[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Dando um retorno após acho que 1 mês de compra do Archer C2. De começo foi complicado fazer o danado pegar direito, tive que deixar num local mais alto. Atualizei o firmware para o último do site da tplink, configurei tudo e escolhi o canal e pronto, tudo perfeito até agora! O roteador fica no segundo andar, e na garagem no térreo o wifi funciona com 2 barrinhas, e atravessando uma rua o sinal chega no médio (!!!). Sobre o ping, acredito que peguei uma versão corrigida, foi a ver. 1.1, pois pelo wifi dá menor ou igual a 1 ms. O alcance pra mim tá bom, a rede 5Ghz funciona apenas dentro de casa, e o 2,4Ghz como falei, além do outro lado da rua. Agora ele tá com 15 dias ligado direto e bem estável, só não está mais pois faltou energia nesse tempo.
 
Galera, to com Virtua 120mb e para compartilhar ela, comprei um Archer C2.

Contudo, através da frequencia de 5GHZ to conseguindo apenas 98~100 mb de conexão, quando direto no modem consigo bater os 120mb.

Isso sem contar que no padrão 2.5Ghz não estou conseguindo um alcance tão bom quanto no WRT54G véio de guerra.

O cara da loja me deu a opção de eu devolver esse C2 e de trocar por algum superior, caso eu tivesse necessidade.

Um C7 ou C8 me atenderia nessa questão?

Eles dariam uma melhor velocidade e um melhor alcance?

Valeu!
 
Dando um retorno após acho que 1 mês de compra do Archer C2. De começo foi complicado fazer o danado pegar direito, tive que deixar num local mais alto. Atualizei o firmware para o último do site da tplink, configurei tudo e escolhi o canal e pronto, tudo perfeito até agora! O roteador fica no segundo andar, e na garagem no térreo o wifi funciona com 2 barrinhas, e atravessando uma rua o sinal chega no médio (!!!). Sobre o ping, acredito que peguei uma versão corrigida, foi a ver. 1.1, pois pelo wifi dá menor ou igual a 1 ms. O alcance pra mim tá bom, a rede 5Ghz funciona apenas dentro de casa, e o 2,4Ghz como falei, além do outro lado da rua. Agora ele tá com 15 dias ligado direto e bem estável, só não está mais pois faltou energia nesse tempo.

No wifi o ping era mais estavel... testa via cabo.
 
Galera, to com Virtua 120mb e para compartilhar ela, comprei um Archer C2.

Contudo, através da frequencia de 5GHZ to conseguindo apenas 98~100 mb de conexão, quando direto no modem consigo bater os 120mb.

Isso sem contar que no padrão 2.5Ghz não estou conseguindo um alcance tão bom quanto no WRT54G véio de guerra.

O cara da loja me deu a opção de eu devolver esse C2 e de trocar por algum superior, caso eu tivesse necessidade.

Um C7 ou C8 me atenderia nessa questão?

Eles dariam uma melhor velocidade e um melhor alcance?

Valeu!

Tem algo errado na sua configuração ou no espaço físico aí.

Esse roteador, pelos reviews que vi, bate ~200 Mbps nos 5 GHz em AC.

Como tá a largura de banda dos 5 GHz? Tem que setar em 80 MHz.
Encriptação tem que estar em WPA2 AES.

Se já estiver assim, veja a questão dos obstáculos físicos.

Reviews que mostram as taxas desse roteador:
http://nl.hardware.info/reviews/548...outers-testresultaten-80211ac---3-en-10-meter
http://www.mygarage.ro/powered-pc-garage/229664-review-router-wireless-tp-link-archer-c2.html
 
Última edição:
Galera, to com Virtua 120mb e para compartilhar ela, comprei um Archer C2.

Contudo, através da frequencia de 5GHZ to conseguindo apenas 98~100 mb de conexão, quando direto no modem consigo bater os 120mb.

Isso sem contar que no padrão 2.5Ghz não estou conseguindo um alcance tão bom quanto no WRT54G véio de guerra.

O cara da loja me deu a opção de eu devolver esse C2 e de trocar por algum superior, caso eu tivesse necessidade.

Um C7 ou C8 me atenderia nessa questão?

Eles dariam uma melhor velocidade e um melhor alcance?

Valeu!

A minha pergunta é meio tosca, mas vamos lá, já experimentou trocar o cabo que liga o modem ao roteador?
 
Boa tarde, estou procurando um roteador para meu pequeno apartamento, minha internet é da vivo 50mb, vou utilizar no wifi apenas celulares e talvez a Smart tv, cabeado vai PS4 e PC, pretendo passar filmes do pc para a tv pela rede também, talvez seria interessante cabear a tv.

Pesquisei bastante e escolhi o roteador Archer C2, notei que exite algumas embalagens diferente para ele, e preços também,

Minha duvida é se existe revisões diferentes desse roteador, ou se posso comprar onde estiver mais barato que vai ser o mesmo aparelho?
 
Tem algo errado na sua configuração ou no espaço físico aí.

Esse roteador, pelos reviews que vi, bate ~200 Mbps nos 5 GHz em AC.

Como tá a largura de banda dos 5 GHz? Tem que setar em 80 MHz.
Encriptação tem que estar em WPA2 AES.

Se já estiver assim, veja a questão dos obstáculos físicos.

Reviews que mostram as taxas desse roteador:
http://nl.hardware.info/reviews/548...outers-testresultaten-80211ac---3-en-10-meter
http://www.mygarage.ro/powered-pc-garage/229664-review-router-wireless-tp-link-archer-c2.html

E ai cara. Acabei de colocar em 80Mhz. Aparentemente nada mudou.

Engraçado que mesmo ao lado do roteador a velocidade não iguala ao direto no modem.

A minha pergunta é meio tosca, mas vamos lá, já experimentou trocar o cabo que liga o modem ao roteador?

Não testei não cara.

Vou fazer essa experiência.
 
Boa tarde, estou procurando um roteador para meu pequeno apartamento, minha internet é da vivo 50mb, vou utilizar no wifi apenas celulares e talvez a Smart tv, cabeado vai PS4 e PC, pretendo passar filmes do pc para a tv pela rede também, talvez seria interessante cabear a tv.

Pesquisei bastante e escolhi o roteador Archer C2, notei que exite algumas embalagens diferente para ele, e preços também,

Minha duvida é se existe revisões diferentes desse roteador, ou se posso comprar onde estiver mais barato que vai ser o mesmo aparelho?


Tem algumas rev's desse C2 que dizem haver problemas de ping. um amigo aí acima comprou a 1.1 e disse que não teve problemas...
 
Última edição:
E ai cara. Acabei de colocar em 80Mhz. Aparentemente nada mudou.

Engraçado que mesmo ao lado do roteador a velocidade não iguala ao direto no modem.



Não testei não cara.

Vou fazer essa experiência.

Beleza.
Já li sobre a necessidade de cabos CAT6 para velocidade maior do que 100 Mbps.
 
Pelo cabo o ping fica melhor ainda! fica dando mais "menor que um" do que no wifi.

Mas, fica o tempo todo <1 ou ocilando ? o ping para internet, tambem continua o mesmo ?
Por exemplo: Ligando o modem direto ao computador eu tinha 8ms para um ip. Ao ligar o modem ao roteador, e do roteador para meu computador, esse mesmo ip ia para 11ms.
 
Mas, fica o tempo todo <1 ou ocilando ? o ping para internet, tambem continua o mesmo ?
Por exemplo: Ligando o modem direto ao computador eu tinha 8ms para um ip. Ao ligar o modem ao roteador, e do roteador para meu computador, esse mesmo ip ia para 11ms.
Fica a maioria do tempo <1 ms ou =1 ms, mas às vezes varia sim, fiz um teste aqui e pelo wifi chegou a variar pra 2, 5 e 11 ms, acredito por fatores externos inerentes ao wifi, por exemplo. No cabo é mais consistente. Tô sem condições de testar pelo cabo agora com relação a ips externos, o pc fica no quarto e o roteador na sala kkk, mas quando tiver um notebook aqui, testo.

Segue um teste pelo wifi:
uzjqDLl.png
 
Fica a maioria do tempo <1 ms ou =1 ms, mas às vezes varia sim, fiz um teste aqui e pelo wifi chegou a variar pra 2, 5 e 11 ms, acredito por fatores externos inerentes ao wifi, por exemplo. No cabo é mais consistente. Tô sem condições de testar pelo cabo agora com relação a ips externos, o pc fica no quarto e o roteador na sala kkk, mas quando tiver um notebook aqui, testo.

Segue um teste pelo wifi:
uzjqDLl.png

Quando der para testar via cabo, posta aqui pra nós! :D
 
Beleza.
Já li sobre a necessidade de cabos CAT6 para velocidade maior do que 100 Mbps.

Acabei de fazer um teste. Via cabo, no modem 125 mb/s. No Roteador, via cabo 96 mb/s.

Peguei esse cabo, e liguei o modem no roteador. Via wifi, do lado do roteador, 92 mb/s.

Sei la que porra pode ser.
 
Atualizando a informação. Acho que matei a charada. Nunca tinha visto a caixa do roteador porque foi meu pai que comprou. O aparelho tem carcaça de c2 mas na verdade é um c20. Creio que por isso esteja aquém do que eu pensei tanto em termos de velocidade e alcance.

Vou ver de trocar por um superior. C7 c9 ou pelo c2 mesmo se os outros forem muito caros.

Valeu!
 
Postagem do usuário t1ago no sufórum do livetim, achei pertinente colocar aqui...

Esse AC1900 aí de baixo, 256MB de RAM Chipset Broadcom Dual core... por US$90


Pessoal recebi varias inbox perguntando indicações de equipamento wifi...

Aqui vai uma lista (considerando que pode esperar e importar):

AC1200 (BB - Bom e barato) não tem porta lan gigabit:

AC1750 (BB - Bom e barato) não tem USB (última vez que configurei um não tinha firmware inglês (só usar o chrome com tradutor):

AC1900 (BB - Bom e barato):

AC2600
Só procurar no ML, tem preço abaixo de R$1100
 
Acabei pegando o C9 no MercadoLivre mesmo galera.

Chegando, posto impressões.

Valeu a dica de todos!
 
Pessoal, o que vocês tem a dizer do Archer C20? Peguei ele por falta de opções até R$ 220,00 pois meu roteador da Vivo Fibra não dava de um apartamento de 60m². Pra ter uma ideia não conseguia usar Netflix no quarto ao lado. Ontem ele chegou e pelo menos o problema de sinal aparentemente foi resolvido, só que vi que ele não possui Custom Firmware. Será que nessa faixa de preço daria pra achar algo melhor em lojas grandes?
 
Bom dia pessoal! Meu C9 chegou, fiz a instalação inicial e até o momento estou gostando muito do aparelho! Tem um bom alcance. Moro em um apartamento pequeno, 90 metros, com o meu Asus RT-N56U a rede de 5ghz mal pegava no meu quarto, fazia testes com o speedtest e chegava cerca de 5/3 mbps.
Com o Archer C9 estou conseguindo os meus 60/63 mpbs da minha net (isso quando ela permite). Estou fazendo umas mudanças no meu sistema, passei cabo de rede pra minha sala para ligar meu shield tv/home/Xone/NAS tudo no cabo, então ainda estou em testes, mas no meu quarto puder rodar pelo WiFi 5ghz um filme em 1080p som DTS-MA direto no iPad e outro direto pro IPhone sem engasgos, fiquei surpreso... Até o momento valeu a pena, vamos ver como é a estabilidade dele, agora preciso pedir pra net trocar esse lixo do moden ARRIS.
Mais pra frente posto outras impressões!

Abraços!

Só mais um detalhe, com meu Asus o meu IPad Air, e meu IPhone 6S não conectavam na rede 2.4ghz, na verdade conectavam, mas não acessavam a internet, no Archer está tudo certo!
 
Bom dia pessoal! Meu C9 chegou, fiz a instalação inicial e até o momento estou gostando muito do aparelho! Tem um bom alcance. Moro em um apartamento pequeno, 90 metros, com o meu Asus RT-N56U a rede de 5ghz mal pegava no meu quarto, fazia testes com o speedtest e chegava cerca de 5/3 mbps.
Com o Archer C9 estou conseguindo os meus 60/63 mpbs da minha net (isso quando ela permite). Estou fazendo umas mudanças no meu sistema, passei cabo de rede pra minha sala para ligar meu shield tv/home/Xone/NAS tudo no cabo, então ainda estou em testes, mas no meu quarto puder rodar pelo WiFi 5ghz um filme em 1080p som DTS-MA direto no iPad e outro direto pro IPhone sem engasgos, fiquei surpreso... Até o momento valeu a pena, vamos ver como é a estabilidade dele, agora preciso pedir pra net trocar esse lixo do moden ARRIS.
Mais pra frente posto outras impressões!

Abraços!

Só mais um detalhe, com meu Asus o meu IPad Air, e meu IPhone 6S não conectavam na rede 2.4ghz, na verdade conectavam, mas não acessavam a internet, no Archer está tudo certo!

Vai deixar o Asus de lado ou usá-lo de acess point?

Tenho o mesmo RT-N56u há anos, estou acompanhando seu relato, no caso eu estou de olho no Archer C2600.


abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo