• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Irei arriscar nesse mesmo, pois como tinha mencionado, será para a casa da minha mãe, que não necessita nada de especial. Aqui em casa utilizo um AX1800.

Valeu a todos pela ajuda.

Postarei a versão recebida, bem como se o mesmo supriu as necessidades.
Galera, bom dia.

Como tinha informado na página 551, a compra do roteador TP-Link C6 v3 na Kabum, o mesmo chegou no sábado, e a versão é a V3.20 mesmo. E sucesso para o uso da minha mãe, supriu todas as necessidades dela.

Valeu pela ajuda.
 
Qual versão? Se for 2.0 da bastante problema. 3.2 foi resolvido. Se está dentro de 5 anos e tu tens a nota ou comprovante de compra, abre RMA na TP-Link, eles trocam por um novo.

Cara, pesquisei na amazon que foi onde eu comprei a mais de um ano e realmente tem muito problema no 2.4 e 5ghz.
 
Cara, pesquisei na amazon que foi onde eu comprei a mais de um ano e realmente tem muito problema no 2.4 e 5ghz.
Essa versão 2.0 é cheia de problemas. Você pode tentar reclamar pra tplink e solicitar a troca. Ja vi no Reclame Aqui que ela aceitou e fez a troca de alguns cientes.
 
Essa versão 2.0 é cheia de problemas. Você pode tentar reclamar pra tplink e solicitar a troca. Ja vi no Reclame Aqui que ela aceitou e fez a troca de alguns cientes.

Sim, eu acabei de enviar um e-mail para o suporte rma da tp-link solicitando o procedimento.
 
Comprei ontem um AX3600 chinês por R$520 em 12x no Ali, com um cupom de $9. Hoje o mesmo anúncio já está 750, dei sorte.

Se alguém tiver interesse no AX6, tem esse link aqui custando R$480, que com um bom cupom deve chegar aos R$430 e aparentemente desses últimos dias, é o melhor preço.
 
Parece que o Huawei AX3 Pro vai ganhar uma versão com processador Qualcomm, aí vai ficar interessante, o problema é que o AX3 Pro fica sempre com o mesmo nome e vários hardwares diferentes
EDIT: já lançaram, o modelo com Qualcomm é WS7206
EDIT2: o cara do ACwifi foi mais rápido que eu e já tem todos os dados completos sobre esse novo roteador: https://www.acwifi.net/16270.html

 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Versão 2.0, vou atrás disso.
O meu 2.0 está terrível. A rede de 2.4 cai o tempo todo. Ela fica com sinal, mas nenhum dispositivo conecta nela. Só não estou ligando muito pq já está chegando o AX1800 que vai substituí-lo fazendo um Mesh com outro já existente.
 
Última edição:
O meu 2.0 está terrível. A rede de 2.4 vai o tempo todo. Ela fica com sinal, mas nenhum dispositivo conecta nela. Só não estou ligando muito pq já está chegando o AX1800 que vai substituí-lo fazendo um Mesh com outro já existente.
Abre um RMA e troca pelo 3.2, se não quiser, vende ele, saí fácil esse roteador.
 
O meu 2.0 está terrível. A rede de 2.4 cai o tempo todo. Ela fica com sinal, mas nenhum dispositivo conecta nela. Só não estou ligando muito pq já está chegando o AX1800 que vai substituí-lo fazendo um Mesh com outro já existente.

Parece ser um problema crônico de hardware mesmo.
 
Estou com um vale de 250 reais(sorrisos) na Americanas e ia pegar o Archer C6 V3.2...o problema que o preço mais barato lá está 329 pila...o C80 está por 395 reais...vai sair por 66 reias a mais....vale a pena pagar essa diferença?
 
Estou com um vale de 250 reais(sorrisos) na Americanas e ia pegar o Archer C6 V3.2...o problema que o preço mais barato lá está 329 pila...o C80 está por 395 reais...vai sair por 66 reias a mais....vale a pena pagar essa diferença?
C80 tem processador 1.2ghz, com 4mb de flash (Sem suporte openwrt) e 64mb de ram, mimo 3x3.

C6 tem processador dual core 880mhz, 16mb de flash (suporta openwrt), 128mb ram e mimo 2x2.
 
Estou com um vale de 250 reais(sorrisos) na Americanas e ia pegar o Archer C6 V3.2...o problema que o preço mais barato lá está 329 pila...o C80 está por 395 reais...vai sair por 66 reias a mais....vale a pena pagar essa diferença?

C80 tem maior alcance em ambas as redes pelo menos para mim, não dá para instalar firmware de terceiros e tem 64mb de ram.

Chega +- 600mb no wifi segundo testes no Youtube, aqui infelizmente meus dispositivos só podem receber até 433mb(limitação de hardware)


Até hoje não tive nenhum problema.
 
Boa tarde nobres colegas,

Simples e direto: Xiomi ax5 (chinesa) ou ax1800 (torre,chinesa) ?

Depois faço mesh com outro xiaomi compatível.
 
C80 tem maior alcance em ambas as redes pelo menos para mim, não dá para instalar firmware de terceiros e tem 64mb de ram.

Chega +- 600mb no wifi segundo testes no Youtube, aqui infelizmente meus dispositivos só podem receber até 433mb(limitação de hardware)


Até hoje não tive nenhum problema.
Peguei também um C80. Instalei ele hoje e realmente o alcance das redes é muito bom.
Estou no momento com 12 dispositivos conectados e funcionando muito bem.
 
C80 tem processador 1.2ghz, com 4mb de flash (Sem suporte openwrt) e 64mb de ram, mimo 3x3.

C6 tem processador dual core 880mhz, 16mb de flash (suporta openwrt), 128mb ram e mimo 2x2.
Vai entender a TPLINK com um mais caro tendo algumas das specs inferiores ao mais barato...mas o que eu faço mais questão seria mesmo a estabilidade e potência do sinal...nesse quesito acredito que o C80 seja levemente superior.

Obrigado pelas informações amigo

C80 tem maior alcance em ambas as redes pelo menos para mim, não dá para instalar firmware de terceiros e tem 64mb de ram.

Chega +- 600mb no wifi segundo testes no Youtube, aqui infelizmente meus dispositivos só podem receber até 433mb(limitação de hardware)


Até hoje não tive nenhum problema.

Show.

Na verdade eu quero pra uso básico mesmo: que aproveite 350mb de Internet, 4 portas LAN Gigabit, tenha um bom sinal e estabilidade.

Vou nele mesmo, valeu pela dica.
 
Amigos gostaria de abandonar esse roteador RTF3505VW-N2 inseguro que a Vivo disponibilizou e comprar um novo de qualidade e talvez instalar OpenWRT ou algo parecido nele (pela segurança e atualizações). Minha internet é de 300Mb, dei uma pesquisada e parece que eu precisaria de algo chamado ONT/ONU mas não achei pra vender por aqui. Se eu colocar esse roteador atual em modo Bridge eu perco o telefone fixo (já que passar por ele)? Qual seria o melhor caminho no meu caso? Aceito recomendação de roteadores decentes e não muito caros também.
Grato.
 
Última edição:
Vou fazer uma pergunta bem ignorante, me perdoem:crycat:

Da pra fazer mesh do AX3600 com o Mi R3G? Ou só dá com outros roteadores AX mesmo?

Tenho um Mi R3G aqui e importei ontem um AX3600. O Mi R3G aparece nas opções lá de conectar um mesh? Alguém já testou?
 
Havia mencionado páginas atrás que havia conseguido comprar um AX6.
Pois bem, o vendedor fdp cancelou o pedido alegando estar sem estoque
 
Amigos gostaria de abandonar esse roteador RTF3505VW-N2 inseguro que a Vivo disponibilizou e comprar um novo de qualidade e talvez instalar OpenWRT ou algo parecido nele (pela segurança e atualizações). Minha internet é de 300Mb, dei uma pesquisada e parece que eu precisaria de algo chamado ONT/ONU mas não achei pra vender por aqui. Se eu colocar esse roteador atual em modo Bridge eu perco o telefone fixo (já que passar por ele)? Qual seria o melhor caminho no meu caso? Aceito recomendação de roteadores decentes e não muito caros também.
Grato.
Trocar a ONT/ONU é bastante complicado, pois a Vivo só libera modem deles na rede fibra. Para por em bridge, existe esse tópico de como configurar sem perder o telefone, agora se funciona nesse modelo específico já não sei

Roteador não muito caro com suporte ao OpenWRT tem o Archer C6 v3.2 e o Xiaomi router 4A gigabit, ambos na faixa de R$250
Tem roteadores Xiaomi AX, mas mais caros e o suporte ao OpenWRT ainda não está completo (ver resposta abaixo)

Vou fazer uma pergunta bem ignorante, me perdoem:crycat:

Da pra fazer mesh do AX3600 com o Mi R3G? Ou só dá com outros roteadores AX mesmo?

Tenho um Mi R3G aqui e importei ontem um AX3600. O Mi R3G aparece nas opções lá de conectar um mesh? Alguém já tesoutros
A princípio não, o mesh do AX3600 só funciona com os AX da própria Xiaomi

Nunca testei essa possibilidade, mas teoricamente seria possível colocar OpenWRT em ambos e usar um mesh open source. Mas ainda tem outro problema, o suporte do OpenWRT ao AX3600/AX6/AX9000 ainda está em desenvolvimento com bugs de memory leak, aí precisa reiniciar o roteador quase todo dia pra funcionar ok, mas acho que no futuro vão arrumar isso

De qualquer forma, é sempre possível colocar o R3G no modo Access point cabeado, apesar das transições entre roteadores não ficarem tão lisas como mesh, se seu cabo for bom, a velocidade total é distribuida no access point sem perdas significativas

Existe uma forma de deixar as transições entre access points mais rapida no OpenWRT, usando 802.11r Fast Roaming/Transition, mas acho que o texto já está bastante grande e daria pra fazer um tópico só disso
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo