• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Estou quase comprando o ax73, tem algum melhor na msm faixa de preço? Uma coisa q estava pesquisando é, ele tem o msm processador que o ax10, o ax20 tem o processador mais forte q o dele, além da memória flash1 ser 16mib e o ax50 ser 128mib, pq essa diferença? Por que roteadores mais fracos tem peças melhores?
AX73 tem 512 Mb RAM e uma CPU Triple Core 1.5 Ghz, alem de ter uma potência de transmissão mais alta que os outros

Potência de transmissão WIFI do

TP-LINK AX73:

Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
811 mW15CCC, MO1.1
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
818.5 mW15ECC, MO2.1
5.26-5.32 GHz
5 GHz WiFi DFS
248.3 mW15ECC, MO, ND2.2
5.5-5.72 GHz
5 GHz WiFi
247.7 mW15ECC, MO, ND2.3
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
993.1 mW15ECC, MO2.4


E agora do TP-LINK AX20:


Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
522.9 mW15CCC, MO1.1
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
511.7 mW15ECC, MO2.1
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
522.4 mW15ECC, MO2.2



Então avaliando que o AX20 tá na faixa de 580 a 620/630 reais, e um AX73 850 a 900 reais, eu iria sem dúvidas no AX73, a diferença por ter 1 núcleo a menos de processamento não vai te interferir no uso, até porque ele tem 512 MB RAM e 128 Flash, contra 256 e 16 do AX20, sem contar o ganho na potência de transmissão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando a gente fica pensando em automatizar a casa e iot a quantidade de dispositivos vai subindo rápido né. Mas acho 60 clientes deve ser suficiente pra minha humilde residência.

Sobre o Ax6s chinês ele tem algum jeito de identificar o chinês do global(se é que existe global) dei uma pesquisada rápida no tio ali e o preço realmente é bacana

Sobe rápido sim, eu tenho em média uns 55 a 57 dispositivos conectados num Roteador TP-LINK AX20 , uns 4 ou 5 via cabo, o restante tudo no WIFI 2.4 Ghz

Vou te dizer, que hoje a rede 2.4 ghz nesse roteador que tem uma CPU Quad-Core 1.5 Ghz e 256mb RAM e 520 mW de potência de transmissão, está congestionada de certa forma, por exemplo um teste de velocidade que antes atingia 80/85 mbps em 2.4 Ghz, hoje não consigo mais que 25 a 30 Mbps, não é pela falta de BANDA da internet, e sim pelo grande numeros de clientes conectados na frequência 2.4 ghz, acabou congestionando essa frequência...

Eu me pergunto, e se tivesse um roteador com uns 900 a 1000 mW de potência de transmissão e 512 ou 1gb de memoria RAM será que resolveria o problema? iria transmitir mais velocidade com esse tanto de conexões ?

Lembrando são a maioria dispositivos IoT, consomem pouca banda, mas estão sempre conectados na rede 2.4 ghz.
 
Última edição:
Eu me pergunto, e se tivesse um roteador com uns 900 a 1000 mW de potência de transmissão e 512 ou 1gb de memoria RAM será que resolveria o problema? iria transmitir mais velocidade com esse tanto de conexões ?

Lembrando são a maioria dispositivos IoT, consomem pouca banda, mas estão sempre conectados na rede 2.4 ghz.

Um dos motivos para existir o zigbee né, os dispositivos wifi são mais acessíveis inicialmente mas eles roubam tua banda né.
 
Pessoal estou com problema de wifi aqui em casa e não estou disposto à gastar com roteador separado, a ideia é usar o modem da Claro pra tudo: como modem e roteador.

Eu tenho um Kaon CG3000 e a autorizada disse que pode colocar um Technicolor CGA4233 aqui, pois é o que eles tem em estoque. Alguém saberia me dizer se o CGA4233 tem alcance melhor ou pior ao Kaon? E se possível, se alguém souber entre os modems 3.1 da Claro, qual o que tem melhor sinal WiFi? Pode ser 2.4 mesmo, mas se tiver 2.4 e 5GHz ajuda muito. Obrigado.
Potencias segundo o FCC, parece que o CGA tem bem mais potencia do que o CG3000 e um pouco mais que os outros roteadores Docsis 3.1.

Frequency RangeCGA4233CG3000TG3442CH8568
2.412-2.462 GHz 716 mW300 mW313.3 mW605 mW
5.18-5.24 GHz 726 mW100 mW545.8 mW404 mW
5.745-5.825 GHz 889 mW210 mW972.8 mW406 mW
 
Bom dia, tenho um ax1800 chinês no meu apartamento de 2 andares. Comprei um um roteador ax3000 chinês pra colocar em mesh no andar de cima. Minha dúvida é, qual eu coloco como principal? Obrigado
 
Bom dia, tenho um ax1800 chinês no meu apartamento de 2 andares. Comprei um um roteador ax3000 chinês pra colocar em mesh no andar de cima. Minha dúvida é, qual eu coloco como principal? Obrigado
AX1800 tem mais processador que o AX3000.. Eu deixaria ele roteando..

Xiaomi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
QPF4200
QCN6102
QPF4550
Xiaomi AX1800IPQ6000
Quad Core 1.2GHz
256128QCN5022
QPF4200
QCN5052
QPF4550
 
AX1800 tem mais processador que o AX3000.. Eu deixaria ele roteando..

Xiaomi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
QPF4200
QCN6102
QPF4550
Xiaomi AX1800IPQ6000
Quad Core 1.2GHz
256128QCN5022
QPF4200
QCN5052
QPF4550
Valeu obrigado, vou fazer isso mesmo.
 
Potencias segundo o FCC, parece que o CGA tem bem mais potencia do que o CG3000 e um pouco mais que os outros roteadores Docsis 3.1.

Frequency RangeCGA4233CG3000TG3442CH8568
2.412-2.462 GHz716 mW300 mW313.3 mW605 mW
5.18-5.24 GHz726 mW100 mW545.8 mW404 mW
5.745-5.825 GHz889 mW210 mW972.8 mW406 mW
Caramba é forte mesmo, comparando com os dados do roteador no post acima ao seu....vou ver com um amigo da Claro se ele pode trocar meu Kaon por um Technicolor então. Muito obrigado!
 
Pessoal, o que recomendariam de roteador ax6 para empresa que é sala comercial com 50 m² com mais ou menos 30 dispositivos? AX3 Pro é uma boa pedida? A versão chinesa continua sendo a mais indicada? Valeu!
 
Pessoal, o que recomendariam de roteador ax6 para empresa que é sala comercial com 50 m² com mais ou menos 30 dispositivos? AX3 Pro é uma boa pedida? A versão chinesa continua sendo a mais indicada? Valeu!
Eu acho que aguenta, já que o aX6 possui processador quadcore mais 2 NPU e 512Mb de RAM..
O problema é encontrar AX6 pra vender, já que ele saiu de linha no ano passado.
O AX3 pro é bom só o chines antigo, o que é dificil encontrar a versão WS7200 Quadcore (o vendido atualmente WS7206 é dual core), e quando se encontra, custa quase a mesma coisa que um Xiaomi AX6000.

Mas por ser empresa, eu investiria em algo mais estável e gerenciável, como um U6-Pro..
O roteador atual de vocês da conta dos 30 clientes? não digo pelo Wifi, mas roteando a velocidade entre os 30 IPs que ele atende?
 
Eu acho que aguenta, já que o aX6 possui processador quadcore mais 2 NPU e 512Mb de RAM..
O problema é encontrar AX6 pra vender, já que ele saiu de linha no ano passado.
O AX3 pro é bom só o chines antigo, o que é dificil encontrar a versão WS7200 Quadcore (o vendido atualmente WS7206 é dual core), e quando se encontra, custa quase a mesma coisa que um Xiaomi AX6000.

Mas por ser empresa, eu investiria em algo mais estável e gerenciável, como um U6-Pro..
O roteador atual de vocês da conta dos 30 clientes? não digo pelo Wifi, mas roteando a velocidade entre os 30 IPs que ele atende?

Muito obrigado @tecpix ! Sempre muito atencioso!
O atual é um archer C9 que anda aos trancos e barrancos, direto trava, já está passando da hora de trocá-lo...
Pegando o U6 Pro precisarei de um equipamento pra fazer o roteamento certo ? O meu sonho seria o U6 pro + UDM Pro, seria lindo demais, mas o custo iria pra R$ 3000 (direto do site da Unifi).
 
Pegando o U6 Pro precisarei de um equipamento pra fazer o roteamento certo ? O meu sonho seria o U6 pro + UDM Pro, seria lindo demais, mas o custo iria pra R$ 3000 (direto do site da Unifi).
Correto.. O U6-Pro é apenas um Access Point que vai distribuir o Wifi para os clientes. O roteamento deverá ser feito por um equipamento separado.
O que muita gente faz é usar o roteador da operadora.. A Net para PF por exemplo, fornece o TG3442 que tem processador intel puma dualcore de 2.5GHz e 512 Mb de RAM, o que daria conta de uma conexão 1gbps..
Dessa forma seria possivel manter o roteamento no equipamento da operadora e jogar o Wifi só no Unifi

Mas não sei como a banda toca pra links PJ..
Realmente um UDM é uma pancada, mas dependendo do tipo de conexão usada (link de 500, 600mbps) acabaria sendo um tiro de canhão..
 
Correto.. O U6-Pro é apenas um Access Point que vai distribuir o Wifi para os clientes. O roteamento deverá ser feito por um equipamento separado.
O que muita gente faz é usar o roteador da operadora.. A Net para PF por exemplo, fornece o TG3442 que tem processador intel puma dualcore de 2.5GHz e 512 Mb de RAM, o que daria conta de uma conexão 1gbps..
Dessa forma seria possivel manter o roteamento no equipamento da operadora e jogar o Wifi só no Unifi

Mas não sei como a banda toca pra links PJ..
Realmente um UDM é uma pancada, mas dependendo do tipo de conexão usada (link de 500, 600mbps) acabaria sendo um tiro de canhão..

Temos aqui uma fibra da Algar Telecom, link de 600mb de download e 300 de upload, muito boa diga-se de passagem, acredito que até o final do ano devem melhorar o preço e devemos migrar para o link de 1gb e o modem deles é um Huawei hg845m (nunca tentei conectar nele pra ser sincero rsrsrsrs), mas quem faz a conexão é o Archer por PPPOE.
 
acredito que até o final do ano devem melhorar o preço e devemos migrar para o link de 1gb

Onde moro o plano de 1GB da Algar é R$268,97, habilitou a pouco tempo essa velocidade, até então o máximo que eu podia contratar era 600MB. O custo por giga vai seguir baixando com o passar do tempo, o que as operadoras tem feito para não reduzir o ticket médio é entregar mais velocidade pelo mesmo valor.
 
tecpix eu estou pensando em comprar o ubiquiti pra casa que estou terminando de construir e estava em dúvida entre usar 3 u6 lite ou 2 u6-lr, mas com essa informação do pro descarto o lr, posto que tem mais velocidade, mesma potência (cobertura?), e ainda custa menos. Nunca tinha visto essa informação, valeu.

A casa tem andar e pensei em colocar 1 AP no andar de cima na porta do home office (pois aí tb iria pra esse lado da casa na parte de baixo), e outro no andar de baixo na cozinha junto a varanda (que vai ser o espaço com mais gente/visitas), pegando o outro lado e também os quartos em cima. O que acha?
@tecpix poderia me ajudar nessa dúvida por favor?

Alguém com experiência nesses modelo AX da ubiquiti?

Grato meu caro.

Abraço
 
@tecpix poderia me ajudar nessa dúvida por favor?

Alguém com experiência nesses modelo AX da ubiquiti?

Grato meu caro.

Abraço
Eu nao tenho experiencia com a linha U6 da Ubiquity, mas acredito que alguns colegas do fórum como o @Arris possuam esses equipamentos para dar algum parecer.

Sobre instalar nos dois andares, depende muito da velocidade que vc tem de link e o quanto vc pretende ter nos cantos da casa.. O colega @neo666 tem apenas um UAP-LR bem posicionado e não tem problemas.
É preciso ter um planejamento de onde os seus clientes vão ficar para saber em qual localização vc deve instalar os pontos. Qto mais centralizado entre os clientes, melhor.
Exemplo, não adianta vc posicionar o AP na sala, ao lado da varanda para atender visitas esporádicas e degradar a conexão do PC ou TV que tá no quartinho do fundo, do outro extremo da varanda..
 
Fala galera, curiosidade antiga que já aconteceu comigo ao longo dos anos algumas vezes.


Marcas diferentes, internets diferentes, modelos diferentes, tecnologias diferentes, 2 usuários numa casa, vários usuários…

Após algum tempo, entre 1 e dois anos utilizando o roteador, o Wi-Fi fica sem internet, porém continua conectado, após cerca de 1 ou 2 minutos volta a funcionar a internet (sem mexer em nada, desligar, reiniciar)
Já no cabeado(que sai do mesmo roteador) continua funcionando normal.

O que poderia ser essa bizarrice?
Cara, certamente deve haver algum outro ponto em comum pois 1~2 anos de uso não é nada para um equipamento desses, você teria que ser bem azarado ou ter um dedo muito podre na escolha para isso acontecer com todos dessa forma.

Experimentou algum reset de fábrica quando isso começa a ocorrer pra ver se o comportamento muda?
 
Onde moro o plano de 1GB da Algar é R$268,97, habilitou a pouco tempo essa velocidade, até então o máximo que eu podia contratar era 600MB. O custo por giga vai seguir baixando com o passar do tempo, o que as operadoras tem feito para não reduzir o ticket médio é entregar mais velocidade pelo mesmo valor.

Chegou a contratar o plano? Sabe dizer se oferecem algum roteador decente dentro do plano para este plano de 1gb? Valeu!
 
Chegou a contratar o plano? Sabe dizer se oferecem algum roteador decente dentro do plano para este plano de 1gb? Valeu!

Não contratei, eu tenho a Claro, mas insistiram bastante para assinar com eles, "fibraram" minha rua há menos de 1 ano e inicialmente só abriram para plano empresa, agora liberaram para assinantes residenciais.
 
Chegou hoje meu AX3000 torre da xiaomi, versão chinesa do Aliexpress .
Veio lacrado em 15 dias corridos, sem taxas pra Salvador.
Ótimo roteador, alcance e estabilidade bem melhor que o Tenda AC11 que usava.
Agradeço as dicas do fórum
Estou pensando em comprar 02 AX3000 da Xiaomi para rede Mesh, seria uma boa?

Gostaria de comprar o Redmi AX6, mas não é produzido mais, hoje so encontra o AX6S versão mais fraca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma duvida, o Redmi AX6S é melhor que o Xiaomi AX3000?
 
Última edição:
Xiaomi AX1800 funciona bem com o modem da vivo fibra (em bridge) ?
Existe alguma opção melhor na mesma faixa de preço ?
 
Estou pensando em comprar 02 AX3000 da Xiaomi para rede Mesh, seria uma boa?

Gostaria de comprar o Redmi AX6, mas não é produzido mais, hoje so encontra o AX6S versão mais fraca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma duvida, o Redmi AX6S é melhor que o Xiaomi AX3000?
O AX6s apresentou resultados de velocidade próximos ao AX6 usando um Xiaomi 10 como celular.
O AX3000 nao conseguiu mostrou resultados um pouco menores. Esses testes foram feitos no andar abaixo do roteador.

ScreenShot767.png



Xiaomi AX1800 funciona bem com o modem da vivo fibra (em bridge) ?
Existe alguma opção melhor na mesma faixa de preço ?
Depende.. O AX1800 saiu de linha no ano passado.. Por quanto vc está vendo ele?
 
Uns R$370, achei mais interessante que o AX3000 por causa do CPU.
Não faço questão do Wifi mais rápido do AX3000 porque não vou usar em 160mhz.
Realmente a CPU do AX1800 é Quadcore, enquanto a do AX3000 é Dual.. Se ainda encontrou o AX1800 antigo pra vender, é um excelente roteador.
Sobre o PPPoE na Vivo, realmente é preciso um bom clock para não engargalar o CPU dependendo da velocidade da conexão.
relatos que usando um AX1800 bate mais de 700mbps com o roteador da Vivo em Bridge.
EU sei que o Mikro RB750g3 usa apenas uma thread de CPU (Dual core 880MHz) para processar a WAN por PPPoE e com isso ela pode criar limitação de velocidade acima dos 500mbps segundo outros relatos.
 
Meu roteador de vez em quando fica limitado a 100mbps de velocidade de velocidade local, aí se reiniciar volta a 1gbps, alguém sabe o motivo disso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo