Tudo depende se como os pontos estarão montados, qual a área a ser coberta, paredes e outros obstaculos, velocidade de internet e velocidade desejada nos pontos mais extremos, além de, é claro, quanto vc pretende gastar..Visando alcance, um conjunto com xiaomi ax6000 + redmi ax5400 ou um Kit mesh tplink Deco x50(ax3000) com 3 unid. (+1 deco m5 caso necessário) ou um Kit com 2 roteadores. Asus rt-ax92u junto com meu rt-ac68u em Aimesh?
Olha meu cabo, ve se consegue verSó tome cuidado com esses cabos que vieram com modens antigos para ter certeza que possuem os 8 condutores. Alguns modens para corte de custos vinham apenas com 4 condutores que é o suficiente para 100mbps, mas não para gigabit.
Para checar isso, basta olhar o conector do cabo.
Amigo, tem certeza que esse cabo é cat6 mesmo?Olha meu cabo, ve se consegue ver
![]()
![]()
Esse cabo não parece ser cat6 para ser sincero! Pela foto ele é muito fino...Olha meu cabo, ve se consegue ver
![]()
![]()
Ixi, não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkAmigo, tem certeza que esse cabo é cat6 mesmo?
Então fui enrolado pela shopee kkkkkkkkkkkkkkkEsse cabo não parece ser cat6 para ser sincero! Pela foto ele é muito fino...
Cabo cat6 tem um divisor entre os pares o que deixa o cabo mais rígido e mais grosso:
Ixi, não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então fui enrolado pela shopee kkkkkkkkkkkkkkk
11 conto cada cabo 5 metros
Mas funciona os 200mbs, mas as vezes buga o do pc só, ai tenho que tirar e colocar
Então...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi bem isso mesmo!!!!
Sacanagem, agora tenho que deixar o roteador do lado do pc
Outra coisa: Opção Beamforming e Anti-Interferência no roteador, ativado ou desativado?
Além desses, apareceu esse Archer C80 por R$349,00 na Amazon, porém, não é vendido pela Amazon, é marketplace.Pessoal, me mudei recentemente e instalei a internet da Claro em casa, de 250mb, não faço uso intensivo dela, jogo um pouco, baixo pouca coisa. Enfim, alta velocidade não importa tanto. Porém, o roteador que eles deixaram é um lixo (Humax HGJ310), no meu quarto, na ponta da casa ela não pega direito no celular, a distância é super curta, é um apartamento de 110m2, eu acredito estar no máximo a 15m do roteador (chutando alto, acredito estar mais perto de 10m), tem 3 paredes no caminho. Com isso em mente, quero melhorar a qualidade do sinal. Surgiram duas opções: comprar o repetidor ou um segundo roteador mais potente, estou inclinado a escolher a segunda, haja vista o apartamento não ser muito grande, e por dificuldades em posicionar o repetidor num local adequado, dentre as opções que cheguei encontrei as seguintes:
- Roteador Wireless D-Link MU-MIMO Gigabit AC1200: R$300,00
- Roteador TP Link Archer C6 AC1200: R$285,00 (faz parcelado sem juros)
- ROTEADOR TP-LINK 3 ANTENAS 8DBI TL-WR941HP: R$300,00
![]()
Roteador TP-Link Wireless N 450Mbps High Power 3 Antenas 8Dbi, TL-WR941HP
Roteador TP-Link Wireless N 450Mbps High Power 3 Antenas 8Dbi, TL-WR941HP, Interface 4 x Portas LAN, 10 / 100Mbps, Velocidade de Wifi N450: 2.4 GHz: 450 Mbps (802.11n), Pichau infowww.pichau.com.br
Existe alguma opção melhor do que essas citadas? E dentre elas qual seria a melhor?
Eu estaria disposto a pegar algo do Aliexpress também, desde que dentro da faixa de preço de pretendo gastar, R$300,00.
Agradeço!
NãoCompensa trocar um redmi ax6 por um Huawei ax3 pro????
Até onde sei, não tem...Alguém com o Xiaomi AX3000 sabe me dizer se tem firmware internacional dele? Eu to com um aqui mas o APP fica tudo em chinês.
não.. principalmente se o AX3 for global.Compensa trocar um redmi ax6 por um Huawei ax3 pro????
É melhor assim. Siginfica que seu roteador terá toda potencia liberada no Wifi (800~1000mW). Firmware global poderá limitar a potencia do Wifi para o pior nível globalmente aceito (200mW).Alguém com o Xiaomi AX3000 sabe me dizer se tem firmware internacional dele? Eu to com um aqui mas o APP fica tudo em chinês.
Deixe o Tenda como AP por cabo.Pessoal instalei essa semana a Brisanet, minha casa é de sobrado , queria colocar um repetidor, no meu caso instalaram uma ONU preta e o roteador tplink AC1350, eu tenho um roteador Tenda AC2100(AC23). Contratei com o conecta+ e tem cabeamento nos quartos de cima. Depois desse longo teste, queria saber se tem algum tutorial de como devo fazer , será que deixo o tenda ou o tplink como repetidor , como faço isso. Obrigado
Desculpa a ignorância o que é AP?não.. principalmente se o AX3 for global.
É melhor assim. Siginfica que seu roteador terá toda potencia liberada no Wifi (800~1000mW). Firmware global poderá limitar a potencia do Wifi para o pior nível globalmente aceito (200mW).
Deixe o Tenda como AP por cabo.