Update:
Recebi a ligação de acompanhamento da Icomon - empresa responsável pela parte técnica da fibra aqui em SP... por conta da reclamação no Consumidor.gov.br...
Me perguntaram como estava o funcionamento da fibra e eu disse que estava operando de modo satisfatório...
Aí a atendente quis saber mais informações para registrar no CRM...
Eu disse a ela, que se eu fosse um cliente "normal", sim, tudo estaria funcionando corretamente, pois estou navegando na velocidade contratada, conexão estável e tudo mais...
Ela quis saber mais e eu disse que não sou um um cliente normal.
Disse que utilizo o serviço em modo bridge, onde meu roteador faz a autenticação pppoe em cima da vlan10 da Vivo pois só tenho o serviço de internet contratado e em meu roteador, tenho um servidor VPN implantado para que eu possa acessar meu computador de forma segura através da internet... porém, trabalhando dessa forma, eu estava com velocidade limitada o que não justificaria, porque para a rede da Vivo, não faz nenhuma diferença a ONU operar em modo router ou em modo bridge...
Ela registrou as informações e disse que iria procurar saber mais informações e me retornaria a ligação....
Quem sabe a gente não consegue algo a mais em relação a isso...
Paralelamente, estou conversando com um brother meu de Sorocaba que trabalhou na Azzatech... A Azza distribui internet na região de Sorocaba e o dono é um antigo diretor da Vivo... vou tentar obter mais informações técnicas a respeito disso, uma vez que os equipamentos que eles estão usando são os mesmos que a Vivo usa...
Vamos em frente.
Recebi a ligação de acompanhamento da Icomon - empresa responsável pela parte técnica da fibra aqui em SP... por conta da reclamação no Consumidor.gov.br...
Me perguntaram como estava o funcionamento da fibra e eu disse que estava operando de modo satisfatório...
Aí a atendente quis saber mais informações para registrar no CRM...
Eu disse a ela, que se eu fosse um cliente "normal", sim, tudo estaria funcionando corretamente, pois estou navegando na velocidade contratada, conexão estável e tudo mais...
Ela quis saber mais e eu disse que não sou um um cliente normal.
Disse que utilizo o serviço em modo bridge, onde meu roteador faz a autenticação pppoe em cima da vlan10 da Vivo pois só tenho o serviço de internet contratado e em meu roteador, tenho um servidor VPN implantado para que eu possa acessar meu computador de forma segura através da internet... porém, trabalhando dessa forma, eu estava com velocidade limitada o que não justificaria, porque para a rede da Vivo, não faz nenhuma diferença a ONU operar em modo router ou em modo bridge...
Ela registrou as informações e disse que iria procurar saber mais informações e me retornaria a ligação....
Quem sabe a gente não consegue algo a mais em relação a isso...
Paralelamente, estou conversando com um brother meu de Sorocaba que trabalhou na Azzatech... A Azza distribui internet na região de Sorocaba e o dono é um antigo diretor da Vivo... vou tentar obter mais informações técnicas a respeito disso, uma vez que os equipamentos que eles estão usando são os mesmos que a Vivo usa...
Vamos em frente.