[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, gostaria de indicações de roteadores que possuam boa potência de sinal WiFi até uns 500,00.

O modem da operadora fica na sala, é um Huawei da Copel Telecom com sinal super fraco, e quero uma boa cobertura nos quartos. Eles ficam todos na mesma direção, então preciso de um sinal mais direcionado mesmo, e não espalhado. O sinal vai passar por três paredes de alvenaria até o último quarto, mas o roteador vai ficar em frente ao corredor que dá acesso aos mesmos.
não conheço roteadores com antenas direcionais, até por que certamente muita gente iria reclamar do alcance em regiões fora do direcionamento.
Colocar o roteador no canto da casa também é um erro muito comum e acaba que metade ou mais do sinal acaba sendo jogado fora. O certo é posicionar o roteador o mais centralizado na planta.
Dito isso, um roteador com uma boa potencia nessa faixa de preço só conheço importados, como o Xiaomi AX3000 ou AX6S.

seria uma boa comprar um Xiaomi AX6000 ao invés do AX6S ?
Depende do sentido do que seria melhor.. O Xiaomi AX6000 tem CPU DUal COre de 1GHz, 512Mb de RAM e amplificadores que fornecem uma potencia total de quase 1000mW.
O AX6S tem mais CPU, um dual core de 1.35GHz, mas tem 256 Mb de RAM e 800mW de potencia.
Além do que, o AX6000 custa quase o dobro que o AX6S.

Caras, com o Archer C6 V3 eu consigo usar controle de banda apenas pra rede de convidados?
Ou tem q ser por MAC?
Eu acho dificil.. nao tenho o roteador para dar mais detalhes, mas pelo emulador, o QOS parece ser global.

Boa tarde a todos, estou procurando um novo roteador para substituir meu velho e falecido mercusys a12g, queria pegar um melhor pois confesso que esse me desapontou, estou procurando um até a faixa de 400/450 reais,
O AC12G é um dos roteadores mais simples disponíveis em Wifi5. É de se esperar uma performance equivalente ao seu preço.
Ele tem 71mW de potencia em 5GHz, o que é bem abaixo de outros roteadores de entrada como o Archer C6, que possui algo em torno de 200mW.

O C80 possui algo em torno de 400mW em 5.1GHz. Já o AX3 Pro, não pegue se não for o chinês, pois sua potencia é capada em 200mW nas versoes global/BR/russia.
boa tarde estou querendo comprar ax5400 + ax3000 para fazer rede mesh ,
O AX5400 possui o mesmo CPU do AX3000, com a diferença de oferecer o dobro de RAM e o dobro de MiMo. Isso permite que no AX5400, 4 clientes tenham acesso simultaneo aos 1200mbps no Wifi6, enquanto no AX3000 apenas 2.
 
Galera, vejam se conseguem me auxiliar...
Pessoal que moram em prédio ou casa de 2 ou 3 pavimentos, sabem dizer como fica o sinal de um AX6000 por exemplo nos outros pavimentos, diretamente acima ou abaixo do roteador?
Estou estudando uma gambiarra aqui no prédio que temos empresa, precisamos distribuir a internet por Wifi de nossa sala, que está no 11º andar para outra sala exatamente acima, só que no 14º andar. Outra ideia talvez seria comprar 2 AX5400 e colocar na janela de cada sala e tentar o mesh.... Passar cabo está totalmente fora de cogitação....
Valeu!
 
Galera alguem com experiencia no AX3000 da Xiomi sabe o que pode ser Constantes Quedas de internet? O roteador/Molden da Operadora funciona de boa, será defeito?.
Obrigado.
 
Última edição:
Galera, vejam se conseguem me auxiliar...
Pessoal que moram em prédio ou casa de 2 ou 3 pavimentos, sabem dizer como fica o sinal de um AX6000 por exemplo nos outros pavimentos, diretamente acima ou abaixo do roteador?
Estou estudando uma gambiarra aqui no prédio que temos empresa, precisamos distribuir a internet por Wifi de nossa sala, que está no 11º andar para outra sala exatamente acima, só que no 14º andar. Outra ideia talvez seria comprar 2 AX5400 e colocar na janela de cada sala e tentar o mesh.... Passar cabo está totalmente fora de cogitação....
Valeu!
aqui em casa são 2 andares eu coloco 1 antenas 2.4 e 2 5.8 na horizontal e funciona perfeitamente são 600M E todos os cliente wifi6. no seu caso eu duvido que possa conseguir uma boa conexão. no 13 ate pode chegar algum sinal, mas no 14 eu acredito que não. sinal de wifi são ondas eletromagnéticas e não fazem curvas mesmo colocando perto da janela o sinal vai ter que passar por 3 lajes e como tem aquelas malhas de ferro dentro vão funcionar como uma gaiola de faraday bloqueando o sinal.

se esse andar novo que vocês estão usando ja tivesse um cabo de fibra ate a central do prédio você pode comprar aqueles conversor fibra óptica A/B compraria 2 pares e cada um ligaria nos respectivos andares e o modem da operadora ficaria na central do prédio. mas a opção mais fácil é puxar o cabo udp a caixa 305m do cat 5e Furukawa 800-1000 reais voce usaria no máximo uns 80m de um andar para o outro e se fosse pra subir e descer caso não tiver tubulação uns 180m
 
A primeira luz parece uma arvore de natal, fica intermitente nao tem tempo certo 10 em 10 minutos , OFF, ON , OFF, ON

UPNUcFX.jpg
 
A primeira luz parece uma arvore de natal, fica intermitente nao tem tempo certo 10 em 10 minutos , OFF, ON , OFF, ON

UPNUcFX.jpg
Comigo acontecia isso, mas era problema do roteador da operadora que perdia sincronia e demorava para voltar. Trocaram o roteador da Claro e tudo ficou estável.
 
Galera, vejam se conseguem me auxiliar...
Pessoal que moram em prédio ou casa de 2 ou 3 pavimentos, sabem dizer como fica o sinal de um AX6000 por exemplo nos outros pavimentos, diretamente acima ou abaixo do roteador?
Estou estudando uma gambiarra aqui no prédio que temos empresa, precisamos distribuir a internet por Wifi de nossa sala, que está no 11º andar para outra sala exatamente acima, só que no 14º andar. Outra ideia talvez seria comprar 2 AX5400 e colocar na janela de cada sala e tentar o mesh.... Passar cabo está totalmente fora de cogitação....
Valeu!
Por padrão o roteador é projetado para jogar mais sinal para os lados e pouco sinal para cima e para baixo (omnidirecional)

Mesmo virando as antenas, isso que vc quer fazer vai ficar péssimo, ainda mais 3 andares de distância. Não dá pra instalar outra Internet lá e fazer um VPN? Ou um conversor de fibra e passar pelas instalações do prédio mesmo?
 
Última edição:
Comigo acontecia isso, mas era problema do roteador da operadora que perdia sincronia e demorava para voltar. Trocaram o roteador da Claro e tudo ficou estável.
Valeu pelo FEEDBACK, então meu Roteador é o Technicolor TC3102 Doc sis 3.1 e está em bridge o seu tbm estava em bridge? Qual era o Seu?


 
Valeu pelo FEEDBACK, então meu Roteador é o Technicolor TC3102 Doc sis 3.1 e está em bridge o seu tbm estava em bridge? Qual era o Seu?


Sim.. O meu era um Arris TG3442 que caia de 10 em 10 minutos. Ele ficava em bridge e meu AX6 estava em roteando e perdia a conexão junto. Trocaram por um CBN e zerou o problema..

Consegui pegar a potência do rt86u



Será que ainda vale a pena ficar com esse roteador ou trocar pelo xiaomi ax6000 ?


Depende qual é sua necessidade.. os dois tem basicamente a mesma potencia em 2.4 e 5.8, o que significa que o alcance nao terá muita diferença nessas bandas..
Sem saber qual o problema que vc tem hoje usando o Asus, não da muito pra saber se vc tá resolvendo ou piorando..
 
Última edição:
Sim.. O meu era um Arris TG3442 que caia de 10 em 10 minutos. Ele ficava em bridge e meu AX6 estava em roteando e perdia a conexão junto. Trocaram por um CBN e zerou o problema..


Depende qual é sua necessidade.. os dois tem basicamente a mesma potencia em 2.4 e 5.8, o que significa que o alcance nao terá muita diferença nessas bandas..
Sem saber qual o problema que vc tem hoje usando o Asus, não da muito pra saber se vc tá resolvendo ou piorando..
É questão mesmo de entregar a banda toda mesmo até porque Wi-Fi 6 só o meu notebook ainda, na época peguei o ASUS para usar o torrent nele só que puxa a memória toda do roteador.
O ideal seria o ax86 acho que ele tem 1 gb de ram só que parece um vídeo cassete, você saberia me dizer se tem algum outro roteador que eu consigo instalar o torrent para não deixar o pc ligado ?
 
É questão mesmo de entregar a banda toda mesmo até porque Wi-Fi 6 só o meu notebook ainda, na época peguei o ASUS para usar o torrent nele só que puxa a memória toda do roteador.
O ideal seria o ax86 acho que ele tem 1 gb de ram só que parece um vídeo cassete, você saberia me dizer se tem algum outro roteador que eu consigo instalar o torrent para não deixar o pc ligado ?
Eu particularmente não deixaria essa carga sobre o roteador.. Eu montaria algo com um Raspberry Pi para rodar os Torrents e não gastaria num roteador com 1Gb de RAM..
Mas teoricamente qualquer roteador que rode OpenWRT é possível instalar o Transmission e deixar rodando..
 
Eu particularmente não deixaria essa carga sobre o roteador.. Eu montaria algo com um Raspberry Pi para rodar os Torrents e não gastaria num roteador com 1Gb de RAM..
Mas teoricamente qualquer roteador que rode OpenWRT é possível instalar o Transmission e deixar rodando..
Entendi, obrigado vou ficar com esse mesmo o alcance do sinal é muito boa
 
Pessoal, vcs acham que devo comprar roteador com Wi-Fi 6, pois o meu roteador é tp link TL-WR940N e tenho Internet de 300 mega?
 
Pessoal, vcs acham que devo comprar roteador com Wi-Fi 6, pois o meu roteador é tp link TL-WR940N e tenho Internet de 300 mega?
Depende.. Vc tá tendo algum problema com o WR940N? Esse roteador possui uma ótima potencia em 2.4GHz.
Por outro lado ele não é Giga e limita a velocidade WAN em 100mbps.. Vc precisa dos 300mbps no Wifi?
o Wifi 6 é pra quem vive em locais bastante congestionados de outras redes e precisa de velocidades acima dos 600mbps..
Enfim: Qual é a sua necessidade?
 
Bom dia.
Alguém poderia me indicar um roteador bom que eu possa instalar openvpn do Surfshark nele e assim conseguir usar a Mi Box com minha velocidade de 200Mbps através do VPN no roteador ?
Valor aproximado de uns R$ 300,00 à R$ 400,00.
Obrigado.
Algum entendido do assunto poderia me indicar um ? Grato.
 
pessoal, uma ajuda aqui para o cristão?To querendo comprar um roteador wifi6 custo beneficio e acabei me deparando com o xiaomi ax6 depois de algumas pesquisas.Ocorre que encontrei nos sites chineses dois valores de produto que achei estranhos, um custa 345 e o outro mais de 600.Por acaso, haveria a possibilidade desse roteador ter alguma versao "pirata"?achei suspeita demais a questao do preço e ai achei melhor tirar a duvida antes de comprar(fazer a cagada)
 
pessoal, uma ajuda aqui para o cristão?To querendo comprar um roteador wifi6 custo beneficio e acabei me deparando com o xiaomi ax6 depois de algumas pesquisas.Ocorre que encontrei nos sites chineses dois valores de produto que achei estranhos, um custa 345 e o outro mais de 600.Por acaso, haveria a possibilidade desse roteador ter alguma versao "pirata"?achei suspeita demais a questao do preço e ai achei melhor tirar a duvida antes de comprar(fazer a cagada)
Joguei no AliExpress e não apareceu esse que você falou aí de 345 você deve está confundindo com o Huawei ax3 pro, quando eu coloco xaomi ax6 também aparece pra mim aqui o Huawei ax3 pro nesse caso a versão chinesa é melhor ..
Toma cuidado que tem uma nova versão ax6s é essa é uma versão capada não tem porta wan de 2.5 gb igual a versão ax6 e além de ter menos memória ram!!

Tem essa verão que é de 2022 estava olhando no YouTube também é meio que capada perdeu algumas funções

https://shopee.com.br/product/805049887/19717111424?smtt=0.388193527-1657366711.9


A que você quer deve ser esse

R$ 641,95 Ganhe 36% de desconto | Xiaomi ax6000 wifi roteador impulsionador de sinal estender gigabit amplificador wifi 6 nord vpn malha 5ghz wifi repetidor roteador para casa inteligente



Espera o que o tecpix vai falar posso está errado
 
Última edição:
Joguei no AliExpress e não apareceu esse que você falou aí de 345 você deve está confundindo com o Huawei ax3 pro, quando eu coloco xaomi ax6 também aparece pra mim aqui o Huawei ax3 pro nesse caso a versão chinesa é melhor ..
Toma cuidado que tem uma nova versão ax6s é essa é uma versão capada não tem porta wan de 2.5 gb igual a versão ax6 e além de ter menos memória ram!!

Tem essa verão que é de 2022 estava olhando no YouTube também é meio que capada perdeu algumas funções

https://shopee.com.br/product/805049887/19717111424?smtt=0.388193527-1657366711.9


A que você quer deve ser esse

R$ 641,95 Ganhe 36% de desconto | Xiaomi ax6000 wifi roteador impulsionador de sinal estender gigabit amplificador wifi 6 nord vpn malha 5ghz wifi repetidor roteador para casa inteligente



Espera o que o tecpix vai falar posso está errado
fala ai, blz?Cara, entao o anuncio é sacana mesmo, olha ai , ta tudo dizendo que é ax6 mas o preço bota tudo em duvida:


E este é o mais caro: https://pt.aliexpress.com/item/1005...a16572015985492398ea50e!12000016112546210!sea
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo