[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Galera, não tem muito a ver mas estou usando CAT-8 no meu Tplink Archer c6 e cara, o ping fica ótimo, mas tb eu assino internet de 1 giga com 500 de upload, porém senti que antes de usar o cat-8 "Eu usava o CAT-6" que já é ótimo, o ping não era tão estável, n sei se tem alguma coisa a ver mas melhorou muito.

Galera, não tem muito a ver mas estou usando CAT-8 no meu Tplink Archer c6 e cara, o ping fica ótimo, mas tb eu assino internet de 1 giga com 500 de upload, porém senti que antes de usar o cat-8 "Eu usava o CAT-6" que já é ótimo, o ping não era tão estável, n sei se tem alguma coisa a ver mas melhorou muito.
Só se o cabo anterior que você usava estava com defeito (ou tem uma distancia muito alta), pq até com um cabo CAT5E você vai conseguir latência próximo de 0 ms na LAN.
No ping pra WAN essa latência interna da sua maquina até o router é irrisória.
Veja abaixo um ping que faço na minha LAN para o meu router com um cabo CAT5E comum:

Pinging 192.168.15.10 with 32 bytes of data every 50 ms:

Reply[1] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.5 ms TTL=64
Reply[2] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[3] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[4] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[5] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[6] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.5 ms TTL=64
Reply[7] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[8] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[9] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[10] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.3 ms TTL=64
Reply[11] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[12] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64

Só se o cabo anterior que você usava estava com defeito (ou tem uma distancia muito alta), pq até com um cabo CAT5E você vai conseguir latência próximo de 0 ms na LAN.
No ping pra WAN essa latência interna da sua maquina até o router é irrisória.
Veja abaixo um ping que faço na minha LAN para o meu router com um cabo CAT5E comum:

Pinging 192.168.15.10 with 32 bytes of data every 50 ms:

Reply[1] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.5 ms TTL=64
Reply[2] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[3] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[4] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[5] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[6] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.5 ms TTL=64
Reply[7] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[8] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[9] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[10] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.3 ms TTL=64
Reply[11] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Reply[12] from 192.168.15.10: bytes=32 time=0.4 ms TTL=64
Não mano, é coladin com o pc e talz e eu uso um programa que calcula a melhor rota para usar, ele oferece o dns melhor para a conexão que vc está usando e vc seta e usa, mas melhorou muito com CAT-8, um CAT-5E é bom mas não tem blindagem e também, dependendo da marca , se for genérica a coisa pega, não é assim não man e eu digo em jogos e em abertura de páginas e download, está muito bom e estável.

Onde vcs estõa pegando os CAT8 ? Eu vi uns no aliexpress da marca Vention e Ugreen. É bom ?

Não mano, é coladin com o pc e talz e eu uso um programa que calcula a melhor rota para usar, ele oferece o dns melhor para a conexão que vc está usando e vc seta e usa, mas melhorou muito com CAT-8, um CAT-5E é bom mas não tem blindagem e também, dependendo da marca , se for genérica a coisa pega, não é assim não man e eu digo em jogos e em abertura de páginas e download, está muito bom e estável.
Entendo que seu relato é baseado no que vc presenciou por aí mas tecnicamente não faz sentido para qualquer um que tenha um conhecimento técnico um pouco mais avançado ou efetivamente trabalhe na área.

Provavelmente seu cabo anterior tinha algum problema e/ou algum desses programinhas que você usa aí estava mais atrapalhando do que ajudando.

Se o cabo CAT-6 estava dentro da norma, essa sua percepção é apenas efeito placebo... se te fez sentir melhor, então tá valendo (pelo menos não dá aquela sensação de ter jogado dinheiro no lixo...kkkkk) :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o tamanho do cabo CAT-8 que vc está usando?

Se o cabo CAT-6 estava dentro da norma, essa sua percepção é apenas efeito placebo... se te fez sentir melhor, então tá valendo (pelo menos não dá aquela sensação de ter jogado dinheiro no lixo...kkkkk) :)

Qual o tamanho do cabo CAT-8 que vc está usando?
No aliexpress as vezes aparece algumas promoções de cat 7 e 8 por preços que fazem não ter sentido em pegar um cat5 ou 6. A qualidade dos cabos é nitidamente melhor e mesmo que não faça diferença alguma na prática, ao menos vc está levando um cabo bem construído por preço igual ou muito parecido a um cat5e simples no Brasil. Mas essas promoções costumam ser apenas para aqueles patchcords de 50CM até 1M. Qualquer coisa acima disso, já costumam custar MUITO mais caro.

Eu quando preciso pegar esses cabos curtos no Aliexpress, meio que ignoro se é cat6, 7 ou 8, vou mais pela construção informada no anúncio.

Alguém aqui usa AX6S + AX6000 ? Vi no Maxdicas que ele não conseguiu fazer mesh no vídeo de janeiro, não sei se houve algum update e agora é possivel.
Sei que os processadores são diferentes e pode dar uma incompatibildiade, mas não sei dizer com ctz.

PS: Já tenho o AX6S - se o AX6000 não for compatível talvez pegue outro AX6S pra fazer mesh mesmo. Ia pegar o AX6000 pra ter ele como principal e um com mais opções.

Obrigado

Bem que a tplink podia liberar o mesh entre roteadores como nesse modelo deles da China...

Alguém aqui usa AX6S + AX6000 ? Vi no Maxdicas que ele não conseguiu fazer mesh no vídeo de janeiro, não sei se houve algum update e agora é possivel.
Sei que os processadores são diferentes e pode dar uma incompatibildiade, mas não sei dizer com ctz.

PS: Já tenho o AX6S - se o AX6000 não for compatível talvez pegue outro AX6S pra fazer mesh mesmo. Ia pegar o AX6000 pra ter ele como principal e um com mais opções.

Obrigado
Pois é..... Estava para coum xiaomi ax6000 e um redmi ax5400 para fazer uma rede mesh aqui em casa mas depois de ver esse vídeo fiquei com medo de não conseguir e vou aguardar....

Até pq apareceu o Deco x20 por uns 1.200 reais no Canadá... O kit com 3...

Bem que a tplink podia liberar o mesh entre roteadores como nesse modelo deles da China...

Pois é..... Estava para coum xiaomi ax6000 e um redmi ax5400 para fazer uma rede mesh aqui em casa mas depois de ver esse vídeo fiquei com medo de não conseguir e vou aguardar....

Até pq apareceu o Deco x20 por uns 1.200 reais no Canadá... O kit com 3...
Você tem o redmi ax5400 ?

Pessoal, finalizamos a construção de minha casa (porcamente ilustrada na imagem abaixo kkk'), infelizmente não me atentei na questão do melhor posicionamento do roteador e etc. Consigo ligar os pontos A e B via cabo, o que me sugerem? Apenas um roteador desses potentes chineses em um dos pontos, ou alguma solução mesh (Wifi 6) pra instalar em ambos os pontos tudo cabeado? Vivo Fibra 600 MB onde o uso intenso será no quarto 3 onde se encontra o ponto B, na sala/cozinha só precisaria que chegasse sinal wifi qualquer banda, só pra celulares e TV, o problema seriam as cameras da frente/garagem. Se puderem indicar alguns equipamentos, Obrigado.

Pessoal, finalizamos a construção de minha casa (porcamente ilustrada na imagem abaixo kkk'), infelizmente não me atentei na questão do melhor posicionamento do roteador e etc. Consigo ligar os pontos A e B via cabo, o que me sugerem? Apenas um roteador desses potentes chineses em um dos pontos, ou alguma solução mesh (Wifi 6) pra instalar em ambos os pontos tudo cabeado? Vivo Fibra 600 MB onde o uso intenso será no quarto 3 onde se encontra o ponto B, na sala/cozinha só precisaria que chegasse sinal wifi qualquer banda, só pra celulares e TV, o problema seriam as cameras da frente/garagem. Se puderem indicar alguns equipamentos, Obrigado.

Eu iria com 2 ax3000 ou 2 redmi ax5400.

Câmera de segurança e wireless não se combinam e pior ainda é se pensa em interligar as coisas por wireless backhaul.

Recomendo que passe um cabo de rede e se for mesmo utilizar câmeras wireless que compre um roteador (operando como AP) exclusivo para as câmeras.

Câmera de segurança e wireless não se combinam e pior ainda é se pensa em interligar as coisas por wireless backhaul.

Recomendo que passe um cabo de rede e se for mesmo utilizar câmeras wireless que compre um roteador (operando como AP) exclusivo para as câmeras.
Discordo !

Tenho 5 câmeras Wi-Fi usando o app v380 e funciona Quase instantemente (acesso remoto mesmo)
Roteador em modo normal mesmo (duplo NAT ainda por cima)

A vantagem é quem nem precisa fazer uma estrutura pra passar os cabos pra câmera.

Tenho um D link N DIR 815
tem como usar ele como repetidor de sinal?
tentei e não consegui configurar ele, detalhe, sem usar o cabo! pq com cabo consigo mas vai ficar do lado do modem e não adianta nada.
quero coloca-lo num ponto avançado e usar como repetidor.

ps. se este não servir como repetidor, podem indicar um modelo bom e barato?

Não consegue colocar algo no corredor? parece ser o ponto melhor localizado...

Não consegue colocar algo no corredor? parece ser o ponto melhor localizado...
Infelizmente não consigo, mas acho que vou fazer como os colegas acima sugeriram, 2 roteadores em mesh cabeados. Vou procurar algo custo-benefício que possa atender, andei olhando o Huawei AX2S, parece fraco de alcance sozinho, não sei 2 em mesh, não encontrei nenhum dado de potência do Wi-fi do mesmo, quanto ao hardware é dual core e 128 MB de RAM, não serão muitos dispositivos conectados (3 TVs, só 2 para streaming mas dificilmente ao mesmo tempo, 1 PC e 1 Console cabeados, 3 celulares, prováveis 2 câmeras Wi-Fi).

Infelizmente não consigo, mas acho que vou fazer como os colegas acima sugeriram, 2 roteadores em mesh cabeados. Vou procurar algo custo-benefício que possa atender, andei olhando o Huawei AX2S, parece fraco de alcance sozinho, não sei 2 em mesh, não encontrei nenhum dado de potência do Wi-fi do mesmo, quanto ao hardware é dual core e 128 MB de RAM, não serão muitos dispositivos conectados (3 TVs, só 2 para streaming mas dificilmente ao mesmo tempo, 1 PC e 1 Console cabeados, 3 celulares, prováveis 2 câmeras Wi-Fi).
Já pega algo melhorzinho. Ax3 Quad Core, ax3000, redmi ax5400

Alguém que usa os roteadores Huawei e utiliza o app Aí life sabe dizer se tenho como bloquear determinado usuário (IP), de televisão, videogame, na rede e depois desbloquear? Queria limitar o uso de streaming e jogos online...

Sei que no app é na i ter face web da Asus é fácil mas os roteadores bons da marca estão uma fortuna!

Alguém que usa os roteadores Huawei e utiliza o app Aí life sabe dizer se tenho como bloquear determinado usuário (IP), de televisão, videogame, na rede e depois desbloquear? Queria limitar o uso de streaming e jogos online...

Sei que no app é na i ter face web da Asus é fácil mas os roteadores bons da marca estão uma fortuna!
Dá sim, amigo.

me indiquem um bom roteador giga que tenha controle de banda por regra de faixa de ip, tipo isso:
gosto muito do Archer C6, mas ele só tem QoS.

TZHMngK.png

Users who are viewing this thread

Voltar