer C6 na faixa dos R$300 no brasil

Ambos não são AX, mas já são gigabit e tem wifi 5Ghz, então para quem não é mega entusiasta em redes, vai atender muito bem de qualquer forma

Já o tenda AC23 é complicado, pois o fabricante tem histórico de abandonar o roteador vulnerável e não há outros firmwares alternativos para prolongar a vida útil dele. Mas se for numa promoção muito boa, quem sabe
Com cupom de novo usuário da pra pegar o 4A Gigabit por 116,07, esse link que vc colocou não esta enviando para o Brasil, então usei outro. Por conta do seu post eu vi que com OpenWRT da pra fazer rede mesh, eu desconhecia disso e achei muito bacana da pra economizar uma boa grana ao invés de pegar um router mais caro só pra ter a função.
 
Galera, vocês me recomendam algum roteador que funcione como um bom repetidor? estou necessitando das entradas de rede ethernet para ir para o DVR e TV, coisa que um repetidor comum não possui.
 
Galera, vocês me recomendam algum roteador que funcione como um bom repetidor? estou necessitando das entradas de rede ethernet para ir para o DVR e TV, coisa que um repetidor comum não possui.
EU já usei um WDR4300 com firmware original e com OpenWRT para monter um repetidor e nunca tive sucesso.

Hoje uso meu AC10 para ligar o PC do meu filho à minha rede Wifi e ele é uma rocha de estabilidade. Pega o Wifi da Net e replica tanto para suas portas Ethernet quanto expande o Wifi.
 
Eu iria (na verdade fui) de AX6 justamente por acreditar que um dia vai ter suporte do OpenWRT... firmware do fabricante sempre vai acabar ficando sem atualização em um momento ou outro... daí vem as falhas, etc... melhor escolher algo com suporte do OpenWRT.

Daqui a pouco vai fazer 1 anos que a Xiaomi não lança atualizações de firmware para o AX6 e AX1800. Só tiveram suporte da empresa por uns três meses após o lançamento e só!

O hardware desses roteadores são excepcionais, mas é impressionante o quanto a empresa não dá suporte ao produto!

A esperança é de sair um firmware alternativo como esses OpenWRT para dar mais longevidade a este excelente hardware!
 
Daqui a pouco vai fazer 1 anos que a Xiaomi não lança atualizações de firmware para o AX6 e AX1800. Só tiveram suporte da empresa por uns três meses após o lançamento e só!

O hardware desses roteadores são excepcionais, mas é impressionante o quanto a empresa não dá suporte ao produto!

A esperança é de sair um firmware alternativo como esses OpenWRT para dar mais longevidade a este excelente hardware!
Dar uma olhada
http://www1.miwifi.com/miwifi_download.html

Tem atualização disponível, seu firmware deve estar travado ou em algum muito anterior.
 
Bom dia rapaziada,

Alguém tem um link bom pra testar a velocidade de download ai? Há alguns anos atrás eu tinha um link de um arquivo .ISO que eu usava pra testar a velocidade de download, mas perdi : (

Pra testar o upload eu sempre upo um vídeo pro YouTube e fico vendo no gerenciador de tarefas do Windows, o que vocês recomendam pra testar o upload?

Vlw!
 
Dar uma olhada
http://www1.miwifi.com/miwifi_download.html

Tem atualização disponível, seu firmware deve estar travado ou em algum muito anterior.

Muito obrigado pelo aviso!

O firmware dos roteadores (tenho o Ax6 e o Ax1800) não acusavam a existência de atualização!

Depois de muito tempo sem atualização, lançaram agora em março!

E eu estava tendo alguns problemas na rede mesh, espero que essa atualização conserte!
 
Galera, sou bem leigo, li várias páginas e fiquei mais em dúvida ainda.

Tenho fibra da Vivo (200 Mb) em um askey RTF-3507 (fornecido pela operadora).

Quero apenas mais estabilidade e alcance pouca coisa melhor, home office e schooling direto por aqui. Não pretendia importar pela incerteza do prazo, vi que o redmi AX6 seria o tiro certo correto? O Xiaomi AX5 ou Huawei AX3 são muito inferiores? E o AX1800, tem alguma vantagem quanto ao AX5? Achei um AX1800 para entrega na sexta feira, me ajudaria muito se tiver um bom alcance e for estável.
 
Última edição:
Bom dia rapaziada,

Alguém tem um link bom pra testar a velocidade de download ai? Há alguns anos atrás eu tinha um link de um arquivo .ISO que eu usava pra testar a velocidade de download, mas perdi : (

Pra testar o upload eu sempre upo um vídeo pro YouTube e fico vendo no gerenciador de tarefas do Windows, o que vocês recomendam pra testar o upload?

Vlw!
Pra testar velocidade de download: http://fisica.ufpr.br/kurumin/
 
Daqui a pouco vai fazer 1 anos que a Xiaomi não lança atualizações de firmware para o AX6 e AX1800. Só tiveram suporte da empresa por uns três meses após o lançamento e só!

O hardware desses roteadores são excepcionais, mas é impressionante o quanto a empresa não dá suporte ao produto!

A esperança é de sair um firmware alternativo como esses OpenWRT para dar mais longevidade a este excelente hardware!

Dar uma olhada
http://www1.miwifi.com/miwifi_download.html

Tem atualização disponível, seu firmware deve estar travado ou em algum muito anterior.
O que tá defasado é o aplicativo Mi Wifi. O disponibilizado na play store em português consta atualizado em 14 de abril de 2021 versão 4.2.9, mas na verdade é a mesma versão 4.2.8 que é de 2019.
 
O que tá defasado é o aplicativo Mi Wifi. O disponibilizado na play store em português consta atualizado em 14 de abril de 2021 versão 4.2.9, mas na verdade é a mesma versão 4.2.8 que é de 2019.

Verdade!

Mas consigui instalar a versão mais recente do "Mi WiFi" usando uma versão alternativa traduzida para inglês.



OBS.: Na descrição do vídeo, tem o link para download.
 
Essas antenas wi-fi usb funcionam? Quero conectar no pc para que o celular tenha wi-fi. A internet no PC é por fio.
 
Verdade!

Mas consigui instalar a versão mais recente do "Mi WiFi" usando uma versão alternativa traduzida para inglês.



OBS.: Na descrição do vídeo, tem o link para download.

Qual é o seu roteador e qual firmware??

Aqui tanto no AX3600 quanto no AX1800 não consegui fazer funcionar nenhum APP da Xiaomi ainda..

Li que é normal o APP não funcionar quando o aparelho é versão Global com firmware alterado para Chinês (meu caso), mas não custa perguntar né, vai que é o mesmo caso do seu e vc conseguiu kkkkk....
 
Alguém por aqui já fez testes comparativos do 802.11ac (WiFi5) x 802.11ax (WiFi5) com banda de 80Mhz com IPERF3?

Numa distância de 3 metros no mesmo cômodo e sem nenhuma barreira entreo o dispotivo e o ponto de acesso (Huawei AX3 Pro), estranhamente o 802.11ac está mais estável e com desempenho médio superior ao 802.11ax. Tanto é que deixei o 802.11ax desabilitado no AX3 Pro...

O WiFi6 obviamente tem picos que chega a passar dos 800Mbps (reais medidos via IPER3), mas em vários momentos cai para baixo dos 300Mbps.

Já com o Wifi 5 fica cravado em 650Mbps (reais medidos via IPERF3)...

Achei que poderia ser alguma coisa do meu laptop, mas com um iPhone 11 o 802.11ac também tem um desempenho superior ao 80211.ax...

Muito estranho... 🤔
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo