não conheço roteadores com antenas direcionais, até por que certamente muita gente iria reclamar do alcance em regiões fora do direcionamento.Pessoal, gostaria de indicações de roteadores que possuam boa potência de sinal WiFi até uns 500,00.
O modem da operadora fica na sala, é um Huawei da Copel Telecom com sinal super fraco, e quero uma boa cobertura nos quartos. Eles ficam todos na mesma direção, então preciso de um sinal mais direcionado mesmo, e não espalhado. O sinal vai passar por três paredes de alvenaria até o último quarto, mas o roteador vai ficar em frente ao corredor que dá acesso aos mesmos.
Colocar o roteador no canto da casa também é um erro muito comum e acaba que metade ou mais do sinal acaba sendo jogado fora. O certo é posicionar o roteador o mais centralizado na planta.
Dito isso, um roteador com uma boa potencia nessa faixa de preço só conheço importados, como o Xiaomi AX3000 ou AX6S.
Depende do sentido do que seria melhor.. O Xiaomi AX6000 tem CPU DUal COre de 1GHz, 512Mb de RAM e amplificadores que fornecem uma potencia total de quase 1000mW.seria uma boa comprar um Xiaomi AX6000 ao invés do AX6S ?
O AX6S tem mais CPU, um dual core de 1.35GHz, mas tem 256 Mb de RAM e 800mW de potencia.
Além do que, o AX6000 custa quase o dobro que o AX6S.
Eu acho dificil.. nao tenho o roteador para dar mais detalhes, mas pelo emulador, o QOS parece ser global.Caras, com o Archer C6 V3 eu consigo usar controle de banda apenas pra rede de convidados?
Ou tem q ser por MAC?
Opening...
O AC12G é um dos roteadores mais simples disponíveis em Wifi5. É de se esperar uma performance equivalente ao seu preço.Boa tarde a todos, estou procurando um novo roteador para substituir meu velho e falecido mercusys a12g, queria pegar um melhor pois confesso que esse me desapontou, estou procurando um até a faixa de 400/450 reais,
Ele tem 71mW de potencia em 5GHz, o que é bem abaixo de outros roteadores de entrada como o Archer C6, que possui algo em torno de 200mW.
O C80 possui algo em torno de 400mW em 5.1GHz. Já o AX3 Pro, não pegue se não for o chinês, pois sua potencia é capada em 200mW nas versoes global/BR/russia.
O AX5400 possui o mesmo CPU do AX3000, com a diferença de oferecer o dobro de RAM e o dobro de MiMo. Isso permite que no AX5400, 4 clientes tenham acesso simultaneo aos 1200mbps no Wifi6, enquanto no AX3000 apenas 2.boa tarde estou querendo comprar ax5400 + ax3000 para fazer rede mesh ,