[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, to num dilema aqui, hj minha rede doméstica está 100% funcional da seguinte forma:

Modem NET em modo Roteador (em bridge fica cai cai) 120/6Mbps + Live Tim 50/30 VDSL2+ em Bridge => TP Link Load Balance Gigabit => Asus RT-N56U 300Mbps + Switch TPLINK 04 portas Gigabit => 02 PCs no cabo (cat 6 e cat5e batendo 112MB/s na LAN) / 01 câmera IP no cabo & no WiFi/Wireless: 01 TV Smart / 02 Celulares / 02 Câmeras IPs funcionando de boa.
Todo redirecionamento de portas funcionando 100%, balance OK etc

Tenho a oportunidade de comprar um Asus AC3100 (não é o RT-AC88u de 08 portas LAN) por R$ 1500 de um colega, vocês acham que no meu caso compensaria o gasto? Considerando que tudo está 100% na minha rede, acesso remoto, wired network, wireless network etc
Deixaria o RT-N56u em modo AP como repetidor e o TP-LINK iria pra gaveta, pois o AC3100 possui modo DUAL WAN, o que vcs acham?

abs

Qual o seu modem da net? Para roteador gosto de usar um PC separado apenas para isso. Aqui uso um PC antigo com duas placas gigabit externas (está instalado o pfsense), tudo funciona muito bem e a estabilidade é maior devido ao poder de processamento do PC. Pontos Wi-Fi apenas em Access Point.

Falando da sua troca, eu só trocaria se quisesse melhora na rede sem fio, se estiver satisfeito não vejo porque mudar, especialmente se não tiver muitos dispositivos AC.
 
Qual o seu modem da net? Para roteador gosto de usar um PC separado apenas para isso. Aqui uso um PC antigo com duas placas gigabit externas (está instalado o pfsense), tudo funciona muito bem e a estabilidade é maior devido ao poder de processamento do PC. Pontos Wi-Fi apenas em Access Point.

Falando da sua troca, eu só trocaria se quisesse melhora na rede sem fio, se estiver satisfeito não vejo porque mudar, especialmente se não tiver muitos dispositivos AC.

O modem da NET é um Humax HG100R-L2, em bridge sem chances, mas fica show em router mode configurando o redirecionamento de portas.

O WiFi AC só serviria de fato pra 02 celulares Galaxy S5 e pela maior cobertura das antenas (no RTN56u elas são internas), de resto funciona tudo a contento hoje, tanto a 2,4GHz, quanto a 5GHz@300MBps no wifi, só fica devendo um pouco no Wifi pq a soma dos links de internet aqui bate 170-210Mbps de down e não passa de 145Mbps a 5GHz, só isso também, nada que me afete de fato, a não ser o ego. :)

abs
 
Não recomendo a compra do Archer C2, ele tem péssimo alcance de sinal.
A TP LINK informa que o alcance do sinal desse roteador é de 200m². Considerando que as ondas de sinal se propagam como uma circunferência, e não como uma casca esférica(como realmente acontece, já que o sinal se propaga em todas direções), só para facilar os cálculos. Pode-se calcular o raio de alcance do sinal do seguinte modo:
Ac=πR²(área de uma circunferência)
200=3,14.R² .·. R≈8m
Isso mesmo, o raio de alcance desse roteador é de míseros 8 metros. O meu roteador se encontra a menos de 4 metros do meu quarto, e nesse ambiente eu não tenho sinal, fato também devido à presença de obstáculos, como paredes. Mas era de se esperar que eu tivesse um sinal, no mínimo, razoável.
Como possível solução, troquei as antenas do Archer, coloquei duas de 8dBi da TP LINK, e desativei a frequência de 5GHz. Tudo em vão, não obtive uma melhora significativa em meu sinal.
Se serve de sugestão, não comprem esse aparelho.
 
Bom dia pessoal. Andei lendo este tópico e na verdade acabei ficando com mais dúvidas do que respostas sobre qual roteador comprar.
Bom vamos lá. Meu ap tem 80m2, e tenho que deixar meu roteador na sala. No meu quarto o sinal fica muito ruim, mas é uso de celuar e tablet apenas. Na sala fica 1 tv smart com netflix (4k), e mais um notebook para games e um ps3.
Sobre notebook tenho problemas de lag as vezes em alguns jogos (d3, Hots, Blade and Soul).

Eu estive olhando e gostei de algumas opções, mas gostaria de sua ajuda para escolher entre alguns:
Archer C7
WDr 4300
Wr941ND

Ou indicariam outros?
 
Não recomendo a compra do Archer C2, ele tem péssimo alcance de sinal.
A TP LINK informa que o alcance do sinal desse roteador é de 200m². Considerando que as ondas de sinal se propagam como uma circunferência, e não como uma casca esférica(como realmente acontece, já que o sinal se propaga em todas direções), só para facilar os cálculos. Pode-se calcular o raio de alcance do sinal do seguinte modo:
Ac=πR²(área de uma circunferência)
200=3,14.R² .·. R≈8m
Isso mesmo, o raio de alcance desse roteador é de míseros 8 metros. O meu roteador se encontra a menos de 4 metros do meu quarto, e nesse ambiente eu não tenho sinal, fato também devido à presença de obstáculos, como paredes. Mas era de se esperar que eu tivesse um sinal, no mínimo, razoável.
Como possível solução, troquei as antenas do Archer, coloquei duas de 8dBi da TP LINK, e desativei a frequência de 5GHz. Tudo em vão, não obtive uma melhora significativa em meu sinal.
Se serve de sugestão, não comprem esse aparelho.

Pode ser defeito no seu. Moro em um prédio de 4 andares e no térreo a 30 metros de distancia da portaria, ainda tenho sinal (1 mísero palito no celular).
 
Bom dia pessoal. Andei lendo este tópico e na verdade acabei ficando com mais dúvidas do que respostas sobre qual roteador comprar.
Bom vamos lá. Meu ap tem 80m2, e tenho que deixar meu roteador na sala. No meu quarto o sinal fica muito ruim, mas é uso de celuar e tablet apenas. Na sala fica 1 tv smart com netflix (4k), e mais um notebook para games e um ps3.
Sobre notebook tenho problemas de lag as vezes em alguns jogos (d3, Hots, Blade and Soul).

Eu estive olhando e gostei de algumas opções, mas gostaria de sua ajuda para escolher entre alguns:
Archer C7
WDr 4300
Wr941ND

Ou indicariam outros?

Desses aí, Archer C7 v2 disparado.

Mas não adianta router bom se ele fica posicionado em um canto. Primeira coisa a fazer é colocá-lo na posição mais central possível e no alto. Por exemplo, se vc deixá-lo na sala em um canto e com uma parede entre ele e os outros comodos, o sinal não vai chegar legal neles. Já se vc deixar na mesma sala, mas bem perto do corredor, em cima de um armário e com as antenas para o lado do corredor, o sinal vai cobrir muito mais área.
 
Não recomendo a compra do Archer C2, ele tem péssimo alcance de sinal.
A TP LINK informa que o alcance do sinal desse roteador é de 200m². Considerando que as ondas de sinal se propagam como uma circunferência, e não como uma casca esférica(como realmente acontece, já que o sinal se propaga em todas direções), só para facilar os cálculos. Pode-se calcular o raio de alcance do sinal do seguinte modo:
Ac=πR²(área de uma circunferência)
200=3,14.R² .·. R≈8m
Isso mesmo, o raio de alcance desse roteador é de míseros 8 metros. O meu roteador se encontra a menos de 4 metros do meu quarto, e nesse ambiente eu não tenho sinal, fato também devido à presença de obstáculos, como paredes. Mas era de se esperar que eu tivesse um sinal, no mínimo, razoável.
Como possível solução, troquei as antenas do Archer, coloquei duas de 8dBi da TP LINK, e desativei a frequência de 5GHz. Tudo em vão, não obtive uma melhora significativa em meu sinal.
Se serve de sugestão, não comprem esse aparelho.

Pode ser defeito no seu. Moro em um prédio de 4 andares e no térreo a 30 metros de distancia da portaria, ainda tenho sinal (1 mísero palito no celular).
 
Bom dia pessoal. Andei lendo este tópico e na verdade acabei ficando com mais dúvidas do que respostas sobre qual roteador comprar.
Bom vamos lá. Meu ap tem 80m2, e tenho que deixar meu roteador na sala. No meu quarto o sinal fica muito ruim, mas é uso de celuar e tablet apenas. Na sala fica 1 tv smart com netflix (4k), e mais um notebook para games e um ps3.
Sobre notebook tenho problemas de lag as vezes em alguns jogos (d3, Hots, Blade and Soul).

Eu estive olhando e gostei de algumas opções, mas gostaria de sua ajuda para escolher entre alguns:
Archer C7
WDr 4300
Wr941ND

Ou indicariam outros?

Desses aí, Archer C7 v2 disparado.

Mas não adianta router bom se ele fica posicionado em um canto. Primeira coisa a fazer é colocá-lo na posição mais central possível e no alto. Por exemplo, se vc deixá-lo na sala em um canto e com uma parede entre ele e os outros comodos, o sinal não vai chegar legal neles. Já se vc deixar na mesma sala, mas bem perto do corredor, em cima de um armário e com as antenas para o lado do corredor, o sinal vai cobrir muito mais área.
Obrigado pela resposta. Vou ver se consigo instalar em um lugar alto para melhorar o sinal.

Alto e central, geralmente no corredor central ou, se for em um comodo, bem próximo da porta que dá para o corredor.
 
Tava quase fechando um Linksys EA6200 (o hardware é excelente), mas depois de ler os reviews na Newegg, deixei pra lá.

Os principais problemas reportados são que ele esquenta bastante e o alcance wifi é ruim.
 
Última edição:
Tava quase fechando um Linksys EA6200 (o hardware é excelente), mas depois de ler os reviews na Newegg, deixei pra lá.

Os principais problemas reportados são que ele esquenta bastante e o alcance wifi é ruim.

É um roteador muito bom. Marca boa, mas li várias reclamações sobre sobre sinal wireless desses roteadores com antenas internas.
 
Chegou, hoje depois do trampo vou instalar e testar: :mr:

DLink_AC3200_2.jpg


DLink_AC3200.jpg

Galera, testei bastante essa beleza então hoje eu posso dizer com certeza: valeu cada centavo!

A casa aqui são 3 andares, casa grande, antes não dava pra usar netflix ou wifi no subsolo (sala de cinema do meu pai), nem no quintal, na sala o sinal já não era bom, não conseguia jogar via wifi com o playstation e xbox estando no mesmo quarto que o roteador.

Tudo isso foi resolvido com o novo roteador, nem precisei mexer nele, plug and play... tablets, smartphones funcionando muito bem, smart tvs funcionam perfeitamente com o Netflix e youtube, o Crunchyroll (Playstation) idem, não tenho como dizer como estou satisfeita.
 
Pessoal, como sei se tenho garantia de 5 anos da TP Link? Comprei um Archer C9 no ML, e veio com NF. Na caixa existem 2 selos escritos em PT-BR (Das antenas e da rede Wifi) e dentro da caixa no manual de garantia tem o endereço da garantia no Brasil (Email, Cidade e telefone de contato). No entanto não tem o selo escrito 5 anos de garantia e nem selo da Anatel. Só com essa NF será que tem a garantia de 5 anos?
 
Galera, testei bastante essa beleza então hoje eu posso dizer com certeza: valeu cada centavo!

A casa aqui são 3 andares, casa grande, antes não dava pra usar netflix ou wifi no subsolo (sala de cinema do meu pai), nem no quintal, na sala o sinal já não era bom, não conseguia jogar via wifi com o playstation e xbox estando no mesmo quarto que o roteador.

Tudo isso foi resolvido com o novo roteador, nem precisei mexer nele, plug and play... tablets, smartphones funcionando muito bem, smart tvs funcionam perfeitamente com o Netflix e youtube, o Crunchyroll (Playstation) idem, não tenho como dizer como estou satisfeita.

Parabéns, colega!

É uma nave esse 890L, literalmente.

Um ponto positivo pra Dlink é poder acessar os acessórios pela nuvem, tenho várias câmeras e NAS aqui, dá pra acessar tudo de boa.

abs
 
Pessoal, como sei se tenho garantia de 5 anos da TP Link? Comprei um Archer C9 no ML, e veio com NF. Na caixa existem 2 selos escritos em PT-BR (Das antenas e da rede Wifi) e dentro da caixa no manual de garantia tem o endereço da garantia no Brasil (Email, Cidade e telefone de contato). No entanto não tem o selo escrito 5 anos de garantia e nem selo da Anatel. Só com essa NF será que tem a garantia de 5 anos?

André, não são todos os equipamentos TpLink que tem a garantia de 5 anos... Acho que só ligando lá pra saber.

Dá um contrl c control v na sua postagem lá no tópico do virtua e põe aqui também, creio que seria útil a muitos
 
Galera boa noite, li quase 20 páginas do fórum, kkkk primeiro queria fazer um elogio, vocês são muito feras, sempre ajudando, parabens mesmo, agora vem o pedido de ajuda rsrsrsrs.

Estou querendo dar um up na minha rede Wi-Fi, li nessas 20 páginas vários modelos, c2, c7, c8, 841hp, asus. Mas não cheguei a uma conclusão qual comprar, se puderem me ajudar.

Situação financeira, teto até uns 300 400 reais.

Dimensões da residência: um sobrado, o roteador tem a possibilidade de ficar na parte de cima junto ao roteador de 10mb da net ou no andar de baixo pois já tenho um cabo rj45 passado.

Prefiria uma rede com 5Ghz pois últilizaria no iPhone e no Apple TV (mas vou confirmar se o Apple TV geração 3 dá acesso à 5Ghz), que me atenda na residência inteira sem queda de internet. Desde já agradeço a ajuda.
 
Pessoal, como sei se tenho garantia de 5 anos da TP Link? Comprei um Archer C9 no ML, e veio com NF. Na caixa existem 2 selos escritos em PT-BR (Das antenas e da rede Wifi) e dentro da caixa no manual de garantia tem o endereço da garantia no Brasil (Email, Cidade e telefone de contato). No entanto não tem o selo escrito 5 anos de garantia e nem selo da Anatel. Só com essa NF será que tem a garantia de 5 anos?

Amigo, bom dia!!

Estou querendo comprar esse roteador também, pode me indicar qual o vendedor do ML q vc comprou? se quiser mande MP!!
Muito obrigado pela ajuda!!!
 
Amigo, bom dia!!

Estou querendo comprar esse roteador também, pode me indicar qual o vendedor do ML q vc comprou? se quiser mande MP!!
Muito obrigado pela ajuda!!!


Taí...


Amigos, comprei o Roteador Archer C9 e só tenho elogios. O modem da Net é o Thomson, e a configuração com o Archer C9 foi simples, apenas desliguei o Wifi do Thomson e alterei para Bridge. Dois cliques e o roteador já estava funcionando perfeito, com velocidades corretas para a Net 60 Mega. Tudo praticamente Plug & Play. Faz 10 dias que está roteado 24H/dia , sem absolutamente nenhum problema de perda de sincronia ou alteração de velocidade. O WiFi que era uma porcaria no Thomson (20 de Down), agora pelo C9 alcança a velocidade máxima na rede Wifi (62Mbs). Para minha surpresa tbm tive uma melhoria no PC e no WiiU que estão ligados nas portas Ethernet. O Ping dos jogos melhorou sensivelmente, pensei que o router só melhoraria o Wireless. No Smash Bros, Diablo 3 e POE o meu ping ficou menor e mais estável. Como Plus o C9 simula uma rede Wireless para impressoras sem esse recurso, o caso da minha SCX 3200 que não tem rede e nem Wifi e que, plugada no USB do roteador, fica ligada em rede. Estou satisfeito com a compra e recomendo muito esse Archer C9. E tbm não tenho do que reclamar da NET, aqui em Goiânia pelo menos NUNCA tive nenhum problema sequer, e nas 24H do dia a conexão mantem exatamente a velocidade contratada. Obrigado aos que me ajudaram a decidir pelo compra do Router!
 
Comprei no ML, deste vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ss-dual-band-archer-c9-router-ac1900-wifi-_JM

A versão foi a 1.0. Mandaram com embalagem lacrada e NFe. A entrega atrasou um pouco pois não tinham o produto no estoque. Quando receberam me enviaram com agilidade. O atraso para enviarem foi de 2 dias. Existem outros mais baratos no ML, mas esse era sem juros a prazo, e isso dá uma boa diferença no preço final. Se for comprar à vista tem outras opções mais baratas.
 
Obrigado denysws!. Fica ai o relato da minha experiência com o Archer C9 e onde comprei. É um excelente roteador na faixa de 550~650 reais. Abaixo dele creio que o Archer C7 seria minha segunda opção pois é encontrado na faixa de 430~450 reais! O C8 acho que não compensa pois o preço é quase o mesmo do C9, e o C9 tem por diferencial o processador ligeiramente melhor, o C8 usa um Dual core de 800Mhz e o C9 um dual core de 1Ghz. Para quem quer um bom router AC com preço acessível e muitos recursos e estabilidade eu indico o C9. Abraço a todos!
 
Bom dia pessoal, comprei um roteador desses Archer C9 para substituir meu Asus RT-N56U. Esse Asus é muito bom, muito estável, cheio de recursos mas já tá meio cansado, tenho ele faz quase 5 anos...
Assim que o Archer chegar, posto aqui minhas impressões!

Obrigado aos colegas pela indicação!
Abraço.
 
Galera estou em uma situação parecida com @Marquinhos7, estou querendo um roteador Dual Band, compatível com ipv6, algumas portas Ethernet e que atenda uma internet de 30mbps.

Meu orçamento é no máximo 300 reais.

Estou de olho no Archer C2.

Teria outro roteador melhor para comprar?

Qual a diferença entre esses dois? o_O

http://www.americanas.com.br/produt...epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas

http://www.americanas.com.br/produt...igabit-archer-c2-tp-link?epar=ZOOM&opn=YYNKZU


Vlw!!
 
Última edição:
Bom dia pessoal, comprei um roteador desses Archer C9 para substituir meu Asus RT-N56U. Esse Asus é muito bom, muito estável, cheio de recursos mas já tá meio cansado, tenho ele faz quase 5 anos...
Assim que o Archer chegar, posto aqui minhas impressões!

Obrigado aos colegas pela indicação!
Abraço.
Estou de olho nesse modelo. Por favor de sua opinião.
Se possível comente sobre o alcance dele.
Abraço
 
Depois de algumas semanas com o WDR3600 em casa, posso dizer que em termos de velocidade ele atende muito bem, sem qualquer gargalo na minha internet de 50Mb. Porém, achei o alcance de sinal um pouco pior até mesmo que o do DIR 600 que estava antes.

Alguém tem alguma dica pra melhorar o alcance dele?
 
recomendo usarem o programa Ekahau Heatmapper(free) ou Orion Network Atlas(pago ou trial de 30 dias) pra ter uma noção de ate aonde o sinal do wireless ira chegar, os dois usam a planta baixa do imóvel pra simular aonde possivelmente o sinal ira e não ira cobrir.
 
Última edição:
Galera estou em uma situação parecida com @Marquinhos7, estou querendo um roteador Dual Band, compatível com ipv6, algumas portas Ethernet e que atenda uma internet de 30mbps.

Meu orçamento é no máximo 300 reais.

Estou de olho no Archer C2.

Teria outro roteador melhor para comprar?

Qual a diferença entre esses dois? o_O

http://www.americanas.com.br/produt...epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas

http://www.americanas.com.br/produt...igabit-archer-c2-tp-link?epar=ZOOM&opn=YYNKZU


Vlw!!

Bom dia amigo! Tudo bem?

Olhei muito rapidamente as especificações dos dois, mas o que pude ver sé que o c2 tem todas as portas (WAN e LAN) padrão gigabit (10/100/1000) já o Archer c20 as portas são "megabit" 10/100 apenas, logo dependendo da velocidade da sua Net pode ser que ocorra gargalo.
Da mesma forma os periféricos ligados via cabo de rede terão taxa de transferência menor no Archer c20. Recomendo que você compre o C2, mas não conheço o aparelho.
Comprei um C9 mas ainda não o recebi...

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo